O blogue faz anos… mas as prendas são para si!

as receitas ca de casa1
Em finais do ano passado lançámos um livro com as receitas lá de casa e tal como esperávamos, foi um sucesso. Já vai na terceira edição (20.000 exemplares) e são muitas, muitas mesmo, as mensagens que recebo de vários pontos do Mundo, que em qualquer parte há portugueses, dando-me conta do agrado que o livro causou pela apresentação gráfica mas especialmente pelas sugestões culinárias. São receitas simples, mas diferentes, com um toque de requinte, usando produtos saudáveis, que qualquer banca de mercado exibe, e de rápida execução. Afora os doces, que exigem outro tempo, fazem-se em vinte, trinta minutos e “sabem pela morte”. São mesmo as receitas que habitualmente se fazem lá em casa, com o Rui nos salgados e eu nas lambarices.

as receitas ca de casa2

as receitas ca de casa3

as receitas ca de casa4

as receitas ca de casa5

Pois bem, uma vez que este blogue está a celebrar o seu terceiro aniversário, tenho cinco livros para oferecer. Deixe-me aqui uma boa razão para lhe oferecer o nosso livro com “As receitas lá de casa”. E ainda hoje saberá se é um dos(as) contemplados(a).

O blogue faz 3 anos… mas as prendas são para si. E ainda agora começámos!

340 comentários a “O blogue faz anos… mas as prendas são para si!

  1. Antonia Ramalho

    Ola Manel, tudo bem convosco? Ja fiz o seu doce de abobora que ficou magnifico, agora não estou a encontrar a receita, vou ter que continuar a procurar. Quanto ao vosso livro ja ca o tenho assim como Os Doces do Manel e O DEliciosa Cristina. Gosto muito de voces, não mudem nunca. Beijinho grande e a esperança de mais cedo ou mais tarde o vir a encontrar aqui em Monforte. Se um dia precisar alguma coisa que eu possa ajudar, so perguntar por mim aqui na continuação da rua Cavaleiro Tauromaquico Paulo Caetano, a quinta começa ai mas a casa fica a cerca de 400 metros. Beijinho e sejam benvindos a Monforte.

    Responder
  2. Aurora Vaz Fernandes

    Muitos parabens pelo blogue que eu odoro e visito todos os dias. Gostaria de receber o livro porque gosto muito de si, da maneira como apresenta todos os assuntos, pelo sua simplicidade e porque gostava de experimentar as suas receitas. Obrigada e um grande beijo

    Responder
  3. Maria Martins

    Os meus sinceros PARABÉNS !!!!!!! Parabéns pelo blogue, pela receitas, pelo Você na TV, pelo grande programa Masterchef e pela pessoa que aparenta ser!!!!!!!!!!!
    Faço 57 anos em Março e no próximo dia 24 Fevereiro parto para o Norte de Inglaterra para trabalhar e procurar uma vida financeira que infelizmente não tenho em Portugal!! Sou mais um SER português á procura de ganhar a vida para pagar contas e não viver de esmolas, tanto para hoje como para um amanhã, ter a possibilidade de uma reforma digna de sobreviver!!!
    Mas como nada nesta vida é por acaso, não me queixo, porque vou com trabalho, não vou ainda á procura!!! Aceito sempre o que o Universo me apresenta. Seja bom, menos bom ou o desconhecido!!!! Cabe-me a mim fazer a selecção e desfrutar do melhor de cada uma das situações.
    O porquê de eu ser merecer as suas prendas :)
    Olhe Manel, era como que um prémio!!!!! Amando eu cozinhar, e ir para um País onde a comida não tem comparação com a nossa, nem os produtos. Acredito que os dias cinzentos, pelo tempo, pela falta de Portugal, pela falta dos amigos, da familia, da nossa TV, dos nossos programas, das MINHAS COISAS……sempre que olhasse e pegasse nos seus presentes eu tinha de certeza um olhar e um sorriso de orgulho pelo que o Universo me tinha presenteado, mesmo no momento de eu partir para o desconhecido e para uma lingua que não domino!!!!! Diria sempre com muito orgulho, que apesar de ter saído do meu País para tentar governar a minha vida, o Manel tinha-me presenteado antes do meu aniversário com os seus presentes!!! Que do País que é o meu (nosso) eu tinha ganho presentes que me enchiam de orgulho. Tinha ganho presentes de uma grande figura da nossa comunicação!!!
    Desejo-lhe muitos e bons sucessos em Portugal. Que o programa Masterchef seja tão bom ou ainda melhor que o anterior e que eu nunca perdi nenhum. Este não sei se irei conseguir ver!!! Vou com um trabalho de 14 horas por dia e no tempo que tiver livre tenho que estar dedicada á língua inglesa.

    O melhor do MUNDO para si e para os que ama.

    Maria Martins

    Responder
  4. Alexandrina dias

    Olá Manuel Luís Goucha , eu como sou uma fã sua e o acompanho em tudo claro pela telivisao e pelo facebook e pelo blogue claro , gostaria muito de ter um exemplar do seu livro , pois já que não o posso conhecer pessoalmente que tenha algo que seja seu é que eu possa usufruir pois irei fazer receitas ca em casa como você as faz em sua casa , irei por as mãos na massa e nas panelas pra surpreender a minha família . Espero um dia o conhecer . Beijinhos e tudo de bom na sua vida .

    Responder
  5. maria margarida durão domingues

    Muitos Parabéns pelo seu blog!
    Eu mereço o livro porque comecei agora a ter gosto em cozinhar e vai ser um grande ajuda para os meus cozinhados e porque amanhã faço anos.
    Um Grande Xi-Coração e venham muitos mais!:)
    Margarida Durão

    Responder
  6. Ana Filipa Costa

    Olá querido Manuel! Sou uma grande admiradora do seu trabalho, acho-o um profissional como há poucos! Considero que devo receber o seu livro porque adoro cozinhar e irei pedir o meu namorado em casamento num jantar com um dos pratos do seu livro. Obrigada e um beijinho

    Responder
  7. Carmen Vargas

    Manuel sou uma grande admiradora sua e como gosto e tenho jeito para a cozinha, adorava ter o seu livro de receitas até mesmo para dar uma renovada de novas receitas, cá por casa.
    Parabéns para o seu Blog
    Saudações de uma Açoriana residente em Lisboa

    Carmen Vargas

    Responder
  8. Anónimo

    Porque a minha comida é aborrecida e não dá vontade de cozinhar porque o resultado é sempre o mesmo…e porque não sei como dar aquela volta aos ingredientes.
    Obrigado.

    Responder
  9. Ariana Gonçalves

    Olá Manuel Luís, a única boa razão é poder ter o melhor livro de receitas de lá de casa, e passar a ser as receitas de cá de casa… hehe 😉

    Um beijo grande, Ariana Gonçalves

    Responder
  10. Marcelo Figueiredo

    Moro no Brasil, e seu livro aqui não existe. Quando estive em Portugal em 2014, sempre assistia seu programa, na casa de meus tios, em Várzea Cova (Fafe). Seria assim, então, uma recordação desses momentos em Portugal.
    Agradeço!

    Responder
  11. Sandra Vilarinho

    Cá em casa adoramos a cozinha, eu nas sobremesas e doces, o marido no restante…é tão bom quando sai tudo bem e os comentários por exemplo são: -pai, a tua bolonhesa é a melhor! E mãe o bolo está delicioso!
    Fazemos tudo para agradar filhos , familia e amigos, o teu livro Manuel Luis seria mais um contributo para a degustação cá em casa e seria uma prenda magnifica para o dia do PAI! Bem haja por nos proporcionar sempre momentos divertidos nos seus programas, Bjs para si e para a Cristina.

    Responder
  12. Marilina Fernandes

    Olá,
    Sempre gosto muito de o ver a apresentar as suas receitas ou em conjunto com outras pessoas.
    Claro que mereço ganhar! E por dois motivos!
    1º Porque me chamam “carinha laroca” com boa mão para a cozinha.
    E 2º Porque está na altura de renovar os meus cozinhados!
    :)

    Responder
  13. Tatiana Mateus

    Para o livro do Goucha eu ter
    Um poema estou a tentar escrever,
    Se o seu livro receber
    Vou passar a cozinhar a valer

    Não faço anos em Dezembro
    Muito menos sou do seu signo
    Sou fã desde que me lembro
    Pois o Goucha e a Cristina eu sigo!

    Queria muito o seu livro
    Pois para o próximo mês vou aí
    Aproveitava e assinava o livro
    E já agora tirava uma foto consigo

    Não sei como vou reagir quando o conhecer,
    Mas se livro o me oferecer
    Obviamente não me irei esquecer
    E está noite não irei sequer adormecer.

    Fiz anos o fim de semana passado
    Era uma bela prenda de aniversário
    Já não comia frango assado
    Mas sim tudo mais requintado.

    Espero que tenha gostado
    Das minhas razões sem explicação
    mesmo que nao ganhe adorei escrever
    Pois amo o Goucha mesmo se eu perder”

    Responder
  14. Gregório

    Porque devo eu receber o livro das receitas aí de casa ?
    Se as noites com o meu companheiro melhoraram significativamente desde que consulto o seu blogue ( com atenção especial as receitas ) imagina o que poderia fazer por nós se eu ganhar o seu livro ?
    Se ganhar prometo contar o que mudou na nossa vida .
    Um abraço,

    Responder
  15. Andreia Durão Barreto

    Olá boa noite.
    Obrigada pela oportunidade de poder receber este tão desejado presente.☺
    Adorava ser selecionada porque eu pedi o ao pai natal mas deve se ter perdido por uma casa vizinha que nao chegou.
    Eu adoro cozinhar adoro as vossas receitas e adorava poder po las em prática.
    Parabéns pelo excelente trabalho e pelas excelentes pessoas que são.
    Beijinhos muah

    Responder
  16. Maria Metcalfe

    Muitos parabéns por esta etapa e que venham muitos mais anos de Cabaré!

    Para mim seria uma maneira perfeita de lembrar Portugal! Desde pequenina que me lembro de o ver cozinhar e apresentar programas, sempre de com franqueza e alegria. Estou a viver no Texas à quase quatro anos e as saudades de casa são muitas! Saudades da família e amigos nem se fala e saudades da nossa cozinha portuguesa então… Seria perfeito ter o seu livro para ajudar a suavizar estas Saudades!

    Um abraço deste lado do Atlântico!

    Responder
  17. marta

    Meu querido Manel, eu deveria ser uma das vencedoras porque você entrou pela minha casa dentro (através da tv) sem licença, e foi ficando.
    Como tal, já faz parte da familia, e por isso é preciso um pouco de si.

    Beijinhos

    Responder
  18. Teresa Carvalho

    Gostava de receber o seu livro de cozinha “As receitas lá de casa” porque sou uma nulidade na cozinha…. não tenho paciência para receitas demoradas e complicadas, daí que este livro poderá ser a minha salvação e … de quem vive comigo!
    Muitos parabéns pelo sucesso alcançado e pelo excelente blogue!
    Abraço
    Teresa Carvalho

    Responder
  19. Mena Beleza

    Uma boa razão para receber o seu livro: o primeiro livro de receitas que ofereci à minha filha foi o seu, um livro de receitas infantil. A minha filha adorou e durante anos era a sua receita do bolo de chocolate que ela fazia. Isto foi há vinte anos. Não sei o que aconteceu a esse livro mas tenho pena de não o ter. Haverá melhor razão para receber o seu livro?
    Abraço
    Mena Beleza

    Responder
    1. TINA RAMALHO

      ADORO O SEU LIVRO, RECEITAS MUITO PRÁTICAS E SABOROSAS , BEM HAJA CONTINUE A SER A PESSOA QUE É SEM PRECONCEITOS , SÓ TENHO PENA DE NÃO O CONHECER PESSOALMENTE PARA LHE PODER DAR OS PARABÉNS. TAMBÉM TEM UMA LINDA FAMÍLIA LINDA , EU TAMBÉM TENHO DOIS CÃES , UMA CADELA QUE SE CHAMA PITUCHA , UM CÃO QUE SE CHAMA SNOPPY

      Responder
  20. Jorge Ernesto da Silva Santos

    Gostaria de obter o seu novo livro, bem como aquele das receitas “doces sem açúcar” que não encontro, pois considero-o uma pessoa séria e honesta, sem necessidade de publicidade para vender seja o que for.
    Um abraço.

    Responder
  21. Ana Ribeiro

    Uma boa razão….. várias!
    Eu sou Capricórnio de 26 de Dezembro e há quem diga que sou o Goucha no feminino. :)
    Adoro cozinhar e comer. A comida para mim é um prazer, logo o livro do Manuel Luís seria uma grande prenda. Afinal devemos aprender com os melhores :)
    E por último, como emigrante que sou, era uma alegria receber uma prenda sua.
    Ah! E o “Voçê na TV” é o melhor programa matinal da televisão Portuguesa!

    :)

    Responder
    1. Alexandra moreira

      Uma simples razao cozinhar e uma arte que cresce com as pessoas , aqueles sabores doces e salgados sao inresistiveis aqueles sabores da nossa infancia que nunca mais esquece mos simplesmente crescemos com muitos sabores e paladares.

      Responder
  22. Sandra Nunes

    Olá boa noite, sigo-o todos os dias no seu programa com a Cristina, são espetaculares. Adorava ter o vosso livro mas estou desempregada, sem qualquer direito a ajuda e tenho dois filhos, por isso se torna impossível gastar qualquer dinheiro extra… E cozinhar para 4 pessoas todos os dias, começa a ser difícil ter ideias, parece que estamos sempre acomer o mesmo. Parabéns por ser quem é. Beijos desta fã..

    Responder
  23. Isabe Teixeira Guedes

    Não preciso de muitas palavras…. Cumplicidade, é a palavra correcta para definir GOUCHA E A COZINHA.
    Um beijinho e continue a ser pessoa e o senhor que é.

    Responder
    1. maria jose costa

      para ser a melhor a cozinhar cá em casa nada melhor do que aprender com os melhores….digo isto nao apenas para receber de presente o livro do GRANDE Manuel Luis Goucha e do seu Companheiro, mas sim porque admiro do fundo do coração este GRANDE HOMEM. A quem desejo as maiores felicidades do mundo, um grande beijo e um muito obrigada por fazer parte das nossas vidas cá em casa…

      Responder
  24. ana

    Muitos Parabéns pelo seu blogue, admiro muito o seu trabalho a sua forma de estar e de ser,muito profissional é um homem com H grande. Consulto muito o seu blogue, pelos temas que coloca , mas principalmente pelas receitas que fazem lá em casa, essas é que me chamam mais atenção, pois ainda consigo fazer ou tirar ideias, são todas feitas com gosto de quem sabe. Agora pergunta se gostava de ter o seu livro, não não gostava, adorava….. Não esquecendo o Rui, que também contribui e muito para esse sucesso do livro…. Parabéns para os dois!!!!!

    Responder
  25. João Carlos Ribeiro Pinto

    Em primeiro lugar, parabéns pelo terceiro aniversário do blogue. Já me parece difícil ser um dos contemplados devido ao elevado número de comentários que já foram publicados e bem merecidos, mas como, “quem não arrisca não petisca”, tenho que tentar. Tenho boas razões para merecer esse livro pois cozinho quase todos os dias e apesar de gostar de o fazer por vezes faltam as ideias e o meu filho de nove anos que também gosta de se meter comigo na cozinha iria adorar. Seria uma diversão: eu, o meu filho e o LIVRO “As receitas cá de casa”.

    Responder
  26. Érica Costa

    A cozinha é fascinante! É o lugar preferido da casa, o mais colectivo, o mais prazeroso! É um espaço que reúne amor, paixão, dedicação, satisfação, arte, sabedoria, refinamento, sobrevivência. É o lugar preferido da alma, dos sonhos, da intimidade…o lugar onde nós podemos ser nós próprios sem máscaras, sem rodeios, sem disfarces! Cozinhar é muito mais que comer, é envolver-se num universo de sensações, sabores, cores, aromas, perfumes e texturas. Cozinhar é ficar mais próximo dos sonhos, é esboçar no prato um sorriso, uma lágrima, um pensamento! Cozinhar é uma simples brincadeira de crianças, um prazeroso momento de adultos, uma ocasião de amor, carinho, paixão e partilha! Cozinhar é um ato que me fascina, que me faz delirar, que me enche de alegria, cozinhar é simplesmente mágico! Cozinhar é ser conhecedor dos desejos da alma, é entender os segredos do corpo, é olhar mais do que ver!
    Cozinhar é a sensação de ficar queimado pela alegria e exaltação dos sentimentos de quem como aquilo que se faz, é dançar entre a explosão de sabores, o doce, o amargo, o crocante, o suave! É uma forma de amar! É a ocasião de transformar sentimentos que resultam numa orquestra de aromas e sensações.
    Cozinhar expressa todos os meus pensamentos, meditações e sentimentos, é a exaltação da minha alma, da minha voz, dos meus gestos, do meu olhar, das minhas palavras, das minhas expressões! Cozinhar simplesmente, é aquilo que me deixa feliz, é aquilo que me caracteriza e me tranquiliza! Cozinhar é um encontro íntimo com os meus devaneios, loucuras e fantasias! Cozinhar é naturalmente uma arte!
    Após esta exaltação acerca do gosto pela cozinha, queria-lhe felicitar, Manuel pelo excelente profissional que é, pois em todas as suas vertentes demonstra profissionalismo, dedicação, esforço e sobretudo muito amor! É um comunicador incomparável, detentor de uma bagagem repleta de sabedoria, cultura e arte! Ser um artista não é fácil, numa sociedade cada vez mais consumista, egocêntrica e desprovida muitas vezes, de valores! Mas o Manuel é um verdadeiro artista, é completo, é sábio e competente! Admiro-o muito, por tudo o que transmite e por tudo o que incute! Gostaria muito de ter o seu livro, pois, inequivocamente, é um livro repleto de bons sabores e recheado de amor! É um livro que transmite os seus ensinamentos e formas de aprender! Por tudo isto, muitos parabéns pela excelente e inigualável forma de nos presentear enquanto espectadores atentos e dedicados ao seu trabalho! Muito obrigada Manuel!

    Responder
  27. susana

    Queria ir ao cabaré,
    parece que é lá que está o Goucha
    vou ali preparar umas receitas
    para poder levar na trouxa.
    Mas falta-me a inspiração,
    já viram como as coisas são?
    Agora levo só um pãozinho
    para ir comendo pelo caminho.
    As receitas lá de casa,
    ficavam tão bem na minha.
    Uma pitada ou uma colher rasa
    O que interessa é que fique na cozinha.

    Responder
  28. Helena Isabel Bracieira

    Boa tarde Manuel Luís,
    Antes de mais, quero aproveitar para lhe dar os parabéns por este seu espaço que, sem dúvida, é muito completo ( recentemente gostei muito da sua reportagem sobre Auschwitz) e que espalha a sua distinção por todos nós que o acompanham.
    Quanto ao seu livro, gostaria imenso de o ganhar para assim o oferecer à minha mãe pois, infelizmente, estando desempregada, não tenho possibilidade de o fazer de momento. Tenho a certeza de que ela adorará a surpresa já que é sua fã, adora cozinhar e experimentar novas receitas e, sobretudo, porque todos os miminhos fazem bem à mente e à alma e eu gosto muito de a mimar!
    Desejo-lhe, sinceramente, muito sucesso, felicidades e, por favor, dê um beijinho meu à Cristina. :)

    Responder
    1. Cristina

      Gostava de ganhar o livro porque ja vi umas ideias lá, porque o quero e não consigo paga-lo. Já desfolhei na livraria e gostei do q vi. Infelizmente não posso gastar dinheiro com livros. Estou desempregada e moro com o meu filho de 8 anos. Sendo ideias boas,rápidas e baratas ia-me facilitar bastante a vida. Beijinho Manel. Ah, e sou de Coimbra mais uma coisa em comum

      Responder
  29. Alexandra Guimarães

    Antes de mais, muitos parabéns e que venham muitos mais.
    Gostaria muito de ganhar este livro pois gosto muito de cozinhar, gosto muito de partilhar o prazer da mesa, seja num âmbito mais restrito ou num grupo de amigos e familiares. E este livro dar-me-ia boas dicas, receitas saudáveis, rápidas e fáceis e, sobretudo, pratos deliciosos para presentear aqueles que me são próximos.
    Muito obrigada pela oportunidade.

    Responder
  30. João G.

    Espero do seu livro a fusão perfeita entre conveniência e bom gosto conceitos que, não minoradas vezes, decaem para quem faz da cozinha um diário, necessário e obrigatório, redigido com o espírito e com os sentidos, para a família e para os amigos, fonte inesgotável de memórias, que empresta personalidade às vivências. Não será, por certo, mais um, será o livro a folhear todos os dias de forma a emprestar a cada um deles os sabores mais apropriados. Será para a senhora minha mãe, “dona maioriraria” do fogão cá em casa, e merece-o. Entrega-se a ele sempre. Sem desculpas. Sem ressentimentos. Deixe apenas agradecer-lhe, a si Manuel Luís, OBRIGADO por continuar a fazer a diferença no nosso país, por emprestar voz ativa às causas que defende e por acreditar na nossa riqueza. Obrigado pela palavra, pela mensagem que tão bem profere. Grato

    Responder
  31. Suzi Marques

    Ola Goucha…
    muitos parabéns por estes 3 anos de sucesso… ia amar receber este miminho, e o meu pequenino(15meses) ia amar começar desde pequeno a conhecer os seus segredos de cozinha, visto que adorar obsevar quando estou a cozinhar…

    Parabéns novamente e felicidades.

    Responder
    1. Fatima Antunes

      Gostaria muito, muito de ter o livro de receitas do Manuel Luis goucha, adoro o seu trabalho, adoro a maneira como conduz uma entrevista, é uma pessoa muito inteligente. sem pre que posso acompanho os seus programas, desde há muitos anos. muito obrigada
      Fatima Antunes

      Responder
  32. Ana Catarina Martins

    Cá em casa todos somos fãs de um prato que nos faça sonhar, e o seu livro faz isso mesmo, faz-me sonhar em sabores novos e mágicos, cheios de pétalas doces e salgadas, que fazem as delícias. Gostaria de receber o vosso livro porque foi feito com muito amor, dedicação, algo que gostaria de desenvolver ao cozinhar e assim sonhar com novos sabores e novas experiências. :) Beijinho aos dois e muitas felicidades!

    Ana Catarina 23 anos, Almoçageme

    Responder
  33. Isabel Duarte

    Só 5 livros a distribuir implica que a probabilidade de receber um é diminuta, no entanto, como me reformei há pouco tempo e só então comecei a cozinhar – a minha vida profissional foi muito activa e com muitas deslocações pelo que sempre tive a minha mãe, enquanto foi viva, e empregada – penso que o V/ livro seria uma mais valia permitindo diversificar os cozinhados.
    Tenho ouvido dizer que é interessante pelo que vamos ver se sempre “há momentos de sorte”. Caso contrário, até à próxima.

    Responder
  34. Hélder

    Como gosto de comer bons pratos e não tenho paciência para ler livros, mereço ganhar este livro, pois será uma boa terapia para começar gostar de ler um bom livro.

    Responder
  35. Ana Gonçalves

    Boa noite, o meu filho de 3anos adora ajudar-me na cozinha e como tal não posso fazer coisas muito elaboradas e como esse livro parece ter receitas fácil, deixa-me imenso jeito porque nem sempre temos imaginação para variar. Obrigado

    Responder
  36. Silvia Reis

    Sou fã desde o tempo do Sebastião. Lembro-me de o ver na Costa da Caparica ainda pequena e espantada por afinal existir mesmo e ser um comum mortal. Ainda hoje me lembro da minha mãe brincar com o meu ar de espanto! Gostava de poder partilhar momentos Goucha com os meus filhos e a comida, a mesa é o melhor dos mundos para o fazer. Já cozinho para 6 todos os dias, duas vezes por dia e por vezes já é difícil modificar velhos hábitos, este seria uma ótima “desculpa”!

    Responder
    1. Ângela Simões

      ORA PK SOU A SUA MAIOR FÃ… LOLOL… NÃO TENHO TIDO TEMPO PA COMENTAR PK CM TEM VISTO A CHUVA É MAIS K MUITA E ANDO A NADAR DENTRO DAS ESTUFAS…. LOLOL…. SOU NO MOMENTO A AGRICULTORA MAIS CRASY DA ZONA CENTRO EM BERSAO DE NADADORA SALVADORA DAS MINHAS. COUVES EALFACES… A MODOS QUE SE ME KISER OFERECER O. LIVRO, SERÁ MUITO BEM VINDO… JA ESTOU A BER ASSIM ESCRITO : ” PAMINHA MAIOR FÃ., A AGRICULTORA MAIS CRASY DA ZONA CENTRO… PARA FAZER COM AS HORTICULAS DA SUA HORTA MAIIIIII LINDA DA ZONA CENTRO…. ” OBRIGADA

      Responder
  37. Maria do Céu Nunes

    Olá!

    É um enorme prazer enviar-lhe esta mensagem, pois admiro muito o seu trabalho, tanto em televisão como aqui no seu blogue. Adoro cozinhar e aprender coisas novas, adorava ter o seu livro, mas infelizmente não consigo comprar porque estou desempregada. Uma das razões para me oferecer o livro é que eu irei confecionar as receitas, o livro não vai ficar esquecido numa estante. Um beijinho para si e para o Sr. Rui.

    Céu Nunes

    Responder
  38. Anabela Rodrigues

    Olá Goucha,
    É assim que gosta de ser tratado!!!
    Parabéns por isso e pelo sucesso do blogue.
    As razões pelas quais me estou a candidatar para receber o seu livro e do Rui são os
    ingredientes “Improváveis” das vossas receitas.
    Pois casam sempre muito bem e dá para impressionar quando recebemos familiares e amigos.
    É isso que me fascina, pois até na arte da culinária, pontua pela diferença.
    Parabéns e continue a surpreender!!!!!!!! :-)

    Com um beijinho,
    Anabela Rodrigues

    O cunho pessoal que introduz na elaboração

    Responder
  39. olga brito

    gosto imenso do gocha adoro ver o programa da manha com a Cristina assim como qualquer programa onde entre, visito algumas vezes o blog e gostaria de ter o seu livro só porque sim e porque também adoro comer tudo de bom beijo grande

    Responder
    1. Ângela Simões

      OLÁ TIO GOUCHA MAIIII LINDA DA MINHA VIDA….. NÃO TENHO COMENTADO NADA DO PROGRAMA PK AS CHEIAS ANDAM A FAZER DAS SUAS NAS ESTUFAS…. ENTÃO VC AINDA PERGUNTA PK DEVO RECEBER O SEU LIVROOO???????? PK SOU A AGRICULTORA MAIS CRASY DA ZONA CENTRO… OU NÃO… LOLOL… SE O TEMPO CONTINUAR ASSIM… NÃO HA AGRICULTORA PA NINGUEM…

      GOUCHA I LOVE YOU

      KISS DA AGRICULTORA MAIS CRASY DA ZONA CENTRO QUE É A FÃ NUMERO UM DO GOUCHA…

      MANDEI UM EMAIL PA CAMARA DE TORRES VEDRAS PARA SABER SE PODIA IR BUSCAR O SEU BONECO AKELE DO CARNAVAL. …

      LOLOLOL… AINDA NÃO. OBTIVE RESPOSTA…. DEVEM TER PENSADO…. É BRINCADEIRa….

      Responder
  40. Maria Albuquerque e Castro

    Fui cliente habitual do vosso restaurante “Em Banho Manel” que adorava…
    A conjugação perfeita… da gastronomia, da decoração e da arte de bem receber… e do melhor que houve neste cantinho à beira mar plantado.
    Várias vezes conversávamos sobre Salzburgo… e outras viagens por este mundo fora!! … Era a cereja no topo do bolo… a diversão!!
    Este livro do Manel e do Rui… não vai substituir esses momentos… mas certamente vai valer ouro para mim!!
    Parabéns pelo Blogue e por tudo o que faz… com uma classe que marca sempre a diferença!!

    Responder
  41. Cristina Gonçalves

    Eu confesso, gosto mais de comer do que fazer,ehehehehe mas quem adora a cozinha é a minha irmã.
    Está sempre á procura de receitas para fazer, quer de comida, quer sobremesas. E eu, admito, ela tem grande jeito e faz coisas fantásticas. Sendo assim, e como faço anos esta sexta, em vez de receber só as coisinhas boas que ela faz, oferecia-lhe um livro seu para ela poder pôr experimentar as vossas receitas e eu as poder provar.

    Responder
  42. Márcia Arnaud

    Sempre gostei de cozinhar, especialmente de fazer doces. Contudo, ha pouco tempo é que cozinhar passou a ser algo mais na minha vida, passou a ser algo importante e que me faz sentir bem e realizada. Tenho 20 anos e por isso ainda tenho muito a aprender, principalmente no que diz respeito a pratos principais. Sempre que tenho um pouquinho gosto de cozinhar, nem que seja apenas umas simples bolachinhas para o lanche cá de casa. Um dos meus objetivos para esta nova etapa é elevar este meu amor, aprender e cozinhar mais e melhor. Mas para poder cozinhar preciso de receitas e é ai que espero que entre o livro d’As Receitas Cá de Casa, porque me parece que reune excelentes receitas que posso pôr em prática e que me façam aprender muito sobre este muno que estou a amar descobrir.
    Obrigada

    Responder
  43. Maria Jose

    Ola Manuel Luís adoro os seus programas com a Cristina
    sempre acompanhei o seu percurso muito mais agora que tem um blogue nunca comentei nada mas sempre que posso venho dar uma olhadela
    e adoraria receber a sua prenda pois amo imenso cozinhar e faço anos esta 6ªfeira
    era um bonito presente não acha ?
    Gosto muito de si! Gosto da sua forma de ser e estar, e aprecio bastante as suas receitas!
    Beijinhos

    Responder
  44. Júlia

    Eu já sou velhota, mas uma coisa aprendi, é preciso amor para se cozinhar para alguém. Por todo o nosso carinho no que cozinhamos e esperarmos ver um sorriso de aprovação de quem vai comer. Acho que é isso que o Manuel Luís e o Rui praticam. E como disse Winston Churchill “Com o espírito sucede o mesmo que com o estomago, só se pode confiar naquilo que se pode digerir” .
    Continue assim como é, felicidades e um beijo.

    Responder
  45. Leonor Baptista

    Luís Goucha, Luís Goucha, o teu livro eu quero ganhar,
    Para nas receitas lá de casa o poder testar.
    Com receitas simples e requintadas, as pessoas vão ficar espantadas,
    Degustar e apreciar, vão eles executar e eu vou adorar.

    Com “As receitas lá de casa”, feliz eu ficava em ganhar.
    Ohh tão feliz eu ficava de as cozinhar,
    Ohh tão feliz eu ficava de o desfolhar,
    para no final poder deslumbrar.´

    Parabéns.
    Beijinhos!!

    Responder
  46. Inês Carvalho

    Olá Manuel,

    Sou de Gaia e estou a viver atualmente em Braga com uma amiga. Ao contrário da maior parte das nossas colegas, cozinhar é uma das nossas paixões. Já foram muitas as vezes em que a nossa casa se encheu de convidados ansiosos por provar as nossas iguarias, desde um Lombo de Porco caramelizado e com Molho Asiático até um bom Bife Wellington. As ideias já começam a ser escassas e é precisamente aí que entra o seu livro. Tenho a certeza que viria dar um novo ar à nossa cozinha, à nossa vida e à vida de todos os amigos que gostam de provar o que preparamos.

    Obrigada :))

    Responder
  47. Maria Fernanda Barros

    Gostava de ter o seu livro “As receitas lá de casa” porque é um conjunto de receitas muito criativas , rápidas e saborosas. Tento sempre mudar os pratos cá de casa mas não o consigo fazer de um modo tão criativo. Não consegui ainda ver o seu livro nem tenho meios para o comprar. O seu livro sem dúvida que seria uma lembrança. Obrigada.

    Responder
  48. Fatima Ribeiro

    Boa tarde

    Era óptimo receber o seu livro, porque era o primeiro presente em muitos anos. E um miminho sai sempre bem.

    A idade é um posto, e cada vez esta mais seguro e confiante. Ainda me lembro dos primeiros programas com a Teresa Guilherme.

    Todas as felicidades para si

    Responder
  49. Lina

    Adorava ter o vosso livro! Tenho 4 filhos e todos os dias cozinhamos para eles, precisamos de ideias novas, saudáveis e criativas. Moramos em Inglaterra há meses e tem sido um desafio cozinharmos sem os nossos deliciosos produtos habituais.

    Gostei muito de vos ver a cozinhar na TV foi uma diversão!

    Responder
  50. Ana Dias

    Boa tarde Manuel Luís,
    Em casa de estudantes massa é o “pão de cada dia” e a imaginação na cozinha nem sempre é prioritária entre exames e trabalhos.
    Este ilustre guia de receitas certamente que seria uma mais valia cá em casa: Aliar a rapidez e a simplicidade à arte e ao prazer de bem comer e cozinhar.
    Palavra de uma universitária com saudades de ‘Comida’.
    Parabéns ao blogue e ao trabalho aqui desenvolvido por si!

    Responder
  51. Rita Flor

    Boa Tarde Sr Goucha
    Eu tenho 19 anos e sou de Braga, estou no 1° ano de faculdade em Bragança e como estou longe de casa tenho de aprender a desenrrascar-me sozinha e sair do colinho da mamã. Um dos meus principais problemas é o nunca ter de cozinhar em casa, em Braga, mas ter vindo para Bragança obrigou-me a aprender de uma forma ou de outra. Receber o seu livro seria uma excelente oportunidade para aperfeiçoar o meus conhecimentos em relação à gastronomia e impressionar a minha mãe e também para ela não ficar preocupada porque pensa que não como nada de geito.
    Agradecia imenso está excelente oportunidade, um beijinho muito grande, adoro o seu programa e continuação de um bom trabalho. Obrigada ☺

    Responder
  52. ribeiro ferreira maria

    ola ,boa tarde .começo desde ja por lhe dar os parabêns pelo seu bom gosto pla maneiro ,como nos faz deliciar dos seus conhecimentos e do seu estilo de vida ‘que a mim tanto me fascina .prima desde ja plo bom gosto .com a dadiva do livro adoraria telo ,mas sei que nao serei de tamanha chance . nao fico triste ,pois farei um dia os possiveis para o obter ,pois apesar de nao ser muito facil a minha vida financeira ,mas pensso naquelas donas de casa que ainda têm os filhos pra criar e deixo a elas a oportunidade ,pois por vezes ainda lhes serà mais dificil do que a mim em obtelo . boa sorte ,pra contemplada e deixo aqui desde ja a minha admiraçao e gratidão pela sua boa vontade bom coraçao e bom gosto .muito sucesso sempre .

    Responder
  53. Patrícia Lopes

    Vou-me agora juntar e o meu amor não sabe cozinhar, com este livrinho ele dava um grande passinho, e quando estivesse ao meu lado na cozinha já não ficava sentadinho.

    beijos

    Responder
  54. Maria Luisa Almeida

    Boa tarde
    Parabens pelo seu blog, que tenho acompanhado.
    Infelizmente não me tem sido possível adquirir o vosso livro, porém, tenho espiado nas livrarias o mesmo e tento construír em casa algumas receitas, (não tão perfeitas) mas que têm tido sucesso junto da família.
    Adoro ver a minha neta mais velha a tentar dar o toque de requinte que vai vendo nos programas de MasterChef.
    Se não conseguir um por este meio, irei economizar um pouco, até obter um pois ele (livro) é imperdível.
    Sou uma admiradora sua tanto na forma profissional bem como no Homem que é e sabe defender as suas convicções. Continue sempre assim, Um grande abraço

    Responder
  55. Bruno Dias

    Olá Manuel. Sou o Bruno, alentejano, e resido nos Países Baixos com o meu parceiro holandês que, constantemente, me pede para preparar algo português, e eu infelizmente sou um desastre na cozinha. Manuel, preciso que me ajude que isto de ser português e não saber cozinhar é quase um pecado. É ainda mais grave do que ser alentejano e não gostar de migas 😀
    Preciso mesmo do do seu livro, Manuel. Ganhamos os dois, pois sinto que oferecer-me o livro seria prestar um serviço de divulgação da cultura portuguesa no estrangeiro. Imagine a minha cara de orgulho quando oferecer aos meus convidados holandeses um prato delicioso. Tenho a certeza que com as vossas receitas farei um sucesso! 😀

    Responder
  56. Daniela Fernando

    Boa tarde Manuel e restantes participantes,

    Um bom motivo para ser uma das felizes contempladas?!
    Para oferecer o livro ao meu marido, que recentemente descobriu o gosto pela cozinha (diga-se de passagem que é um grande alívio para mim), e aproveitava para mima-lo pelo Homem e pai fantástico que é…
    Entretanto poderia convidar o Manuel para vir cá provar um petisco, no fim de semana a seguir à ida da Cristina para aquele almoço no seu jardim. :)

    Bem haja, e boa continuação!

    Responder
  57. Dulce Helena Dos Santos Pires

    Boa tarde
    Parabéns pelo aniversario do blog.
    Acho que esse livro é o ideal para mim , porque eu e o meu fogão não somos grandes amigos.
    Não sou grande cozinheira, procuro sempre fazer refeições rápidas e práticas sem abrir mão do sabor e da qualidade uma vez que cozinho para 4 pessoas , duas delas são criança e jovem.
    O seu livro tem tudo o que eu preciso, receitas práticas e fáceis de fazer.
    Certamente vai ser uma enorme ajuda para mim.

    Responder
  58. Cristiana Gonçalves

    Ola Manuel Luis :) gostava muito de ter o seu livro porque a minha profissão e ser ajudante de cozinha e queria evoluir na minha profissão com o seu livro aprenderia mais e assim conseguiria alcançar o meu objectivo.

    Beijinhos Cristiana

    Responder
  59. Devaneios

    Manuel, permita-me, o trato informal. Confesso-lhe a minha admiração pelo Homem que é. Apenas e só. Não vou perder-me em elogios, porque, esses, sabe-o melhor do que eu, leva-os o vento. Confesso-lhe, antes, um sonho de criança: gostava de ter sido cozinheiro. Quiçá, por isso, era, ainda petiz, um atento espectador dos seu programas. Lembro-me de tentar fazer um leite creme com base de puré de maçã com sultanas que fez o favor de partilhar connosco. Não ficou mal de todo :) E ainda hoje gosto de me perder na cozinha, dançando entre os perfumes que emanam dos tachos. Cozinhar é uma arte e o Manuel, isso, sim, não posso deixar de o referir, é um escultor. Os meus melhores cumprimentos.

    Responder
  60. Ana Ferreira

    Apesar de em nada ter a ver com a minha formação profissional, tal como o Manuel, também eu tenho uma predileção pela culinária, especialmente doces. Agrada-me o conceito de as receitas serem receitas do nosso dia-a-dia, mas que podem ser confecionadas e pousar na nossa mesa, seja nas maiores celebrações ou no mais corriqueiro dos dias. E as receitas? Muitas são relíquias passadas de geração em geração, outras, partilhas que foram e continuam a ser feitas e outras ainda, diria que são adaptações que a nossa vida e a experiência vai transformando. E que prazeroso que é, quando vemos no rosto daqueles que provam os nossos pratos a satisfação espalhada. As receitas que inundam as páginas do seu livro são certamente maravilhosas. Ao obter o livro do Manuel, so iria tornar estes momentos mais prazerosos! Um bem-haja sincero pela partilha!

    Responder
  61. Patrícia Silva

    Manuel Luís, faz-me companhia todos os dias da semana, não acha por bem que eu conheça os seus pratos?
    Continuação deste sucesso imenso!
    Bem-haja pela oportunidade.

    Responder
  62. Leandro Carvalho

    Desde já, os meus sinceros parabéns a si pelos 3 anos de existência deste blogue e pelos conteúdos aqui postados.
    Sou um adolescente de 16 anos que o vê desde os 13. Sempre o admirei pela postura que tinha, pela sua maneira de ser e pelas atitudes que tomava conforme as circunstâncias. Posso até confessar que você, Manuel Luís Goucha, teve e têm influência na minha maneira de ser, de estar, de agir com os outros e até mesmo de vestir. Nunca o vi, não sei se o conseguirei fazer, mas gostava de saber que lhe estou, eternamente grato. Você fez-me mudar, ver o mundo doutra forma e valorizar o que era importante. Não poderei afirmar que tomou lugar do meu pai ausente, mas que teve influência na minha vida, SIM.
    Mas, como este comentário remete-se para um ganho de um livro de culinária seu, aqui fica um pouco da sua influência na minha vida, e por esse motivo, acho que mereço adquirir o livro, para cozinhar, é claro, mas melhor que tudo, ter algo seu, algo feito por si, por um homem que tanto me deu indiretamente.
    Bem haja e tudo de bom para si, aqui me despeço, com um OBRIGADO que, somente, direi igual à minha mãe.

    Responder
  63. Marina

    Desde que experimentei a sua tarte de nata (deliciosa – das melhores que comi até hoje), que nunca mais parei de fazer receitas suas.
    Como ainda não adquiri este livro, tento então a minha sorte.
    Beijinhos Manuel e Rui.

    Responder
  64. maria maia

    Parabéns pelo terceiro aniversario do blogue. Outros haverá.

    Ler o blogue é sempre algo que me encanta, me faz companhia e me torna mais sabedora.

    O vosso livro foi, é, e será um sucesso porque foi feito com Amor, Sabedoria, Partilha e muita Paixão
    Obrigada por estes momentos.

    Responder
  65. Liliana

    Olá Manuel em primeiro lugar muitos parabéns pelo aniversário do seu blog , só tem sucesso quem trabalha para tal. . .a seguir eu gostaria de ganhar o seu livro primeiro porque se o ganhar ele vem autografado depois porque estou desempregada e como tenho algum tempo livre vou-me dedicando a fazer umas coisas na cozinha que nem sempre correm bem mas eu volto a insistir., seu livro vinha dar uma ajuda á minha teimosia. . . Acredito que vai chegar o dia de eu ganhar á culinária parar os meus filhos terem orgulho de dizer “a minha mãe cozinha muito bem”
    Continuação de muito sucesso. . .

    Responder
  66. Paulo Bizarro

    Venho aqui ao Cabaré do Goucha pois a pessoa mais especial do mundo ara mim, a minha namorada, está-me a pedir este maravilhoso livro de receitas (espero bem que seja para me fazer algumas), desde o primeiro dia que namoramos, e já vão lá quase 6 meses.
    Faz 6 meses no próximo dia 13 de Março e seria incrível aparecer-lhe com o tão desejado livro das Receitas cá de Casa como miminho de meio ano de namoro, não acha Manuel Luís?
    Fico a contar com a sua ajuda, porque se eu ganhar, vai me ajudar a engordar!

    Responder
  67. Rita Costa

    Olá Manuel! Estou prestes a sair de casa dos meus país para viver sozinha, então nada melhor que o seu livro para me ajudar e inspirar nesta nova fase já que os petiscos da mamã vão deixar de ser diários!

    Um beijinho!

    Responder
  68. Maria Lourenço

    Boa tarde
    Antes de mais mtos Parabéns! !!
    Esta é a 1a vez que me dirigo a si, apesar de me ter cruzado já consigo há alguns anos (para não dizer dezenas, credo…..) quando trabalhava na 5 de Outubro. Sabia que o edifício da RTP 5 de Outubro, foi casa de campo do meu patrão? E além de me identificar consigo, costumo dizer que somos gémeos, com uma diferença de algumas horas (talvez umas 72 horas).
    Talvez por esta dedicação e acompanhamento que tenho feito de todo o seu sucesso, mereça que me envie um livro seu e autografado sff. Obrigada

    Responder
  69. Ana Mendes

    Boa taele Manuel Luís Goucha,
    Antes de mais, parabéns pelo seu blogue, que possa comemorar muitos outros!!
    Sou sua fã e adoro-o seguir por aqui, já que não posso assisti-lo no programa, por causa do trabalho.
    Adorava receber o livro, não só porque adorei desfolhá-lo na livraria, e abriu-me muito o apetite de confeccionar as suas receitas, mas porque o dinheiro é pouco para as despesas, e não dá para comprá-lo.
    Ainda esperava recebê-lo como prenda no Natal, mas o Pai Natal não se lembrou!
    É também uma forma, de ter um pouco de si e de mais umas das suas habilidades.
    Espero ter sorte desta vez.!
    Um grande beijinho.

    Responder
  70. Cristiana Reis

    Olá Manuel :)
    Sou sua fã, sigo o seu SUPER BLOG, acho-o uma pessoa genuína em tudo o que faz e o seu/vosso livro deve ser DELICIOSO!!!
    Adorava mesmo ter um!!! :)
    Beijinhos :)

    Responder
  71. Carla

    Parabéns Manuel, Rui, a equipa que faz deste Cabaré um manjar dos Deuses. Gostava de ter um livro porque foi feito com muitos ingredientes, amor, dedicação, paixão, 100% de entrega. Gostava de ter o livro porque gosto de cozinhar ,gosto da sua filosofia de vida, abre caminhos a muitos, porque ter o livro é ter um pouco da sua energia que vale e muito. Gostava de ter o livro porque sim!!

    Abraço
    Carla

    Responder
  72. Cristiana Reis

    Olá Manuel :)
    Gostava imenso de ter o seu livro, desde que o publicou que ando com aquela pulguinha atrás da orelha!
    Sou sua fã, sigo o seu SUPER Blog, acho-o uma pessoa genuína em tudo o que faz, e o seu livro deve ser DELICIOSO!
    Adorava ter um. :)
    Beijinhos :)

    Responder
  73. Cristiana Araújo

    Olá Manel :)

    simplesmente porque quero impressionar o meu namorado… :)
    Ele é mais novo 8 anos, e tenho de tentar conquistá-lo de todas as maneiras possíveis hihihihihi.
    Falta a parte culinária, o resto já tratei :) LOL
    Beijinhos grandes
    Cristiana Araújo

    Responder
  74. Adriana Santiago

    Bem… a boa razao para que receba o vosso livro ‘e para que possa transformar as receitas ai de casa nas receitas ca de casa…
    Obrigada e
    Mtos bjnhos

    Responder
  75. Lucinda Todo Bom

    Todos os dias fico esfuziante aguardando o seu programa! Mas o dia que vi os dois a cozinhar no programa da Fátima Lopes fiquei intrigada, gostava de saber se as receitas são assim: Tão boas e de fácil confecção! Para que o meu desejo se realize, conto com a sua generosidade , senão nunca o poderei concretizar… Sua fã

    Responder
  76. Leonor Baptista

    Luís Goucha, Luís Goucha, o teu livro eu quero ganhar,
    Para nas receitas lá de casa o poder testar.
    Com receitas simples e requintadas, as pessoas vão ficar espantadas,
    Degustar e apreciar, vão eles executar e eu vou adorar.

    Com “As receitas lá de casa”, feliz eu ficava em ganhar.
    Ohh tão feliz eu ficava de as cozinhar,
    Ohh tão feliz eu ficava de o desfolhar,
    para no final poder deslumbrar.

    beijinhos!!

    Responder
  77. Ana Mendes

    Olá, é verdade que eu gostava de ganhar o livro das suas Receitas porque gosto de cozinhar, porque gosto de sabores novos e diferentes, porque são práticas e acessiveis. Porque quando estou numa altura menos boa me refugio na cozinha, etc..Podia enumerar tantos outros motivos para ser presenteada, mas também sei que devem haver pessoas que precisam mais do que eu. Tambem podia contar partes da minha vida para apelar ao seu coração mas também optei por não o fazer. Assim sendo só me resta dizer que gosto muito de si e da Cristina que me fazem rir á fartasana. Continuem com a vossa boa disposição e com as maluqueiras saudaveis porque as pessoas precisam mesmo de se rirem mais, vocês devem ser o anti depressivo de muitas pessoas. Beijinhos <3 😀

    Responder
  78. susana nunes

    Parabens pelo seu Blog. Eu sou uma apaixonada pela cozinha. Ter oportunidade de receber o livro era uma forma de poder aprender mais para depois partilhar com as pessoas que mais gosto. E tambem puder partilhar com as pessoas que por algum motivo estao a passar momentos menos bons na vida. E para mim não ha melhor prenda no mundo do que fazer os outros sorir por breves momentos.. Para mim a cozinha e isso mesmo.

    Responder
  79. Flávia Ramalho

    A razão pela qual mereço o livro “Receitas Lá De Casa”? Porque não tenho um livro de receitas cá de casa.

    Beijinhos e parabéns por todo o sucesso. :-)

    Responder
  80. Fátima Inácio

    Boa tarde,

    Parabéns pelo livro e por este blogue. Adoro vir aqui “cuscar” as publicações e gosto do seu trabalho.
    Gostava de receber o seu livro para o oferecer à minha mãe que o vê todas as manhãs com a Cristina e que faz 73 anos em Abril e se possível autografado.
    Beijinhos e continue a fazer o que de melhor sabe. Desejo-lhe muitas felicidades.

    Responder
  81. Adília Casa Branca

    Com tantos comentários, quase que não vale a pena, mas vamos tentar, parabéns Manuel por tudo, são a minha companhia todas as manhãs, adoro, quanto ao livro adorava ter um, adorei ver a vossa receita, adorei ver a vossa cumplicidade, a vossa simplicidade, gostava de vos ver num programa de culinária, parabéns aos dois e que sejam sempre felizes

    Responder
  82. Leonor Baptista

    Luís Goucha, Luís Goucha, o teu livro eu quero ganhar,
    Para nas receitas lá de casa o poder testar.
    Com receitas simples e requintadas, as pessoas vão ficar espantadas,
    Degustar e apreciar, vão eles executar e eu vou adorar.

    Com “As receitas lá de casa”, feliz eu ficava em ganhar.
    Ohh tão feliz eu ficava de as cozinhar,
    Ohh tão feliz eu ficava de o desfolhar,
    para no final poder deslumbrar.

    Muitos beijinhos!!

    Responder
    1. Catarina Duro

      Manel , não estou a candidatar-me ao livro, os meus netos ofereceram-mo este Natal. Sabem o quanto gosto do Goucha, de o ouvir com assuntos sérios, com o seu saber “a sua Cultura encanta-me” e suas brincadeiras. Passei só para lhe desejar muitas felicidades e muitos anos a entrar na minha casa , não faça cerimónia. Um abraço , outro para o Rui. Até um dia que nos possamos encontrar lá pelas bandas da minha terra , naquele Alentejo lindo !!! Catarina Duro.

      Responder
  83. Teresa Almeida

    “Olhe Manel” então é assim…. eu sou Alentejana, você gosta do Alentejo e eu gosto de si! Do seu entretenimento, de como está na vida, da sua maneira de ser….. há!!.. e do seu livro. Mas como são só 5 livros para ofertar, e a minha sorte na vida é tanta, que não me calha nenhum…… Portanto só me resta desejar-lhe as maiores felicidades, todo o sucesso do mundo e foi um gosto (prazer – é outra coisa…. ahahah) poder parabeniza lo. PARABENS!!!!!!!

    Responder
  84. Maria de Lurdes Pereira

    Parabéns!!
    Adoro o seu blogue, a sua boa disposição e frontalidade.
    Adorava ter o vosso livro, mas não o posso comprar e também porque hoje faço 75 anos.
    Eternamente grata.
    Cumprimentos

    Responder
  85. Andreia Marisa Salgado Gonçalves

    Com esse livro de receitas, a minha cozinha vai, de certeza, mudar
    Mil novos cheiros e muitos novos paladares vou aprender a cozinhar
    Os mais queridos irei convidar e as suas papilas gustativas encantar
    Mas para tudo se realizar, “as receitas cá de casa”, terei de ganhar.

    Com muita admiração,
    Andreia Gonçalves

    Responder
  86. Sandra BATISTA

    Olá Manuel, desde já parabéns pelo aniversário!! Acho que eu deveria receber o seu livro porque apesar de eu ser uma pessoa que come muito pouco( Quase nada), Adoro cozinhar para o outros!! De tudo!! Sopas, entradas, pratos e sobremesas!!!! Passo grandes horas na cozinha!! Tenho muitos livros e revistas de culinária, por isso adorava ter o seu!!! Obrigada e continue a ser como é!!!
    Beijinhos :)

    Responder
  87. M.Cecília Candeias F. de Almeida Gacia

    Gosto da sua frontalidade. Gosto da sua maneira inteligente de mostrar aos outros a sua “inconcordância. “Gosto quando se ri, até de si, só os inteligentes o fazem…Gosto como faz o programa da manhã (enquanto durar a quinta não vejo..detesto,Gosto da apresentação do livro porque diferente e com imagens apelativas., e receitas fáceis e saudáveis.Gosto do seu profissionalismo. Gosto da pessoa culta que é. Bem, tem que haver um senão…a sua faceta anti-social. Aqui fica um bejanito da Cila.

    Responder
  88. susana claudia braga nunes

    sou uma apaixanada pela cozinha e gostaria muito de receber o seu livro para poder praticar mais esta arte de cozinhar e poder supreender as pessoas que mais gosto e tambem aqueles que por alguma razão na vida estao a passar por uma face menos boa. Porque cozinhar e isso mesmo e partilhar com os outros. Pelo menos e isso que eu sinto cada vez que cozinho.

    Responder
  89. Isabel Azevedo

    Olá Manel, ( desculpe o trato mas sei que não aprecia de outra forma )
    Adoraria adquirir o seu Livro, mas ainda não foi possível ( a vida por vezes prega-nos umas partidas ).
    Parabéns por ser quem é, Culto, Educado, Inspirador, Genuíno, …
    Felicidades,
    Isabel Azevedo

    Responder
  90. Susana Rocha

    Mais que o livro de receitas é a inspiração da pessoa que o publicou que nos motiva a sermos empreendedores nas nossas cozinhas. Pelo que vejo, desde comida saudável a lambarices, tudo é facilmente confecionado e, pelas imagens, acaba-se sempre com “água na boca”. Quero acabar com a simples sensação de “água a boca” mas para isso, preciso do livro, preciso de saltar para a cozinha e por em pratica as sugestões destes verdadeiros mestres da arte de fazer magia na cozinha.

    Responder
  91. Andreia Marisa Salgado Gonçalves

    Com esse livro de receitas, a minha cozinha vai, de certeza, mudar
    Mil novos cheiros e muitos novos paladares vou aprender a cozinhar
    Convidarei os mais queridos e as suas papilas gustativas vou encantar
    Mas para tudo se concretizar, “as receitas cá de casa”, terei de ganhar.

    Com muita admiração,
    Andreia Gonçalves

    Responder
  92. Andreia Gonçalves

    Com esse livro de receitas, a minha cozinha vai, de certeza, mudar
    Mil novos cheiros e muitos novos paladares vou aprender a cozinhar
    Convidarei os mais queridos e as suas papilas gustativas vou encantar
    Mas para tudo se concretizar, “as receitas cá de casa” terei de ganhar

    Com muita admiração,
    Andreia Gonçalves

    Responder
  93. Cláudia De Sousa

    Olá Manuel!
    Estou em Inglaterra á 11 anos e nos últimos 6 sofri 2 AVC’s .. Uma pequena depressão instalou-se e tem dado algum trabalho … apesar de o vosso programa ajudar bastante a aliviar estes este sentimento e certos pensamentos menos bonitos, o que me relaxa realmente é cozinhar … tenho prazer em ir para a cozinha experimentar novas receitas que vou procurar á internet … mas nem sempre elas dão resultado … Adorava ter o vosso livro! … confio plenamente em si e sei que o vosso livro está cheio de receitas que apesar de serem maravilhosas, são partilhadas com o Coração … pois só quem cozinha com o coração dá um toque especial a tudo o que faz … e tenho a certeza de que as receitas do vosso livro iriam contribuir para que o meu coração desse ainda mais de si e permitir que os meus dias tenham um bocadinho mais de calor … daquele que vem de dentro! Um beijinho muito grande para os dois e seja eu ou não uma das beneficiárias desta sua oferta, a minha participação já valeu pelo desabafo!

    Responder
    1. Tânia

      Boa tarde Sr. Manuel Luís e Rui!!!

      Antes de mais quero felicitar os 3 anos de existência desse fantástico blog!

      E agora respondendo a pergunta porque mereço receber o livro:

      Porque faço anos na sexta 19/02 e é um excelente presente (obrigatório vir autografado :)) e porque vou casar este ano e tenho que começar a fazer as receitas saudáveis do livro “As receitas cá de casa” para estar em forma até lá!

      Fico aguardar o meu presente.

      Felicidades e muito sucesso.

      Responder
  94. Soraia

    Boa tarde,
    Antes demais quero felicitar pelo aniversário do blogue.
    Porque gostava de receber o livro, porque para mim não se vai tratar de um livro mas sim um instrumento feito por profissionais e visto que estou a começar aprender a cozinhar vai ser imensamente útil no meu dia a dia.
    Um bem haja para vós
    Beijinhos

    Responder
  95. Carla Susana Santos

    Eu, simplesmente, o ADORO!
    Desde a “Praça da Alegria”, ou melhor nos tempos de eu ser uma criança e de o ver no “Sebastião Come Tudo!
    Por favor continue assim, a fazer-nos sorrir todos os dias!
    Muitas Felicidades! Beijinhos!
    Carla Santos

    Responder
  96. paula

    boa tarde Manuel em primeiro de tudo muitos parabens pelo terceiro livro vou muitas vezes ao seu cabare ver as receitas sigo sempre o mastarchef pois adoro cozinhar estou dezejosa que comece o junior pois o meu filhote que vai fazer 6 anos em abril tambem gosta e quer sempre ajudar ja o deixei fazer algumas coisas e quando esta a dar o progama ele esta muito atento. gosto das suas receitas algumas mais complicadas que outras mas as x e bom inovar e esperementar novas coisas e os suas receitas sao uma boa inspiraçao vejo sempre o chef herneni no seu progama os capkeikes de hoje tinham muito bom aspeto espero ser uma das comtempladas ob bj e muito suseco

    Responder
  97. Nelson Calhoa

    Boa tarde Manuel Luís , o grande motivo , para receber este livro, é porque gostaria de o oferecer a minha mãe que faz 71 anos em breve , e assim de entre todas as “receitas lá de casa” escolher a mais divinal para que no jantar de anos da minha mae, juntamente com toda a familia saboriar os sabores inesquecíveis e requintados mas a cima de tudo o amor que está impresso em cada receita.

    Um Abraço para Vocês .

    Gostaria de pedir caso fosse o vencedor uma dedicatória no livro para a minha mae….

    Responder
  98. Maria João

    Boa tarde Manuel e Rui.

    Pedi-o no Natal. Pedi-o no meu aniversário (27/12). Ninguém mo ofereceu. Por isso, peço-o a vós.

    Obrigada e um bem haja a vós.

    Responder
  99. Paula Maria Lopes Nascimento Amaral

    Olá Manuel, primeiro de tudo parabéns pelo seu blog, A razão que gostaria de ter o seu livro é a seguinte, sou sua fã à muitos anos tenho um filho com 21anos que estava a tirar o curso de engenheiro informático ,mas o amor pela cozinha falou mais alto então mudou para hotelaria adora ler receitas e depois fazê-las,então ele já me tinha pedido o seu livro mas neste momento não lho posso dar .Pois Manuel gostaria muito de ganhar esse livro e fazer essa maravilhosa surpresa ao meu filho que é oferecer-lho,beijinhos e tudo de bom e mantenha sempre essa boa disposição.

    Responder
  100. Cláudio

    Olá Manuel,
    Gostaria de ganhar um dos exemplares que tem para oferecer, porque sou estudante universitário e gostaria de apresentar os resultados das suas receitas aos meus familiares e amigos!
    Possuo uma pequena paixão pela cozinha!
    Cumprimentos.

    Responder
  101. Lucinda Todo Bom

    Todos dias aguardo esfuziante o seu programa! Também já fiz receitas por v/ publicadas e gostei muito. Mas o dia que vi os dois a cozinhar , no programa da Fátima Lopez fiquei intrigada, gostava de saber se as receitas são assim: Tão boas e de fácil confecção ! Sou sua fã, estou sempre a par do que publica … Seria uma graça receber o seu livro autografado, caso contrário nunca será possível matar a curiosidade e reabilitar o palato .Obrigada

    Responder
  102. Nelson Calhoa

    Boa Tarde Manuel luis , nunca o vi pessoalmente ,mas ja falamos ao telefone pois ganhei um passatempo e foi muito engraçado , é muito simpático e com um sentido de humor apurado.
    Em relação ao livro , gostaria de oferece lo a minha mãe (DªInes) pois faz 71 anos breve e assim poderíamos fazer um dos seus manjares divinais que estão no seu livro, para o jantar de anos da minha mãe. Um abraço de um jovem para outro…..
    se for um dos vencedores gostaria se fosse posivel que escrevesse uma dedicatória para a minha mãe.

    Responder
  103. Alcinda Monteiro

    Parabéns pelos 3 anos do seu blog, é um requinte de bom gosto!
    Gostava de receber um exemplar do livro “Receitas lá de casa”, porque tenho muita curiosidade em conhecer as receitas que o Goucha e o Rui fazem e os truques que aplicam nos cozinhados. Para enriquecer os meus cozinhados, pois gosto de diversificar.
    E também porque admiro muito o Goucha e a sua dose de “loucura”, com que eu me identifico, pois se não fosse assim a vida seria insuportável.
    Beijinhos aos dois e sorte para mim.

    Responder
  104. PAULA PAVÃO

    OLÁ MANEL!! PRIMEIRO QUERO FELICITÁ-LO POR MAIS UM ANO DO SEU BLOGUE, COM CERTEZA MAIS UM DE MUITOS. A RAZÃO PARA SER UMA DAS SORTUDAS A GANHAR O SEU LIVRO É SIMPLES. VI NO PROGRAMA DA ARDE O MANEL A CONFECCIONAR UMA RECEITA COM O RUI E ADOREI, COMO CENTENAS DE OUTRAS PESSOAS PARTILHO A MESMA OPINIÃO DE VER UM DIA OS DOIS JUNTOS COM UMA RUBRICA CULINÁRIA DAS VOSSAS RECEITAS LÁ DE CASA, ENQUANTO ISSO NÃO ACONTECE IREI CONHECER AS VOSSAS RECEITAS ATRAVÉS DO LIVRO. O SEU LIVRO DEMOSTRA NÃO SÓ AS VOSSAS RECEITAS COMO O GOSTO QUE TEEM EM COMUM PELA CULINÁRIA. BEIJINHO DE S.MIGUEL AÇORES COM TUDO DE BOM NA VIDA

    Responder
  105. Elisabete

    Bem, eu só posso dizer que quero muito muito “As receitas cá de casa” lá em nossa casa!!! Tenho uma bébé de 7 meses e que não me dá tempo para nada e desde então tem sido sempre o meu marido a cozinhar! Ele adora e adora livros de receitas, além disso segue-as à risca!!!

    Por fim, só quero deixar aqui os meus parabéns pelo blog que sigo sempre que posso!
    beijinhos

    Responder
  106. Manuela Pereira

    Boa tarde , não venho concorrer para o livro porque já o tenho. Já fiz varias receitas, em especial doces e ficam magnificas ex. pavlova, bolo laranja , tarte nata entre outras , obrigada e parabéns…:)

    Responder
  107. Rafaela Silva

    Gostaria muito de ganhar este livro pois no ano passado decidi lutar pelos meus sonhos e deixei Torres Vedras rumo a Portalegre. Deixei a saia da minha mãe e encontro-me a estudar nesta maravilhosa cidade que é Portalegre, mas ser estudante estando longe de casa é complicado.. especialmente quando somos umas completas azelhas na cozinha!! E por isso mesmo acho que este livro me ia ajudar e muito!! :)

    Responder
  108. Ana Ferreira

    Não é que eu o mereça mas sim a minha mãe. Porque é uma mãe Mãe, se é q me faço entender. Porque faz anos esta sexta-feira e, principalmente, porque sendo cozinheira desempregada e tendo estado com princípios de depressão, conseguiu dar a volta por cima e fazer uns pequenos bolinhos para vender. O miminho seria para ela. Para a ver sorrir. Beijinhos MLG.

    Responder
  109. Mónica Pereira

    Uma boa razão
    Para receber o livro do Goucha,
    É realizar jantares para amigos
    Sem parecer uma trouxa!
    Sou uma cozinheira inexperiente
    Mas cozinho com o coração,
    Adoraria receitas novas,
    Para na cozinha ter mão!

    Paranéns Manuel Luis pelo aniversário do blogue e pelo excelente comunicador que é!

    Responder
  110. Ana Pereira

    Boa tarde
    Um bom motivo? Bem eu é que costumo cozinhar cá em casa. Não tenho hábito de seguir livros de receitas (tudo o que sei aprendi com a minha mãe) por isso seria ótimo poder inverter a tendência e começar a variar ainda mais a ementa. É verdade que até poderia comprar o livro mas não seria a mesma coisa. Mais vale pedir diretamente à fonte. Com as suas receitas vou ficar uma verdadeira master chef, qual bimby, qual quê :)
    Um abraço
    Ana

    Responder
  111. Mónica Pereira

    Uma boa razão
    Para receber o livro do Goucha,
    É realizar jantares para amigos
    Sem parecer uma trouxa!
    Sou uma cozinheira inexperiente
    Mas cozinho com o coração,
    Adoraria receitas novas,
    Para na cozinha ter mão!

    Parabéns Manuel Luis pelo aniversário do seu blogue, e pelo excelente comunicador que é!

    Responder
  112. Lurdes Almeida

    Olá Manuel Luis!
    Eu gostava de ter o seu Livro porque para mim ele é um objecto de desejo, cheio de memorias, feito com a cumplicidade de duas pessoas que se amam e que partilham o mesmo gosto pela culinária.

    Muitos beijinhos
    Lurdes Almeida

    Responder
  113. Maria Lurdes Peixoto

    Parabéns Manel, por tudo… pelo seu blog, pela sua alegria, pela sua coragem…
    Já são tantos comentários, que não acredito que vá ganhar alguma coisa. Gostava de ganhar o seu livro, para variar um bocado a ementa lá de casa, mas nunca ganhei nada… mas não interessa. Mais uma vez parabéns, felicidades para o seu trabalho e bem haja
    Beijinhos Lurdes Peixoto

    Responder
  114. marisa dias batista

    Eu adoro o senhor é sonho meu conhecê lo adoro tudo o que faz gosto da sinceridade e da sua frontalidade para não falar da maneira com está para a vida obrigado por existir beijinhos e tudo de bom já agora se me quiser dar um livro seu assinado também não digo que não :)

    Responder
  115. Isabel Rocha

    O argumento é seu: “…fazem-se em vinte, trinta minutos e “sabem pela morte” ” Que presentão!
    Ando “mortinha” por arranjar uns minutos no final do dia para não fazer nada, absolutamente nada! Bem, talvez aproveitasse para ler o seu livro, ou ver “aquele” filme, ou plantar umas ervas aromáticas em vaso…ou até … devaneios! Obrigada e parabéns

    Responder
  116. Leonor Nunes

    Boa tarde!

    A razão pela qual gostaria de receber este livro é para dar à minha avó, que para além de ser uma apaixonada pela cozinha é também uma grande fã sua, e tenho a certeza que ia adorar receber um livro oferecido pelo Goucha.

    Beijinhos e obrigada

    Responder
  117. Joana

    Teria dezenas de motivos para querer ganhar o livro, acredite que teria. Mas tenho dois que devo realçar.
    Um deles, e o mais óbvio, é que gosto imenso de si! Sim, eu gosto, mesmo não o conhecendo além do pequeno ecrã. Gosto da sua espontaneidade, gosto da sua frontalidade, gosto da sua humildade. Gosto do seu profissionalismo. Simplesmente gosto!
    O outro motivo também é bom – eu acho! Sou uma jovem que cozinha há muito pouco tempo e adorava poder alargar os meus horizontes na cozinha. Gostava de poder impressionar os pais, os amigos, os vizinhos com algo que os deixe rendidos só pelo cheiro. Eu fiquei fã do seu livro desde que o vi com o Rui – e desculpe por tratar assim – no programa “A Tarde é Sua”. Fiquei fã do prato apresentado e queria muitoooooooooo poder aprender mais.
    Um beijinho!

    Responder
  118. Sónia Fernandes

    Gostava de receber o seu livro porque assim sabia o que cozinhar e poupar na conta do mês
    Ainda não tive oportunidade de o comprar por motivos financeiros mas pelo que vejo nas fotos é um magnífico livro de receitas e todas elas fáceis de cozinhar
    Para si Sr Manuel desejo lhe a maior felicidade do mundo e muito obrigado por existir !

    Responder
  119. Filipe Teixeira

    Olá Manuel, eu gostava de ter o seu livro para oferecer à minha mãe, eu adoro o que ela faz e sei que a minha mãe adora o senhor. Sei que ia fazer a minha mãe muito feliz. Cumprimentos e parabéns pelo que é.

    Responder
  120. Filipa Abreu

    Ler um livro é ser feliz. Cozinhar para aqueles que se ama é ser feliz. Juntar a leitura e a cozinha num só lugar é maravilhoso.
    Receitas, fotografias, dicas tudo num só livro é a forma mais fácil e rápida de me fazer feliz. E não é o que desejamos que toda a gente seja?

    Responder
  121. Maria Almeida

    Tenho uma enorme paixão pela comida e uma grande admiração por si. Acho que não poderia pedir mais quando está tudo num só livro. Parabéns. Beijinhos

    Responder
  122. Ana Sofia

    Bom dia. Podia dar.lhe muitas razoes pois adoro cozinhar mas acho que devo falar de uma em particular. Sou de Guimaraes e entrei na universidade em Braganca o que levou a mim e as minhas colegas ter que cozinhar todos os dias. Por acho que deveria receber o livro para que me consiga ajudar nos meus cozinhados e aprender consigo…

    Responder
  123. Vanessa Augusto

    Olá Goucha!!

    Bem antes demais, parece-me que o facto de gostar de si, e do Rui, do casal que sois, e da forma discreta e sincera como lidam com o público já é razão suficiente. No entanto, e uma vez que está a oferecer um livro de receitas tenho um ótimo motivo para que me brinde!!

    Nunca fui dada à cozinha, mas há algum tempo comecei a aventurar-me e mesmo a gostar de cozinhar! Mais doces e bolos, sinceramente. Agora cada vez que cozinho, a minha mãe diz que está ótimo e que me posso casar!! Ora bem, como me posso casar sem ter o seu livro de receitas para cozinhar??!! Não posso!!
    Espero então que me brinde, para fazer crescer a barriguinha a quem me rodeia!!

    Obrigada :)

    Gosto muito de si! Parabéns pela pessoa que é!

    Beijinhos*

    Vanessa Augusto

    Responder
  124. angela lisete oliveira pereira

    Adoro-o muito!! A sua vida é linda e fantástica…. Um exemplo a seguir viveu de tudo e algumas coisas bem dificeis de suportar… Mas suportou e hoje dá-nos o prazer desse sorriso, essa alegria de viver. Obrigada, por tudo o que faz. Obrigada por todo o carinho que o seu olhar nos dá. Obrigada!!

    Responder
  125. Patrícia Sousa

    Boa tarde Manuel,
    Adorei a ideia. Mesmo sem saber se sou uma das contempladas, obrigado pela humildade.
    Gostava muito de receber este livro porque estou desempregada e portanto com mais tempo para cozinhar mas com menos dinheiro para gastar. Tenho que matar a fome a duas filhas comilonas e a um marido trabalhador, por isso nada melhor do que ter o livro de receitas do Manuel Luís Goucha.
    Parabéns,
    Patrícia Sousa.

    Responder
  126. maria martins

    Olá,

    Eu gostava de receber um dos vossos livros, porque o que comprei para mim, acabei por o oferecer a um amigo que se embeiçou por ele…
    Mas também, porque gostei imenso da criação dele, da vossa cumplicidade, do rigor e exigência na criação da capa, e, da vossa disponibilidade em calcorrear o país divulgando-o junto das pessoas.
    É óbvio que também pelas receitas, e pelo facto de estarem todas juntinhas e assim já posso aliviar uma das gavetas da cozinha que alberga papelinhos ora com a receita do pudim de pão e maçã, outro com a salada de camarão, outro amerelinho com o rolo de carne:)
    Beijinhos para os dois autores, façam mais!

    Responder
  127. Marília Isabel Barbosa e Silva

    Muitas felicidades ,aprendo muito com os seus comentários, as suas visitas tem muito bom gosto e sobre tudo da sua sensibilidade pelos temas de não ter medo de falar a verdade.gosto disso .Não tenho meios financeiros vivo em casa dos meus pais tenho uma filha o meu marido não tem a mão direita é funcionário publico e só ganha o salário mínimo,e há coisas que não posso comprar algumas coisa como por exemplo o seu livro que gostava muito de o ter, mesmo que não tenha direito a receber qualquer coisa fico muito feliz por participar ,por dar a minha opinião,mas vou ao seu blogue ver as coisa novas…..muitas felicidades

    Responder
  128. susana

    Ola MLG como está? Seria com grande gosto que recebia o seu livro uma vez que admiro muito a sua personalidade, profissionalismo e claro, a maneira simples e ao mesmo tempo requintada de elaborar as suas receitas… Nao tenho oportunidade de comprar o seu livro com grande pena minha. No proximo mes, dia 24, sera o meu aniversario, pelo que seria um optimo presente receber o seu livro, ja que adoro cozinhar! Um abraco para voces!

    Responder
  129. gilda andrade

    Tenho uma grande admiração por si e como boa madeirense que sou a viver no paraíso adoro cozinhar e comer, e tenho certeza que as suas receitas serão maravilhosas…….quem sabe um dia poderei conhece-lo pessoalmente?

    Com grande beijinho

    Gilda

    Responder
  130. Carolina Melo

    Estou a estudar fora de casa dos meus pais e gostava de continuar a ter aquele tipo de comida que tinha em casa deles. E com o seu livro acho que o iria conseguir!! Ia ser o meu primeiro livro de receitas!!

    Responder
  131. Luisa Ferreira

    Sinceramente não tenho jeito para a cozinha.Tenho 17anos. Mas adoro comer , queria o seu livro porque de certeza que aprendia a cozinhar.E sempre que vejo masterchef e você na tv (adoro o Goucha e a Cristina) fico cheia de fome,e com água na boca

    Responder
  132. ana moura

    olá sr.MANEL ñ vou dizer que sou doida por si…porque ñ sou doida por ninguem…..mas acho k é uma pessoa k vale a pena…coisa k é rara hoje em dia. gostava de ter o livro pk acho k tb vale a pena….beijo com mto carinho

    Responder
  133. Alice Loureiro

    O que dizer para ganhar o livro, havia tanta coisa mas uma coisa é certa o sr Manuel Luís é um ser humano fora de série uma pessoa espetacular e temos uma coisa em comum rimo-nos de nós próprios e das asneiras quedizemos e fazemos. Se não ganhar não faz mal obrigada pela oportunidade. Beijinhos para todos aí de casa.

    Responder
  134. Ana Ferreira

    Também eu Manuel partilho o gosto pela culinária, especialmente os doces. Embora em nada tenha a ver com a minha formação profissional, gosto de cozinhar para a família, para os amigos. E as receitas? São muitas vezes reliquias de geração em geração, partilhas que foram e continuam a ser feitas ao longo dos tempos e adaptações que a vida e a experiênciam foram transformando. Gosto do conceito de receitas do dia-a-dia, que pelo carinho com que são confecionadas podem ser apresentadas na mais requintada celebração ou no mais corriqueiro dos dias. E que prazeroso que é quando vemos a satisfação no rosto de quem prova o que fazemos! Obter o livro do Manuel só tornará mais prazeroso esse momento, pois as receitas que inundam as páginas do seu livro são simplesmente maravilhosas! Obrigada por toda a partilha.

    Responder
  135. Alice Parreira

    Eu gostaria de ter o seu livro porque vi algumas das receitas no programa a “Tarde é sua” e adorei achei super interessantes e bem fácil de fazer e saudáveis e como já acompanho a sua carreira á vários anos adoraria ficar com uma recordação sua e que sempre que fizer uma recita do seu livro era ter sempre um gostinho especial e lembrei-me sempre de si. Uma grande beijoca desta sua admiradora e sua fã.

    Responder
  136. Sónia Sofia Carvalho Moreira

    Parabéns Manuel pelo aniversário do blogue.
    A razão de ser eu a merecer receber o livro, é só porque sim…
    porque eu mereço o melhor :)
    Toda a gente merece o melhor nas suas vidas, e eu tenho o melhor namorado, moro na melhor terra, tenho os melhores irmãos a melhor mãe, agora só me falta o melhor livro de cozinha….
    :-)
    Todos merecemos o melhor ( mas eu mais.. eheheheh)
    bjinho

    Responder
  137. Cidália casal

    Olá Manuel Luis.
    Acompanho ha muito o seu blog. Quase desde o início. Com ele viajo, rio e sobretudo aprendo!
    Sou uma jovem (37 não sou por certo muito velha!) e recordo o goucha das receitas na tv. O Goucha cozinheiro pois então! O desemprego ligou-me à tvi e ao Manuel Luis. Ao outro lado que eu desconhecia e que nunca pensava sequer conhecer! E entre uma engomadela e um mexerico na panela, fui conhecendo…
    E aprendi: Que o seu bolo de bolacha não pode faltar em dias especiais porque fazem os meus pimpolhos felizes. E faço-o, muitas vezes, o bolo ensopado de laranja com aquele toque de cardamomo que deixa o marido surpreendido! E fez o nosso natal mais feliz com a perna de peru com um tempero tao simples como o tomilho limão…e viajei, pelos chas e pelos aromas de todos aquelas especiarias,como se lá estivesse com o António e os nossos filhos (desculpe troca-lo por eles) mas são eles a razão de eu ser mais feliz. Por isso, obrigada. Ao Goucha “o cozinheiro”. E ao Manuel Luis “o feliz com a vida”. Porque conhecer os dois faz-me crescer, aprender e ser (mais) feliz!

    Responder
  138. susana

    Ola MLG como está? Seria com grande gosto que recebia o seu livro uma vez que admiro muito a sua personalidade, profissionalismo e claro, a maneira simples e ao mesmo tempo requintada de elaborar as suas receitas… Ainda nao tive oportunidade de comprar o seu livro. No proximo mes, dia 24, sera o meu aniversario, pelo que seria um optimo presente receber o seu livro, ja que adoro cozinhar! Um abraco para voces!

    Responder
  139. Alcinda Martins

    Boa tarde!
    Eu gostaria de receber o livro , para aprender algumas receitas , já que não sou portuguesa , os pratos doces ou salgados é sempre novidade .
    Abraços

    Responder
  140. Andreia Soraia Fialho

    O meu principal motivo para além de gostar muito de si, é que amo cozinhar. Cozinhar para mim é uma terapia, uma forma de demonstrar o meu amor e de dar amor aos outros. Em cada prato que confecciono dou um pouco de mim. Gosto de fazer doces e salgados em ambos deposito muito amor e carinho pois só assim os pratos ficam deliciosos!

    Responder
  141. Jorge carvalho

    Gostaria de ter o seu livro porque as minha filha gosta muito de si tem 9 anos e acha lhe muita piada e gosta muito de cozinhar.
    Abraços para si e para o rui

    Responder
  142. Maria Fernanda Barros

    Gostava de receber o livro “As receitas lá de casa” porque gosto muito de cozinhar e tento sempre mudar os pratos cá de casa. No entanto, não consigo mudar as receitas de um modo tão criativo como o Manuel Luís. Sigo o seu blog atentamente e gosto muito do que cozinha pois são receitas rápidas, saudáveis e deliciosas. A oferta do seu livro sem dúvida que seria um grande prémio para além de ser uma lembrança sua que iria ficar para sempre comigo.

    Responder
  143. Vanessa mota

    Olá Manuel Luís
    A razão é muito simples , vivo agora na Suíça e ainda não tive oportunidade de o comprar.
    Adoraria ter o seu livro.
    Obrigada até um dia destes

    Responder
  144. Felicidade Fernandes

    Manel, sou sua fã, daquelas que se não vir o programa diário em directo por qualquer razão fico “revoltada” comigo mesma, apesar de saber que o posso ver mais tarde. Não conhecia o Rui, quando o vi na apresentação do livro, fiquei super contente por vocês os dois. Dois seres maravilhosos. Já tenho feito algumas receitas tiradas aqui do blogue. Mas razão para querer o livro- Qual será? Tê-lo aqui muito pertinho de mim, e assim fico com 3 amores – O manel, o Rui e o LIVRO. Bjs

    Responder
  145. Cidália casal

    Olá Manuel Luis.
    Acompanho ha muito o seu blog. Quase desde o início. Com ele viajo, rio e sobretudo aprendo!
    Sou uma jovem (37 não sou por certo muito velha!) e recordo o goucha das receitas na tv. O Goucha cozinheiro pois então! O desemprego ligou-me a tvi e ao Manuel Luis. Ao outro lado que eu desconhecia e que, honestamente, nunca pensava sequer conhecer! E entre uma engomadela, um mexerico na panela entrou a curiosidade de conhecer uma pessoa que trasmite-se de bem com a vida!
    E aprendi: Que o seu bolo de bolacha não pode faltar em dias especiais porque fazem os meus pimpolhos felizes. E faço -o muitas vezes o bolo ensopado de laranja com aquele ttoque de cardamomo que o meu marido arregala as pupilas gustativas!! E fez o meu natal mais feliz com a perna de peru com um tempero tao simples como o tomilho limão. E viajei, pelos chas e pelos aromas de todos aquelas especiarias,como se lá estivesse com o António e os nossos filhos (desculpe troca-lo por eles) mas são eles a razão de eu ser mais feliz. Por isso, obrigada. Ao Goucha “o cozinheiro”. E ao Manuel Luis “o feliz com a vida”. Porque conhecer os dois faz-me crescer, aprender e ser (mais) feliz!

    Responder
  146. Ana Paula Martins

    Uma boa razão para ganhar este livro é o amor incondicional pela cozinha e poder ter a oportunidade de preparar pratos deliciosos para a minha família, seguindo os conselhos de dois mestres nesta arte, sem nunca lhes deixar de dar um toque pessoal. Seguidora habitual dos pratos do blogue, ganhar este presente seria o «livro no topo do bolo».
    Beijinhos,
    Ana Paula Martins

    Responder
  147. Bruno Dias

    Olá Manuel. Chamo-me Bruno, alentejano de gema, e vivo com o meu parceiro nos Países Baixos. Ele, holandês, está constantemente a pedir-me que cozinhe algo português e eu que sou uma desgraça na cozinha… O Manuel nem imagina, é uma vergonha 😀 Por favor, eu necessito do seu livro para melhorar a minha imagem aqui neste país distante. Estou cansadissimo de ouvir: “o quê, um português que não sabe cozinhar?” e eu lá tenho de dizer, claro que não, não tenho o livro do MLG…

    Responder
  148. Maria Fernanda Barros

    Gostava de receber o livro ” As receitas lá de casa” porque gosto muito de cozinhar e tento mudar as receitas cá de casa contudo não consigo mudar os pratos de um modo tão criativo como o Manuel Luís. Sigo o seu blog atentamente , adoro a sua forma de cozinhar e explicar as receitas de uma forma simples e a oferta deste livro seria um grande prémio e uma lembrança sua que iria ficar para sempre comigo. Obrigada.

    Responder
  149. Fernando Teixeira

    Olá Manuel Luís, tenho sido um acompanhante da sua carreira e da sua actividade gastronómica desde as suas publicações através da Texto Editora, e porque gosto muito de gastronomia, tive o cuidado de compilar todas as receitas por si publicadas no seu Blog Cabaré do Goucha, como tal tenho um dossier com todas as receitas publicadas, e das quais já executei 80% destas receitas, bem como dos anteriores livros de sua autoria, não tenho mais argumentos nem justificações singelamente “GOSTO” um Forte Abraço com Amizade e Admiração.

    Responder
  150. Sofia Trindade

    Começo desde já por dizer, tenho apenas 26 anos, e tenho imensa admiração por si pelo seu fantástico trabalho e inteligência, mas deixando isso pois não é disso que se trata :)
    Gostava muito das suas receitas lá de casa, pois adoro cozinhar, mas acima de tudo tenho uma coisa em comum consigo, que é, adoro fazer e claro saborear não apenas comer sobremesas, e de tantas que já fiz agora o vosso livro dava me muito jeito para experimentar o que faz teria o maior gosto.
    Muito obrigada por esse mimo.
    Fique bem :)

    Responder
  151. elza maria lobo medeiros

    O que para mim é uma boa razão….
    Gosto de si, gosto da sua forma frontal de encarar as situações com que é confrontado, gosto da sua forma de vestir, etc, etc.
    Adorei o momento em que o Senhor, sim escrevo a palavra com um “S” grande, porque na realidade é um Senhor; repetindo-me, adorei quando em conjunto com o seu companheiro nos deram um ar da vossa graça no programa da TVI.
    E para não me alongar mais adoro todas as sugestões que costuma dar…mesmo aos bons chefes.
    Obrigada por nos presentear com os seus conhecimentos e boa disposição.
    Cumprimentos,
    Elza

    Responder
  152. Francisco Sá

    Gosto de viver e ter motivos para ser feliz
    Sentir novas emoções sem viver de ilusões
    Para tudo isto sentir nada melhor que ter o livro de dois grandes Homens!
    Obrigado pela partilha de deliciosas receitas.

    Responder
  153. Paula casaca

    Olá Manuel Luís,chamo-me Paula e sou cozinheira desde os meus 14 anos,vou fazer 40 no Sábado que vem..dia 20..à melhor razão para receber uma prenda??beijinhos gosto muito de vocês!!

    17 de fevereiro
    Portalegre
    Beijinhos

    Responder
  154. José Luis Almeida

    Bom dia Manel!
    Eu sou um dos muitos jovens português emigrados em Franca e adorava fazer as delícias do Goucha em Paris! Como sei que é uma das suas cidades de eleição quem sabe não tenho chance de ganhar o livro como presente!!

    Abraço de Paris
    José

    Responder
  155. Sofia Azevedo

    Olá Manuel, deixo tal como sempre diz, o senhor de lado.
    Não existe uma razão, existem várias razões para ter nas mãos um livro novo…seu
    O cheiro maravilhoso de um livro ainda por descobrir, o sentir que tudo o que lá está escrito nos faz viajar, a língua…a nossa língua portuguesa tão bem escrita e tão acessível e o amor…o amor que pomos em tudo o que fazemos!
    Obrigada Manuel por tudo isso e por simplesmente simplificar a vida.
    Beijinho aqui da Ria

    Responder
  156. Patrícia Botas

    Oláá Manuel Luis . :) O mutivo exclusivo pela qual adoraria receber o seu livro , é que terminei agora o meu curso , e estou a pensar “juntar os trapinhos” com o meu namorado e tanto ele como eu adoramos cozinhar , mas temos pouco geito para tal :) acho o seu livro o incentivo que precisamos !
    Beijinho

    Responder
  157. fernanda castro

    Gosto de si, gosto do que faz , gosto do seu livro , mas ainda não o tenho, gosto de cozinhar e surpreender o meu Marido, como ele cozinha muito bem, tenho que fazer melhor, por isso com o seu livro, é tudo mais fácil
    beijinhos grandes, para si e o Rui.

    Responder
  158. Marta Marques

    Deixe-me aqui uma boa razão para lhe oferecer o nosso livro com “As receitas lá de casa”. E ainda hoje saberá se é um dos(as) contemplados(a).
    A razão pela qual adorava receber esse livro é porque sou uma apaixonada pela cozinha. Adoro sobretudo inventar e improvisar na cozinha (acho que isso aprendi com o meu pai). Fui sempre desde pequena observando a minha mãe a cozinhar e realmente ganhei gosto. É bom sujar a cozinha e obter os resultados que queremos. Confesso que a minha melhor área são os cozinhados mesmo, ainda estou a aprender a aperfeiçoar os doces, mas também tenho só 18 anos ainda, tenho muito que aprender. Comecei a cozinhar mais há cerca de alguns meses, encontrei na culinária um refúgio. Sofro de ataques de pânico e cozinhar distraí-me e deixa-me feliz por conseguir fazer algo que agrade a todos cá em casa. Ah e já agora, adorava receber o livro porque sou fã do Manuel Luís Goucha desde que me lembro. Um beijinho e parabéns pelos 3 anos do blogue!

    Responder
  159. Ana Filipa Moreira

    Tenho uma avó!
    Daquelas que cozinham com o coração!
    Todos os dias vai ao velho baú reler e reinventar os livros de receitas de uma vida.
    Todos os dias procura adoçar-nos a alma!
    Talvez esteja na hora de ser eu a adoçar-lhe a alma presenteando-a com o seu livro de receitas, não lhe parece?
    Parabéns pelo Blog!
    Filipa Moreira

    Responder
  160. Maria pedra otero

    Olá Manuel eu sou a Maria ,hoje o seu blogue faz anos e é dia mundial dos gatos por isso nada melhor que festejar a fazer receitas do livrinho que têm para dar.Beijinho parabéns e feliz dia para todos os gatinhos.

    Responder
  161. José Luis Almeida

    Bom dia Manel.
    Eu sou um dos muitos portugueses imigrados em Franca e então adorava poder fazer as delícias do Goucha em Paris para me sentir mais próximo de casa,eh eh! E como sei que é uma das suas cidades de eleição talvez tenha a minha chance!!!
    Grande abraço
    José

    Responder
  162. Isabel Mendes

    Olá Luis, Muitos Parabens pelo livro. Tenho acompanhado a sua excelente carreira que foi Excelente. Adora ver o Luis e a Cristina simplesmente fantasticos. Sei que cozinha lindamente e os seus pratos devem ser excelentes. Eu adoradia receber um exemplar do seu livro mais que não fosse como prenda de aniversario (faço anos hoje).
    Gostava e experimentar as suas receitas. Cá em casa todos gostam de comer.
    O se blog ficou fantastico Mito Obrigada Bjs

    Responder
  163. Maria João Cardoso

    …….Porque faço anos hoje também e sou sua fã.

    Parabéns e obrigada pelo Blog mas principalmente por ser a pessoa fantástica que é.

    Maria João Cardoso

    Responder
  164. Ana Filipa Moreira

    Uma boa razão?
    Tenho uma avó!
    Daquelas que cozinham com o coração!
    Todos os dias vai ao velho baú reler e reinventar as os livros de receitas de uma vida.
    Está sempre à procura de novos sabores, novas sensações, para nos adoçar a alma!
    Talvez esteja na hora de, também eu, lhe adoçar a alma dando-lhe algo novo para ler e reinventar, não lhe parece? :)
    Parabéns pelo blog Manuel Luís!
    Um beijinho,
    Filipa

    Responder
  165. Guilhermina Ramos

    Adoro o Manel pelo homem pelo profissional que é
    Gosto e divirto me diariamente com os dois
    Tenho os livros As mulheres da minha vida e Os homens da minha vida
    Também comprei o livro de receitas que adorei e pelo qual dou os parabéns ao Manel e ao Rui
    Tenho sonho gostava de ter im relógio do Manel dos que ele já não usa mas todos são lindoos
    Amarelo azul verde qualquer um para a minha colecção
    Peço desculpa pelo meu atrevimento mas estou nus fase difícil mss tudo se vai resolver
    Um abraço com desejos de muita saúde e grandes vitórias profissionais
    Guilhermina

    Responder
  166. fatima lapa

    Adorava receber um desses livros porque adoro cozinhar e gosto imensso de esperimentar coisas novas , e porque o que tenho esperimentada seu tem sempre saido muito bem a ultima foi a sua musse de choculate sem acucar que ea minha perdicao . e tambem porque adoro ver e saber o que faz em questa de trabalho poque a vida privada cada um e que sabe de si e ja Agora porque sou quase sua vezinha moro no magoito tenho imensa pena de ainda nao me ter crusado com o Manuel Luis mas se ja o tivesse visto pessoalmente nao o lhe ia chatiar porque anda na sua vida .ja estou a ser chata de mais pesso desculpa pelo encomodo e pelos erros que possa ter escrito pesso desculpas por alguma coisa que eu tenha dito que nao tenha gostado .assim acabo com um grande beijinho com todo o respeito muitas felicidades do tamanho do mundo e que eu ainda o veja muitos e muitos anos beijinhos

    Responder
  167. Mariana Baptista

    Eu gostaria de receber o livro. Assim, teria um excelente incentivo para cozinhar!! Já o meu marido, ao ver-me a cozinhar, iria achar que afinal milagres acontecem hehehe
    Parabéns pelo trabalho!!

    Responder
  168. Susana Mourato

    Em primeiro lugar, muitos parabéns !
    Em segundo, obrigada por, também aqui, partilhar um pouco de si, connosco.
    E em terceiro, uma boa razão para receber de presente esse vosso fantástico livro: porque adoro ler e tenho nos livros óptimos amigos, adoro ler os seus livros, tenho agora na minha casa ( porque roubei da casa da mãe) dois dossiers azuis, de receitas suas que saíam penso que semanalmente, em vários fascículos – têm muitos anos, tenho hoje 36 e na altura talvez nem 10 ainda tivesse. Esse, é o primeiro dos motivos, porque desde sempre sou sua fã! Por outro lado, acho que um livro destes é muito especial porque não está apenas a ensinar a cozinhar, está a partilhar connosco momentos que são muito seus, muito vossos e, por isso, é um privilégio poder ler-vos neste registo, é como se tivessem organizado um jantar em casa e estivessem a receber amigos e eu fosse um desses amigos. Por outro lado, sempre que vejo um livro que considero, por isto ou aquilo, especial, peço a alguém, também especial, que me ofereça esse livro.
    Ora, sendo o Manuel especial e o vosso livro também muito especial, muito afectivo, o maior prazer era que me oferecessem um exemplar.
    Este, não é mais um livro de receitas, é um livro de sorrisos, de sinceridade, de muitos afectos.
    Obrigada, Manuel e seja(m) muito feliz(es)!
    SM

    Responder
  169. Marcela dias

    Em primeiro lugar, parabéns pelo seu trabalho. E agora…eu gostava de obter o vosso livro, porque adoro cozinhar, pq fui mãe recentemente e preciso de voltar a uma boa alimentacao e porque tenho um menino de seis anos que adora cozinhar… Fazemos as receitas que aqui coloca e são maravilhosas.

    Responder
  170. Manuela Casa Nova

    Tenho um excelente cozinheiro em casa que diz que a minha especialidade na cozinha é rapar os tachos, sobretudo os das sobremesas :p
    Por isso, sempre que tento agradar-lhe e cozinhar algo novo para mim mas já démodé para ele, obviamente não o consigo surpreender. Assim, seria ótimo receber um destes livros para aprofundar as minhas técnicas e surpreender o meu chef. Na verdade, vamos casar este ano e eu espero tornar-me uma fada do lar na cozinha! Só falta mesmo o seu livro 😀
    Beijinhos e parabéns pelo excelente profissional que é!

    Responder
  171. Maria Elisabete de Pinho

    Manuel adoro cozinhar adoro as suas receitas adoro as suas dicas e porque acho que a sua boa disposição, a sua maneira de ser e encarar a vida tem a ver com o que come!

    Responder
  172. Maria Mota

    Olá Manuel Luís!
    Antes de mais Parabéns pelo seu blogue, pela sua carreira, e pela pessoa fantástica que nos transmite ser. E já que hoje é dia Mundial do Gato, parabéns também às suas meninas de quatro patas!

    Tenho 26 anos, vivo em França, e assisto, sempre que possível, ao Você na TV. É um pedaço de tempo bem passado e que nos dá a sensação de estarmos um bocadinho mais perto de casa.

    Gostava muito de ganhar o livro “As Receitas lá de Casa”, não para mim, mas para oferecer à minha avó (de quem eu tenho muitas saudades) que também gosta muito do Manuel Luís e da Cristina, claro! Como ela está quase a fazer aninhos, seria uma óptima prenda, um livro para podermos partilhar quando eu regressar, e que com certeza iria fazer as delícias lá de casa.

    Um beijinho de Parabéns. E até breve!

    Maria Mota

    Responder
  173. Sandra Manata

    Eu mereço ser contemplada com o vosso livro “As receitas cá de casa” porque tenho uma paixão enorme pela culinária e sobretudo pela doçaria e aproveito todas as oportunidades para aprender novas receitas e truques na cozinha. Se ganhar vou dar bastante uso ao livro! :)

    Responder
  174. Teresa alegria

    Olá,
    Eu adorava ter o seu livro. Estou no canada, e todos os dias vejo através da tvi player o programa você na tv. Agora são 8.13 dentro de 2h estarei a ver o programa de hoje. Diga lá se não sou a pessoa ideal para prosperar o seu livro além fronteiras. Beijos e bem haja por existir. Até um dia.

    Responder
  175. Mariana Lourenço

    Olá Goucha, se me permite que o trate assim pois já é como se fosse da família só dos anos que entra em nossas casas com tanta boa disposição :)
    Provavelmente este será um dos muitos comentários a querer receber um exemplar do seu livro e do Rui mas não custa tentar, nunca se sabe quando será o nosso dia de sorte. Adorava mesmo receber o vosso livro que ao que me parece tem muitas coisas boas para aprender a fazer e surpreender os que mais gostamos. Cá em casa somos todas suas fãs, a minha avó vê-o todos os dias de manhã, o Goucha e a Cristina são a sua companhia das manhãs desde que me lembro. Quando era criança e ia para casa dela nas férias era o que nós víamos e o que nós nos rimos com os dois. Bem, já me estou a afastar do tema, o que eu queria mesmo era poder fazer as suas lambarices pois sou mais dada a fazer doces do que pratos salgados mas a minha mãe ao contrário gostava de fazer os salgados. De maneira que aqui em casa o vosso livro seria muito bem aproveitado! Já o vimos nas livrarias e demos uma olhadela mas o dinheiro não chega para tudo e por isso ainda não mora cá em casa porque caso contrário não hesitaríamos. Resta-nos esperar para ver se este é o nosso dia de sorte :)

    Responder
  176. Lucília Eloy

    Boa tarde!
    Adoro todos os trabalhos do Sr. Goucha porque prima, em todos eles, pelo profissionalismo.
    Foi com muita pena minha, que não vi o programa de “ A Tarde É sua”, onde mostrou algumas das receitas, mas lá em casa só se vê o Panda….
    Gostava de receber o livro, porque era uma maneira de levar o “Goucha” para casa e disfrutar de algumas receitas diferentes e saudáveis.

    Responder
  177. Telma Correia

    Ola Manuel.

    Vejo o todos os dias na Tvi. Adorava poder conhecer pessoalmente. :)

    Gostava muito de poder ganhar um livro seu. Vivo na suiça e todos os dias aquelas 3 horas que estou na vossa companhia sinto o carinho portuges que tanto sinto falta.

    Começei a 1 ano e meio a minha familia. Nasceu o meu filhote e desde ai que todos os dias tenho a dificil tarefa de preparar lhe o melhor que sei para as suas refeições. Adorava ganhar o seu livro para ter novas inspirações e poder experimetar as vossas deliciosas receitas. Admiro o muito. Obrigado por ser como é.

    Um grande beijinho da Suiça.

    Responder
  178. Carla Alexandra Simões de Almeida Esteves

    Olá Goucha, sou sua fã, adoro a sua forma de estar na vida e a pessoa que é, muitas vezes chego a casa e vou ver o seus programas, à pressa…mas isto não é razão para receber o seu livro, pois tal como eu milhares de pessoas o adoram. Eu queria muito provar ao meu marido e filha, que cá em casa podemos variar, com pouco dinheiro e ter algum requinte, à mesa. Beijinhos para si e para o Rui.

    Responder
  179. João Silva

    Olá Manuel Luis, eu tenho 21 anos, e eu adoro cozinhar, cá em casa muitas das vezes sou eu quem cozinho. Mas como sou novo quero aprender mais e mais todos os dias! Já sou um admirador seu há muitos anos, e sempre acompanhei o seu trabalho e o seu gosto pela cozinha. Estive consigo na Nazaré na gravação do Masterchef. Penso num próximo programa participar, adorava ter o seu livro, mas o dinheiro nao chega para tudo e tem de se fazer alguns cortes. Obrigado, grande abraço Manuel!

    Responder
  180. Ana Aleixo

    Olá Manuel Luis. Parabéns pelo seu trabalho e pelo vosso livro. Confesso que não gosto muito de cozinhar, mas também já gostei menos. Desde que o meu filho nasceu que algo mudou nesse sentido. Cansa-me fazer sempre o mesmo na cozinha talvez por isso não gosto muito de cozinhar. Já tinha pensado comprar o vosso livro para ver se ganhava definitivamente gosto em cozinhar,mas sou mãe solteira e o orçamento se muito curto. Beijinhos e felicidades

    Responder
  181. sonia gomes

    Ola manuel luis apesar de gostar de si uma boa razão para ter o seu livro é nada mais nada menos do que ……………………………..oferecer á minha doce mãe . OBRIGADA

    Responder
  182. Daniela

    Boa tarde, eu gostaria de receber o livro, o motivo , bem, ainda não o comprei.
    Apesar de o querer comprar, porque me faz falta, sim faz , porque a minha cozinha não é das melhores, até os miúdos do MasterChef Junior me “metem no bolso”. Se receber o livro, fico feliz e prometo “meter mãos á obra”
    bjs

    Responder
  183. Ana Cristina Reis

    Bom Dia Manuel vou-me candidatar ao seu excelente livro , primeiro porque sou uma fã sua incondicional como excelente comunicador que é ,segundo sou apaixonada pelas suas receitas que venho buscar ao blogue sistematicamente e terceiro porque sou apaixonada por animais e adoro a sua paixão por animais

    Beijinhos e muito obrigada por existir
    Ana Cristina Reis

    Responder
  184. Miriam fortes

    Ola Manuel, (tud dret ?)sou Miriam uma fã aqui de São vicente mas assisto o Teu programa todos os Dias adoraria preparar essas delicias um beijo e quem sabe uma visita mas para passear não para ficar no hotel doente hahaah (brincadeiras a parte….)beijos e continua com o bom trabalho.

    Responder
  185. Paula Prata

    Boa tarde

    Gostaria de ter o livro, porque gostava de fazer e experimentar as “Receitas cá de casa” na minha casa…
    De qualquer forma, Parabéns pela pessoa que é!
    Felicidades a todos os níveis

    Responder
  186. Sandra Namora

    Uma boa razão para o livro “As receitas lá de casa” ganhar
    é que com ele tenho muito a aprender,
    ideias fáceis, requintadas e saborosas quero cozinhar
    para a minha família com prazer!
    Dar novos paladares a experimentar
    porque dos meus cozinhados andam enjoados,
    e com a vossa ajuda quero provar
    que pelos meus dotes devem continuar apaixonados!
    Venha daí esse livrinho
    para os deixar de beicinho! :)

    Responder
  187. Maria Cardoso

    Eu já tenho o seu livro, comprei-o por alturas do seu lançamento… se me quiser oferecer outro, eu oferecê-lo-ei a uma amiga, isto, porque aos amigos oferece-se o que é bom…
    Abraço apertado

    Responder
  188. ju Rosa

    Bom dia!
    Eu gostava de receber o livro para oferecer a minha mae , somos de Sao Tomé estamos a viver cá em Portugal já alguns anos , temos sempre curiosidade para apreender a confencionar os doces ou salgados , porque é sempre novidade e novo.
    P.S : Meu português está terrível , estou aprender

    Responder
  189. Cristiana Henriques

    Bom dia Manuel Luís,
    Gostaria muito de receber o seu livro pois já sou seguidora das suas receitas aqui no blogue.
    Adoro cozinhar e sem dúvida o seu livro era uma mais valia para melhorar a forma como cozinho.
    Obrigado por ser a pessoa que é, pois é um grande comunicador é sempre bom ouvir as suas histórias e aprendo muito consigo mesmo com os meus 27 anos sou uma grande admiradora do seu trabalho.
    Desejo-lhe tudo de bom pessoal e profissionalmente.

    Responder
  190. Sandra Vaz

    Eu acho que mereço o livro por várias razões:
    1 porque quero aprender a cozinhar melhor
    2 porque vos aturo todas as manhãs 😉
    3 porque também quero que o meu marido aprenda a cozinhar melhor
    4 porque nunca ganhei prémio nenhum
    5 porque me faria muito feliz
    😉 beijinhos e felicidades

    Responder
  191. Rute Lacerda

    As receitas lá de casa podiam ser as da nossa casa. Tal como o Manuel e o Rui, eu e o meu companheiro somos apaixonados pela culinária. Ele nos salgados, eu nos doces e assim completamo-nos. Não há amigo nosso que recuse um convite para jantar sob pena de não provar as nossas iguarias cada vez mais complexas e requintadas (aos olhos deles, claro). Como vivemos separados durante a semana, ou seja, eu vivo em Lisboa e ele no Porto, só temos os fins-de-semana para colocarmos na prática as pesquisas culinárias da semana. É todo um desafio que nos apaixona e que nos aproxima cada vez mais tendo em conta a distância física com que temos que lidar. O livro do Manuel e do Rui podia ser essa ajuda e uma motivação extra nesta paixão pela confecção, apresentação e degustação dos alimentos. Pode ser que um dia possamos deixar tudo para abraçarmos uma vida juntos e fazermos da nossa actividade principal aquilo que mais gostamos.
    Grata pela atenção,
    Rute Lacerda

    Responder
  192. Dulce Santos

    Para alegrar a minha vida eu tenho um sonho é ter o livro do Manuel Luís e do Rui com uma dedicatória para mim,pois é o homem prefeito de se ter ao nosso lado da vida como um bom amigo e conselheiro,adoro o seu blog pois sou uma seguidora para me inspirar no meu dia a dia MUITOS BEIJINHOS

    Responder
  193. Sandra

    Oh meu Goucha há muito que o sigo já desde a praça. Agora q está onde está n o deixo por nada. E gostava imenso de receber esse tal famoso livro. Mas vai ser um pouco dificel em o receber gratuito. Mais ainda por si, seria a melhor prenda q podia arreceber. Fazer um dia as receitas cá de casa do meu Gouchinha. Ai q nen acredito, espero por si.

    Responder
  194. Carla Ribeiro

    Olá Manuel Luís.

    A melhor razão que encontro para que me ofereça um dos seus livros é pura e simplesmente porque o adoro.
    Adoro a forma como aborda todos os assuntos, divirte-me imenso vê-lo. Acho que é um grande Senhor.

    Beijocas grandes.

    Responder
  195. Sónia Cerejo

    Bom dia! PARABÉNS!!!! Adoro as suas receitas, e estou sempre a experimentar! No domingo fizemos um bolo de chocolate maravilhoso que aqui publicou o ano passado! Delicioso! A minha filha de 12 anos adora fazer alguma refeições e com o seu livro ia ser uma maravilha, pois são rápidas e deliciosas…assim eu ganhava a dobrar :) O livro e umas refeições deliciosas cozinhadas pela filhota! Queremos muito ganhar um livro!!!! Obrigada e boa continuação!

    Responder
  196. Marcia Sousa

    Simplesmente adoro td no Manel.
    Adoraria poder ter esse livro, para poder fazer receitas bonitas e elaboradas e com ar muito apetitoso, e assim fugir a monotomia de fazer o comer tds os dias.

    Beijoquinhas…:)

    Responder
  197. Alexandra Costa

    Olá Manel,

    Gostava, porque gostava… Queria, muito, tê-lo mas, de momento, não posso comprar.
    Será que é preciso justificar mais?
    Beijinho

    Responder
  198. Maria Albuquerque e Castro

    Fui cliente habitual do vosso restaurante “Em Banho Manél” que adorava…
    A conjugação perfeita… da gastronomia, da decoração, da arte de bem receber… e do melhor que houve neste cantinho à beira mar plantado.
    Várias vezes conversávamos sobre Salzburgo… e outras viagens por este mundo fora!! … Era a cereja no topo do bolo… a diversão!!
    Este livro do Manél e do Rui… não vai substituir esses momentos… mas certamente vai valer ouro para mim!!
    Parabéns pelo Blogue e por tudo o que faz… com uma classe que marca sempre a diferença!!

    Responder
  199. Andreia Faria

    Olá Manel, tenho 29 anos e adoro o como profissional e pessoa. Adoro ver o você na TV, pois acho k se n fosse esse programa, e a maneira como o fazem as brincadeiras, MTA gente k está em casa sozinha n tinha essa companhia.
    Eu ainda n tive oportunidade para comprar o livro mas adorava te lo, pois adoro cozinhar, cozinho c o coração.

    Bjinho grande para ti e para o Rui

    Responder
  200. Cátia Ferreira

    Hoje em dia não é fácil trabalhar, cuidar da casa e da minha filha de 2 aninhos tudo ao mesmo tempo. Muitas vezes a melhor alternativa quando chego a casa depois de um dia de trabalho é comprar comida já confeccionada, nada saudável muitas vezes.
    Com o livro ” as receitas lá de casa” tudo seria diferente, para além de ” pensar por mim” o que vamos cozinhar hoje dando-me ideias, comida saudável e de rápida execução todos nos cá em casa seríamos mais felizes. Pois afinal não é preciso muito para comer fora com 5* mas cá dentro ( de casa ).

    Responder
  201. Joana Simões

    Manel e Rui ,mesmo que não seja a contemplada fica para a próxima, mas na minha coleção só me falta esse livro ,acompanho a sua carreira desde o seu “casamento ” com a Tete e do primeiro livro dos doces sem açucar que ainda hoje uso por via de ter cá em casa um diabético guloso …Beijinhos e tudo de bom para voz .

    Responder
  202. Nicole Costa

    Olá só a Nicole tenho 31 anos, casada com 3 filhos, adoro cozinhar e experimentar coisas novas ca em casa, pena por vezes faltar me o tempo. O seu livro era o ideal para nos podermos continuar a experimentar receitas novas, simples, rapidas e boas!!!
    Bjs Nicole

    Responder
  203. Ana Barbosa

    Olá :)
    Desde já os meus parabéns ao Blogue e a si também que é o seu criador!
    Gosto muito de cozinhar, mas como sou estudante universitária e o tempo para a cozinha não é o que mais me sobra, então nem sempre é fácil arranjar pratos que se façam em 30 minutos. Como tal as salsichas, a massa, o arroz e o peito de frango são os ingredientes de eleição numa cozinha de estudantes, assim o seu livro iria ser uma grande ajuda por serem receitas de rápida confecção. Já para não falar que adoro cozinhar doces tal como você, e adoçar o bico é sempre bom quando ao domingo a família se junta para o típico almoço! :)
    Espero ser uma das eleitas, mas se não for, como se costuma dizer, amigos na mesma. :)
    Muitas felicidades e muito sucesso para toda a sua carreira, e como é óbvio também para os “seus” lá de casa. :) Continue a ser a óptima pessoa que é!
    Um Beijinho, Obrigada

    Responder
  204. Raquel Polónia

    Parabéns!
    Gostava muito de ganhar o vosso livro, porque para mim, que não sou profissional da cozinha, mas sim uma amante… cozinhar não é um serviço, mas sim um ato de amor que se reflete nos pratos que todos os dias sirvo ao meu marido e filhote…
    “As receitas lá de casa”, seriam uma boa forma de continuar a inovar, dizendo em cada nova receita aos meus mais que tudo que os amo todos os dias…
    Grata pela força de vida que é o Manuel Luís.

    Responder
  205. Renata

    Boa tarde
    Tenho uma grande paixão pela cozinha.
    Cozinhar é como um espétaculo, é preciso muita organização, treino, dedicação, conhecimento e amor para que, no final, os cinco sentidos o aplaudam de pé.
    Aliás, cozinhar nao é um serviço, cozinhar é um modo de amar os outros.
    Ficaria super feliz se tivesse o seu livro , pois sou uma grande fã do Manuel Luis Goucha e das suas sugestões culinárias! O seu livro transmite inspiração e paixão !

    Responder
  206. Eduarda Freitas

    Bem, antes de mais parabéns pelo aniversário do seu blogue que acompanho regularmente!
    Porque mereço receber o livro, bem, porque, acima de tudo acho o Manuel Luís Goucha um excelente profissional e pelo que tenho visto cozinha muito bem. Adoro o vosso programa da manhã, adoro a vossa dupla e adoro cozinhar. Por isso seria excelente colocar em prática na minha casa as receitas da vossa casa! Obrigada e muitas felicidades!

    Responder
  207. Luís Matias

    Olá Manuel Luís,

    Uma boa razão para ser o vencedor deste seu livro é ter um incentivo a deixar a casa dos pais e não passar fome, aprendendo a cozinhar com “As receitas cá de casa”.

    Obrigado

    Responder
  208. Ana Rodrigues

    Com 17 anos de vida queria dizer que desde sempre acompanho o seu trabalho e cada vez gosto mais do seu programa e de tudo o que faz.
    Ver o masterchef é obrigatório ao sábado à noite e anseio pela próxima edição.
    A razão pela qual deveria receber um dos exemplares:
    Adoro cozinha, na cozinha sinto-me completa também será devido ao facto de ser um “bom garfo”. Com o seu livro acredito que iria enriquecer o meu conhecimento e consequentemente os meus pratos.
    Para finalizar tenho só a dizer que adoro o Manuel.

    Responder
  209. Carla

    Upss. ocrreu um erro! A página vai refrescar, foi o que deu.
    Quem diz a verdade não merece castigo.

    Parabéns Manuel, Rui, a equipa que faz deste Cabaré um manjar dos Deuses. Gostava de ter um livro porque foi feito com muitos ingredientes, amor, dedicação, paixão, 100% de entrega. Gostava de ter o livro porque gosto de cozinhar ,gosto da sua filosofia de vida, abre caminhos a muitos, porque ter o livro é ter um pouco da sua energia que vale e muito. Gostava de ter o livro porque sim!!

    Parabéns
    Besito
    Carla

    Responder
  210. Mariana Loeps

    Normalmente gosto mais de dar do que receber. Neste caso quero receber mas… para poder dar. É verdade. A minha querida avó Esmeralda – sim, é mesmo a jóia da nossa família – pede-me todos os dias para que lhe mostre o seu blog para ver se tem novas receitas. E, sempre que dá uma dica de culinária no Você na TV, lá está ela pronta para a apontar e aplicar.
    E portanto, que melhor maneira de ela poder saber mais das suas receitas do que ter o seu livro? A nossa Esmeralda brilharia mais por conseguir repetir as receitas para os 7 netinhos, que todos os dias lhe enchem a mesa. E ela apresenta, sempre, receitas novas, diferentes, para nos satisfazer e dar o melhor de si. Não há um dia em que não nos deliciemos com os pratos da nossa avozinha.
    E juntar os dotes da Esmeralda com as receitas Goucha seria certamente um prato de sucesso, com ingredientes de topo.
    Muitos parabéns pelos 3 anos do blog. Que venham mais, muitos mais!

    Responder
    1. Mariana Lopes

      Normalmente gosto mais de dar do que receber. Neste caso quero receber mas… para poder dar. É verdade. A minha querida avó Esmeralda – sim, é mesmo a jóia da nossa família – pede-me todos os dias para que lhe mostre o seu blog para ver se tem novas receitas. E, sempre que dá uma dica de culinária no Você na TV, lá está ela pronta para a apontar e aplicar.
      E portanto, que melhor maneira de ela poder saber mais das suas receitas do que ter o seu livro? A nossa Esmeralda brilharia mais por conseguir repetir as receitas para os 7 netinhos, que todos os dias lhe enchem a mesa. E ela apresenta, sempre, receitas novas, diferentes, para nos satisfazer e dar o melhor de si. Não há um dia em que não nos deliciemos com os pratos da nossa avozinha.
      E juntar os dotes da Esmeralda com as receitas Goucha seria certamente um prato de sucesso, com ingredientes de topo.
      Muitos parabéns pelos 3 anos do blog. Que venham mais, muitos mais!

      Responder
    1. Fernando Teixeira

      Olá Manuel Luís, tenho sido um acompanhante da sua carreira e da sua actividade gastronómica desde as suas publicações através da Texto Editora, e porque gosto muito de gastronomia, tive o cuidado de compilar todas as receitas por si publicadas no seu Blog Cabaré do Goucha, como tal tenho um dossier com todas as receitas publicadas, e das quais já executei 80% destas receitas, bem como dos anteriores livros de sua autoria, não tenho mais argumentos nem justificações singelamente “GOSTO” um Forte Abraço com Amizade e Admiração.

      Responder
    2. raquel lacerda

      boa tarde sou sua fa acho um senhor da tv mas gostava muito de ter o seu livro,mas não tenho dinheiro para comprar.mas PARABENS POR SER ASSIM ASS:RAQUEL

      Responder
    3. Marinelinha

      Boa tarde,
      Parabéns!
      sr .Manuel Luis Goucha, aprecio o seu bom gosto, tanto quanto a sua elegância!
      Gostava muito de ser contemplada com um exemplar seu , tal como o sr diz: São receitas simples, mas diferentes, com um toque de requinte.
      Abraço

      Responder
    4. Manuela

      Parabéns!
      Manuel Luís Goucha, aprecio o seu bom gosto e a sua elegância,
      O livro, gostaria de recebê-lo, porque tal como o Manuel diz: São receitas simples, mas diferentes, com um toque de requinte.
      Beijinhos

      Responder
  211. maria de lourdes dos santos martins rodrigues

    GOSTARIA DE RECEBER O LIVRO PORQUE GOSTO MUITO DAS SUAS RECEITAS E O ADMIRO PELA QUALIDADE DAS COMIDAS QUE VOCE SABE FAZER SERIA UMA GRANDE ALEGRIA RECEBER O SEU LIVRO UM GRANDE ABRAÇO DA SUA ADMIRADORA

    Responder
  212. Cátia Ferreira

    Hoje em dia não é fácil trabalhar, cuidar da casa e dos filhos tudo ao mesmo tempo. Muitas vezes a melhor alternativa quando chego a casa depois de um dia de trabalho é comprar comida já confeccionada, nada saudável muitas vezes.
    Com o livro ” as receitas lá de casa” tudo seria diferente, para além de ” pensar por mim” o que vamos cozinhar hoje dando-me ideias, comida saudável e de rápida execução todos nos cá em casa seríamos mais felizes. Pois afinal não é preciso muito para comer fora com 5* mas cá dentro ( de casa ).

    Responder
  213. Maria

    Ola Manuel desde já quero felicitar o blogue por os seus maravilhosos 3anos…
    Adoraria ser a vencedora de um dos seus livros para me aprumar melhor na cozinha :) sigo sempre que posso…o Goucha e 5estrelas…muitos beijinhos e muitos parabens e mt sucesso o Manuel merece…

    Responder
  214. Maria Helena Santos

    Sou seguidora diária do blog e das receitas publicadas. Obrigada pela preocupação e dedicação, por tudo ser fácil, funcional e delicioso! Sou vossa fã!

    Responder
  215. Cristina Pereira

    Olá sou a Cristina! sou uma fã sua, é um comunicador nato, excelente ser humano, enfim um Senhor,cavalheiro, admiro o desde pequena, nos programas de culinária na rtp1, sim!! ainda sou do tempo que aprendíamos a ser boas donas de casa,boas cozinheiras, e eu não fujo à regra, adoro cozinhar, é uma terapia e, especialmente doces, ui é o meu forte-!! adoro livros, dão-nos tempo,com um bom livro na mão, nunca perdemos tempo: numa fila, no autocarro, parados na rua à espera de alguém — tudo é bom sítio para ler e ganhar esse tempo que, de outra forma, ficaria perdido para sempre, como sei de certeza que o seu livro é bom, porque o que faz,empenha se com afinco,para ser o melhor, daí adorava ser uma contemplada com o exemplar.bjss Cris

    Responder
  216. Rui Mendes

    A minha única razão é bem simples, gostava de começar a cozinhar a sério, e acho que nada melhor do que um livro de receitas para me ensinar certos truques que eu ainda não sei. Se achar esta razão plausível terei todo o gosto em elaborar as receitas propostas no livro. ;D

    Responder
  217. Catarina dias cruzeiro

    Olá sr goucha!
    Eu sou a catarina , sou de viseu e adoro cozinhar. Desde pequena que acompanho o seu trabalho, desde o tempo em que andava na primária e passava o dia com a minha avó que é sua fã incondicional. Gostaria de receber o livro para puder cozinhar para ela as vossas receitas :)
    Beijinhos e nunca se esqueça de ser quem é porque é assim que vai conquistar o mundo.

    Responder
  218. Ana Ribeiro

    Para mim, o Manuel Luís é um dos melhores comunicadores da actualidade e sou grande fã do seu trabalho.

    Gostaria muito de receber o seu livro, pois não duvido que também saberá comunicar exemplarmente bem por entre sabores e texturas.

    Responder
  219. Paula Cristina Bastos

    Bom dia, “olhe”, eu devo ganhar este livro porque 1º sou completamente doida por si
    2ºadoro cozinhar e surpreender a minha família
    3ºtinha o meu e ofereci ao meu filho

    “AMO-LHE”

    Responder
  220. Vânia Camacho

    Caro amigo Manuel Luís (permita-me tratá-lo assim)!
    Apesar de não ser uma seguidora assídua do seu programa matinal devido a estar a trabalhar a essa hora, gosto muito do seu trabalho. Gosto muito da forma como trata, com o respeito devido, todos os temas abordados no seu programa… Uns mais sérios que outros, mas todos com interesse e todos atuais!
    Não perco um único episódio do Programa Masterchef e estou ansiosa que comece uma nova temporada.
    Gosto muito de cozinhar e a forma como o fazem deixa-me maravilhada!
    Já por diversas vezes andei a folhear o seu livro e adorei as receitas, principalmente os doces (devo confessar)!
    Gostaria muito de receber o seu livro, por duas razões: a primeira, é que adoro cozinhar e é uma forma de me acalmar, depois de um dia de trabalho; a segunda, porque gosto de surpreender os meus pais e amigos.

    Beijinhos desde a ilha da Madeira

    Vânia Camacho

    Responder
  221. Ana Ribeiro

    Olá Manuel,
    A minha mãe é completamente viciada em si e quando me apanha em casa com tempo está sempre a pedir para eu lhe mostrar o seu blog e principalmente as receitas que vai publicando. Já para não falar claro, que todos os dias de manhã a TV dela está sintonizada no Você na TV e nas vossas boas gargalhadas.
    Gostava imenso de poder presentear a minha mãe com o seu/vosso livro e dar-lhe o mimo de dizer que foi o senhor que lho deu!

    Caso este pequeno sonho seja realizado, é possível o livro vir autografado? Assim é que a D. Margarida Teixeira lhe dava uma coisinha!!

    Obrigada, e um beijinho grande.

    Responder
  222. Nicole Costa

    Olá só a Nicole tenho 31 anos, casada com 3 filhos.
    Adoro cozinhar e experimentar coisas novas, pena por vezes faltar me o tempo. O seu livro era o ideal para mim e minha família poder experimentar receitas novas, simples, rapidas e boas!
    Bjs Nicole

    Responder
  223. Mónica Figueiredo

    Escolher uma única razão não é tarefa fácil. Mas possivelmente o AMOR será uma razão suficientemente válida. O meu amor pela cozinha é desmedido e sei que é impossível cozinhar sem amor pelo que se faz. Esse é o meu ingrediente principal. Amar a minha cozinha e amar aqueles a quem a ofereço. É de encher o coração cada sorriso por trás de cada colherada provada, um rodopio de sensações e paladares que culminam numa tão sincera felicidade. Felicidade naqueles que me inspiram a fazer mais e melhor, aqueles que alimentam o amor que tenho e que, com tantos momentos partilhados à mesa, aumentam o meu amor por eles: a minha família e os meus amigos, ou numa palavra só, a minha eterna felicidade.

    Poder ter o se livro seria alimentar esta cadeia de sabores e emoções. De um coração para tantos outros.

    Obrigada e Muitos Parabéns por estes 3 anos. Que o seu trabalho nunca deixe de lhe despertar um sorriso <3

    Responder
  224. Alexandra

    Olá, Bom dia Manuel Luis,
    tenho uma avó que adora cozinhar e é uma verdadeira “mãos de fada”, que anda sempre a inovar e inventar novos pratos com a sua criatividade. Adora andar a “cuscar” o seu blogue, porque é fã, mas apesar disso para se manter atualizada, sim porque ela gosta de andar pela internet.
    Como a simplicidade lhe cativa e as coisas práticas também, decidi me candidatar para receber um dos seus livros para lhe oferecer como contributo de tudo o que ela faz e a sua vitalidade ainda com a idade e vida que passou e passa.

    Obrigado.
    Com os melhores cumprimentos,
    Alexandra Vieira

    Responder
  225. Catarina Afonso

    Com grande pena minha, não tenho um jardim…mas tenho um terraço. Assim, só me falta mesmo o vosso livro para começar a apreciar na minha, “As receitas lá de casa”!

    Responder
  226. Renata

    Boa tarde
    Sou um a apaixonada pela cozinha.
    Cozinhar é como um espetáculo, é preciso muita organização, treino, dedicação, conhecimento e amor para que, no final, os cinco sentidos o aplaudam de pé.
    Aliás, cozinhar não é um serviço, cozinhar é um modo de amar os outros.
    Ficaria muito feliz se tivesse o seu livro, pois sou uma grande fã do Manuel Luis Goucha e das suas sugestões culinárias.

    Responder
  227. Liliana Moleiro

    Sou fã e identifico-me bastante com os gostos do Manuel Luís Goucha, gosto das coisas certinhas, adoro viagens culturais, cozinho, principalmente sobremesas, detesto que se metam na minha vida e, paciência, mas não posso gostar de toda a gente, nem todos podem gostar de mim. Tenho poucos amigos, mas os que tenho são-no de verdade, a maior parte não são fãs do Goucha, de todo, por isso adorava receber o seu livro, preparar um jantar à Goucha e convidá-los para esse jantar, só depois de comerem tudo lhes contava o segredo.

    Responder
  228. Clara

    A cozinha faz parte da minha vida desde os dias em que a avó, entre a azafama de cuidar dos nossos, me entretinha com tachos, panelas e colheres de pau. Mais do que a costela que muitos dizem ter vindo do pai, e do incondicional incentivo da mãe, o verdadeiro gosto pela cozinha cresceu em mim com o gosto de juntar o melhor de nós à volta da mesa.
    Os frescos, os quentes, os aromas, os salgados, os doces e até os amargos são a combinação certa para concentrar todas as conversas, todos os convívios numa casa que mesmo enquanto vazia, basta que tenha uma cozinha viva para ser uma casa cheia.

    Responder
  229. Madalena Araújo

    Antes de mais PARABÉNS!!!!!!!!!
    Ora uma boa razão para me oferecerem o vosso livro:
    Parece que foi ontem e já lá vão 3 anos que nasceu o CABARÉ do GOUCHA, para a festa celebrar nada melhor que uma “receita cá de casa” que “sabem pela morte”.
    E na próxima semana mais uma “receita cá de casa” para presentear a minha Princesa que completa dois aninhos.
    Beijinhos

    Responder
  230. Ana Paula Ramalho

    Adoro o Manuel Luís! O Manuel e a Cristina fazem me companhia todas as manhãs, são a minha companhia. Posso não estar a ver o programa, mas pelo menos tenho de ouvir!
    São qualquer coisa de extraordinário, pelo menos para mim!
    Adorava ter o seu livro Manuel Luís, tenho grande admiração… 😉

    Responder
  231. Inês Henriques

    Um dos livros deveria ser para mim ☺ e porquê?
    Porque me licenciei em restauraçao e catering e como tal cozinha mas principalmente a pastelaria me fascinam. Nao existe ums episodio de culinaria que eu nao me encante com todos os sabores que sao conjugados. Ao que toca a bolos e doces amo de paixao fazeloas e claro come-los
    Livro vem para mim para te juntares a minha coleçao de livros culinários ☺

    Responder
  232. Marta Lopes

    Olá, sou a Marta.
    Licenciada em Serviço Social e a tirar Mestrado em Gerontologia Social e, com vinte e um anos, nos meus tempos livres gosto de acompanhar o programa, entre risos e risadas do Goucha e da Cristina, a parte que mais me fascina é quando há sessões de cozinha e o Goucha com um ou outro comentário apimenta o cozinhado. O seu humor é fascinante, pergunto-me se o seu ‘temperamento’ é logo ele todo assim, pela manha, cheio de força e energia. As “receitas lá de casa” para além de me enriquecer os cozinhados é uma lembrança que gostaria de guardar por ser seu, vosso. É evidente que tem vindo a conquistar o publico português, pelo seu caracter especial e sinceridade na ponta da língua. Admiro o seu percurso e a sua pessoa.

