O orgulho de a saber nossa

fotografia
O país desprezou-a levando-a a partir, mas o Mundo continua a render-se à grandeza do seu talento. Este fim de semana viu-se como, uma vez mais, em Paris, onde actuou com a Orquestra Sinfónica de Londres perante uma sala há meses esgotada. Eu estava lá, exultante por a saber nossa. Sempre quero ver que louvações lhe estarão reservadas, se ganhar o “Grammy” este ano, para o qual está de novo nomeada (para já não dizer, e espero que seja daqui a muitos, muitos anos, quando atingir a imortalidade). Que em matéria de hipocrisia, ninguém bate quem nos tem governado.

9 comentários a “O orgulho de a saber nossa

  1. Joana

    No ano passado deu um documentário sobre ela na RTP, fiquei a saber coisas que desconhecia e dei-lhe ainda mais valor, e num video no youtube descobri que deu um concerto fantástico para o qual não estava preparada e ninguém deu por isso, só o maestro… Neste momento em Portugal a cultura que é apoiada é aquela que tem uma máquina de marketing por detrás… por um lado condeno porque nem todos têm o mesmo apoio e oportunidade, por outro, é uma maneira de ser falado e levar a cultura a mais gente.
    Espero que volte um dia a ser recebida e reconhecida cá como lá fora, e que não seja tarde demais.

    Responder
  2. maria martins

    Somos uns tristes! Nunca nos manifestamos veementemente contra os atentados à cultura como o caso da Maria João Pires, como no caso que está agora na ordem do dia dos oitenta e tal quadros de Miró, (acho que nem a fundação Miró em Barcelona tem tantas obras expostas!:)) nunca agimos, nunca dizemos aos traidores “cifrãolhudos” que basta! Que não podem reduzir a cultura a uns zeros na lista do orçamento! que estão enganados! que cultura pode ser fonte de riqueza, fonte de bem estar.
    MLG não esmoreça, e continue sempre a defender os nossos interesses, porque de facto, quem nos governa nem o menosprezo merece!

    Responder
  3. Maria Elisa

    Manuel Luís.Gosto de vir aqui e ler o que lhe vai na alma,assim deve continuar.Devo dizer, que faço suas as minhas palavras,a cultura deste país anda realmente muito desprezada,o que não devia.Povo sem cultura é uma pátria infeliz.
    Beijinho

    Responder
      1. Maria das Neves Madeira

        Eu tenho muita pena que estes nossos governantes tivessem um pouco mais de vergonha e não mandem as pessoas imigrar pois estamos a perder tudo o que é nosso, tudo o que Portugal tem de bom. Cada vez tenho mais vergonha dos nossos governantes.

        Responder
  4. maria f silva

    Prezo muito tudo o que o Manuel escreve e delicio-me com as suas crónicas mostrando-nos os locais maravilhosos por onde anda …Lamento muito esta opinião menosprezando quem nos governa …Isso não parece vir de si.. A Maria João é a Arte em pessoa …mas não tem agido bem em muitas situações …!!!Terá as suas comendas quando for tempo …alem disso as comendas …tem muito que se lhe diga …Cumprimentos ,Manuel Luís e quero continuar a lê-lo …Sempre …

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *