Mistérios da Serra de Sintra

SONY DSC SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

Entre este primeiro lote de fotos e o que vem já a seguir dista um ano, por isso não é de estranhar que os objectos agora expostos sejam diferentes, que aquilo é sempre um ver-se-te-avias de coisas a entrar, vindas sobretudo das Índias, desde talhas, tecidos e antiguidades, outras nem tanto mas bonitas na mesma. Françoise Baudry, tenho que belga mas a dizer-se francesa, pelo casamento e por coquetaria, é quem nos anfitria com simpatia e graça irresistíveis. Àquele espaço gosto sempre de voltar, nem que seja só para olhar e descobrir o que os objectos têm para me contar. Desta vez gostei particularmente de uns garrafões de vidro, veja só, talvez pela cor, um azul celeste, que me dizem terem servido, lá nos orientes, para o transporte de água de rosas, e de uns outros, sicilianos, num verde intenso, onde se guardava azeite.

Em andando para os lados de Sintra, faça como eu, entre e viaje através de quanto se amontoa  naquele espaço feito caverna de Ali Babá.

Françoise Baudry Antiquário
Lugar do Pé da Serra
Sintra
21 9283310
www.francoisebaudry.pt

sintra1 sintra2 sintra3 sintra4 sintra5 sintra6 sintra7 sintra8 sintra9 sintra10 sintra11 sintra12

 

7 comentários a “Mistérios da Serra de Sintra

  1. Maria João Ferraz

    Gracias pela sua partilha, em tempos trabalhei com a Françoise… sentadas junto ao fogão de lenha… concentradas no nosso jogo.
    Entre as duas uma pequena mesa cheia de pedrinhas vindas dos quatro cantos do mundo… preciosidades, uma colocava à vez, deslocava o que queria e voltava a colocar quantas vezes acha-se…
    Logo surgia uma palavra… o mistério da lua…, raízes expostas…, a princesa vai nua…
    Assim construíamos as nossas jóias… lá fora o vento arrancava as árvores e a chuva fustigava a nebelina… tomando o nosso chá… riamos muito… enfim, vivências de Sintra…

    Responder
  2. Maria do Carmo Pais

    Viva Manuel Luis, gostei de o ter conhecido hoje em Borba.
    Vim pela primeira vez ao seu blog e vi esta loja que tanto gosto e que visitei pela primeira vez quando a minha amiga Teresa Pavão expôs aí peças dela.
    Obrigada por me relembrar espaços bonitos.
    Até breve
    Maria do Carmo Pais

    Responder
  3. Carla

    Manuel
    Gostei muito. A sua felicidade não é só fazer televisão, é ser feliz no amor, ser feliz com quem o rodeia. É planar num conjunto de emoções que o fazem, ter momentos de felicidade. Aprendi que não existe felicidade eterna, mas sim momentos de felicidade. O Manuel dá todos os dias momentos de felicidade a muitos, saber fazer os outros terem esses momentos, é de uma grande sabedoria.

    https://www.youtube.com/watch?v=lekjdWHnACk

    Carla

    Responder
  4. Olivia Bento Parracho

    Obrigada Manuel Luis por partilhar mais um lugar de emoções e viagens no tempo.
    Em Junho estarei de novo em Sintra onde fico sempre 2dias.
    À bientôt
    Olivia

    Responder
  5. Carla

    Manuel
    O antiquário tem coisas lindas, já comprei peças preciosas em feiras de antiguidades a bom preço.
    Uma vizinha minha foi jogar para o lixo um cadeirao todo degrado, uma mesa onde as avós colocavam os talheres, uma mesa com tampo estreito , 2 gavetas, pernas delgadas. Fiquei com as peças, estavam em pessímo estado, pareciam sem conserto. Vai mandei restaurar, ficaram lindasssssss. A mesa ficou atual deu um toque especial à minha sala, ninguem acredita quando mostro as fotos antes/depois. O cadeirão em madeira escura, estofo sintético roído deu lugar, a um cadeirão em dourado, com pequenos toques de patine, o estofo forrado em azul, no topo foi aplicado uma talha, adoro. Ficou num lugar de destaque a entrada da minha casa. Adoro decorar, mudar as coisas de sitio, inventar, a decoração é uma das minhas paixões. Penso que a casa diz muito de quem a habita.

    Abraço
    Carla

    Responder
  6. Maria Isaura P.B.Teixeira

    Manuel revivi uns anos atrás, as saudades Que tenho dos tempos que via teatro todas as semanas na RTP agora não há nada disso!BJS

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *