Tu cá, tu lá com Sandra Meireles

«Boa Noite MLG;
Aproveito a oportunidade para lhe pedir desculpa, peço-lhe desculpa porque durante anos alimentei um verdadeiro ódio por si. O Manuel entrava em minha casa por uma caixinha na sala, sempre tão serio, tão austero, tão arrogante, e com um bigode que por razão inexplicável irritava-me .
Irritava-me; e eu, na minha infantilidade odiava-o.


Os anos passaram e devido à diversidade de canais, o meu ódio passou a indiferença: via-o num canal, mudava para outro, pronto estava feito…
Comecei a ouvir rumores do seu desempenho na TVI, e por momentos pensei que se tratava de outra pessoa, uma vez vi por curiosidade, e dei comigo a gostar deste novo MLG mais divertido, mais extrovertido, mais humano.
Devo também dizer-lhe que me rendi completamente aos seus encantos quando, devido a um caso muito mediático, se mostrou um entrevistador mais profissional e mais preparado que os demais.
Agora adulta devo dizer que o admiro profundamente, pelo ser humano e profissional que é. Espero que me perdoe, era criança não pensava…
Deixo-lhe um beijo e desejo-lhe tudo de bom»

Olá Sandra
Fico contente por hoje gostar de mim. Possivelmente terei mudado e ainda bem. De qualquer maneira a ideia que temos de uma pessoa que não conhecemos pessoalmente pode ser injusta. Eu próprio o terei sido já com outras pessoas. Somos produtos televisivos, mas eu tento que aquilo que sou como produto da televisão tenha muito a ver com o que sou como cidadão. Agora a verdade do meu trabalho diário assenta sim na pesquisa, na leitura e no cuidado que tenho a tratar temas, dos mais ligeiros ao mais densos. Não brinco às televisões e esta é a vida que quis para mim. Procuro cumprir-me no trabalho.
Também eu desejo-lhe o melhor.
MLG