Não há nada a fazer: por mais diabolizadas que sejam, é por elas que me perco: coisas de açúcar e pecado. No Porto, encontrei na Rua das Flores uma chocolataria (só a palavra me faz salivar de desejo!) que vale a pena, por quanto nos sugere de bombons, tarteletes, bolos,
biscoitos, bolachinhas, tudo de fabrico caseiro e aí é a própria proprietária (Isabel Dias), que nos atende com um sorriso franco, quem, literalmente, mete as mãos na massa. Sem esquecer essa bebida dos deuses que apetece mastigar, quente, untuosa, perfumada: não resisto a um bom chocolate quente.








Chocolataria das Flores
Rua das Flores, 121
Porto
www.facebook.com/Chocolataria-das-Flores
fecha à terça-feira
Também a minha sugestão em Lisboa, fica num local aprazível e muito badalado, a zona do Principe Real, para sermos exactos na rua Nova da Piedade, à Praça… das Flores (feliz coincidência!). No “Tease”, duas irmãs e sócias (Sónia e Ana Cardoso) provocam-nos com deliciosas gulodices. Confesso que não sou grande fã de “cupcakes”, mas babo sou de pensar em “brownies”, “muffins”, “scones” e “waffles”, algumas das suas propostas mais inspiradas. Mas há mais, muito mais… Tudo feito com saber e dedicação. Doce tentação!









Tease
Rua Nova da Piedade, 15
Lisboa
www.facebook.com/teasebakery
Veja o vídeo da visita da Tease ao Você na TV aqui


