Lembram-se dos dois pares de gansos que comprámos, há uns dois meses, no mercado dos sábados em Estremoz? Pois, lá andam felizes na barragem se bem que volta e meia tema por eles, que há javalis pelas redondezas a ver pelas tigelas em barro com comida que lhes deixamos nas margens e aparecem depois longe do local onde foram colocadas e sem semente que seja.
Também por isso decidimos mandar fazer uma jangada com espaço suficiente para lhe botarmos uma casota (tínhamos uma onde a “Azeitona” ficava, para se familiarizar com as ovelhas quando voltavam ao redil e que já não é necessária, uma vez que agora a herdade já é toda dela), os recipientes para a paparoca e onde podem estar em segurança. Presa no meio da barragem a jangada aguarda agora os emplumados habitantes. Vai levar algum tempo até que se habituem a tal flutuante aventesma.
Instalá-la foi divertido para começo de tarde, sendo que a tarefa ficou a cargo do Rui ajudado pelo Miguel, um funcionário da empresa a quem encomendamos sempre os trabalhos de carpintaria e que se tem mostrado exemplar naquilo que faz. Já este que escreve ficou a fotografar tudo para agora lhe contar como foi.
Esperam-se nos próximos tempos os devidos acasalamentos, que “apartamento” já têm e que a seu tempo estas águas venham a ganhar novos moradores.
E assim vai a vida cá no campo!
Ola Mlgoucha e Rui,sempre que vou ao vosso blog,choro de alegria de ver a vossa felicidade.
Continuação de boas ferias.
Nem sabe a inveja () que fiquei dos seus gansos!!! Eu estou há mais de 6 anos fechada dentro de quatro paredes… podia pôr uma casinha dessas um pouco maiorzinha, perto do caseiro e deixava-me ir para aí apanhar esse ar do Alentejo!! Podia ser que melhorasse… um abraço. Seja Feliz!!
Olá Manuel
Bem haja pelo seu amor pela natureza e pelos animais que tanta estima. É simplesmente lindo as imagens e dedicação ao seu Monte.
Beijinho grande para ambos
Maria Sousa
Adoro você espero um te conhecer pessoalmente beijos no seu coracão
Olá meus queridos. É a primeira vez que me atrevo a fazer algum comentário, não sou muito dada às redes sociais, mas sigo o vosso blg com grande admiração, a mesma que tenho por vós. Vejo as fotos publicadas no Instagram e reparo que nunca mais vi as do vosso cão Poejo, aconteceu-lhe alguma coisa? Estou curiosa porque também tenho um cãozinho e se algum dia me acontecer alguma coisa, só a vós eu confiaria o meu menino, é que as pessoas que me rodeiam, têm pouca paciência para animais e já lhe fizeram algumas maldades. Desejo-vos as maiores felicidades do mundo e quando poderem respondam.Tenho saudades de conversar com Pessoas. Bjs repenicados da Beo. Fiquem bem
Bem Esmeralda
Então não?! Sempre que um latagão aparece no Instagram é o Poejo. A Azeitona ainda está a crescer.
Um beijo
É tão bom saber que alguém me escuta, estou mesmo feliz. O Poejo está lindo, como todos os cães o são ( pelo menos para mim). Obrigado por me dar atenção e quando quiser conhecer uma história de mudança de vida radical, procure-me, eu estou perto, vivo em Vaiamonte. Bjs repenicados e fiquem bem. Gosto muito de vós
Lindas fotos os seus gansos vão adorar continue assim a por fotos lindas
Adoro patarrecos….lindas fotos!
Lindo Manuel tem ideias maravilhosas, fez me lembrar a uma 12 14 anos atrás. A minha filha, e filha única na altura queria uma prenda , então o meu marido quis oferecer uma prenda original. Levou nos a um oviario e comprou 5 patinhos bebés. Delicia para a nossa filha. Temos um tanque enorme, onde se habituaram a viver durante o dia. Fizemos também assim uma casinha flutuante onde eles comiam e repousavam durante o dia. No final do dia era só fazer qua qua e eles saiam do tanque e iam em fila indiana para a casa onde ficam a noite. Era lindo todos tinham nome . Com o tempo foram dissintindo a vida também mudou. Felicidades a vocês os dois que são um encanto de pessoas.
Muita saúde e muitas felicidades
Que lindo é a vida ao ar livre as coisas tem outra vida outros sabores até os patinhos se devem sentir tão felizes com uma casinha no meio do lago agora é só continuarem felizes. Um beijinho
Que Maravilha! Esperamos para ver o que vai acontecer nessa casinha fantástica através das fotos Que, como já sabe, são sempre lindas! Obrigada.
PARABÉNS BOAS FÉRIAS NESSE LINDO PARAÍSO
A Natureza é coisa mais linda lindo lindo GOUCHA Felicidades
Nem todos conseguem ter uma “vivenda” em pleno lago! Parabéns Manuel Luís pelo sonho trabalhado e alcançado a pouco e pouco. Viver em contacto com a natureza, rodeado pelos animais, cuidar deles com esmero, direi mesmo amor, é uma bênção. Continue a sonhar e a ser feliz.
Que ternura de ideia!!
Deve ser um tremendo gozo ver os habitantes da barragem em segurança, e depois mais tarde aumentarem a familia.
Parabéns!!
Que casa tão bonita! Sonho com uma assim para o meu Kiko, o meu gatinho.
Adorei!!
MLG
A Venesa dos gansos do Monte da Petisqueirinha que maravilhaaaaaa 😉 assim estaram a salvo sem duvida e tendo ali comida rapidamente se habituam….lindoooo
Só tenho uma questão? Como se enche as malgas.? Fiquei curiosa., mas possivelmente têm um sistema de roldanas de vai e vêm…?
Vamos de barco até lá regularmente. Mas os gansos alimentam-se no lago e nas margens.
Adorei que ideia tão maravilhosa e para o bem dos patinhos. Todas as pessoas deviam ter assim umas ideias para proteger os animais. Beijinhos e boas férias mas já faz falta no você na TV juntinho con a Cristina os dois são a melhor dupla. Beijinhos
Boa! Felicidades para ambos que sabem muito bem dar a volta às “mariquices” da comunicação social.
Assim dá gosto ter uma grande herdade!…
Muito bom. Uma vivenda junto à água, que mais se pode pedir? Muitos e patinhas.