Vai de branco… no meio de tantas cores. Que isso se espera de uma noiva, se bem que a moda dos vestidos imaculados não tenha sequer duzentos anos. Foi em 1840 que Vitória de Inglaterra casou tal qual o figurino actual, com o seu muito amado Alberto (de Saxe-Coburgo-Gotha). E terá sido a primeira a fazê-lo, com véu e tudo, diz-se que numa alusão aos que as freiras usavam, enquanto noivas de Cristo. Se vai radiante? – presumo que sim, que leva igual tempo isso de ser o amor a ditar o enlace e não as conveniências da parentalha. Se vai ser feliz para sempre? – depende do cuidado dos dois, que isto de uma relação tem muito que se lhe diga, e em não sendo muito o desvelo não será o céu a remediar.
Curiosa cena esta que me levou a perorar que nem conselheiro matrimonial, quando o que me assombra mesmo são as cores do casario. Diz-se que por ser a ilha de pescadores viam estes só vantagens em tamanha garridez, como quem procura um guia em manhãs de névoa.
À soleira das portas imagino as rendeiras, que onde há redes rendas há, tecendo a fio e saudade, peças únicas de minúcia e lindeza. Ganharam fama, as de Burano, por esse mundo fora, muitas delas acabando no colo de gentis damas ou em tocados de nubentes. Até Luís XIV usou uma gola de renda original. “Não querem as novas saber da tradição, preferem a discoteca”, lamentou-se-me uma velha rendeira, ainda na arte para turista ver, orgulhosa dos seus trabalhos que o museu da ilha preserva.
Também elas, as rendas, são da cor do bem, do que é leve e inocente.
Já eu vou no azul. E gosto de todos, do celeste ao manganês. Cor do divino, logo eu impenitente pecador. Mas também do amarelo, do laranja, do rosa… É isso, sou um homem colorido! E é neste meu jeito de ser, que encontro um sentido para a Vida. Decididamente… em Burano, eu passava despercebido!
Burano é de facto fantástica 🙂 As cores garridas das casas, os barcos ancorados nos pequenos canais… Enfim, adorei e espero ainda ter nova oportunidade de lá voltar 🙂
Admiro-o tanto!
A forma como escreve é tão… olhe pode acrescentar-se todas as palavras mais ricas do dicionário!
O Manuel é perfeito, em todos os sentidos, acredite.
Venero o seu blog e acompanho-o diariamente, aliás, faço do seu blogue o meu “cantinho” se é que me entende. Sinto-me muito rica ao ler os seus textos.
E sem conhecê-lo pessoalmente, parece que o conheço à mesma! Leio tudo sobre si, e de si!
Adoro!
Parabéns por tudo o que faz, será capaz de fazer algo mal?! Pois eu duvido!
Quando for mais crescida quero ser como o Goucha! 🙂
Obrigado pelas suas palavras, fico muito contente por saber que gosta deste blogue. É que me mostro como sou. Um beijo.
Ola Senhor Manuel Luis gosto muito de si como apresentador
Pois merece agora umas boas ferias,aproveite bem beijos
Aproveito as ferias como qualquer instante da minha vida. A Vida é preciosa! Um beijo Maria.
Olá MLG
Devo dizer que o Manuel é um verdadeiro senhor, adoro o seu blog, votos de umas férias repousantes.
bjs
Eunice
Obrigado Eunice. Fico contente por gostar do meu blogue.
Boas férias Manel, aproveite bem para carregar baterias , bjs
ola Manel sou sua fã..como cavalheiro k é e excelente apresentador…desejo Boas Férias..tb já fui Feliz em Veneza…1997..beijinhos e continue
Obrigado Maria. Um beijo
Obrigado Maria
Adorei estas fotos e a reportagem! Obrigada Manuel:)”””” bjs
Obrigado eu. Um beijo
E a segunda vez que venho aqui ao seu blog. Realmente Burano e lindo. beijinho!
E que venha muitas mais. Fico contente. Um beijo
Olá Manuel Luís,
Como sempre as suas palavras são belíssimas e essas fotos magníficas.
Boas férias e quando regressar ao Você na TV, ainda terá a espectadora na cama a ver-vos.
Beijinhos muito grandes e Bom descanso
É que gosto de escrevinhar e de fotografar.um beijo
Boa noite. Adorei o seu blog muito bonito muito quente muito colorido adorei tudo.
Então venha mais vezes. Abraço e obrigado
Olá Manuel! Espero que esteja tudo bem consigo! Além de felicitá-lo pelo seu excelente trabalho como apresentador e pela sua simpatia (já estivemos juntos pessoalmente e pude comprovar isso mesmo), hoje queria pedir-lhe uma ajuda muito especial. Sou uma menina de 16 anos que publicou um livro em 2011 e agora, 3 anos depois se prepara para publicar um novo livro, um romance intitulado “O PRIMEIRO VOO”. Queria fazer-lhe hoje um pedido muito importante… O meu livro está escrito e pronto a enviar para a editora, mas… gostava muito de lhe dar um toque diferente. Gostaria muito de convidar a Cristina Ferreira para fazer o prefácio, mas bem sei que é muito difícil chegar a ela, como poderei fazer? Sou persistente, e estou disposta a lutar, mas sei que será difícil conseguir chegar até ela e fazer-lhe o meu convite. Obrigada, Beijinho
Só estarei com a Cristina dia 15. Saberei então qual a melhor maneira de lhe fazer chegar o convite. Beijo
Muito obrigada Manuel, fico a aguardar novidades, então!
Olá Manuel boas férias. Também achei as cores muito garridas. Adorei a sua foto de turista em tons de azul, está magnifico parece um jovem. Um Abraço divirta-se. Até já
Roupa de ferias é no que dá! Beijo
Que LINDO é Burano… Eu tenho aproveitado a “boleia” 😉
Beijos
É a primeira vez que visito o blog e estou muito agradada. É um registo diferente do que estamos habituados a ver mas sem nunca perder a elegância tão característica. Parabéns!
É aqui que sou mais eu! Um beijo Beatriz e volte sempre.