Missão Continente – Bastidores

Ando a mil, como se usa dizer, entre a apresentação do programa da manhã e a preparação do que está para vir, e não apenas a partir de Janeiro, que o próximo mês já trará irresistíveis novidades, com viagens à mistura e cenários inesperados. Não que me esteja a lastimar, longe disso, que é no trabalho que me cumpro, mas sendo assim não há tempo para botar fora, por isso quando me disseram que teria de ir até Sobral de Monte Agraço para filmar a campanha deste ano da Missão Continente, que apadrinho com todo o gosto, só porque era necessário um ambiente com lareira, não me fiquei: “É que nem pensar! Perder duas horas na ida e volta e outras tantas no mínimo para a filmação, com tanto que tenho para fazer?”. Logo arrisquei numa alternativa, conhecendo, como cliente, o “Coisas da Terra”, impressionante “show-room” ali em Almoçageme, a dez minutos de casa, onde o engenho e a criatividade da sua proprietária, Rosarinho Gabriel, se espraiam em produtos de decoração vindos de todas as partes do Mundo e em ambientes diversos. “Perguntem se podemos lá filmar (arrisquei), que me lembro que há uma lareira e vários objectos que têm a ver!”. E assim, acredito que muito por via da estima que a Rosarinho me tem e que fielmente retribuo, lá gravámos nas “Coisas da Terra” aprazada a filmagem para as 14.30, tudo foi montado de manhã, enquanto eu apresentava o “Você na TV” para que à hora marcada, em ponto, pudessem gritar: “Take 1. Acção!”. Repetiram-se as falas por três vezes, tantas as escalas de captação das imagens, e os necessários planos de corte e de enquadramento, e duas horas depois já eu estava em Fontanelas agarrado à preparação do programa da manhã. O resultado já se pode ver e tenho a certeza que, dada a ambiência criada e a qualidade profissional da equipa do José Abrantes, com quem aliás já fiz várias campanhas, vai agradar e sobretudo ser eficaz na mensagem que vincula: a de que há Natal em nós sempre que vemos o outro com os olhos do coração. Por isso junte-se à Missão Continente!
(Veja as fotos e o vídeo abaixo)

2 comentários a “Missão Continente – Bastidores

  1. Catarina Pinto

    Boa noite Manuel, solidariedade é mesmo a sua cara, embora muito discretamente, por esse motivo a missão Continente não poderia ter escolhido melhor pessoa. Admiro- o imenso. Parabéns pela pessoa que é. Boas festas.

    Responder
  2. Paulinha Velez

    MLG
    É o seu dia…mas mesmo que não fosse o Natal é a sua cara,a felicidade que sente nesta altura em fazer as árvores…sim que agora são duas..mesmo que passe o Natal fora,gosta de deixar tudo como se tivesse lá… Pois o Natal para si é todo o Ano…e como eu o compreendo..apesar de eu ter nascido em Agosto…bom e feliz Natal acho que o devo desejar sabendo que já está a ser…beijooo

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *