Podia ter ficado num hotel estrelado, que os há iguais em qualquer parte do mundo, mas prefiro, quando passeio pelo país, este conceito que já leva trinta anos, o do turismo em casas antigas, senhoriais, onde tudo parece perpetuar experiências, tradições e saberes.
São histórias que passam de pais para filhos, na mesma família, ao longo de séculos, como as do Paço de Calheiros, tão antigo quanto a nossa nacionalidade, e que podemos escutar ao pequeno-almoço à mesa do Conde. E antes de nos deixarmos ir, dolentes, pelos socalcos de verdura, que se perdem do olhar até Ponte de Lima, pelo murmúrio das águas que correm das fontes, por essas terras abençoadas de pão e vinho.
São magníficos estes espaços de arquitectura erudita e carregados de memórias, onde a arte de bem receber passa por nos fazer sentir como sendo da casa.
Olá bom dia, adoro ver as reportagens que o Manel faz por esse país fora são lindos todos os locais por onde tem passado, continue sempre assim, gosto muito de si como pessoa e como profissional, tenho mais uma coisa a dizer, o quanto o admiro quando está a falar com a.lguém que menciona palavras numa língua estrangeira, e o Manel de imediato traduz. Também por aí se vê o quão profissional é. Muitos beijinhos para si e para a Cristina, e tudo de bom para vocês.
adorei as fotos… excelente
Adorei a reportagem! O Manuel Luís é um excelente comunicador e de uma simpatia cativante. Adorei conhece-lo, beijinhos de uma Limiana que o admira, volte sempre. Bem haja.
Olá MLG! Desde já PARABÉNS pelo trabalho desenvolvido na tv e pelas “aulas de História e de Geografia”! É o meu ídolo! Agradeço a foto, que tive oportunidade de tirar com o MLG na Festa das Colheitas em Vila Verde! Bjs
Manuel, obrigada por nos amostrar o que o nosso Portugal tem de maravilhas eu vivo nos Estados Unidos e todas a vezes que regresso a Portugal gosto de ir visitar estes lugares maravilhosos.
Maravilhoso..Parabéns!!
O Manuel Luis tem muito gosto em tudo o que faz e veste, e concordo consigo no toca a promover o nosso Portugal e o faz com toda simplicidade, precisamos de dar mais valor aquilo que é nosso saber das suas raízes, incutir na nossa alma e coração todo este sol, as gentes da terra , a simpatia que os portugueses tem ….. obrigada M L
Que lugar magnifico! Adoro estas pequenas grandes histórias que vão de pais para filhos, que fazem parte do nosso Portugal. (Esteja Napoleão onde estiver vai roer-se de inveja por o Manuel ter dormido na cama que seria para ele.) Bom brincadeiras a parte, obrigada por mostrar estas pequenas riquezas a quem não tem oportunidade de as visitar pessoalmente. Abraços
P.S: Muito engraçado ter-se auto-intitulado de “rafeiro”
De ” Rafeiro ” é que o Manuel não tem nada …Obrigada por esta excelente reportagem …Um grande beijinho …