O concurso em si, de cultura geral e conhecimento, é do melhor que há. Mundialmente famoso, já serviu também como ambiente de fundo à trama do oscarizado filme britânico de 2008, “Slumdog Millionaire”. Por cá, tal como noutros países, sempre exigiu nomes de primeira linha na sua condução e vindos de áreas diversas, como a do entretenimento (Carlos Cruz, Jorge Gabriel e José Carlos Malato), do jornalismo (Maria Elisa) e do teatro (Diogo Infante). “Quem quer ser milionário”, volta a dar que falar, agora que regressa e, surpreendentemente, com Manuela Moura Guedes como anfitriã. Sou dos que jubila com a escolha, por um lado porque a considero inteligente e certeira, sobretudo na desejada captação de público, por outro, e não menos importante, porque entendo que o lugar da Manela é na Televisão e não importa em que canal. A televisão é espectáculo e faz-se com estrelas. Assim é em qualquer parte do Mundo. E brilha quem deixa marca, quem faz a diferença, goste-se ou não. Por saber existir, há muitos que a julgam, condenam e procuram esfacelá-la. E depois? É bem mais interessante ter fibra, nervo, opinião, agitar águas que, propriamente, ser amorfo, cinzentão… consensual. Não faltaram os impropérios, os ataques soezes e covardes mal se soube da noticia… é sempre assim e partem sempre dos mesmos: “directores e apresentadores de bancada” (que isto é tal e qual como no futebol!), meras lagartixas que nunca chegarão a jacaré. Mas tenho p´ra mim que muitos deles vão ver a sua estreia. Eu com certeza, porque sou fã e amigo. Quando gosto de alguém… gosto, com qualidades e defeitos.
Parabéns, Goucha! Ouvi dizer que o seu blog estava um espanto e então não é que está mesmo?! Ainda não vi tudo,mas vou voltar…..assim dá gosto. Está muito legível, muito “limpinho”,bem escrito (claro) . Gostei imenso de ver. Invejosos? Olhe que até fiquei um bocadinho,porque eu tenho um e não está nada de jeito. Mas vou aprender com o seu,certamente. Obrigada por esta maravilhosa surpresa. ( gosto que a net nos traga coisas agradáveis para se ver e ler e comentar) e pessoas sorridentes e de bem com a vida.
Um abraço
Maria
Deus que é Deus não agrada a todos… eu pessoalmente não gosto da Manuela. Como jornalista… nem sempre onrou a sua profissão portou-se mal e foi castigada. Não devemos deixar que assuntos pessoais interfirão no trabalho.
Grande apresentadora num programa que, certamente, passarei a gostar. Estou a descobrir que a estação pública (RTP) não é nenhuma ‘seca’.
Quero aqui prestar homenagem ao manel e ha cristina hoje o vosso programa faz 9 anos, ao longo de 9 anos houve historias que nos fizeram chorar mas que voces as resolvaram e depois choramos sim mas de felicidade, alegrias pq as vossas brincadeiras diarias fazem nos rir e rir faz bem ha saude e sem duvida voces sao a companhia dos 8 aos 80 , voces os dois juntos sao uma boa dupla que continuem assim com a vossa simplicidade, honestidade e sabedoria para com todos os espectadores , nós gostamos de vos ver muitos parabens ao programa e a voces porque sem voces o programa nao tinha tanta piada, e parabens tambem a todos os profissionais que trabalham com voces os cameras ,na regie sem eles a emissao nao chegaria ate nós, venham mais 9 anos. Felicidades! Voce na Tv é na TVI
MÒNICA – 19 Anos – Alfama!
Concordo com o Manel a Manuela Moura Guedes era e continua a se-lo uma excelente profissional em televisão ate gostava de ver o telejornal cm ela, so quando ela começou a fazer so o telejornal das sextas que era basicamente de politica ai acho que ela estragou td acho que n tinha mt a ver cm ela e começou a ser mais criticada mas lembro-me dela nas festas da tvi e do jose eduardo moniz as festas da tvi tinham outra cor , mas pelo que ja ouvi dizer a manuela vai voltar a tv e vai ser rtp a apresentar um formanto de entretenimento o quem quer ser milionario n sei se ela estará tao bem neste desafio pq n e a praia nela mas e so ver para querer.Mas n ha que julgar ninguem se ela cometeu erros toda a gente os cometem quem nunca errou que atire a primeira pedra. MÓNICA – 19 Anos , Alfama!
Concordo com o Manel, ela é uma mulher de garra que admiro muito, fico feliz com o seu regresso.
Manuel Luís, cada dia que passa entendo a minha admiração pelo ser que é!
Manuela Moura Guedes tem com toda a certeza lugar no ecrã!
Se todas as pessoas gostassem de amarelo quão monótono seria o nosso quotidiano!
Viva a liberdade! E ter liberdade também é poder expressar o que nos vai na alma sem clientelismos!
Bom regresso à Manuela Moura Guedes!
Gostei do seu comentario,ou näo seja um homem frontal,admiro o seu gesto de defender uma amiga,quem nao gosta na ve,mais uma vez parabens por ser quem é.Um abraço do tamanho do mundo
Sinceramente fiquei um pouco triste com a notícia! Sou fã incondicional deste programa e de certeza que vou acompanhar à mesma… e depois de ler o seu texto até me faça algum sentido a escolha da Manuela Moura Guedes! É um programa que precisa de alguém inteligente, com opinião e consiga colocar os concorrentes numa situação “limite”. Contudo, como jornalista não posso discordar mais… um jornalista serve o objetivo de informar, não de criar juízos de valor em quem esta a receber a notícia! Penso que já somos “manipulados” em tanto com a comunicação social que pelo menos o Jornal deveria ser algo transparente que deixasse ao espectador concluir o que quer que fosse!
Mas respeito a sua opinião e como sempre gosto de o ver defender aquilo em que acredita!
A Manuela é uma grande profissional e merece que lhe seja dada uma nova oportunidade, devia ser como jornalista que é o que ela faz de melhor, mas de qualquer maneira muitas felicidades
Sem dúvida que é uma boa e polémica escolha!!! 🙂 Quer se goste ou não, é inevitável a sua inteligência!! A sua postura como profissional….ansiosa para a ver na tv!! 😀
Que felicidade me deu o regresso de Manuela Moura Guedes .Admiro a sua coragem e frontalidade.
Concordo plenamente! Gosto muito de ver a Manuela moura Guedes no ecrã! Espero que volte para a informação, mas isso será num futuro próximo (espero). Só pensei no seguinte, se a televisão publica não tem orçamento alargado porque não convidar a prata da casa? O Jorge Gabriel, o Malato!!!!! E outros que já trabalham na RTP. Audiências????? Talvez. Espero que a MMG continue com sucesso!!!!
Concordo plenamente! quem não gostar que mude de canal!
Eu também gosto da Manuela Moura Guedes. E penso que terá sido uma excelente escolha para este tipo de programa. Vou estar em frente à televisão todos os dias.
E com muita satisfação, que assim vejo a Manuela retornar a sua vida normal, uma mulher inteligente, frontal e muito convicta no seu trabalho, de todo gosto muito dela e da sua postura , parabéns Manuela, beijinhos Manuel.:-)
Pois é, até o entendo Manuel, amigo é assim mesmo, gosta em todos os momentos, mas no mal, não se deve passar a mão pela cabeça, tem que ser frontal se a atitude não é a melhor, e esta senhora continua a ofender os colegas no seu Facebook, o uma verdadeira senhora diz o que pensa sem humilhar os outros, enfim recalcamentos.
Deus que é Deus não agrada a todos… eu pessoalmente não gosto da Manuela. Como jornalista… nem sempre onrou a sua profissão portou-se mal e foi castigada. Não devemos deixar que assuntos pessoais interfira no trabalho.
respeito a opiniao do manuel,mas nao acho que essa senhora seja boa em televisao,e mediocre,nao acredito que o programa com ela tenha muito susesso