Sei que muitos estranhavam o facto da Cristina nunca ter ido a minha casa e vice-versa, como se isso fosse condição atestatória do afecto que nos une, enquanto companheiros de trabalho. Pode ser defeito meu, ou característica, mas não sou de andar na casa dos outros, estou-me “nas tintas” para a casa dos outros e não faço qualquer juízo sobre a casa dos outros. Entendo a casa como espaço inviolável da pessoa que nela habita, quase sagrado, espelhando o seu gosto, que é coisa que não discuto. No nosso caso particular, será o reduto que nos resta de alguma privacidade. Depois, há doze anos que estamos todos dias sete horas juntos, pelo que não sentimos necessidade de prolongar por mais tempo o tempo em que somos um do outro.
Isto foi assim até ao passado dia 16 de Julho. Já há muito que a Cristina me “ameaçava”:”Quando o monte estiver pronto fazemos lá a capa da revista contigo!”. E eu:”Está bem, logo se verá!”, desejando, por um lado, que as obras decorressem a bom ritmo, que o sonho de ter um chão alentejano já vinha de criança, por outro que fossem como as de “Santa Engrácia”, que assim a produção sempre se ia adiando. Mas naquele sábado teria de ser, não havia como protelar o inevitável. O dia estuava, que pelo menos quarenta graus o termómetro marcou e logo quando tínhamos de trocar de roupa várias vezes, consoante as fotografias e os ambientes escolhidos.
Cheguei na antevéspera, faltando ao programa na sexta, para que tudo no monte estivesse em condições de receber a Cristina, o Tiago, e a Claúdia (amiga e cúmplice), já que eles iriam ali pernoitar. Nada poderia falhar, que sou assim quando recebo: lençóis de linho nas camas, água fresca engarrafada nas mesas de cabeceira, roupões imaculados em cada quarto (e não é que, mesmo assim, faltaram os chinelos dos ditos?), toalhas brancas, secador de cabelo e produtos de higiene, inviolados, em cada casa de banho. E cheiros, cheiros bons por todo o monte.
A mesa foi posta para um jantar descontraído, no alpendre, mas isso não quer dizer que a sua decoração tenha sido descurada, que se há coisa de que gosto é essa que criar cenários para uma refeição: individuais em tecido campestre acomodavam os pratos que, por vezes, gosto de ver de serviços desemparelhados, copos transparentes para as bebidas e vários ao centro para as velas. Dois galarozes em cerâmica dominavam um dos topos e a seu lado um imenso molho de poejos secos, saído de um talego, perfumava o ambiente (1)(2). O Rui cuidou da entrada (lasanha de espinafres e queijo de cabra) e do prato de sustança (costeletas de borrego com couscous perfumados de hortelã) e eu da sobremesa. Estava tudo pronto quando chegaram, já a tarde ia crescida.
(1)
(2)
É a própria Cristina quem o diz no seu editorial “…Liguei-lhe para avisar da minha chegada. Minutos depois vejo-o a descer na estrada de terra batida, de máquina fotográfica em punho, de calções e pólo azul, numa moto-quatro conduzida pelo Rui. Trazia um sorriso no rosto. Percebo agora que jamais esquecerei aquela imagem. O Goucha ia abrir-me os portões da sua casa”. (3)
(3)
E fi-lo realmente de braços abertos e sorriso escancarado, deixando-a entrar no meu sonho. Que só assim vale a pena celebrar o afecto e a lealdade. O que rimos naquela noite ao jantar e depois dele, já as estrelas nos serviam de tecto! Éramos um do outro, uma vez mais, mas pela primeira vez sem maquilhagens, sem poses, sem público. Até o Tiago que nunca me havia dirigido uma palavra que fosse, em ocasiões em que estivemos próximos, ali tagarelou, brincou… conquistou. Senti-me em família. Tio e irmão. Sempre companheiros. De vida!
Mal dormi a zelar-lhes pelo sono, não fossem precisar de algo, mas se no dia seguinte sobrassem olheiras poderia sempre contar com a magia da Inês para as atenuar.
O dia seguinte começaria cedo, muito cedo, com um tropel de vinte pessoas a entrar-me pelo monte, entre fotógrafos, câmaras, iluminadores, maquilhadora, produtores de moda e não só… que a Cristina nunca brinca em serviço. E aquilo que seria suficiente para eu ter um ataque, revelou-se uma jornada inesquecível de emoções. Porque, uma vez mais, tudo estava preparado ao pormenor para os receber.
Providenciou-se um serviço de pequeno-almoço (4) para as oito, para aproveitarmos as horas de canícula menos infernal, deixando as filmagens da entrevista para perto da uma. O almoço seria servido depois de concluído todo o trabalho. Em boa hora encomendei os préstimos do Chef Joaquim Ramalho, o “Tola” de Vaiamonte, combinando com ele a ementa, sobretudo do almoço, dado que por ser cliente fiel do seu “Tintos e Petiscos” lhe conheço o talento: gaspacho como nunca provei igual, sopa de cação, empadas de lebre com frutos vermelhos e outras de pombo bravo, galinha tostada… queijos, enchidos, cabeça de xara… tudo regado com os brancos, tintos e espumante alentejanos, que isso aliás é regra cá do monte: servir o que é da terra (5)(6)(7). A azáfama foi tal que tive a noção que aquilo mais parecia a festa de inauguração do monte, que uma revista chegou a anunciar ser meu desejo fazer sem que isso alguma vez me tivesse passado pela mona, logo eu que gosto muito de confusão! Mas soube muito bem ver os outros felizes, por se acharem estimados e apaparicados, levando desse dia de intenso trabalho uma recordação agradável.
(4)
(5)
(6)
(7)
Só não me preparei para a conversa que seria o miolo escrito e registado, em vídeo, da produção. Não fazia sentido erguer barreiras para quem me entende tão bem. Também eu a conheço, jubilando com o seu triunfo e bebendo-lhe as lágrimas. Por isso acabei por desabar quando fui mexer no que me atormenta e inquieta (mas isso terá de ler na revista).
Por longos momentos ficou o vazio quando, mais tarde, o monte voltou ao seu silêncio de chocalhos e balidos. Felizmente sei encher uma casa vazia… não me escondo em severidades ou melancolias. Mas, hoje dou por mim a lembrar aquela imagem da Cristina (8), ainda a casa não havia acordado, olhando o nada, comigo atrás sem que ela desse conta do meu pensamento: foi ali que verdadeiramente, pela primeira vez, lhe jurei fidelidade!
(8)
Olá Manel
Como foi lindo ler os seus testemunhos desse dia inesquecível! Bem-haja a Vós!
Ao lermos ficamos com aquela sensação que vocês fazem parte da família de todos nós!
Não mudem.
Beijinhos grandes da Ana Lúcia (Portimão)
Gostei tanto de ler este texto que quando finalizei e deparei me com a imagem na Cristina de costas senti aquela paz do monte não sei porque é pensei meu querido Goucha que eu tenho a sua pessoa como alguém muito bem formado aquelas últimas palavras que dirigiu a Cristina com todo este alvoroço a vossa volta consegue lhe ser fiel….
Foi a primeira vez que por cá passei, cativado pela sensibilidade de apreciar um objeto tão identitário como aquele que recebeu, de mãos queridas e humildes. Dessas mãos que foram também as do pastor que concebeu tal artefacto carregado de genialidade e testemunho de um tempo vivido.
A Arte Pastoril tem a característica especial de nos transportar ao campo, à vida com poucos recursos e de nenhuns exibicionismos. Tempo humilde, de valor inquestionável e de pessoas boas, onde se multiplicara o amor e o bem-querer!
Saberes que merecem reconhecimento…
Assim espero, com a minha investigação de mestrado!
Uma paixão ou amor pode acabar….a verdadeira amizade não!!!
Como diria o Solnado….façam o favor de ser felizes….
Abreijos!!!!
Só desta forma faz sentido viver!…
Cativante esta descrição de bem receber mas… a cereja no topo do bolo foi, sem dúvida, o sensível e surpreendente final.
Sem lamechices… gostei!
O que posso acrescentar mais a tudo o que li sobre estas duas Personalidades, apenas não nos deixem! fiquem sempre connosco, sejam sempre nossos ver televisão não faz sentido sem vocês que nos acompanham e nos dão alegria , que nos brindam com lindíssimos programas ao mais alto nível , alguns.
obrigada Manuel, Luís e que seja sempre muito feliz
Que nunca nos falte a capacidade de aceitar o que nos vai na alma e o que a emoção não deve calar. Respeitoso abraço. Cristina Videira Santos
A arte de receber bem…parabéns
Eu achei a entrevista fantástica, adoro o modo como se completam. A Cristina consegue tirar o lado divertido e criança que existe em si e o Manel transmite-lhe a calma que ela necessita.
É incrível como 2 pessoas à partida tão diferentes conseguem ser tão unidas, amigas, cúmplices…. adoro.
Sim é verdade existe grande preparação, trabalho, etc mas não se ofenda comigo, mas sinto que vocês o fazem com verdadeiro amor, que por vezes até nem levam como trabalho mas sim lazer com alegria Boa disposição amizade carinho… e por isso todo o reconhecimento que é mais que merecido. Agora já não vejo tanto o você na TV devido ao trabalho, mas passei uns bons tempos que vocês eram a minha companhia, numa fase bastante complicada na minha vida e tenho agradecer os sorrisos que me roubaram. Depois decidi fazer uma página minha “Simplesmente EU” onde aos poucos fui abrindo o meu coração e tenho vindo a melhorar felizmente. Muito se deve a pequenos comentários que tanto a Cristina como o Manel faziam que me despertou para este lado da escrita, que sem dúvida ajuda imenso.
Um beijo enorme para si e continue com esse sorriso doce.
Manel, já tinha deixado comentário. Mas mais uma vez digo: Parabéns pela Pessoa que é. Bom, Sensível e com uma humanidade extrema. Não há palavras . Quando a Cristina aí foi com o Tiago, recebeu-aos com tudo à maneira. É muito importante uma grande e pura amizade. Parabéns e saúde para usufruir do lindo monte com o seu companheiro e continuação do grande sucesso a nível profissional. Grande e generoso e apresentador. Sempre com graças para nos fazer rir. Parabéns à dupla….; beijo grande. Mª Sirgado
Manuel Luís, que maravilha o que acabo de ler. Tudo perfeito. Até a vossa amizade é perfeita e linda.Nao sei mais que dizer.Sei que vos adoro.Vos admiro .Voces são dois profissionais de peso.Sao juntos ou separados. duas pessoas maravilhosas .Que sejam sempre assim. Que o futuro vos seja sempre risonho. Sejam felizes.
Parabéns!
Não me admirei: a vossa arte de bem receber e o vosso afecto que dedicam aos amigos é inigualável!
Caro Manuel Luis,
Revejo-me na sua maneira de pensar e ser. A minha casa é o meu mundo e só entra nela quem merece lugar no meu coração. No trabalho ou até na escola, não fazia muitos amigos, mas os poucos que fazia, nem todos eram convidados a entrar no “meu mundo”. Será que essa maneira de pensar, é pela força de termos nascido no mesmo ano, com 11 meses da diferença e coincidentes no signo?
Nunca mude, seja sempre assim
Natália
Manuel Lui
Meu querido Manel!
Não me importava nada que esta sua “declaração” me fosse dirigida. Realmente, quando se escreve com o coração e não com a Razão, isso nota-se! Fez-me comover e não deixei conter uma lagrimazita. Parabéns Manel Luís. Nunca deixe de ser a pessoa genuina que é e, por favor, cumpra na íntegra o “Carpe Diem”. 2018 beijos com votos que em cada um deles se cumpra um sonho seu.
Tanto…muito tinha que dizer da sua pessoa, mas no momento o que me ocorre…adoro o.
Se alguém me diz mal destes dois, eu subo paredes e não respondo por mim… 🙂
Se genialidade pagasse imposto, os belíssimos blazers do Manel estariam todos carimbados.
Adoro-o. Incondicionalmente.
Caro Manuel Luís
Num País com tanta gente que se acha muito culta, por ter estudado e conseguido o “canudo”, com tanta gente que por não ter estudado é tão ignorante, com tanta gente mesquinha, que só deseja o mal dos outros, é uma verdadeira felicidade termos alguém como o Manuel!
Eu não o conheço pessoalmente, mas só lhe reconheço QUALIDADES!
Como ser humano, como profissional e acima de tudo como PESSOA.
Desejo-lhe as maiores felicidades.
Um abraço
Carlos Condeça
Poderia escrever um livro de romance .
Foi tudo tão bem detalhado que consegui ver tida a cena do dia.
Sempre o admirei como apresentador. É um grande gentleman.
Carpe Diem
O Sr. Goucha é simplesmente uma pessoa genuína!!
Admiro a sua forma de estar, o que escreve, a forma como transmite o que vivencia.
É tão lindo a vossa amizade.. ao ler o que escreveu senti a beleza e serenidade de uma amizade verdadeira! Pois..podem se separar mas amizade perdurará.. felicidades
O Manuel é um escritor fabuloso!
Ao ler o que escreve é como se eu estivesse lá… Incrível!
Completamente de acordo
Dá gosto ler o que o MLG escreve! Tem um vocabulário rico de termos que são do falar e ler de quem se interessa pelas coisas mais comuns e felizes. Vim à procura de receita de compota de ameixas, que já está a ferver aqui ao lado, e ainda não parei de ler. Bem-haja!
Olá Manuel Luís. Este tratamento é de quem já o viu duas vezes. Tive esse gosto pela primeira e única vez em que ao Você na TV e no meu bairro ( Campo de ourique, o meis lindo de Lisboa) Tenho 80 anos.Tenho passado por muitas coisas, mas umas das mais belas é o contacto diário com o Manuel e a Cristina. Sim porque quando voces aparecem no pequeno ecrã algo de belo acontece. Pena, neste momento, só vermos episódicamente a Cristina! Felicidades para os dois. Bijos à Cristina e um grande, mas grande abraço para si Manuel Luis.
6/04/2017
Eu adoro o vosso programa, adoro os dois juntos de preferência, se algum de vocês não estiver, eu vejo o programa na mesma, sem as doideiras saudáveis que vocês fazem e eu adoro, mas… já sei o que espero de cada um de vocês quando estão sozinhos.
Vejo o vosso programa todos os dias, a não ser que tenha mesmo que sair de casa. Tenho a sorte ou não de ser aposentada dos Correios de Portugal por reforma antecipada… Então tenho um netinho de 7 meses que está todos os dias comigo, e então vemos os dois, sinto-me feliz a tratar do meu neto e ver o vosso programa, vou fazendo o almoço para o esposo e filhos que mais tarde virão almoçar.
Adoro-os, continuem que fazem muita gente feliz, beijinho aos dois.
Por diversas razoes ou não, goucha e cristina são pessoas. Vivem e dizem ao que vieram fazer a este mundo. e partilham.
Ora de lagrima na canto ora sem pachorra. Verdadeiramente são especiais e tão simplesmente verdadeiros.
Fiquem com a vida ….
Abraços
Tenho 27 anos e há vinte e muitos que sei quem é o Goucha da televisão.
Um dia a Educadora pediu que escrevêssemos um texto com o tema “Se eu fosse uma televisão”. Eu ainda não sabia escrever, mas a Educadora escreveu por mim o que eu gostava que os meus “donos” vissem em mim “se eu fosse uma televisão”. Sabia que o meu texto ia ser oferecido, entre outros, à RTP no dia em que fossemos fazer a visita à Praça da Alegria. O que eu não sabia e estava longe de adivinhar, era que o meu texto ia ser lido pelo Goucha! Estava super bem sentadinha, refugiada na minha timidez quando o Goucha pergunta pela Mafalda. Que vergonha! As minhas bochechas rapidamente se tornaram em duas rodas vermelhas no meu rosto. Lá fui eu… Da minha boca saíram poucas palavras, de resposta curta e sintética. O Goucha começou a ler em voz alta. No texto dizia “que se eu fosse uma televisão, gostava que os meus donos de manhã vissem a Praça da Alegria”, facto que o Goucha adorou mas logo perdeu o entusiasmo quando prosseguiu e leu: “(gostava que) de tarde vissem os desenhos animados da TVI, e à noite as novelas da SIC”. O Goucha sorriu mas disse que não podíamos dizer aquelas coisas ali!! Claro que mo disse num tom de brincadeira, mas pequena como era não entendi e foi nesse momento que deixei de gostar do Goucha. Quem era o Goucha para dizer o que eu podia ou não podia dizer? O texto era meu! Não gostava não lia!
Como é evidente, a timidez exterior não deixou demonstrar a indignação interior que ia na minha cabecinha de cinco ou seis anos! Para me fazer gostar ainda mais de si, começou a fazer aquelas perguntas que todas as meninas gostam entre as quais se eu tinha um namorado!!! Diabos do homem!!! Nunca mais se calava! Queria sair dali, que me deixasse em paz, para aquele calor das bochechas finalmente passar!!! Rapidamente percebeu que de mim não levava mais que “sim” e “não” como resposta, deu-me um beijinho e mandou-me para o lugar. Eu tinha decidido que a partir daquele dia não gostava do Goucha!
Os anos passaram e muito rápido percebi que não podia estar mais enganada. A verdade é que adoro o Goucha, adoro a essência, a humildade, a pessoa feliz que é. Adoro porque sim. Adoro porque me ensina. Adoro ainda mais desde que tem a Cristina todos os dias ao lado. Hoje vi a vossa entrevista n’A Tarde É Sua, reli este texto e caramba… Dá vontade de dizer “quando for grande quero ser como vocês”. Deveria ser lei universal todos termos um amor destes. Porque para mim o que vos liga é Amor na sua forma mais genuína e desprovida de interesse.
Obrigada pelo tempo que nos dedicam todos os dias. Obrigada pelas pessoas que são.
Obrigada Goucha por me ter chamado naquele dia que se tornou numa das memórias mais vivas, pormenorizadas e engraçadas da minha infância.
Um beijinho,
Mafalda
De alma e, com o alma… Para corações e, mentes transparentes… Tudo o que escreve atinge todo um ser… Adoro… Obrigada
O que menos gosto no Goucha é precisamente a falta de humildade e não ter a noção de que quando quer impor as suas ideias ou convicções .o faça quase a. Martelada interrompendo sem respeito o “diálogo ” da pessoa a sua frente ou todos os “seus” convidados De resto aprecio mto a maneira como ajudou a Cristina a crescer,e de si tambem bem haja Manuel Luís e…seja feliz
Olá meus lindos e maravilhosos apresentadores.
Sr, Manuel Luís Rocha e Cristina Ferreira, vocês são a minha inspiração. Será que um dia terei o sonho de vós conhecer e dar um abraço a cada um de vocês? É um sonho. Continuem a ser as pessoas fantásticas e incansáveis que são.
Sou de Ovar um dia eide estar com vocês e sentir pessoalmente a vossa inspiração.
Tenho esperança. Beijinhos
Um dia em que já não lhe apeteça “dar a cara” muito terá para escrever.
A sua escrita reconforta a alma.
O seu desprendimento seduz.
Adoro.
Agradeça esse seu dom.
Eu agradeço por ter tido a oportunidade de ler.
Boa tarde Manuel Luís é sentir de tua parte e da Cristina uma liberdade e cumplicidade entre vocês. Tens as tuas ideias e princípios, ela Cristina idem aspas. Muito saboroso sentir isso e muito mais. O nosso país é um espetáculo existe tudo mas mal aproveitado pelo nosso povo (foi um aparte) . Não vos conheço pessoalmente mas sinto… Grande abraço de um (amigo) que esta na Suíça e sempre que quer tenta ouvi-los Ass: Vitor Machado
Maravilhoso haver amizades assim! Realmente comovente!.. Beijinho
Manuel Luís,
Comove-me a vossa amizade, comove-me serem um do outro, comove-me a jura de fidelidade!
Comovem-me pessoas assim, de já tão raras e genuínas!
Um beijo à Mãe, de Parabéns, e desejos de muita saúde!
Um abraço ao Manel e ao Rui.
Um beijo à Cristina.
Sara
Não é por mal, mas sim por falta de tempo, que não comento, mas hoje quis rever e deixo com muito gosto, umas simples palavras. Vi a entrevista e vi o Manel que há muito analisei….. comovi-me e admiro-o muito como é; com uns bons predicados. É pena não poder dialogar com todos os que admiramos e gostamos. Escolheu uma linda Província, um Monte lindo e onde o silêncio paira a todo o momento. Continuará a ser Feliz, lá e onde estiver enquanto quiser trabalhar. Desejo vê-lo ainda muitos anos ao lado da nossa Cristina, na TVI, canal que vejo uns 99%, todos os dias. Muito obrigada, por tudo o que partilha connosco. Mais uma vez, Felicidades e para quem lhe é Querido. Obrigada meu amigo
Adorei a entrevista, adorei a sua escrita. Comovi-me ao ouvi-lo falar tao abertamente pela primeira vez. Continue sempre assim.
Cada vez mais admiro o seu trabalho e o trabalho da cristina. Sao pessoas únicas e super talentosas, parabéns.
Amei “ouvi-lo”… como escreve bem! Consegue tão bem pôr na escrita o que lhe vai na alma… admiro-o cada vez mais! Obrigado por ser como é! Deus o abençoe.
Concordo plenamente com a a bela descritiva e pormenorizada como o Goucha escreve não ficando a dever nada a uns dos melhores antigos e contemporâneos escritores nossos Também gostei mto do que a Cristina escreveu
Palavras esbeltas estas que já me habituei diariamente.
Foi com lágrimas nos olhos que li esta frase, transcrita, do seu pensamento.. <> das frases mais linda e puras (acredito) que li até hoje.
como é contagiante a vossa alegria – sente-se um bem estar a vossa volta é lindo .
O céu era o meu tecto
as estrelas eram o meu calor
e Deus queira que perdure
essa amizade ,esse carinho , esse amor .
Aldina Bravo
Olá, boa tarde.
Só agora acabei de ler o seu artigo sobre o que considera o seu lar. Será por termos os mesmo signo e uns meses de diferença, também eu sou muita zelosa do meu cantinho (só lá entra quem eu gosto). Odeio que, quando visito alguém pela primeira vez, me mostrem todos os compartimentos da casa, como quem está a anunciar uma venda ou, pior do que isso, como quem quer fazer inveja que tem a casa mais bonita e melhor do que a minha. Estou-me borrifando para para os moveis, tapetes, quadros, etc. etc.
Já tive momentos difíceis na minha e momentos de abundância e, por isso, valorizo mais as pessoas e não o que têm. Gosto de rir, brincar, de andar com calças jeans e sapatilhas, gosto de surpreender as pessoas, quando apareço, em ocasiões especiais, com vestido comprido, maquilhada, de salto alto e muito sofisticada. Enfim, gosto de viver a vida como me apetece sem me preocupar com que os outros pensem ou falam de mim. É por o Manuel Luis viver como gosta e lhe apetece, que o admiro como ser humano e profissional. Bem haja, pelo que é e continue sempre assim.
Senhor Manuel Luís Goucha
Ao ver e ouvir a receção que teve em relação à Cristina, também me emocionei. Vê-se que é autêntico e verdadeira a vossa amizade.
O vosso programa, para mim, é único. Eu trabalho, mas o finalizar do meu dia, depois de jantar, à hora que me é possível, vou ver o v/ programa. Eu rio, fico bem disposta, quando existem situações mais sensíveis, também a lágrima vem com a maior facilidade.
Muito, muito sinceramente admiro-vos MUITO. Não consigo imaginar-vos separados.
Um GRANDE beijinho,
Sou e vivo em Coimbra
Maria Isabel Castanheira
Boa Tarde Sr. Manuel
Gostei imenso da reportagem da visita da Cristina Ferreira. A bonita forma como a recebeu.
Adorei o encantamento da Cristina a olhar o horizonte pela manhã.
Continuem sempre assim, amigos, divertidos e bonitos com essa vossa amizade.
Viva o amor que transmitem em tudo o que fazem.
Grande Beijo
Maria
Tio Goucha,
Parabens pela entrevista,pelas fotos,pelo texto e cumplicidade entre os 2.
Continuem assim,a alegrar os meus dias e de mts portugueses.
Obrigada,Obrigada,Obrigada.
Sr Manuel Luís Goucha e sim trato o por Sr porque o tal merece conheço tão poucas pessoas que merecem ser tratadas por Srs mas o Sr Manuel é sem forma de dúvida uma delas.
Tenho 44 anos ,Lisboeta, Emigrante á 27 anos mas sempre me delíciei a ouvi lo e a ler textos seus, é daquelas pessoas que tal como a Sra minha Mãe eu não quero que desapareça nunca, e sei que quando tal acontecer é como seja uma pessoa de família ou talvez mais ainda, vai custar me imenso mas pra mim o meu Goucha como é tratado cá em casa nunca desaparece é eterno
Obrigado pelo ser humano lindo que é e por tudo que nos tem dado ao longo destes anos desta sua fã incondicional
Elisabete oliveira no Liechtenstein ….
Manel!……Adorei o texto, está escrito com tanto sentimento e tão genuíno. Não tenho palavras.Obrigada
Um bjinho
Raquel
Manuel
Solo hoy he visto el post, he quedado maravilhada eres muy detallista en todo!!
Está todo muy elegante, harmonioso con muy buen gosto.
É um anfitrião 5 *, a mim parece-me que prima pelo perfeccionismo, por querer receber quem gosta com todo o detalhe imaginável. Deixar os convidados surpreendidos.
Até o figos estavam sem pele, pessoalmente gosto de os comer com a pele são mais saúdaveís, mas não deixa de ser um pormenor.
Obrigado por partilhar esse fds , não o vejo como exibicionista mas sim como um homem livre de fazer/pensar/ mostrar o bom da vida, o lado da amizade. Gostar é isso, podemos mostrar o afecto de diversas formas, Mia Couto diz “Cozinhar não é serviço. Cozinhar é um modo de amar os outros.”
Também não sou de andar na casa dos outros, e só gosto de levar a casa pessoas que gosto que me dizem algo. A meu ver a casa ,o nosso ninho não deve ser exposto a qualquer um. Este domingo tive familia em casa vieram da terra do José Alho , conhece bem o meu padrinho. Também caprichei fiz um bom repasto, o vinho da Quinta da Bacalhôa uma delicia.
NB- Na Feira das antiguidades em Azeitão estavam umas galinhas como as que tem em cima da mesa, só não comprei porque eram carotas.
Abraço aos 2
Carla
Que lindo obrigada que linda anizade
Acho que é a primeira vez que escrevo para uma figura pública ! Gosto imenso de si e da Cristina, mas a si, considero-o um grande homem. Parabéns por tudo.
Gosto e percebo as suas palavras. O meu marido tem uma pequena casa que o pai lhe deixou em Vaiamonte.
Aquele calor, ou melhor, aquele bafo quente que me abraça, aquele silencio com o som dos chocalhos é a minha grande bengala quando me encontro com menos alegria. Cheguei a invejar a vida dos bois no Alentejo.~
Tambem conheço o Tola e os seus petiscos.
Nunca pensei que Vaiamonte fosse tão falado e bem. O meu sogro veio de lá a fugir a pobreza Há cinquenta anos. Chegou a trabalhar na ferdade do Monte de Palma.
Eu Simplesmente adoro o Alentejo. Muitos parabens . Atrevo-me a dizer, um beijinho
Acanham-se-me as palavras para vos agradecer uma vez mais a vossa gentileza para comigo. Muitas vezes respondo aqui pessoalmente a cada um dos comentários , mas como devem compreender, dado o numero de opiniões que esta publicação suscitou, é-me impossível, desta vez, fazê-lo. Li todas com muita atenção e agradeço, do coração, cada uma delas. Gosto de vos saber aqui no blogue, porque é aqui que me encontram inteiro. Muito obrigado.
SImplesmente “BOM GOSTO”. Parabéns MLGoucha.
Sr. Manuel Luís Goucha:
O senhor diz: “(…) não sou de andar na casa dos outros (…)”.
O senhor tem a sua Mãe (que passa temporadas na sua casa) e tem o seu Irmão.
Não vai visitar o seu Irmão, estar com ele, a sua Cunhada e seus Sobrinhos? Almoçar ou jantar em casa dele?
E o seu Irmão não vem com a família passar 1 fim de semana a sua casa e estarem juntos?
E o seu companheiro Rui? Deve ter família muito próxima (pais e irmãos). Não estão convosco 1 fim de semana para conviverem, conversarem, etc?
Gosto imenso do seu blog!
Obrigado Cristina pelo seu comentário. Fico contente por gostar do blogue.
Quanto às três questões que me coloca a resposta é não, não e não.
Um beijo
SEMPRE PENSEI E NUNCA CALHOU ESCREVER LHE, ACHO O Manel desculpe de trata lo assim mas sinto que já o conheço há mto tempo ESPETACULAR .Talvez por ser de ascendente Leão que eu também sou.
Preocupa se com os pormenores do que quer que seja, e uma outra coisa muito importante, repara naquelas pessoas que querem dizer qualquer coisa e não são capazes, pelas mais variadíssimas razões. Acho o muito Humano. Parabéns por ser assim!
Olá Goucha…
Que dizer a tão bela cumplicidade que vos une… Apenas admiro-vos e que essa amizade e cumplicidade permaneça inabalável ao longo dos tempos!!! Um enorme abraço para ambos.
SIMPESMENTE ESTOU SEM PALAVRAS SO TENHO A DIZER QUE ACHEI MARAVILHOSO FELICIDADES PARA OS DOIS
LINDO ❤
Manuel Luis Goucha,
Nåo tenho adjectivos no meu vocabulário para comentar o seu bom gosto, fico pela expressão francesa “savoir faire “, isto não é para todos.
Em tudo o que faz e escreve há sempre um ar poético, atitude adequada ao lugar, ao momento, as cores que utiliza, atenção aos seus “hotes” até ao minimo promenor.
Não me surpreendeu absolutamente nada do que escreveu, porque o Manuel Luis é uma pessoa génuina.
Nunca li a revista Cristina, porque não vivo em Portugal hà 28 anos e confesso que nunca tive curiosidade, mas desta gostaria de a comprar…
Quero deixar aqui os meus Parabéns ao Manuel Luis é à Cristina Ferreira pelo vosso profissionalismo, pela longevidade da vossa dupla de apresentadores.
Um Beijinho
Q belo texto e q bem escrito está! Gostei imenso.
Goucha, desejo aos três, uma vida cheia de saúde, cumplicidade, alegria e amor. Vocês merecem!
Parabéns aos três! Sim, acho que devo juntar o Rui á “festa”.Não o vejo nas fotografias mas sei que está sempre presente.
Continuem felizes. Os três!
Parabens aos três! Sim, acho que devo juntar o Rui á “festa”. Nas fotos não o vejo, mas sei que ele está sempre presente. Continuem felizes. Os três!
De 61 para 61, obrigado por seres como és. Espero continuar a ver-te em minha casa pelo menos de segunda a sexta, durante e pelo menos, mais ” 60 “. Aquele abraço e tudo de bom para ti.
O “Manel e a Cristina” não imaginam quanto dão a quem vos vê e o quanto são amados.
Um texto cuja beleza de conteúdo que me fez chorar.
Parabéns Manel pela pessoa que é. Eu até concordo consigo quanto a preservar a nossa privacidade pois eu sou assim um pouquinho, como tsabalho toda a semana ao fim de semana acho que devemos viver e aproveitar a família que escolhemos. Mas a entrevista…essa sim devia à aos portugueses porque voçê é a Cristina são especiais,e nós (portugueses)deixamo-vos entrar todos os dias em nossa casa.beijinhos e continue como é .E admirável , beijinhos
Grande Pessoaestá tudo dito
Caríssimo Manel…permita que o trate assim…..
Sempre que me é possível vejo o vosso Programa! Desde o início sabia que seria um SUCESSO!
O Manel com uma Cultura do tamanho do mundo, um ser humano sensível e atento a todos os problemas que nos rodeiam e quer gostem ou não com uma opinião muito própria, com um saber estar, ÚNICO…..
Depois de ter visto alguns pequenos vídeos da sua entrevista e ler a revista, que tanto percorri para a adquirir, ainda fiquei a admirá-lo mais como pessoa INCRÍVEL que é!
Obrigada Manel e Cristina por nos fazerem passar todas as manhãs presos ao écran e nos contagiarem com a vossa energia e alegria.
Um Beijinho muito grande da vossa Admiradora e Fã
Manuela
Caro Manuel,
Admiro o sentimento que envolve cada palavra escrita por si, na clarividência de que expõe o que de mais genuíno vive.
Congratulo-o pelo ser humano que revela ser, pela cultura do detalhe, do pormenor, colocando quanto é no mínimo que faz… sendo todo em cada coisa.
Louvo o valor inestimável da amizade verosímil e comovo-me com a jura de fidelidade advinda de um ato de tão grande generosidade.
Um grande abraço,
Diogo
Há muitos anos que o admiro pela sua verdade pela sua coragem pela maneira como vive a vida é por tudo o que viveu não ser uma pessoa revoltada por ser uma pessoa bem resolvida e de bem com a vida. Parabéns.
Parabéns pelo seu bom gosto, o que é habitual em si, em tudo que mete o nariz (desculpe a expressão). A minha admiração e como gostaria de ver mais,dessas coisas maravilhosas que que de certeza tem por aí. Tudo de bom e que consiga tudo o que ambiciona, porque merece.Obrigado por ser a pessoa maravilhosa que é. Um grande abraço para si e para o Rui também uma pessoa bem disposta. António da Costa
Vocês são exemplo que pode existir amizade no trabalho adoro a vossa cumplicidade beijinhos aos 2
Sr. Manuel tenho uma grande admiração por si e pela Cristina. Adoro o vosso programa e não consigo passar um dia sem assistir nem que para isso tenha de ficar ate à uma da manha a vê-los, sabe eu tenho uma Tasquinha e durante o dia trabalho embora vá deitando o olho de vez em quando mas não é a mesma coisa assim depois dos meus afazeres domésticos la vou eu assistir ao vosso programa todos os dias ate à uma da manha. Divirto-me imenso, mesmo quando estou em baixo uma palavra, uma frase faz com que eu olhe o problema de outra forma.Adoro-os. Vocês são INCRÍVEIS.Bom regresso ao trabalho.
Parabéns pelo trabalho que fazem, continuem com a vossa postura tão genuína. Este texto transportanos ao silêncio e ao cheiro dos petiscos do Chefe Ramalho que já tive o prazer de degustar no seu habitat tão acolhedor. Obrigada pela partilha.
Só uma palavra, emocionante…
SR.MANUEL ADORO O A SI E À CRISTINA MUITAS VEZES CHORO POR VER A VOSSA VERADEIRA AMIZADE/CUMPLICIDADE ….. POUCAS AMIZADES ASSIM EXISTEM
A REVISTA ATÉ FOI O MEU MARIDO QUE FOI LOGO NA QUARTA ( 1 EDIÇÃO ) A CORRER COMPRAR
BEIJINHOS PARA SI E CLARO PARA A CRISTINA
ATÉ AMANHÃ
Manel, desculpe a intimidade, mas tantos anos a “entrar na minha casa” a intimidade é muita, ainda por cima porque o adoro e considero uma pessoa especial, um homem muito grande, sou sua fã desde sempre. Não o conheço pessoalmemte (tenho muita pena) conheci o seu companheiro no restaurante de Sintra onde se comia divinalmente, uma pessoa muito simpática e discreta. Estou feliz por si pela felicidade que tem demonstrado por estar nesse Alentejo maravilhoso (sou algarvia) . A senhora sua mãe também deve estar muito feliz. Bem haja por ser quem é.
Tereza Bonetti
Desejo-lhe as maiores felicidades no seu monte ,pois bem o merece.
Só tenho a dizer .muito obrigado por tudo .
Manuel Luis já no outro dia fiz um comentário muito sincero, hoje volto a dier que muito o admiro,irrepreensivel no seu trabalho,todos os dias o vejo na TVI,fico agarrada ao seu Programa e da Cristina e não arredo pé enquanto não acaba.Desde sempre o tenho seguido e estas cronicas teem sido maravilhosas.Muito obrigada pelo bem que me faz.!
Goucha, é assim que o trato quando valo de assuntos que vejo no vosso programa, tenho apenas uma (ou 2… ou 3…) para lhe dizer: você é Um Senhor.
Obrigada por partilhar esse texto connosco.
Parabéns aos dois…
Manuel, como gostei de ler a descrição que o Manuel faz de tudo,até dos cheiros e como descreve os quartos,é como se eu estive-se lá,é como se estive-se a ler um livro e como personagem entra-se na historia! Fantástico o Manuel não podia descrever melhor !Bem haja adoro-o a si e à Cristina que seja muito Feliz aí .
Olá Manuel Luís Goucha
Queria só lhe dizer que o admiro muito…Este texto me emocionou , está maravilhoso isto sim é Amizade. Um beijinho e muitas felicidades
Tenho-lhe muito respeito e sou uma grande fan sua e da Cristina.
O José e a mulher,
andavam em zaragata.
Começaram a ver o vosso programa,
Fez-se uma gente pacata.
Dentadinho numa cama,
Jazia o senhor Tomé.
Começou a ver o vosso programa,
Num salto se pôs de pé.
É impressionante como você me faz encher de orgulho da sua pessoa. Que monte fantástico, que sonho incrivelmente perfeito, eu fico muitissimo feliz por si pelo o Rui. Esperava esta revista á tanto tempo , que comprei no dia em que saiu ás 8 horas da manhã e não consegui abri-la até ás 8 da noite. Porque sabia que estava ali algo muito especial, um “tesouro” , o Manuel falar sobre o que é para alem da Tv é especial. Chorei consigo na sua entrevista, li cada frase e senti emoção palavra por palavra. É uma pessoa muito especial. Ja agradeci á Cristina no dia de anos por ter realizado um sonho que era ter o “Tio Goucha ” na capa, agora OBRIGADA A SI TAMBÉM! Ja esta assinada pela Cristina, só falta assinada por si! Todo o carinho por si é merecido, cresceu tanto ao longo dos anos, e é para mim o melhor comunicador em Portugal! Parabéns! Tenho muito orgulho em privar consigo! E irei sempre apoiar os dois! Meus verdadeiros ídolos! Um orgulho para a vida! Obrigada e continue sempre a ser quem é!! Um enorme abraço, e um beijinho muito especial
Parabéns à dupla!
Sao maravilhosos. A casa está linda!
A maior das felicidades no seu monte
Um grande beijinho
Mafalda
Obrigada por partilhar comigo o seu momento de tamanha felicidade Obrigada beijinhos
Parabéns Manel, pela belíssima descrição que fez da visita da Cristina ao monte. Senti-a tão verdadeira e profunda que me comovi. Cada vez gosto mais dos dois e desejo o melhor a ambos, como para mim e os meus. Tudo de bom.
Lindo gostei muito do que acabei de ler parabéns pela pessoa que é .Bjs
Ola Manuel desde pequena que o sigo em televisao apesar de agora uma mulher e estar fora do meu portugal nao deixei de o fazer admiro muito como pessoa que é e o que acabei de ler e simplesmente lindo so podia vir de voçe obrigado por estar nas nossas vidas todos os dias igual penso sobre a Cristina uma pessoa sincera de bom coraçao mais uma vez obrigado de coraçao bjs
Um sentimento profundo e inabalável o seu. Um senhor com uma alma profunda e surpreendente. Adorei ler este seu post. Como eu já sabia pelo que vejo na televisão o mesmo senhor reservado mas sempre com um bilhete de entrega para quem aprende a gostar. Adoraria poder ler a revista que não posso. Mas tenho a certeza que terá sido uma das melhores edições da revista Cristina.
Um beijinho
Parabéns adorei ,cada dia que passa mais gosto de si e já vão alguns anos ,mas este ano realizei o meu sonho de o abraçar em Viana e tirar uma foto a seu lado com a minha filha beijinhos e felicidades
Boa noite,
Agora que li o seu texto e depois de já ter lido a revista parece que, também eu, estive no monte.
Sempre uma delicadeza no trato, um gentleman. Continue a fazer e a ser muito feliz.
Bem haja.
Adoro a sua escrita sempre eloquente que nos leva a deambular pelos lugares que tão bem descreve, até amanhã Manel boa viagem beijinhos
A isto que acabo de ler, não se chama jurar fidelidade (isto claro se permite o meu puro pensar) mas sim AMAR a Alma de outro Alguém com a pureza de todas as coisas, sem dúvida alguma, são duas pessoas que nasceram para trabalhar juntas…. OBRIGADO PELA VOSSA PARTILHA…
Há palavras que nos beijam como se tivessem boca. E as últimas deste bonito texto, são isso mesmo.
Há coisas que não se explicam…
Parabéns
Se palavras para comentar algo tão belo como esta Amizde,estou emocionada com tanta ternura e se já os admirava agora estou perdidamente rendida,sejam felizes
MLG
Geralmente as ler os seus artigos no seu blog…sei logo dizer o que achei e principalmente os seus textos levam nos logo para o local, as vezes até parece que sinto o cheiro das receitas que faz….
Mas hoje não tenho palavras, é de facto mágico tudo o que escreveu…Não abriu as portas de sua cada à Cristina, mas ao seu público também…
É impossível ficar a gostar mais de si, mas parece que fiquei….
Obrigado
Só para deixar um beijinho e dizer que a minha admiração por si, é cada vez maior :*
Adorei seu texto…os dois davam um casal perfeito…bons amigos e bons profissionais
Gosto de ler. Goste de leitura que me prende, que me faz ter vontade de ler mais e mais. Foi o que senti nestas suas palavras. Que tal um livro? Seria, certamente, mais um que me colocaria a dormir poucas horas durante a noite. Obrigada
Estou sem palavras; ) Adoro! Tenho a revista, comprei-a bem cedo e superou as expectativas…..de facto,vocês são os melhores, e não só nas manhãs da tv;)
Obrigada;)
Adorei… e ainda mais por ter o seu sonho concretizado.. parabens que sejam muito felizes bjos
Ola sr Manuel nota se que o que escreveu ė de coração parabéns por realizar o seu sonho podem dizer o que disserem mas como vocês não existem são uma dupla única
Lindo tudo tanbem a revista da primeira edição gosto muito do Manuel ainda tenho un autografo numa mochila que ja se conhece mal mas eu guardo e ja ten uns anos cuando u manuel vei ao porto en frete ao rivoli na praça dos cabalos isto é para dicer que continuo a ter muita admiração por si e continue a darnos muitos e bons programas junto a critina un abraço bjs
Adoro vos, é um senhor. O monte é lindo, um dia também vou querer um assim para descançar. Parabéns, beijinhos
Olá Manuel Luís.
Logo que soube da revista esperei ansiosamente pela sua saída. Quando fui comprar já estava esgotada. Andei à procura até que encontrei. E li com sofreguidão a vossa entrevista. Emocionei-me, ri, chorei. Bebi cada palavra como se estivesse presente. Simplesmente…AMEI .
E agora lendo o seu comentário mais uma vez me senti em casa junto com vocês. E é assim que me sinto sempre que me é possível ver as vossas manhãs.
Um dia irei assistir, estarei com vocês, estarei em casa.
Forte abraço grande Homem, grande ser humano ❤
Adorei ! Como vos adoro aos dois! Que deus permita continuarem muitos anos nessa dupla
Boa noite! Adorei o texto! Vejo uma amizade linda! Não consegui comprar a revista mas acredito que deve ter sido uma bela e emocionante entrevista! Felicidades para si!
Manuel. Permitam-me que o tratr assim, entra em minha casa todos os dias.
Parabéns e obrigada.
Parabéns aos dois e obrigada aos mesmos. Todos somos únicos, mas esta dupla que acompanho desde que me lembro de ser gente.. Tenho uma admiração muito grande, pelo lado profissional e não só. Pela essência principalmente.
Tenho 23 anos e quando chegar aos 61 ainda me quero lembrar de vocês!
P. S consegui comprar a revista e vou guardar no meu baú
Bom regresso ao trabalho até amanhã
Querido “Manel”.
Acanho-me a tentar escrever qualquer coisa como “resposta” a si. Depois de tantos anos a “acompanhá-lo”.
Tanto para dizer mas nem me atrevo. A sua pessoa fascina-me! A sua extravagância, ou prefiro dizer, o seu modo bonito de viver, contrasta e, porém, complementa-se deliciosamente com a sensibilidade e ternura que o seu “SER” emana. Acho que muitas vezes o “Manel” nem tem noção do quão boa pessoa é.
Tenho 32 anos e acompanho-o pela TV desde “pequena”. Admiro-o IMENSO. Não tenha receio de nada. Seja simplesmente assim como é. LINDO.
Obrigada!!
Cristina*
Adoro ler as suas palavras… Transportam nos de imediato… Infelizmente ainda não consegui a revista 🙁 mas não desisto.. Um grande beijinho admiro o muito e a sua Cristina também 🙂
Parabéns Manuel Goucha, pela sua maneira de estar na vida, saber ser feliz é uma grande sabedoria. Adorei ler a entrevista na revista Cristina……Que a vida continuo a dar tudo o que deseja….Bj
Amizade é isto. Deixei cair uma lágrima. Obrigada Manuel por me fazer crer que ainda há amigos assim.
Manuel
Adorava que me desse um workshop desse seu gosto pela vida!
Adorei a sua escrita Sr.Manuel Luis Goucha nada a dizer o senhor é genuíno em tudo adoro-o. O senhor cresceu por si e é o que é por si, parabéns, mas isso já o senhor sabe nada é novo sou uma admirador vossa um beijinhos e tudo d bom para vocês.
O meu singelo comentário…..
Adoro tudo que escreve Sr.Manuel,não há duvida é o meu apresentador de Sempre …
Que grandioso texto!! Chorei.
Que esperança me trouxe, ao ler tanta gentileza, amizade e hospitalidade.
Esperança por saber que existem pessoas como o Sr. neste mundo tão estranho de hoje em dia.
Com amor
Maria Odete
Lindo! <3
O meu comentário…
Lindo d se ver e ler sem sombra de dúvida que são uma dupla excepcional fora e dentro da televisão
Palavras para que? Uma dupla fantástica, única, inesquecível… Parabéns a ambos. Pelos incríveis profissionais que são e pelas extraordinárias pessoas que transmitem ser. Muito obrigada por serem quem são, por me fazerem companhia a tarde depois das aulas. E novamente parabéns, do fundo do coração. Um beijinho para si Manuel e um para a nossa princesa Cristina! <3
Olá Manuel Luís adorei saber que realizou o seu sonho do Alentejo.Tem uma quinta linda adorei a sua entrevista com a Cristina .Só consegui a revista na segunda edição.
Manel você é um ser uma maravilhoso.
Espero que consiga realizar os seus sonhos futuros
Beijinhos
Celsa Guimarães
Boa noite senhor Manuel Luís Goucha. Não consegui comprar a revista nem a primeira nem a 2 segunda edição Com muita pena minha. O seu texto que eu o li com muito agrado espelha bem a formaçao e o caracter que o senhor tem. Os meus parabéns. Os verdadeiros amigos são assim e eu não esperava outra coisa do senhor. E da Cristina também. Que o Manuel Luís e o senhor Rui desfrutem muito desse seu sonho (monte) e que sejam muito felizes. Agora só é preciso terem muita saúde e sorte. Um grande abraço. Gertrudes
Caro Manuel (permita-me trata-lo assim)!
Já tive oportunidade de estar convosco uma vez no programa mas, mesmo assim, conseguiu uma vez mais surpreender-me pela positiva.
Adorei este texto, tal como a reportagem! Neste mundo atribulado em que vivemos, é LINDO ver a vossa amizade, bem como o respeito que têm um por o outro e também por todas as outras pessoas.
Sou Cristão Católico (sei que é Agnóstico) mas sou incondicionalmente vosso “seguidor” (seu e da Cristina)!
Já é muito difícil encontrar pessoas como vós, que sabem divertir-nos mas também sabem ser sérios quando o assunto é sério.
Como disse, estive uma vez no vosso programa, no dia em que foi apresentada a coleção da “Hush Puppies” da Cristina e em que eu e a minha mulher fazíamos anos de casados. No intervalo, tivemos a oportunidade de falar sobre os nossos animais e, de facto, nesse dia tivemos a certeza da vossa simplicidade e simpatia mesmo com as câmaras desligadas (o que infelizmente não podemos dizer de tantos outros(as) profissionais.
Tenho a felicidade de, no meu trabalho, poder ver o vosso programa práticamente todos os dias… São a minha companhia das manhãs.
Muitas felicidades para todos vós e continuem como são!!!
Aceite um grande abraço de um seu espectador e seguidor,
Pedro Simões
Adorei as fotos do Menu, aposto que com tantas iguarias a Cristina se tenha esquecido de tudo(visto que adora provar tudo).Voltando ao Menu adorei a simplicidade, pena é que não tenha sentido os odores.Parabéns tudo muito bem conseguido.
Goucha como é lindo o que acabei de ler, adorei cda vez vos admiro mais, Bjos (Amanhã certamente vamso ouvir muitas conversas sobre o monte. Estou aguardar com muit estusiasmo.
Li a revista e ao ler hoje a sua publicação, fiquei com lágrimas nos olhos. Manel o Senhor é único, um ser especial, transparente. A verdadeira amizade existe, e a vossa é prova disso. Desejo-lhe a maior felicidade do mundo. Um abrazo do tamanho do céu azul e estrelado do seu Alentejo.
Oh! Que lindo, seu relato desse acontecimento, que tanto se aguardava! Gostei muito do que li na revista, mas aqui também. A Menina Cristina foi ao seu” castelo” e foi recebida que nem uma rainha. Uau, parece que estou vendo um filme… gostei muito de tudo, mas o que mais mexeu comigo, foi o que srº Manel, senti-o pelo pequenino Tiago. Porque o Tiaguinho não vai ai, uns dias? Acho que ele ia adorar ser seu “sobrinho” Acho que tem uma cumplicidade com a menina Cristina, e não são só colegas mas amigos. Parabéns pelo sucesso da TV e pelo resultado da venda da revista… bis bis
abraço, para si e seu companheiro 🙂
PS: desculpe qualquer abuso
Manel, depois de ler estas palavras tão sentidas que partilhou com quem o admira, fiquei completamente sem jeito de encontrar palavras para dizer fosse o que fosse. Obrigada por em fotos e palavras me deixar entrar no seu “sonho” e neste fim de semana que de certeza, jamais esquecerá . Bom regresso a Lisboa e boa semana de trabalho junto da sua Cristina. Beijinho
Com este texto, parece que nos encontrávamos todos juntos nesse monte maravilhoso. Como é vosso apanágio diário. Uma conversa que nos entra todos os dias em nossa casa e que nos envolve numa bruma de felicidade, onde todos juntos, fazemos parte do vosso programa e vós da nossa vida. Bem hajam. Felicidades
Foi este Manel que eu sempre conheci,e que um dia ( sabe se lá porque ??? ),Suprendeu me como não esperava…
Tudo serve para aprender e crescer…
Mas apesar de tudo gosto de ver a sua Felicidade assim como Eu posso dizer que sou muito feliz…
Simplesmente Belo, puro e sincero.
Que descrição magnífica. Adorei!
Parabéns pela maneira como descreve também esse dia que para,o Manuel e para a Cristina serão enesqueciveis
Gostei muito do texto e admiro muito a vossa relação. São muito diferentes, mas a verdadeira amizade é assim. Respeitar o outro, não questionando. Sejam felizes.
Muito muito bonito. Adorei a escrita
Desde que sou pequena, que ainda hoje não sou muito grande, que o admiro através do ecrã. E anda assim é me permito tantas e tantas vezes surpreender-me.
Muito obrigada, a ambos, pela grande inspiração.
Parabéns Manuel.adoro.o a si e a Cristina.fantástica escrita e fantástica revista a deste mês.até fiquei emocionada com a entrevista.simplesmente maravilhoso.um Beijinh grande
Boa noite Manuel, que bom deve ser ter um amigo assim, penso que os dois se merecem , os dois são a minha companhia todos os dias, para me ajudar a combater uma danada depressão..seja muito feliz como acho que merece…abraço
Boa Noite
Assim não vale, deixou-me lavada em lagrimas, desejo-vos mta saude para poderem desfrutar de tudo o que alcançaram, Manel escreve muito bem tem uma caracteristica que muito poucos têm , conseguimos quase cheirar, sentir e entrar.mos nas suas “histórias”. Parabens
Lindo….simplesmente emocionante. Por estas palavras se vê o quanto se adoram…adorei o que li e o que vejo na TV.Parabéns
Simplesmente, adorei!!!
Um beijinho.
Maria
Adorei o texto, adoro a sua maneira de escrever, aprendemos muito consigo…se me permite, um beijinho de uma alentejana para um alentejano (emprestado mas não importa )
Simplesmente, adorei!!!
Um beijinho
Adorei!!!Sigo o seu blogue desde que começou mas hoje senti necessidade de comentar… Parabéns pela pessoa que é e pela cumplicidade que tem com a Cristina.Adoro vê -los!! São a minha companhia e da minha pequenina durante as manhãs!!claro que como a maioria das pessoas adorava vê -los ao vivo, difícil eu sei quase impossível mas nunca se sabe sonhar vale a pena!! Beijinhos e mais uma vez parabéns!!!
Porque é que só ao fim de 12 anos lhe jurou fidelidade?
O texto tá muito sentido!
Gostei muito!
Aliás gosto muito dos dois!
Beijinhos
Emocionamte! Adoro’vos!
adorei o que li e realmente uma pessoa integra que adora o que faz e respeita todas as pessoas gosto imenso de ver as suas publicaçoes do monte principalmente aquelas em que esta junto dos seus animais que tal como eu adora bjs
A AMIZADE é isto! Não são precisas mais palavras. Parabéns pela vossa <3
Beijinho
Boa noite Manuel Luís,
Como sempre, adoro ler o que escreve… como escreve.
No final, tenho sempre a sensação de que estive presente… até os cheiros o os sabores sinto…
Tenho uma pena imensa por não poder comprar a revista pois estou em UK.
Beijinhos grandes e seja sempre muito feliz.
Ola Manuel Luis Goucha adoro ver o vosso programa adoro a Cristina ferreira acho os dois tao sinceros tao genuínos sai tudo com uma verdade que me leva a ficar especada a ver . Adorovos sou vossa fã e qualquer dia vou assistir ao você na TV.:)
Goucha, olhe a matrícula do carromda Cristina! Esqueceu-se de tapar
Ola Manel, que emocionada fiquei ao ler este texto. Por estas e outras é que esta alentejana gosta tanto de si. Beijos Manel
Palavras para quê? Fiquei emocionada. Tudo ao pormenor como não poderia deixar de ser, ao seu estilo Manel. Muitos parabéns por ser quem é e como é/quem são e como são. Grande beijo.
N: Ainda não perdi a esperança de ir ao Alentejo visitar essa maravilha!!!!
Eu gostava de ser uma mosca para poder entrar no monte do gocha
Meu Deus.. que testemunho arrepiante… Felicidades, amor e saúde.. para viver momentos como esse ou semelhantes. Beijinhos
Lindo demais.Cada vez o admiro mais
MANUEL FIQUEI ENCANTADA COM O QUE ACABEI DE LER PARABÉNS PELA LINDA ESCRITA PELAS PALAVRAS AQUELE ABRAÇO BJS
Sinto as palavras a deliciarem o meu coração, tal é o encanto com que os meus olhos as decoram, as sorvem…Parabéns pela verdade dos seus olhos Manuel Luís Goucha! Bom sentir que a vida vos deu um ao outro e essa cumplicidade é daqueles tesouros inigualáveis. Obrigada por me aquecerem o ❤
Amei ,simplesmente lindo.
MANUEL LUIS admiro muito a pessoa que é com as suas fragilidades mas com tantas qualidades escreve que nem um poeta deus lhe dê muita felicidade com o só no realizado beij sua fã fernanda
Que maravilha sò um gentleman como o Manuel tem este charme,ainda bem que existem cavalheiros como o Manuel parabens pela pessoa que e.gosto muito de vocês
Além da minha família,que, é tudo para mim vocês ( Manel e Cristina) são as pessoas que eu mais ademiro,por os seres humanos que são!!!
Cada dia que passa mais o admiro e já lá vão muitos anos,o meu sonho de o ver pessoalmente e de o abraçar felizmente realizou-se em Viana pois tirei uma foto ao seu lado com a minha filha felicidades e um grande beijo Albina Borges
Que belíssimo reprodução!! Obrigado, muito obrigado. Gosto muito de viajar com as palavras.
Agradeço, sobretudo, conseguir transpor por palavras esses momentos felizes.
Bom trabalho.
Joaquina Barros
25/08 2018
O Manuel Luis e um senhor
nao me espanta a sua arte de bem receber
Mas foi muito bonito como o fez.
Neste momento com a noticia da ida da Cristina para a CiC, provavelmente tudo muda.
Cada um vai puxar a brasa a sua sardinha.
Vai haver um que brilha mais que o outro, em principio e o que se espera ,sera que essa amisade vai permanecer intacta?
Bom trabalho e continuacao de muito exito
J.B