Ao casal Romão (Carmen e Paulo) se ficam a dever as Casas do Côro, belíssimas de bom gosto e conforto, respeitando a traça e os materiais usados na aldeia histórica onde se inserem: Marialva (a lenda fala de uma princesa moura, de nome Maria e de pele tão branca que a chamavam de Alva. Ficou Marialva). Onde antes eram ruínas, nasceu, há uns doze anos, um projeto turístico de grande qualidade, dinamizador da própria região e das suas gentes.
A partir dali fica por descobrir a história orgulhosa de Marialva, através do seu castelo, das suas igrejas e ruelas, e do muito que se conta à soleira das portas, entre dichotes e lengalengas, ou podemos ir mais além, a Foz Côa ou aos vinhedos do Douro, entre tantas outras atividades propostas.
Os sabores são os que a terra e o engenho dão, tratados com desvelo e servidos como se estivéssemos em família, numa comunhão de afectos. Às Casas do Côro voltarei muitas vezes mais, pela qualidade do que se oferece, mas acima de tudo pela estima com que somos, sempre, tratados.
Casas do Côro
Largo do Côro
Marialva
Telefone 351 917552020
mauel luis goucha admiro todas as suas receitas como admiro o seu programa na tvi como admiro a sua vida e o ser humano que voce é…
Boa tarde…bom Domingo de Páscoa!
Gosto do Cabaré do Goucha. É atraente, informatico e “deleitoso”. Com requinte. Gosto
Grata pela partilha.
Os meus cumprimentos,
Maria EduardaBarreiros (Tripeira)