TAÇA DE TIRAMISÚ

tiramisu

Gosto de usar palitos de champanhe neste doce, se bem que posso sempre optar pelos “palitos de la reine”. Levei ao lume 2,5 dl de natas com 2 colheres (sopa) de lúcia-lima seca, apenas para levantar fervura. Deixei arrefecer antes de coar e depois levei ao frigorífico até ao dia seguinte. Pode perfumar as natas a seu gosto ou não e neste caso não terá de fazer ferver as natas com o aroma, para que ganhem gosto.

Bata 250 gr. de queijo mascarpone com 2 gemas de ovo. Bata as natas frias até dobrarem de volume e junte-as ao creme de mascarponne.

Demolhe os biscoitos em café. Aromatizei o café com licor de café (Tia Maria). Coloque os biscoitos demolhados em taças. Cubra com creme de mascarpone. Disponha nova camada de biscoitos e cubra com creme mascarpone. Mantenha no frio até à hora de servir, polvilhado de canela em pó.

3 comentários a “TAÇA DE TIRAMISÚ

  1. Marília Quintal

    A página está linda e gostosa. Sem dúvida que irei pôr mãos á obra e recriar algumas das suas maravilhosas receitas.
    Muitos parabéns.

    Responder
  2. Conceição Baiona Conceição

    Gosto imenso , faço várias vezes cá em casa porque a maltinha gosta muito . No café onde embebo os palitos coloco duas colheres de Amaretto. Grata pelas suas dicas e receitas que são o máximo

    Responder

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *