Entre este primeiro lote de fotos e o que vem já a seguir dista um ano, por isso não é de estranhar que os objectos agora expostos sejam diferentes, que aquilo é sempre um ver-se-te-avias de coisas a entrar, vindas sobretudo das Índias, desde talhas, tecidos e antiguidades, outras nem tanto mas bonitas na mesma. Françoise Baudry, tenho que belga mas a dizer-se francesa, pelo casamento e por coquetaria, é quem nos anfitria com simpatia e graça irresistíveis. Àquele espaço gosto sempre de voltar, nem que seja só para olhar e descobrir o que os objectos têm para me contar. Desta vez gostei particularmente de uns garrafões de vidro, veja só, talvez pela cor, um azul celeste, que me dizem terem servido, lá nos orientes, para o transporte de água de rosas, e de uns outros, sicilianos, num verde intenso, onde se guardava azeite.
Em andando para os lados de Sintra, faça como eu, entre e viaje através de quanto se amontoa naquele espaço feito caverna de Ali Babá.
Françoise Baudry Antiquário
Lugar do Pé da Serra
Sintra
21 9283310
www.francoisebaudry.pt
Gracias pela sua partilha, em tempos trabalhei com a Françoise… sentadas junto ao fogão de lenha… concentradas no nosso jogo.
Entre as duas uma pequena mesa cheia de pedrinhas vindas dos quatro cantos do mundo… preciosidades, uma colocava à vez, deslocava o que queria e voltava a colocar quantas vezes acha-se…
Logo surgia uma palavra… o mistério da lua…, raízes expostas…, a princesa vai nua…
Assim construíamos as nossas jóias… lá fora o vento arrancava as árvores e a chuva fustigava a nebelina… tomando o nosso chá… riamos muito… enfim, vivências de Sintra…
Viva Manuel Luis, gostei de o ter conhecido hoje em Borba.
Vim pela primeira vez ao seu blog e vi esta loja que tanto gosto e que visitei pela primeira vez quando a minha amiga Teresa Pavão expôs aí peças dela.
Obrigada por me relembrar espaços bonitos.
Até breve
Maria do Carmo Pais
Olá MLG,
Mais uma vez obrigada pela partilha. É sempre um gosto vir ao seu blog!
Bom fim de semana
Manuel
Gostei muito. A sua felicidade não é só fazer televisão, é ser feliz no amor, ser feliz com quem o rodeia. É planar num conjunto de emoções que o fazem, ter momentos de felicidade. Aprendi que não existe felicidade eterna, mas sim momentos de felicidade. O Manuel dá todos os dias momentos de felicidade a muitos, saber fazer os outros terem esses momentos, é de uma grande sabedoria.
https://www.youtube.com/watch?v=lekjdWHnACk
Carla
Obrigada Manuel Luis por partilhar mais um lugar de emoções e viagens no tempo.
Em Junho estarei de novo em Sintra onde fico sempre 2dias.
À bientôt
Olivia
Manuel
O antiquário tem coisas lindas, já comprei peças preciosas em feiras de antiguidades a bom preço.
Uma vizinha minha foi jogar para o lixo um cadeirao todo degrado, uma mesa onde as avós colocavam os talheres, uma mesa com tampo estreito , 2 gavetas, pernas delgadas. Fiquei com as peças, estavam em pessímo estado, pareciam sem conserto. Vai mandei restaurar, ficaram lindasssssss. A mesa ficou atual deu um toque especial à minha sala, ninguem acredita quando mostro as fotos antes/depois. O cadeirão em madeira escura, estofo sintético roído deu lugar, a um cadeirão em dourado, com pequenos toques de patine, o estofo forrado em azul, no topo foi aplicado uma talha, adoro. Ficou num lugar de destaque a entrada da minha casa. Adoro decorar, mudar as coisas de sitio, inventar, a decoração é uma das minhas paixões. Penso que a casa diz muito de quem a habita.
Abraço
Carla
Manuel revivi uns anos atrás, as saudades Que tenho dos tempos que via teatro todas as semanas na RTP agora não há nada disso!BJS