Em não sendo tempo de cerejas, optei por cerejas congeladas.
250 gr. de queijo mascarpone
3 gemas
200 gr. de açúcar
2 dl de natas
250 gr. de cerejas congeladas
1 cálice de licor de cereja (facultativo)
1 pauzinho de canela
1 colher (chá) de fécula de batata
Num tacho, leve as cerejas, ainda congeladas, ao lume com cem gramas açúcar e o pauzinho de canela. Deixe levantar fervura. Junte o cálice de licor de cereja e deixe ferver por dois minutos.
Dissolva a fécula de batata num pouquinho de água fria. Junte a fécula dissolvida ao preparado de cerejas. Mexa e retire do lume. O molho ganha logo outra textura e brilho. Deixe arrefecer.
Bata as gemas com os outros cem gramas de açúcar.
Junte o mascarpone, que deve estar à temperatura ambiente. Mexa bem.
Bata as natas até dobrarem de volume.
Junte as natas, delicadamente, ao creme de mascarpone.
Distribua uma camada de creme de mascarpone por copos ou taças. Por cima, disponha uma camada de cerejas. Cubra com creme de mascarpone.
Decore a gosto.
Mantenha no frio até ao momento de servir.
Olà Manuel Luís Goucha, o Sr. queria tanto saber o que o Calimero fáz à abelha Maia, no Google escreva Cebola Mol canção do calimero e abelha maia e verá o resultado.A canção é muito porca.
Adoro o Manel e a Cristina são a minha companhia. Continuem assim.
Um abraço
Lucia
Boa noite, estou a gostar muito do seu cabaré
Gosto mt das suas receitas,são bastante simples e fáceis de fazer,só há´um problema,é dificil encontrar aqui os engredientes,como tenho dificuldade em me deslocar tenho k pedir a alguem k me leve e é dificil por causa dos empregos.Já agora aproveito para dar os parabens,pq estava mt janota no jantar em k foi com aCris.Por acaso não dá´pra oferecer o livro da Cris? Mt obrigada e um abração