NA CIDADE ETERNA

roma1

Em Roma, gosto particularmente deste Hotel e por várias razões. Tem uma dimensão que aconchega e é confortável ao jeito de uma casa nossa. Fica no centro histórico, que a bem dizer é o que mais aprecio seja em que cidade for, a quinze minutos, a pé, do Vaticano ou da Piazza Navona. Logo ali, a dois passos, temos o Café Greco, talvez o mais famoso de toda a cidade, seguramente o mais antigo, para que o dia comece com um quente e espumoso capuccino.  Isto para já não falar do que muitos entendem como mera futilidade: a moda. É que estamos aos pés da Escalinata di Trinità dei Monti em pleno bairro onde, porta sim porta sim, as grandes marcas fazem alarde das novas tendências para a Primavera que não tarda (quanto mais não seja dá para ver as montras e tirar ideias).

roma2

E como se tudo isto não fossem argumentos de peso, outro há que, particularmente, me apraz: o facto de ter sido aqui (enquanto ainda palácio) que D. Pedro V, rei de Portugal e dos Algarves junto com seu irmão D. Luís Filipe, numa das últimas viagens que fez pela Europa, recebeu o Papa Pio IX. O acontecimento, aliás, foi celebrado com lápide, que sempre me deixa emocionado, quando entro no hotel.

roma4Hotel D´Inghilterra
Via Bocca di Leone, 14
Roma

roma3

3 comentários a “NA CIDADE ETERNA

  1. Rosana Rios

    Meu querido Sr. Manuel Luis Goucha, bem haja por este blog, que é á sua semelhança. Culto, brioso, luminoso e muito, muito interessante.
    Adorei conhecer a bela cidade de Roma, aquela que para mim é a cidade do Amor, já que a palavra Roma lida ao contrário é Amor. Roma é um verdadeiro museu a céu aberto. É um descobrir constante de obras de arte que nos fazem sentir tão pequeninos.
    Em cada praça, um monumento; em cada loja, uma pintura; em cada esquina, uma estátua.
    Tenho Roma no coração!

    Responder
  2. ANTÓNIO JOÃO NEVES

    Mais um comentário: Parabéns pela tua jovialidade, alegria, boa disposição, humor e afins, todos os dias de manhã e ao Domingo à noite.
    Há pessoas que envelhecem muito depressa. Outras (infelizmente raras), como é o teu caso, rejuvenescem e ainda dão algo de bom aos portugueses que andam tão tristes e deprimidos.
    Um abraço.
    AJN

    Responder
  3. ANTÓNIO JOÃO NEVES

    Olá MLG!
    Faz agora um ano também estive em Roma.
    Mas fui um sortudo: foi na altura que nevou (há 28 anos que tal não acontecia!).
    Adorei a cidade, fiz belas imagens e foi a minha segunda vez que lá estive.
    Também conheci um restaurante (Antica Pesa) que é conhecido em todo o mundo por ser paragem obrigatória para as grandes vedetas mundiais irem almoçar ou jantar.

    PS: Espero que tenhas gostado das fotos que te ofereci na passada 2ªFeira, tiradas nos anos 80, no Restaurante Madeirense.E obrigado por me ajeitares a gravata em pleno directo do “Você na TV”.Ah!…e o meu cão “GASPAR MEIRELLES” manda-te cumprimentos.Ab.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *