… porque se rasga em planície. E mais ainda na Primavera, quando o vento é um murmúrio, e o campo chão se cobre de amarelo, roxo e vermelho.
… porque se demora no cante e nos sabores. E apetece ficar ali naquela dolência, como o se o tempo tivesse mais tempo.
… porque é luminoso, da cal debruada a ocre ou azul.
… porque é franco e insubmisso. O jeito dos seus verem o Mundo é mais importante que o próprio Mundo.
… porque convoca o melhor de mim. Numa ânsia de ser justo e livre.
Sou Portuguesa, Alfacinha a viver em Cascais faz para mais de 40 anos. Como nunca podia dizer vou de férias p’rá terra, vai daí adotei uma terra linda Alentejana ” Montes Velhos” por me dar uma paz interior que em mais nenhum lado consegui encontrar,são estas “pinturas” que nos trás neste blog espetacular, obrigada.Irei um dia viver lá de certeza.
Obrigada Manel, por tão bem descrever o Alentejo.Sou alentejana de Entradas/Castro Verde mas vivo há 40 anos em Lisboa, no entanto nunca perdi o sotaque e ainda hoje me lembro com alguma(grande ) saudade, de rebolar naqueles campos floridos e daquele silencio à medida que o sol ia desaparecendo, cortado apenas pelos balidos das ovelhas que regressavam a redil .ou algum piu de uma ave que se atrasou no regresso……Abraço Manel. Gosto muito de si.
Que bonito Manel, sou alentejana do Torrão do Alentejo conselho de Alcácer do sal e adoro este época do ano. As nossas planícies floridas de roxo e amarelo são lindas mas são as repletas de papoilas que me deixam encantada cada vez que as vejo. As vezes sinto-me privilegiada por morar cá e de desfrutar de tudo o que o Alentejo tem de bom, mas frustrada pela falta de oportunidades que o Alentejo infelizmente tem. Se não fosse isso eu podia dizer que vivo no paraíso.
Um beijo Sónia.
Também um dia viverei no Alentejo. MLG
MAIS uma vez parabéns e um grnd obrigada pelas belas fotos k nos dá´,parecem quadros feitos por um grande pintor,a escolha das cores o contraste está belo. felicidades MANEL e um BJO,é um grande CAVALHEIRO,e eu fico feliz por ver as suas fotos e ser sua fã