Se há coisa que me tira do sério é ouvir alguém dizer que, facilmente, seria apresentador de televisão já que para tal basta ler o teleponto, ou o que está escrito nos cartões, e ouvir o que vai debitando o auricular.
Como? Importa-se de repetir?
E assim, com total ligeireza, se deslustra quantos levam a sério o ofício… quantos fazem o trabalho de casa, preparando, entre pesquisas e leituras, as conversas que hão-de ter em estúdio… quantos escrevem os seus textos e alinham questões que querem ver, posteriormente, abordadas e respondidas… quantos nunca se renderam ao facilitismo da “papinha feita” por outros… quantos entendem esta sua profissão com empenho e paixão, como se cada dia fosse uma empolgante estreia… quantos ao longo da história da Televisão, e não importa onde, souberam assim honrar e respeitar o público, dando-se no seu melhor.
Mas será que não há, mesmo, quem se limite a seguir um elenco de perguntas escrito por outros ou a repetir o que lhe sussurram ao ouvido?… Talvez haja… mas não nos confundamos: esses não são apresentadores! São papagaios… e papagaios por papagaios, só gosto, e muito, dos com penas.
Geralmente estou no trabalho quando dá o vosso programa , mas sigo no facebook e vou ver sempre como está lindo e bem vestido.
Tudo que os outros dizem é porque não conseguem ser como o Manel. Bom ,lindo e maravilhoso.
Como tenho vindo a seguir o seu trabalho, deixe me que lhe diga que de papagaio não tem nada. Gosto muito do seu trabalho, alem de ser um Homem de um coração enorme, é um comico( sem ser palhaço), e um apresentador de improviso como já o demonstrou várias vezes. Continue assim. Abraço
Concordo plenamente!
O Manuel não tem nada de Papagaio. É um excelente comunicador sem cair no exagero.
Bom fim de semana
É por este teu escrever de alma que me é tão fácil gostar de ti.
Hélder Reis
Concordo consigo a 100%. Estes comentários só vêm de quem gostaria de ser como o Manuel e nunca o irá conseguir.
Parabéns pelo seu profissionalismo e pela sua frontalidade, por dizer tudo aquilo que tem de ser dito e quando tem de ser dito! Continuarei a admirá-lo e a ser fiel seguidora dos seus programas.
Beijinho 🙂
Parabéns pelo excelente desempenho profissional. E não poderia concordar mais com o que escreveu. Beijinho
O que interessa é ser falado, não interessa o quê.
Imagine não ser falado por ninguem, que tédio….
Obrigado por ser como é,continuação de muito secesso.
Boa tarde
A Cristina Ferreira é hoje uma apresentadora com sucesso mas, tem de agradecer o grande professor M.L.G., tal como a Teresa Guilherme, feliz daquela que tem essa sorte.Podemos fazer pós graduações em apresentação e pagar bom dinheiro, depois de se ter uma licenciatura em jornalismo ficamos na mesma, mas quando se tem a sorte de trabalhar com um Senhor, então tudo muda.Felicidades e continação de muito sucesso.
boa tarde Manuel Luis : tenho acompanhado o seu crescimento ha muitos anos como apresentador e dou-lhe os meus parabens, nao e a olhar para um tele ponto que se cresce, mas sim a estudar, a pesquisar, a enriquecer a cultura geral, e e isso que eu admiro no Goucha, ninguem na tv tem a sua cultura geral e isso da muito trabalho, muitas horas de estudo ,sabe tudo ,desde a padroeira nao sei de que, mais a romaria de nao sei de onde, sabe tudo ,nao e homem que eu admiro, mas sim o gande proficinal que e ,e tem o seu lugar porque o merece, para isso continua a estudar ,parabens …beijos
Concordo plenamente, mas também existem casos em que o teleponto é só uma transposição do que gostaria de dizer e não conseguem no momento certo. A Teresa Guilherme é uma excelente apresentadora e o guião que a própria elabora para ler no teleponto é o seu grande trunfo. Acho que é uma boa excepção á regra.
Um abraço
Primeiro de tudo os meus parabens .
Apenas gente ignorante fala sem conhecer o funcionamento das coisas, quando falam daquilo que nao conhecem nem intendem se sentem inteligentes e mais felizes, viva a felicidade á portuguesa .
Grande Abraço
Olá Manel…Não ligue ás más linguas,sempre se ouviu dizer que a inveja faz falar,e quem não tem que fazer fala do que não sabe!Desejo felicidades,e parabéns pela sua postura
Pode orgulhar-se de não ser um papagaio!
Muitos parabéns pelo seu trabalho e profissionalismo. É muito bom assistir aos seus programas, muito boa companhia! O MLG e a Cristina são fantásticos. Não há dúvida que dupla como a vossa não há nem nunca vai haver. Nós, espectadores, somos felizes convosco, nas horas em que vos temos na nossa companhia! Obrigada pelas vossas partilhas e pela forma com que tão carinhosamente entram em nossa casa! Eu gosto muito de vocês, fazem-me sempre sorrir. 🙂
Beijinhos,
Patrícia Costa
Pois é Manuel por isso o Povo diz “os cães ladram e a caravana passa ” muitos mas muitos gostaria ser como o Goucha um profissional como poucos que passaram pela TV , já tive o prazer de assistir ao Você na TV , para alem de um excelente apresentador , uma pessoa muito simpática .
Grande homem! Parabens pelo seu otimo trabalho.
Abraço
Por isso é que o considero o melhor apresentador/ “animador” de todos os tempos da televisão portuguesa ! Tem uma cultura invejável, e tal como diz, para isso é preciso investigar,ler, “fazer o trabalho de casa”! Parabéns pela pessoa que é e por me fazer chorar de tristeza, de alegria, de rir…. E quanto a essas vozes “inúteis”, não se preocupe pois o que bem de baixo não nos atinge!
Papagaios…considero eu, aqueles que vão para as televisões falar de politica,que só opinam em seu favor,e nós temos como nos defender…ouvimos e não podemos dizer de nossa justiça!!
Obrigada por ser como é…educado e divertido… Um abraço 😉
Sem papas na língua, assim é que é, obrigada por ser a pessoa que é, obrigada e beijinhos
Caro Manel, tem toda a razão, não basta parecer é preciso ser. Um abraço.
É essa a diferença que separa as pessoas que são profissionais em tudo o que fazem, de breves clones de uma sociedade consumista.
É necessário envolver-se, deixar as barreiras de lado e realmente realizar o seu trabalho com completo conhecimento e preparação necessários para se ter sucesso em tudo o que se faça.
É uma das principais características que todos nós deveríamos ter, além de simples críticos da treta – calados nos momentos que realmente interessam. É por essas e outras que é tão admirado e, quem sabe, consiga influenciar muitas mentes para que sejam mais do que simples papagaios – ousem ser profissionais e, acima de tudo, cidadãos de um país que tanto deles precisa.
Um abraço.
Grande apresentador 🙂 Tiro-lhe o chapéu e não concordo nada com quem pensa que para se ser apresentador basta ler o teleponto ou ter um auricular, é um grande profissional e um “ganda maluco” também 🙂 Bjkas e continue assim como é 😉
É um verdadeiro Sr. um grande apresentador adoro houvilo é educado, sabe bem falar ve-se que tem uma educação de pequenino gosto dos programas com a Cristina fazem uma grande dupla continuem assim.
Mesmo que não possa ver o programa todo, ligo sempre a TV nem que seja para ver como vocês estão vestidos.