Gosto muito de champanhe. Direi mesmo que é a minha bebida preferida. Por ser vivaz, por ser da Festa. Por ser fruto de um aturado processo de fabrico que começa na vinha e termina em subterrâneas e mágicas caves.
Com ele celebro os momentos e as pessoas que me são importantes. Por isso o tenho como vinho de ritos e de paixões sem freio. Gosto da sua cor, ostensivamente, dourada, da sua fragrância e do seu sabor. Mas, como em tudo, não basta ser, neste caso, de Champanhe, região a 150 Km de Paris, para, só por isso, estar garantida a qualidade do vinho. Há mau ou desinteressante champanhe, como há mau vinho tinto ou branco.
Gosto dos que têm carácter, apesar do seu equilíbrio e delicadeza. Esses, até os bebo com lágrimas! As das grandes emoções.
Gosto de espumante (bruto) mas não se compara a um bom champanhe francês. Pode ser um luxo mas vale a pena. Marca ocasiões e deixa lembranças infinitas!
A vida é uma festa, celebremo-la com o melhor! Gosto imenso deste seu cantinho on-line. Obrigada por partilhar connosco um pouco do seu mundo. Beijo
Obrigado Rita. É mesmo um pouco do meu mundo ou do mundo que eu gosto. Um beijo
Oh Manel beba VINHO!!
Experimente o “Dois Lagares” Grande Reserva 2010… Excelente vinho do Douro.
Deixo a minha sugestão 🙂 e não se irá arrepender!
vou-lhe contar um segredo,mas fica só entre nós!!!eu nunca provei champanhe.Champanhe,aquele vinho espumoso(champanhe dos pobres) esse sim,bebo um pouco em festas.Se irei um dia beber?não sei….se irei gostar ?também não sei!!!!mas quando beber,um gole beba sempre por mime saboreie as borbulhas que provavelmente serão bem diferentes das que eu bebo.
Champanhe o nectar do Deuses. Bebe-se em qualquer ocasião, (pena não estar ao alcance de todos), também é a minha bebeida favorita….”cheira” a festa, a glamour!
Bom dia Manuel,
Acredito que sim que beba muitas vezes espumante, eu como tenho familia em França sempre que la vou ou eles veem trazem-me um “champanhe” espumante melhor que os que temos por ca, apesar de ja termos em portugal muito boas marcas de espumante. E claro para mim os melhores sao os brutos pois a força deles fica muito bem com a delicadesa desta bebida, se bem que uma boa cidra tambem é muito bem vinda para um lanche especial ao fim de tarde ou ate um almoço relaxado.
Um beijo e parabens pelos programas que apresenta.
Olá Rita
Por ser caro, bebo muitas vezes espumante. E olhe que temos óptimos espumantes. Costumo dizer antes um bom espumante que um mau champanhe. Em breve dir-lhe-ei quais os meus espumantes preferidos. Um beijo. MLG
Bom dia, nao me surpreende nada a escolha do champanhe digamos que é um dos melhores da França e também um dos mais caros pois cada garrafa do dourado anda a volta dos 200 euros a 500 euros já o outro é bem mais em conta, mas nao deixa de ser optimo, e a forma como sao feitos é extraordinaria fui ver o processo todo e adorei assim como ja gostava bastante de champanhe é uma optima escolha. Parabens .