É dos mais badalados restaurantes de Madrid, premiado até com estrela Michelin, distinção maior que todo o Chef almeja, como se fora um Óscar da cozinha. Depois o que nos prometem é de salivar de desejo: “o melhor da tradição e da técnica, e o melhor produto, para que desfrutemos de uma experiência memorável”. Nada a apontar à impecabilidade do serviço, em eficácia, profissionalismo e simpatia. De exultar a impressionante bancada de queijos, alardeando o melhor de Espanha. Nunca vi semelhante entre nós, por muito variada que se diga a tábua em alguns restaurantes.
Inspirada e cuidada é a selecção de vinhos que acompanha todo o menu gastronómico. E deste, por fim, diga-se que é quase um festival para o palato. E é no quase que “a porca torce o rabo”, que tenho como inadmissível, num restaurante destes, servirem-me um peixe que não era do dia, nem sequer da véspera. A fresquidão do produto, e muito particularmente quando falamos de pescado, é essencial num negócio que pretende impor-se pela excelência. É… a estrela desta perdeu brilho. Pode ser que tenha sido um episódio isolado, talvez o Chef nem estivesse presente e tenha confiado demais na sua equipa. Mas o certo é que bastou um prato para pôr em causa toda uma refeição que poderia ter sido sublime. Temos pena!
Restaurante Santceloni
Paseo de la Castellana,57
Madrid
www.restaurantesantceloni.com
Adoro os seus comentários e admiro-o muito. Abraço.
E ainda acha que a ética não tem nada a ver com cozinha ? E que quando se escolhe um chef ele tem que ser ético ? E deve passar esse sentido para a equipa ? Quando assim não é , o resultado é este.
Olá Manel
Já me aconteceu em Paris o restaurante era de um luxo estremecedor o serviço 7 estrelas mas a comida
mais própriamente o peixe nao sabia rigorosamente a nada pssivelmente pescado no rio
Um abraço
Feliz quem tem possibilidades de poder saborear estas iguarias e de frequentar lugares de luxo e bom gosto! C
oisa que uma simples cidadã nunca poderá ter.
Um abraço
Maria
(Não é critica, bem pelo contrário)
Bem, essa “tábua” de queijos é de ir ali cortar os pulsos e voltar! Jasus que perdição!
E reclamou? E eles?? Beijinhos.