Do Alentejo para o Papa!

Há muitos anos, era eu viajante a bordo do Paquete Funchal, pude presenciar na Praça de São Pedro a uma “udienza papale”, pontificava então João Paulo II. Em estando o Papa em Roma é sabido que às quartas-feiras há leituras, cânticos e benção na Praça, ou na sala de audiências se o tempo não estiver de feição, para quantos se inscreveram com a devida antecedência. Imagine a empolgação quando João Paulo II saudou em português quantos cruzeiristas ali se encontravam, entre milhares de pessoas.

Foi pois numa quarta-feira em atrasado que desta o Papa Francisco recebeu uma delegação de padres e peregrinos portugueses, integrando-se nestes Gonçalo Lagem, o presidente do Município de Monforte que não quis deixar de honrar Francisco com algo que representasse a essência da sua terra, este imenso Alentejo que tantos nos arrebata como aquieta. A ideia foi da sua amada Inês, como lhe gabo o seu enamoramento de companheiro e pai, e logo confiada foi a sua execução a Sílvia Carola, gerente da empresa monfortense “Carola e Borralho”.

Ao receber um capote alentejano branco com gola de borrego, igualmente imaculada, o Papa visivelmente agradado terá dito: “con esse abrigo puedo evangelizar en el Polo Norte que no paso frio!”.

Registo aqui a feliz ideia de lhe ofertar um capote alentejano, tradicionalmente usado pelos pastores para fazer face aos rigores da invernia, ou não fosse Francisco o Pastor! Pena que haja tanta ovelha negra no seu rebanho, a começar pelos da Casa.

www.carolaeborralho.com

1 comentário a “Do Alentejo para o Papa!

  1. maria silva

    Que maravilhosa ideia. Parabéns aos “donos” da mesma e ao ML por nos presentear com as fotos.
    Que originalidade de oferta, entre muitas que recebe, é sem dúvida muito acertiva: “A capa para o Pastor de milhares de ovelhas”.
    A capa é linda !!! Obgada a todos pela iniciativa. Lindo!!!mm

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *