Mas quem é esta mulher? – quis saber, ao vê-la pela primeira vez e pelo acaso de um zapping num programa de moda na “SIC Caras”, encantado pela sua telegenia, desenvoltura e frontalidade. A ideia do programa “Tesouras e Tesouros” é comentar os visuais escolhidos pelas figuras conhecidas nos mais diversos eventos e nisso Mariama é a maior. Com graça, e algum sarcasmo, corta a direito nas fatiotas dos famosos, não deixando nada por dizer. Bem sei que gostos não se discutem, que cada um deve usar o que bem entende, pouco importando a opinião dos outros, são práticas aliás que sigo e de que maneira, mas o programa é o que é e a comentadora é imbatível. Ainda por cima em momento algum, sim que passei a estar atento à figura, a vejo despreocupada com o mais pequeno detalhe. Mariama apresenta-se sempre bem e recomenda-se em qualquer ocasião, da mais informal à exigente.
Estive com ela uma primeira vez há meia dúzia de meses quando se celebraram os dois anos da marca Paulo Battista e já então me deu ganas de sobre ela escrevinhar, de tal modo me cativou o seu riso escancarado, a gargalhada farta e a sua efusividade contagiante. Por qualquer razão não pensei mais nisso, mas agora, que de novo a encontrei, na abertura da nova loja/atelier do meu alfaiate, onde mais uma vez brilhou a alto nível, na forma como a organizou e como se apresentou, tinha de ser.
Mariama já fez um pouco de tudo e subiu na vida por sua conta e risco. Vendeu sandes, trabalhou num cabeleireiro, na loja da estilista Lena Aires (no Bairro Alto) e, à noite, foi porteira de um bar, que já não existe, o Três Pastorinhos, e da discoteca Lux, em Lisboa. Foi assim que conheceu muitas figuras das artes e da moda. E foi pelas mãos de Dino Alves que começou no mundo que sempre desejou para si.
Relações públicas da Moda Lisboa e da agência de comunicação Show Press, há dez anos que é autora do blogue Mariama com K, onde dá conselhos de moda a quem a segue.
Alguns, os militantemente descontentes da Vida, dirão que isto não passa tudo de coisa oca e fútil, já lhes conheço o “blá,blá” de cor, e que seja, importante é que esta é a vida que Mariama quis para ela e onde se revela uma brilhante e irresistível profissional. Leva “Pow, Pow, Pow” e até coroa! (quem segue o programa perceberá!).
Ela é maravilhosa, um estilo directo, singular e cheio de cor, talentosa e boa profissional, e o reconhecimento também só pode vir de alguém que conta com as mesmas qualidades o maravilhoso Manuel Luis. Para ambos POW,POW,POW e com coroa…dupla neste caso. Beijinho
Manuel
Não a conhecia, está elegante em todas as vertentes que mostrou tem um sorriso natural.
Mais uma pessoa que foi desbravando o seu trilho, e triunfando pouco a pouco.
Vou visitar o seu blog 🙂
Gosto do seu traje, quando voltar a vestir o fato experimente colocar uma gravata mais escura e diferente da cor do fato.
Abraço
Carla
Bom dia.
A Mariama é mais uma força da natureza que nos dá um exemplo de vida.
Também o Manel o é, mostra-nos isso diariamente, por isso espero que vá de ferias recuperado, descanse bem, para poder voltar em toda a sua força.
As melhoras, um beijo.
Helena
A Mariana é fantástica, seria a minha escolha para personal styllist se tivesse cachet para lhe pagar. Lol