PAPAGAIOS

Se há coisa que me tira do sério é ouvir alguém dizer que, facilmente, seria apresentador de televisão já que para tal basta ler o teleponto, ou o que está escrito nos cartões, e ouvir o que vai debitando o auricular.

Como? Importa-se de repetir?

E assim, com total ligeireza, se deslustra quantos levam a sério o ofício quantos fazem o trabalho de casa, preparando, entre pesquisas e leituras, as conversas que hão-de ter em estúdio quantos escrevem os seus textos e alinham questões que querem ver, posteriormente, abordadas e respondidas… quantos nunca se renderam ao facilitismo da “papinha feita” por outros quantos entendem esta sua profissão com empenho e paixão, como se cada dia fosse uma empolgante estreia quantos ao longo da história da Televisão, e não importa onde, souberam assim honrar e respeitar o público, dando-se no seu melhor.

Mas será que não há, mesmo, quem se limite a seguir um elenco de perguntas escrito por outros ou a repetir o que lhe sussurram ao ouvido?… Talvez haja… mas não nos confundamos: esses não são apresentadores! São papagaios… e papagaios por papagaios, só gosto, e muito, dos com penas.

papagaio2

23 comentários a “PAPAGAIOS

  1. Deolinda

    Geralmente estou no trabalho quando dá o vosso programa , mas sigo no facebook e vou ver sempre como está lindo e bem vestido.
    Tudo que os outros dizem é porque não conseguem ser como o Manel. Bom ,lindo e maravilhoso.

    Responder
  2. Joana

    Como tenho vindo a seguir o seu trabalho, deixe me que lhe diga que de papagaio não tem nada. Gosto muito do seu trabalho, alem de ser um Homem de um coração enorme, é um comico( sem ser palhaço), e um apresentador de improviso como já o demonstrou várias vezes. Continue assim. Abraço

    Responder
    1. Carina Quintas

      Concordo plenamente!
      O Manuel não tem nada de Papagaio. É um excelente comunicador sem cair no exagero.
      Bom fim de semana

      Responder
  3. Maria

    Concordo consigo a 100%. Estes comentários só vêm de quem gostaria de ser como o Manuel e nunca o irá conseguir.
    Parabéns pelo seu profissionalismo e pela sua frontalidade, por dizer tudo aquilo que tem de ser dito e quando tem de ser dito! Continuarei a admirá-lo e a ser fiel seguidora dos seus programas.
    Beijinho 🙂

    Responder
  4. Rosa Peixoto

    O que interessa é ser falado, não interessa o quê.
    Imagine não ser falado por ninguem, que tédio….

    Obrigado por ser como é,continuação de muito secesso.

    Responder
  5. Ermelinda nunes

    Boa tarde
    A Cristina Ferreira é hoje uma apresentadora com sucesso mas, tem de agradecer o grande professor M.L.G., tal como a Teresa Guilherme, feliz daquela que tem essa sorte.Podemos fazer pós graduações em apresentação e pagar bom dinheiro, depois de se ter uma licenciatura em jornalismo ficamos na mesma, mas quando se tem a sorte de trabalhar com um Senhor, então tudo muda.Felicidades e continação de muito sucesso.

    Responder
  6. raquel guerreiro

    boa tarde Manuel Luis : tenho acompanhado o seu crescimento ha muitos anos como apresentador e dou-lhe os meus parabens, nao e a olhar para um tele ponto que se cresce, mas sim a estudar, a pesquisar, a enriquecer a cultura geral, e e isso que eu admiro no Goucha, ninguem na tv tem a sua cultura geral e isso da muito trabalho, muitas horas de estudo ,sabe tudo ,desde a padroeira nao sei de que, mais a romaria de nao sei de onde, sabe tudo ,nao e homem que eu admiro, mas sim o gande proficinal que e ,e tem o seu lugar porque o merece, para isso continua a estudar ,parabens …beijos

    Responder
  7. Ricardo

    Concordo plenamente, mas também existem casos em que o teleponto é só uma transposição do que gostaria de dizer e não conseguem no momento certo. A Teresa Guilherme é uma excelente apresentadora e o guião que a própria elabora para ler no teleponto é o seu grande trunfo. Acho que é uma boa excepção á regra.
    Um abraço

    Responder
  8. Jose Costa

    Primeiro de tudo os meus parabens .
    Apenas gente ignorante fala sem conhecer o funcionamento das coisas, quando falam daquilo que nao conhecem nem intendem se sentem inteligentes e mais felizes, viva a felicidade á portuguesa .

    Grande Abraço

    Responder
    1. Maria Isaura Teixeira

      Olá Manel…Não ligue ás más linguas,sempre se ouviu dizer que a inveja faz falar,e quem não tem que fazer fala do que não sabe!Desejo felicidades,e parabéns pela sua postura

      Responder
  9. Patrícia

    Pode orgulhar-se de não ser um papagaio!
    Muitos parabéns pelo seu trabalho e profissionalismo. É muito bom assistir aos seus programas, muito boa companhia! O MLG e a Cristina são fantásticos. Não há dúvida que dupla como a vossa não há nem nunca vai haver. Nós, espectadores, somos felizes convosco, nas horas em que vos temos na nossa companhia! Obrigada pelas vossas partilhas e pela forma com que tão carinhosamente entram em nossa casa! Eu gosto muito de vocês, fazem-me sempre sorrir. 🙂

    Beijinhos,
    Patrícia Costa

    Responder
  10. Norberto Gualdino

    Pois é Manuel por isso o Povo diz “os cães ladram e a caravana passa ” muitos mas muitos gostaria ser como o Goucha um profissional como poucos que passaram pela TV , já tive o prazer de assistir ao Você na TV , para alem de um excelente apresentador , uma pessoa muito simpática .

    Responder
  11. Liliana Cruz

    Por isso é que o considero o melhor apresentador/ “animador” de todos os tempos da televisão portuguesa ! Tem uma cultura invejável, e tal como diz, para isso é preciso investigar,ler, “fazer o trabalho de casa”! Parabéns pela pessoa que é e por me fazer chorar de tristeza, de alegria, de rir…. E quanto a essas vozes “inúteis”, não se preocupe pois o que bem de baixo não nos atinge!

    Responder
  12. palmira paulos

    Papagaios…considero eu, aqueles que vão para as televisões falar de politica,que só opinam em seu favor,e nós temos como nos defender…ouvimos e não podemos dizer de nossa justiça!!
    Obrigada por ser como é…educado e divertido… Um abraço 😉

    Responder
  13. Sofia Duarte

    É essa a diferença que separa as pessoas que são profissionais em tudo o que fazem, de breves clones de uma sociedade consumista.
    É necessário envolver-se, deixar as barreiras de lado e realmente realizar o seu trabalho com completo conhecimento e preparação necessários para se ter sucesso em tudo o que se faça.

    É uma das principais características que todos nós deveríamos ter, além de simples críticos da treta – calados nos momentos que realmente interessam. É por essas e outras que é tão admirado e, quem sabe, consiga influenciar muitas mentes para que sejam mais do que simples papagaios – ousem ser profissionais e, acima de tudo, cidadãos de um país que tanto deles precisa.

    Um abraço.

    Responder
  14. Ana

    Grande apresentador 🙂 Tiro-lhe o chapéu e não concordo nada com quem pensa que para se ser apresentador basta ler o teleponto ou ter um auricular, é um grande profissional e um “ganda maluco” também 🙂 Bjkas e continue assim como é 😉

    Responder
    1. Maria seixo

      É um verdadeiro Sr. um grande apresentador adoro houvilo é educado, sabe bem falar ve-se que tem uma educação de pequenino gosto dos programas com a Cristina fazem uma grande dupla continuem assim.

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *