
Brincar com as cores, misturar peças, desde que a baldroca fizesse sentido, e usar laços no tom. Estava criado o visual para o meu papel de jurado no primeiro MasterChef Junior de Portugal. Por vários laços que tivesse estava longe dos trinta que a empreita exigia, à razão de três por programa. Foi então que optei pela marca inglesa “Mrs Bow Tie” e através do seu sítio na Internet e da variada oferta que este propõe fui escolhendo e encomendando os que faziam pandã.
A marca foi lançada em 2012, por Andy Evans e Lianne Hill, se bem que Lianne já fizesse, anteriormente, trabalhos de costura, uma das suas paixões, desde laços e meias de Natal a brinquedos em malha, para depois os vender em feiras e outro tipo de eventos por todo o Reino Unido. Lianne vivia então em Weyhill, uma aldeia três milhas a oeste de Andover, no sul de Inglaterra, quando ocasionalmente conheceu Andy. Este aos 21 anos estava a viver e a trabalhar como consultor em Nova Iorque, quando soube ter um linfoma de Hodgkin e por isso decidiu regressar ao seu país natal para se submeter a tratamentos intensivos. Para se distrair, entre tratamentos, procurava acompanhar o pai fotógrafo de profissão quando este ia para o estúdio, justamente em Weyhill. A vida os uniu, através de uma amizade que parecia improvável, e assim, aliando o talento de Lianne ao conhecimento de marca de Andy, nasceu a “Mrs Bow Tie” (a senhora laço), nome pelo qual carinhosamente Andy sempre tratou a sua parceira de negócio.
Criadas as estampas exclusivas, os tecidos terão de ser cortados segundo as medidas necessárias tendo em atenção os cerca de 4000 produtos que a marca exibe e de acordo com os tamanhos e padrões. Só depois seguem para as costureiras, verdadeiras abelhas mestras sem mãos a medir, na confecção de todo o tipo de acessórios. Chegarão estes às mãos de quem os encomenda on-line, em dois dias, cada um em sua caixa, acompanhados com um delicado cartão personalizado de agradecimento. O meu vem sempre escrito em português ou não estivesse nesta equipa uma nossa compatriota. Mais, a marca, ao perceber que as minhas encomendas tinham a ver concretamente com o MasterChef Junior decidiu fazer, propositadamente, um laço com motivos culinários (o último na sequência a seguir) e oferecer-mo.

















Tenho que o laço é o mais elegante dos acessórios para homem, ainda que muitos o vejam como excentricidade quando usado no dia-a-dia, fora do smoking, coisa que não apoquentará, certamente, quantos se lhe mantêm fiéis, vejam-se os casos do Prof.Fernando Pádua, dos jornalistas Baptista Bastos, e Nicolau Santos, do cientista Carvalho Rodrigues isto só para me referir a umas quantas figuras conhecidas. Com o MasterChef Junior ganhei o gosto pelo uso dos laços, por isso não estranhe se volta e meia me ajanotar com borboleta ao pescoço. Diga-me lá se não fico bem!










www.mrsbowtie.com