    Responder
  233. Filipa Freitas

    Uma boa razão para me oferecer o seu livro é sem duvida o fato de Adorar as suas receitas, algumas seguidas pelo blog outras partilhadas por amigas, simples, rápidas e com uma imagem de deixar agua na boca;) e ficava tao bem a minha cozinha, com estas receitas tao saudáveis seria uma mais valia para a família cá de casa, que com um bebe a começar os primeiros passos nas refeições vai concerteza iniciar também a vida saudável e tudo o que queremos são refeições fáceis, rápidas e saborosas bjinho

    Responder
  234. Tânia Domingues

    Olá, antes de mais preciso dizer-lhe que o admiro incondicionalmente, é fantástico.
    Agora apresento as minhas razoes para que possa ser presenteada com o livro “As receitas lá de casa”.
    Tenho uma familia numerosa e um trabalho que me absorve imenso tempo, o que me entristece é que por vezes não apresento as melhores refeições á minha familia, por falta de tempo. O seu livro dava-me imenso jeito pois apresenta refeiçoes saudáveis e de rápida execução.
    Se não ganhar, já fico feliz por ter falado consigo, mesmo que tenha sido por este meio.
    Beijinho
    Tânia

    Responder
  235. Ricardo Lourenço

    Carissimo Goucha. Antes de mais quero felicita-lo pelo excelente blogue. Desde sempre o admiro, desde mesmo quando usava um elegante bigode e apresentava otimas receitas na Tv. Gostaria de ter esse seu livro e apesar de estar no Luxemburgo sigo todos os dias o seu programa.
    Forte abraço e continue a ser como é, como sempre foi!

    Responder
  236. Carla Moreira

    A melhor razão que encontro para lhe dar é querer a mudança. Pela minha família, mas principalmente pela minha princesa, que precisa, merece uma alimentação mais equilibrada, mais coerente, por mais amor que eu coloque num tacho ou numa panela. E que eu saiba o seu livro é amor puro. É isso que eu quero aprender. A por amor puro na minha cozinha.

    Responder
  237. Maria Helena Trêpa

    Bom dia Manuel Luís, adorava ser uma das pessoas contempladas com o seu livro. Tenho uma página de doces, sou fã da nossa doçaria conventual, faço ovos moles de Aveiro, mil folhas com ovos moles e muitas outras receitas. Para além disso sou sua fã, admiro-o muito , gosto de tudo o que faz. Muito obrigada Manuel Luís, um beijinho.

    Responder
  238. Ana Silva

    Porque em casa tenho um aspirante a cozinheiro,de 6 anos e, com a ajuda do seu livro, esperaria conseguir continuar a estimular o seu interesse pela cozinha.

    Responder
  239. Vanessa Coelho

    Bom dia, começo por dizer que adoro o seu programa que é a minha companhia todas as manhas. Eu gostaria muito de receber um dos livros que tem para oferecer porque adoro cozinhar e gosto muito das suas receitas que sigo sempre aqui pelo blog, mas infelizmente eu nao tenho possibilidades para o comprar. Obrigada.

    Responder
  240. Filipa Freitas

    Uma boa razao para me oferecer o seu livro é sem duvida o fato de Adorar as suas receitas, algumas seguidas pelo blog outras partilhadas por amigas, simples, rapidas e com uma imagem de deixar agua na boca;) e ficava tao bem a minha cozinha, com estas receitas tao saudaveis seria uma mais valia para a familia cá de casa, que com um bebe a comecar os primeiros passos nas refeicoes vai concerteza iniciar tambem a vida saudavel e tudo o que queremos sao refeicoes faceis, rapidas e saborosas 😉 bjinho

    Responder
  241. Rita Maria Martins Bernardino Fonseca

    Eu gostava de ganhar o seu livro,porque sei que as suas receitas são maravilhosas,mas não tenho possibilidades de comprar o seu livro,receitas simples e fáceis pelo que diz a apresentadora Fátima Lopes e como não sou muito boa cozinheira de certeza que ia começar a ter mais gosto em cozinhar.

    Responder
  242. Ana Fernandes

    Com o livro “As receitas lá de casa”, poderia proporcionar à minha família receitas novas e maravilhosas à qual teria todo o prazer em as confeccionar e seria um orgulho ter um livro do Manuel Luís Goucha, beijinhos.

    Responder
  243. Carla Fernandes

    Seguir as receitas elaboradas por pessoas positivas e inspiradoras só nos pode fazer bem!! Quero! “As receitas lá de casa” na minha casa!! :)

    Responder
  244. Ana Sofia

    Com “As receitas lá de casa”, cozinhar deixa ser complicado e passa a ser o meu momento de prazer com os tachos.

    Obrigada por esta oportunidade.
    Adoro o seu blog.
    Um beijinho
    Ana

    Responder
  245. Ana

    Olá Manuel Luís Goucha. Antes de mais, parabéns pelo aniversário do seu blog. Gostaria muito de ser contemplada com um exemplar do seu livro. Admiro-o muito como profissional e como pessoa. Adoro ver o você na tv. Trazem uma alegria diferente e contagiante às manhãs. Espero que continue por muitos e bons anos. Beijinhos

    Responder
  246. clauda neves

    A minha madrinha deu me o livro da receitas cá de casa no natal, mas antes de o embrulhar deu uma vista de olhos e depois disse a minha mãe que quando eu abrisse a prenda que queria todas as receitas do livro em fotocopias, e a minha madrinha faz anos dia 16 de Março e podia conseguir um livro para lhe dar e eu agora pensei se escrever esta boa razão no blog do Manuel Luís Goucha

    obrigada pela atenção

    Cláudia Neves

    Responder
  247. Fernando Jesus

    Olá Manel,
    Tenho 52 anos, moro no Porto e acabei de me separar (Nov/2015), ficando o meu filho de 14 anos a viver comigo.
    Esse livro iria me ajudar e muito, a não perder tempo a pensar o que fazer pois entre o emprego, o futebol do filho e outros afazeres ter que pensar nas refeições dá cabo de mim. Apesar de dar um jeito na cozinha, faltam-me as rotinas, coisas de ser novato nestas andanças…
    Além de mais, iria me ajudar a fazer um brilharete nos jantares lá em casa para os amigos de ambos.
    Abraço
    Fernando Jesus

    Responder
  248. Paulo Santos

    Como moro sozinho, e sou um desastre na conzinha, com esse excelente livro passaria a fazer melhores refeições e saudáveis lá em casa.

    Grato!!!

    Responder
  249. Lara Catarina Pires Raposo

    A boa razao para que me ofereça o seu livro é que o admiro muito,muito e muitooooo no campo professional mas também como pessoa.E como estou a viver em Espanha,sinto muitas saudades da comidinha da minha terra :)
    Um beijinho muito grande e que venham muitos mais aninhos!!!

    Responder
  250. Daniela Pereira

    Olá Luís,
    Comecei a cozinhar à pouco tempo para mim e para o meu namorado e o livro de receitas dava me muito jeito, ajudava a pensar no que cozinhar, como eu não tenho muitas ideias do que fazer para o almoço ou jantar.
    Beijinhos 😀
    Daniela Pereira

    Responder
  251. sofia maldonado

    Manel, com 35 semanas de gravidez….gorda e abafada, com o cérebro carregado de informação e ansiedade (muita mesmo) pois o segundo filho não é igual ao primeiro, vai ser uma peste de certeza……preciso do livro e da sua boa disposição porque o que sobrar do meu cérebro não vai ter capacidade para pensar no que comer…..!!!!

    Obrigada
    Sofia, Mauro, Manel e …..Tomás a caminho!

    Responder
  252. Mónica Figueiredo

    É difícil escolher uma única boa razão. Mas acho que o AMOR é razão mais que suficiente. Se há coisa pela qual sinto um amor desmedido é a cozinha. É impossível ser feliz a cozinhar sem amor. E é esse o ingrediente secreto em tudo aquilo que cozinho. Não consigo deixar de ter um sorriso nos lábios quando sei que vou fazer alguém feliz a cada garfada, um rodopio de sensações e sabores que se transformam num sorriso para quem prova e numa felicidade para mim.

    Ter o seu livro seria alimentar esta cadeia de emoções com ainda mais sorrisos e bons momentos, entre quem partilha de coração para vários corações.

    Obrigada <3

    Responder
  253. Marta Marques

    Aos 19 anos vou cultivando um gostinho pela cozinha. Adoro experimentar novos sabores e faze-los eu mesma, ou simplesmente completar com os sabores de sempre. Um prato da avó, um docinho da mãe… Ambas vamos cultivando gosto pela cozinha.

    Responder
  254. Sónia Martins

    Quer melhor razão para me oferecer o livro do que fazer-me poupar o meu precioso tempo para o passar com a minha filha de quase 6 meses? Em vez de passar horas e horas na cozinha passaria muito menos tempo e com a certeza de que as receitas sairiam sempre bem.
    A minha filha agradece e eu também.
    Até a Kika (a labradora cá de casa) agradece.

    Responder
  255. ana veloso

    A minha patroa colocou uma televisão de propósito no escritório para vermos “Você na TV” de manhã, adorava puder oferecer-lhe o livro. Ela adora vê-lo na televisão. Por isso se ganhar o livro será o presente para ela. Espero que seja uma boa razão 😀

    Responder
  256. Patricia Machado

    Eu acho que mereço o livro porque sou a cozinheira lá de casa e criei agora uma blog de culinária arosacozinha.wordpress.com tenho a certeza que me daria algumas dicas e umas boas receitas para publicar 😉 mas prometo identificar o vosso livro quando as fizer 😉 Acho que os meus seguidores iam adorar!!! Beijinhos

    Responder
  257. Sara Silva

    Bom dia Manuel Luís Goucha. O seu blog já era fantástico mas agora está ainda mais. As cores são muito quentinhas, alegres como você e enchem a alma. Não poderia deixar de referir que adoro os conteúdos que coloco e as receitas são qualquer coisa de divinal! Queria felicitá-lo ainda pela grande dupla que são você e o Rui, ri tanto no dia que estiveram os dois na cozinha e em televisão que sem dúvida me encheu de alegria, como certamente a muitos telespectadores. Parabéns pela sua frontalidade, irreverência e sobretudo por fazer e dizer tudo o que o caracteriza sem qualquer preconceito e sem dar a minima importância ao que os outros pensam! Adoro adoro adoro! A razão porque mereço o livro é porque também sou uma apaixonada pela cozinha, desde os cozinhados ao requinte das mesas e tudo o que envolve a culinária. Espero ser escolhida! Um beijinho

    Responder
    1. Carla Teixeira

      Ola Manuel Luis parabens pelos 3 anos do Blog sigo sempre que posso ja vi algumas paginas do livro que publicou e gostava de o receber para fazer estas boas receitas que o Manuel faz de certeza muito boas beijinhos

      Responder
  258. rosa bessa

    Eu gostava de arreceber o livro porque gosto muito de cozinhar e cozinho pára os meus filhotes de 5 anos e o outro de 9 meses .e gosta muito do Manuel Luís

    Responder
  259. Cristiano Moura

    Olá Goucha, o eterno apresentador cá de casa. Pode até nem ser uma das melgores razões para receber o seu livro mas é que eu e o meu namorado somos uns zeros no que toca à cozinha. Já imitámos até refeições que viamos na altura do masterchef. Gostava imenso que nos elucida-se acerca da cozinha. Aceita o desafio de ser o nosso “fado padrinho”?

    Responder
  260. Elsa Machado

    Adorava puder ser uma das premiada pois sempre quis ter esse livro mas nunca tive possibilidades de o comprar e agora desempregada e a passar por dificuldades financeiras ainda pior, Vamos ver se tenho sorte e o Manuel Luís Goucha me oferece um livrinho.

    Responder
  261. Claudia Oliveira

    Infelizmente eu sou mais uma na lista dos desempregados e cozinhar e experimentar pratos novos são uma forma de ocupar algum tempo mas mais que isso ocupar a minha cabeça por isso seria um excelente miminho para mim e para os meus quando provarem as novas receitas.Uma espécie de terapia familiar!!

    Responder
  262. Maria Amalia Balbino Marques

    Uma boa razão….são tantas a principal é porque adoro as suas receitas ando sempre a cuscar no blogue para encontrar coisas novas, pois o Manuel prima pela originalidade!
    Amália

    Responder
  263. Flávia Neto

    Uma boa razão !! Não há boas razões para se lerem bons livros, não há boas razões para nos sentarmos a mesa com os nossos familiares e desfrutarmos de uma boa refeição com amor à mistura! Neste livro há receitas que juntam famílias a mesa horas seguidas a ouvirmos histórias, vidas vividas, planear futuros e principalmente amarmo-nos uns aos outros! Com este livro poderia realizar sonhos!!

    Responder
  264. Filipa Santos Alves

    Olá! Sou estudante e o tempo é pouco para cozinhar (como gostaria), infelizmente é assim mesmo, mas se o Manuel Luis me oferece-se um dos seus livros, eu faria as receitas rápidas e deliciosas que estão no livro.
    Obrigada!
    Um beijinho de parabéns pelo 3º aniversario do “Cabaré do Goucha”!
    Cumprimenta,
    Filipa Alves

    Responder
  265. Mariana Ruivo

    A verdade é que não sei cozinhar sem ter receitas à frente! E como sou uma grande fã sua, ficaria extremamente feliz se pudesse ter as suas receitas cá por casa, de modo a ter a sua companhia todos os dias :)

    Responder
  266. Ana Sofia

    Uma boa razão para me oferecer o livro: tenho duas pirralhas de 4 anos em casa e muita falta de imaginação para criar coisas diferentes que lhes abram o apetite, para além da óbvia falta de tempo para grandes cozinhados… prefiro brincar com elas do que cozinhar…. ahahah!!

    Responder
  267. Nicole Morais

    Sou Chilena , vivo em Portugal e casei com português, adoro gastronomia, adoro ao Goucha e tudo o que esta a sua volta. A sua forma de estar frente a vida, o seu humor picante. Um grande exemplo que preenche tanto negativismo e o transforma em positivismo.
    Adorava ter o seu livro !!!!!

    Responder
  268. Renata Correia

    Poderia apontar várias razões, desde gostar de cozinhar, a gostar de livros…mas a razão primária é a de que gosto muito de tudo o que faz…É uma referência para mim!

    Responder
  269. Carla Ferreira

    Sou muito fã da pessoa que é. Todos os dias acompanho o você na TV e vibro como se fosse a 1a vez que estivesse a ver o programa. Para além de adorar cozinhar, seria uma alegria imensa receber o seu livro, e se for autografado, melhor ainda. Gosto da vossa maneira de cozinhar e da forma simples como as receitas são explicadas. Adoro e quero muitoooo esse livro

    Beijinho para os dois, em especial para o melhor de todos, o Goucha

    Responder
  270. Andreia Teixeira

    bom dia SR.GOUCHA adorava receber o seu livro, porque o aprecio mt e adoro velo no voçe na tv, estou em frança e vejo todos os dias é a minha companhia ate eu ir trabalhar. um bem aja pela pessoa que é continue assim nao mude nada. bjs de TOULOUSE

    Responder
  271. Filipa Santos Alves

    Eu sou estudante e o tempo é pouco para me dedicar à cozinha, infelizmente, mas se o Manuel Luis me desse um dos seus livros, poderia voltar a cozinhar as receitas mais deliciosas do Mundo de forma rápida e fácil!
    Esta é a minha razão!
    Obrigada pela oportunidade!
    Um beijinho de parabéns para o Blogue e para si!

    Cumprimenta,
    Filipa Alves

    Responder
  272. Ana Maria Pedro

    Uma boa razão para receber o seu livro sou sua seguidora á muitos anos e todos os dias visito o seu blogue e como cozinheira de profissão adoro livros de receitas. Um beijinho.

    Responder
  273. Joana Catarino

    Bom dia, eu acho que mereço ganhar este livro, porque comecei agora nesta área de cozinha e quero surpreender os meus amigos e os meus familiares!

    Responder
  274. Dália

    Poderia dar-lhes todas as razões e mais alguma, e haveria tantas… para ser contemplada com a oferta do vosso livro, mas digo-lhe apenas porque após a vossa passagem pelo você na tv , quero através do livro experimentar a cumplicidade e a partilha que vi e senti acontecer enquanto cozinhavam para nós, e acredito realmente que o livro pode levar-me por esse caminho aqui em casa. Independentemente de vir ou não a receber o livro…Obrigada.

    Aproveito para lhe dar os parabéns pelo blog (que venham muitos mais anos) que num mundo em que tudo se coloca na internet, prima pela diferença, pela qualidade e cuidado na escolha de temas e nos seus textos e imagens, sendo na minha opinião um blog que realmente vale a pena visitar, e não apenas mais um.

    Desejo-vos os maiores sucessos pessoais e profissionais

    Responder
  275. Paulinha Velez

    Parabéns ,,,parabéns,,parabéns,,, e obrigado por tudo que nos tem dado e partilhado!
    Quanto ao livro vale a pena é um grande companheiro na cozinha e aprendi muita coisa com ele,já o tenho claro com um autógrafo seu no dia que foi ao Colombo numa fila onde estive tres horas e fui a primeira da fila ,,,valeu cada minuto pois vi chegar uma a uma as pessoas que o queriam conhecer e alguns pela primeira vez,,,fiz amizades com uma mãe e uma filha que quando o viram começaram a chorar(Maria e Andreia),,,com uma senhora timida que lhe levava umas prendinhas e que de vez enquando me telefona a saber se eu sei se o Manuel Luis gostou de as receber,(Eugénia) ,,,enfim foi uma tarde inesquecível pois vi o quanto é querido e as histórias que eu ouvi,,,,tem realmente um papel muito importante nas nossas vidas,,,acredite!quanto ao livro já o tenho portanto era egoista querer outro …há pessoas que ainda não o têm…e vão adorar receber….beijsss e até breve <3

    Responder
    1. Paula Batista

      Boa Tarde
      Antes de mais muitos parabéns pelo seu blogue e também pelo seu programa. Adoro a sua boa disposição e a sua parceria com a Cristina é extraordinária. Gostaria de receber o seu livro, pois adoro cozinhar, coisas simples e rápidas, no entanto deliciosas. Ainda não tive ocasião de ver o seu livro, apenas na tv .E também não tenho meios para o poder obter.
      Mais uma vez muitos parabéns e muitas felicidades para si.

      Responder
      1. Liliana Sá

        A minha frase é curta. . Parabéns sinceros ao blogue do goucha e sim mereço o livro porque gosto de comer e como gosto nada como ter o livro para me ajudar a cozinhar. . Siga goucha agora só tu me podes oferecer

        Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *