Gosto de usar palitos de champanhe neste doce, se bem que posso sempre optar pelos “palitos de la reine”. Levei ao lume 2,5 dl de natas com 2 colheres (sopa) de lúcia-lima seca, apenas para levantar fervura. Deixei arrefecer antes de coar e depois levei ao frigorífico até ao dia seguinte. Pode perfumar as natas a seu gosto ou não e neste caso não terá de fazer ferver as natas com o aroma, para que ganhem gosto.
Bata 250 gr. de queijo mascarpone com 2 gemas de ovo. Bata as natas frias até dobrarem de volume e junte-as ao creme de mascarponne.
Demolhe os biscoitos em café. Aromatizei o café com licor de café (Tia Maria). Coloque os biscoitos demolhados em taças. Cubra com creme de mascarpone. Disponha nova camada de biscoitos e cubra com creme mascarpone. Mantenha no frio até à hora de servir, polvilhado de canela em pó.
Gosto tanto
A página está linda e gostosa. Sem dúvida que irei pôr mãos á obra e recriar algumas das suas maravilhosas receitas.
Muitos parabéns.
Gosto imenso , faço várias vezes cá em casa porque a maltinha gosta muito . No café onde embebo os palitos coloco duas colheres de Amaretto. Grata pelas suas dicas e receitas que são o máximo