Dia 25 de Dezembro de 2013

10.00 horas
Gosto de viajar na véspera ou no próprio dia de Natal, que é quando há menos bulício nos aeroportos. A maioria das pessoas já chegou ou partiu. Gosto de aeroportos e de olhar os outros tentando adivinhar o que os leva a embarcar. Será a saudade? O gosto pela aventura? A procura da esperança?… A mim, leva-me a vontade de festejar o meu natal longe da rotina, cumprindo uma das minhas paixões, a da descoberta. Por isso aqui vou eu, a caminho de Nova Iorque. A ideia surgiu-me em Julho quando na cidade estive para a apresentação da TVI Internacional. Bateu, então, uma saudade do Natal ali passado em 2000. Com o frio de que tanto gosto!


A meio da viagem, fui surpreendido com um bolo e os parabéns cantados por toda a tripulação ou quase, inexcedível em simpatia e eficácia.
“Hoje é dia de festa/cantam as nossas almas/para mim próprio/uma salva de palmas”.
Desta vez o Menino não me “roubou a cena”!
Gosto de viajar na TAP.
20.00/16.00 horas
Gosto, quando tiro tempo ao tempo (mesmo sabendo que daqui a uma semana o terei de devolver). Se em Portugal são 20.00 horas, aqui são menos cinco, pelo que a tarde ainda vai a meio. Entro no ritmo da cidade, para que o dia demore a finar-se. Ainda dá para ir ver o espectáculo de Natal do Radio City Hall, onde brilham as célebres Rockettes.





22.00 horas
Sinto-me um acrobata de emoções. Tantas são as que vivem em mim neste momento. Ho! Ho! Ho!



