Nathalie Decoster vive e trabalha em Paris numa antiga fábrica transformada em atelier. Começou por trabalhar em ateliers de Artes Decorativas, mas a sua técnica progrediu no domínio da escultura, permitindo-lhe encontrar a sua matriz e a liberdade de criar sem limites.
Através das suas obras, essencialmente, em aço e bronze, Nathalie Decoster desenvolve uma linguagem que lhe é muito própria. A figura humana presente em todas as suas esculturas evolui em estruturas geométricas, para nos deixar algumas mensagens sobre a nossa condição. Através das suas obras, com humor, faz-nos tomar consciência dos absurdos da vida dita moderna, como a relação que temos com o tempo e com os outros, tão menosprezada pela intensificação dos ritmos de vida e de trabalho, transmitindo-nos, igualmente, como que um código de acesso à serenidade.
Com as suas esculturas (con)vivi durante uma semana, também por isso me aquietei.
Adoro tudo que seja Arte, Pintura ou Escultura etc etc. É uma forma de descontrair e Liberdade de exprimir as nossas ideias e sentimentos.
Gostei muito Manuel Luís Goucha, continuação de umas boas férias beijinhos do coração, e um até breve cá no nosso País e na TV que está a fazer muita falta
A arte em movimento, com vida! Simplesmente belo!