Rua de São Bento
Rua de muitos negócios como o das antiguidades, se bem nem todas as coisas velhas o sejam ou venham a ser, por falta de interesse artístico, valendo porém como curiosidades; de acervos documentais únicos como o de Mário Soares na sua Fundação; de disputas políticas em nome da Democracia, na sua casa maior, o Parlamento… e tudo mais o que há para descobrir em tendo algum tempo e olhos de ver.
Foi propositadamente para este blogue, ou seja para si, que calcorreei a rua, de trás para a frente por conveniência da narrativa, mostrando e falando de alguns dos seus pontos de maior interesse.
E se me disser que devo continuar com outras ruas, falo-ei. Também se não o disser falo-ei na mesma, porque gosto de conhecer que segredos “esconde” a minha cidade.
Dizerem-me que ficam “colados ao ecrâ” com estas pequenas reportagens que faço para o blogue, e uma ou outra para o programa, é a melhor das recompensas. Faço-o com todo o gosto, dado que estes videos têm tudo a ver com os meus interesses. Continuarei a fazê-las mas para já aqui fica, para todos os publicaram comentários, o meu agradecimento.
Parabéns pela reportagem e pela ideia, leva-nos a descobrir esta cidade, e outras que lhe aprover.
Faltou-lhe um dos icones da rua de S. Bento: As Vicentinas. A melhor casa de chá de Lisboa. Ficará certamente para uma próxima.
Obrigada e continue como é
Olá Teresa
As Vicentinas já pouco têm a ver com a casa de chá original. Os objectivos mantêm-se por isso lá irei um dia destes. Obrigado
Manuel
Gostei muito!
Acho que está a fazer um excelente trabalho , Lisboa está cheio de encantos muitos que desconhecemos.
Devido a si já tenho uma lista que quero conhecer, na 6ª dei por mim à porta da Casa Anastácio G. foi pura coincidência, já que ia a caminho do cinema. Fui o Divã de Estaline muito bem interpretado, onde a psicanalise do poder e medo fazem pandã, gostei .
“Dos fracos não reza a história”
Abraço
Carla
É incrível como o MLG consegue trazer até quem está deste lado toda a magia e encanto de uma rua que, por vezes, quem lá passa não consegue valorizar o belo. Não sei, mas quero arriscar-me a dizer que o Goucha é como que um professor para mim e para os meus filhos. Quero também dar os parabéns a como apresenta este vídeo… está mágnifico! 10 minutos parecem cinco! SOU SEU ETERNO Fã! Parabéns Cabaré do Goucha.
Concordo com o Paulo, fico completamente colada ao ecrã com estas reportagens!
De coração cheio!
Obrigado Paulo pelo seu comentário. Fico contente por gostar do meu trabalho.
Adorei e recordei também os meus passeios por essa rua, para nao falar nas noites loucas nessa rua
Bons velhos tempos
Muito obrigada Manel. Adoro o
Adorei a reportagem de Ruas da minha cidade, continue e se possível faça uma reportagem nas ruas da minha cidade a magnifica e sempre linda cidade de Évora.
Excelente reportagem! Bjs M. Clara Mata
Parabéns Manuel Luis, pela belíssima ideia de partilhar connosco as belas ruas da cidade de Lisboa, com todos os seus muitos pontos de interesse que tanto passam “ao lado” de tanta gente. Muito obrigada.