MESA PARA DOIS

Quem disse que um almoço a dois não merece uma mesa caprichada?
Logo eu que gosto de vestir mesas, não importa o número dos que se venham a sentar. Importa é o momento de celebrar o estarmos ali, partilhando o que apurou no mais terno dos lumes, dando graças à Vida por termos que comer, entre gargalhadas, estórias novas ou requentadas.

mesa1

SONY DSCOs corredores de mesa foram feitos, cá em casa, de retalhos de chitas de Alcobaça.
O serviço de pratos foi comprado na fabrica de cerâmicas Rafael Bordalo Pinheiro (Caldas da Rainha).
www.bordallopinheiro.pt

Os copos coloridos são do Depósito da Marinha Grande.

www.dmg.com.pt

22 comentários a “MESA PARA DOIS

  1. Sofia

    Olá Manuel e boa noite !

    Desde já felicito-o pelo seu percurso e sou uma grande seguidora do seu trabalho e uma admiradora do seu extremo bom gosto, tal como foi explicito nesta fotografia. Eu adoro decorar uma mesa e tento sempre fazê-lo cá em casa, porque dá outro requinte a um jantar, almoço…porém a minha mãe acha que são modernices, eheheh !
    Continue assim, sempre.
    Um beijinho, Sofia.

    Responder
  2. Paulo França

    Olá, Manuel Luís. Parabéns por esta magnífica página (se assim se pode chamar). Admiro-o muito pela sua competência e profissionalismo ao nível do trabalho que faz em tv (assim como aquilo que o Manuel Luís tem feito pela Cristina que cada vez cresce mais profissionalmente e que, certamente, deve muito à sua sabedoria e partilha). O Manuel Luís tem a perceção clara de que vivemos numa realidade diversa, plural e para todos, abordando, assim, todo o tipo de temas interessantes de acordo com o interesse diverso das pessoas que também são diversas. Acho que podia apostar num outro programa onde pudesse pôr consultório de psicologia, num momento tão difícil para tanta gente que precisa de aconselhamento e que nem tem poder económico para tal. Desejo-lhe o maior sucesso pessoal e profissional.

    Responder
  3. angela

    Gouchinha, decoração muito linda, mas…… dei com um pormenor. Os talheres de sobremesa, não estão da mesma forma(num prato estão em sentidos contrários e noutro virados para o mesmo sentido)

    Responder
    1. Luisa Lemos

      Manuel Luis, sou uma sua admiradora incondicional, tanto pela sua alegria como pela postura na vida!
      Adorei a decoração da sua mesa, as louças que me recordam a infância bem como as chitas…que saudades!
      Mas vi alguns pormenores nas fotos que me permito chamar a sua atenção para não induzir em erro os seus seguidores: os talheres de sobremesa não estão na sua posição correta ao estarem colocados ambos com os cabos para o lado direito, tal como a faca de carne que está colocada com a lâmina voltada para o exterior.

      Responder
  4. Berta Veiga

    oh meu querido,como já escrevi no face,a sua mesa deixou-me saudades.Saudades da minha infância porque quando havia um belo cozido ao domingo ele era servido numa enorme folha(travessa)de couve verde.Essa louça trás-me belas recordações.Quanto á mesa,nada a dizer pois quem tem bom gosto,tem-no sempre.

    Responder
  5. palmira paulos

    Olá Manel
    A sua mesa está linda!vindo de si não seria de esperar outra coisa…
    Continue a partilhar estas coisas bonitas
    Boa semana
    Um abraço

    Responder
  6. Paulo De Freitas

    Muito elegante a sua Mesa, adoro os corredores de Mesa e os copos verdes, mas a peca com os passaros que usou como centro de Mesa e lindissima e parece ser uma peca antiga. Muito bom gosto, ……mas de si ,nao espero menos.

    Responder
  7. ana martins

    Como sempre,e sem modéstia,o bom gosto até na mesa.Simplesmente adorável e perfeitamente maravilhoso.Como também sou adepta de várias coisas á mistura,de preferência um pouco mais que a encomenda…daí ser tudo com mais técnica,digo eu.Enfim,se mais demoras,está uma mesa como deveria de ser nas casas de todos nós.Um abraço e mande sempre boas e maravilhosas dicas,serão aceites de bom agrado.

    Responder
  8. Adelaide Nicola

    Olá Manel. Com o Manel o bom gosto está sempre presente. Tenho “inveja” de si. Gostaria de ter a possibilidade de ter momentos e situações tão maravilhosas como o Manuel tem. No entanto, tenho a noção que o Manuel fez por isso. É um Homem com todas as letras e em todos os sentidos. Muitas felicidades e continue a alegrar a minha vida, como o faz todos os dias. Beijinhos e muitas felicidades.Não mude NUNCA

    Responder
  9. Paula Magalhaes

    Adorei, tem muito gosto o Manel, minha mae tem dessa louça e la em casa nao lhe ligavamos muito mas fica girissima na mesa. Parabens pela bom gosto.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *