Estamos a uma semana da grande final e já sabemos quem vai disputar a derradeira das galas: Maria Sampaio, David Antunes, Darko e…, surpresa das surpresas, Jorge Mourato. A sua imitação desta noite, de Louis Armstrong, foi avassaladora, a ponto de o guindar à condição de finalista. Dado que não é cantor, antes actor, a sua evolução de semana para semana, tornou-se ainda mais evidente e o resultado do empenho e dedicação com que enfrentou cada um dos desafios fez-se agora valer. Não se veja nesta gabação qualquer desmerecimento perante os outros concorrentes, foi talvez o mais harmonioso dos elencos de “A tua cara não me é estranha, já na sua sexta edição”, pelo que todos, sem excepção, estão de parabéns, pelas inspiradas actuações com que nos brindaram em cada gala. Agora escolhidos os quatro finalistas, que ganhe o(a) melhor.
Junto no lote de fotografias da gala desta noite umas quantas da Melânia, em Beatriz Costa, estampada que é no seu rosto a felicidade de se ver ali a recriar a irrepetível saloia do Milharado, ainda por cima fazendo-se acompanhar por alguns elementos da Marcha de São Vicente que há alguns anos amadrinha. Até eu fiz pose junto deles, que se há coisa de que gosto é de marchas populares. O mais são fotos das nossas fatiotas, a Cristina foi de prata franjada, numa criação de Micaela Oliveira, e eu, como (quase) sempre, com um smoking em jacquard, feito pelo Paulo Battista, com lapela avantajada, que assim quis bem ao jeito de algumas criações de Ralph Laurent.













O momento da noite mais aguardado seria o da Cristina em Nel Monteiro, tal o espalhafato que fiz questão de patrocinar à conta do desafio. Não poderia ter corrido melhor, desde a caracterização, pela equipa do Sérgio Alxeredo, onde nem faltou o pelame no peito, até à actuação em si. Que ninguém duvide de como nos divertimos neste “fazer de conta”, para que a festa chegue também aí a sua casa!





A última foto de hoje mostra-lhe quantos somos na equipa. Imagine mais de setenta profissionais entre concorrentes, bailarinos, jurados, apresentadores, caracterizadores, guarda-roupa, electricistas, técnicos de som, produtores, editores, realizadora…todos a ajudar para que cada gala tenha o brilho e aprumo necessários.
Parece fotografia de fim de festa, mas não é, até porque para a semana haverá mais com a grande final! E será que “A tua cara não me é estranha” chegará assim ao fim? Será?!



