Há hotéis que ajudam a definir a personalidade de uma cidade. O “Ritz”, o “Meurice”, o “Crillon”,… em Paris, o “Cipriani” em Veneza, o “La Mamounia” em Marraqueche, o “Maria Cristina” em San Sebastian, o “Paris” em Monte-Carlo, o “Nacional” em Havana… e por aí fora. Em Sevilha o “Afonso XIII” é o hotel. Construído para a Exposição Ibero-Americana de 1929, a mando do rei Afonso XIII, para aí receber e albergar os seus convidados, logo se afirmou como sendo um dos melhores do Mundo.
Pela elegância e excelência da arquitectura e decoração em estilo mourisco, do atendimento e de todos os serviços postos à disposição dos clientes. O hotel foi remodelado recentemente e assim recuperou todo o seu esplendor de então, confirmando-se como um dos símbolos maiores da cidade.
Fiquei mesmo maravilhada com estas fotografias! Arquitetura lindíssima!
Sevilla tiene un color especial… Te recordas Los del río?!
Gostava de ver um programa do masterchef ” casamentos improváveis” no qual os concorrentes utilizariam uma combinação fora do comum do género: chocos com nêsperas…
Bom dia Sr. MLG
Conheço muito bem este hotel por fora, sempre que vou a Sevilla sento-me no café em frente para o admirar, imaginando-o como será o seu interior, e hoje finalmente e graças ás suas belíssimas fotos posso admira-lo e ver que corresponde em muito mais beleza ao que eu tinha imaginado. Obrigada pela sua partilha!
Palavras para tanta beleza encontro uma, BRUTAL!
Boa noite Sr. Goucha,
eu sei que devo ser chato com o meu pedido, mas é um projeto que é importante para mim.
Eu gostava de promover o projeto de caridade #OCDletmego no vosso programa. Eu seria pronto de ir a Lisboa desde a Suíça para promovê-lo. Sff, vão ao site e lê a minha historia. Só me faltam 33 dias para realizar a primeira parte do projeto.
http://www.ocdletmego.com