Fui de passagem, mas encantei-me com o centro histórico e com o mais que deu para ver, enquanto procurava por uma casa de comeres. Não faltam igrejas seculares e palácios brasonados, como o dos Pintos, ou solares barrocos, como a Casa do Cabo, hoje Casa da Justiça, de estonteantes fachadas em cantaria. E tudo bem preservado.
Não fosse Domingo e teria experimentado almoçar no “Forno da Devesa”, que isso me aconselhou gentil senhora da terra, logo adiantado que o “Cantiflas, ali a dois passos, também seria uma boa opção para uma cozinha franca e familiar.
E tinha razão, sim senhor. Fui pelo cabrito assado com arroz dos miúdos, feito no forno. E terminei brindando ao negócio da família (que Tiago, filho único, mantém com paixão) com um Porto envelhecido e que teria bebido com lágrimas, não o viesse a estragar.
Restaurante Cantiflas
Rua Nova, 13 Espinho
São João da Pesqueira
Telefone 254484474
Tenho a sorte de visitar este sítio várias vezes por ano. Os meus avós maternos vivem mesmo nessa praça, até acho que a minha avó aparece no video que fez. Muito bonito
Beijinhos
Posso usar o verbo amar. .. amo, porque gosto muito, da forma como retrata as suas viagens e os sentimentos que elas provocam.
Admiro a força das suas palavras que, talvez por serem sentidas, se tornam em verdadeiros retratos e nos permitem ver o mundo conhecendo o seu próprio mundo…
e o melhor é que se sente uma alma lusitana, ainda que com olhos postos nos horizontes do mundo… continue a permitir as nossas viagens através do seu olhar. ..
Muito obrigado pelo seu comentário. Um beijo
É maravilhoso ouvir falar assim de uma terra com tanto para descobrir… São João da Pesqueira, saudades!
Obrigado pelas suas palavras. Um beijo
É um gosto ler e ouvir o MLG sobre cultura… Tem uma forma cativante de comunicar, tão
fácil de entender. ADORO!! Obrigada.
Fernanda
Obrigado. Fico muito contente por gostar.
A minha terra é linda! Saudades!
Elsa
É sim senhor. E eu não conhecia!