
Não, não vim às corridas, como alguém vaticinou por me saber em Ascot, essas que são notícia e chamam ao hipódromo a Família Real e as elites britânica e de todo o Mundo são em Junho, mas não é que não tenha ficado a pensar nessa eventualidade, ainda por cima já tendo casaca e chapéu alto para assim obedecer ao código de vestuário exigido.

Decidi por aqui ficar, dada a proximidade de Windsor, que queria visitar com calma, e estar apenas a uma hora de Highclere Castle, outro dos objectivos para este meu primeiro período de férias. Escolhi o Coworth Park Hotel e em boa hora o fiz, que a unidade é toda ela de grande excelência, pelas condições e ambiente que oferece e pela atenciosidade com que todos nos tratam. A temática do cavalo domina a decoração, através das esculturas, outras há diferentes espalhadas pela imensa propriedade, das pinturas e fotografias que decoram salões, suites e quartos.
A suite que escolhi fica na ala dos antigos estábulos convertida em acomodações de várias tipologias, pensadas com todo o encanto e conforto. Dos três espaços que a compõem destaca-se a casa de banho dominada ao centro por duas banheiras folheadas a cobre. “ Cada um com a sua!”- foi o que disse quando ali entrei pela primeira vez. Meu dito meu feito!

São várias as alternativas para refeições, de entre as quais o “The Barn” para almoços e jantares mais descontraídos, onde não falta o tradicional “fish &chips” (confesso que não “apadrinho” tal mancebia) e o restaurante com estrela Michelin, onde provei um menu de degustação criativo, delicado, sofisticado, equilibrado… numa palavra: perfeito.

O mais são 240 hectares de campo a perder de vista. “É lindo e muito calmo” diz-me o André, português, a trabalhar ali há um ano, ainda acrescentando tratar-se do único hotel em todo o Reino Unido que possui um campo de polo a cavalo e por isso, independentemente da realeza o frequentar aquando das corridas, ser tão do agrado do príncipe Harry, pelo menos antes de se casar com a americana.
Gosto do que o inverno prodigaliza (uma certa nudez e crueza), por isso aproveitei as passeatas para tudo registar e agora partilhar.


www.dorchestercollection.com


