O vale encantado

fotografia1

Subi aos cimos para encher os olhos de verde e água.  O rio hoje tranquilo, depois que as barragens lhe domaram o ímpeto, fica para sempre na memória de quem o vê. Aqui a natureza excede-se, como diria Torga em São Leonardo da Galafura, mas também o homem teve a ver, ao dar chão onde antes era pedra.

De um lado e do outro despenham-se os socalcos até às margens, que nem altares, onde as cepas são cuidadas com desvelo de beata. Delas há-de nascer o vinho de todos os prodígios, louvor da Vida.
fotografia2 fotografia3 fotografia4 fotografia5 fotografia7 fotografia8 fotografia9 fotografia10 fotografia11

fotografia12 fotografia13 fotografia14 fotografia15 fotografia16 fotografia17 fotografia18 fotografia19 fotografia22 fotografia23

6 comentários a “O vale encantado

  1. Bêla monteiro

    E mesmo ums lugarsinhos perdidos … E que fique para muitos anos… O douro e a regiao da regua saos os meus lugarsinhos favoritos, muitas saudades, de quem esta longe, de quem esta la, vivos e quem vé estas belezas do ceu…saos cheiros, cores, luzes…tesouros do mundo.
    Galafura, seara d ordens, guiaes, vilarinho, sao joao da pesqueira, e sitios ainda mais pequeninos, que nem o GPS conhece…. É o meu Douro, o NOSSO douro.!!!
    OBRIGDISSIMO por as fotos de quem esta em frança Paris.

    Responder
  2. Fernanda Calçada

    Estive na terça feira em São Leonardo da Galafura, o tempo estava cinzento, não fiz fotos tão lindas quantos as do MLG, mas deu para desfrutar daquelas maravilhas na mesma. Adorei as suas fotos. Obrigada pela partilha.

    Responder
  3. Sara campelo

    Tão lindo o douro !!!! Minha terra é muito especial!!!! Pena não poder estar aí !!! Bjs Manuel acho o uma pessoa fantástica!!!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *