

Está por dias a estreia do primeiro MasterChef Junior de Portugal. Hoje decorreu a apresentação do programa à imprensa. Fizemo-la de forma descontraída e divertida no Farol Hotel, em Cascais, ou não estivéssemos a falar de uma série onde a alegria é ingrediente primordial. Temperado com magia, irreverência e talento MasterChef Júnior vai surpreender também pela qualidade dos jovens concorrentes, com idades compreendidas entre os oito e os doze anos, arriscando-me a vaticinar-lhe a liderança nas audiências de domingo. É que MasterChef nas duas edições anteriores foi líder incontestado sábado após sábado, apenas uma vez ficou em segundo lugar da tabela por haver sido noite de “derby”. E quando há bola… À marca MasterChef, sinónimo de exigência e de grande produção, junta-se agora o azougue e a inspiração para as lides culinárias de dezoito jovens concorrentes, pelo que a receita será, uma vez mais, de sucesso.

Esta tarde desafiámos Sara Prata (talentosíssima actriz da nova geração) e Paulo Salvador (jornalista apaixonado pela boa mesa e autor de reportagens onde procura a divulgação e preservação do nosso património culinário), dois dos vários convidados conhecidos que participam no programa, a preparar sushi, uma das provas mais temidas do MasterChef, seja em que país for, superada, acrescento, pelos nossos cozinheiros de palmo e meio. E realmente estávamos no local ideal, é que para além da qualidade do serviço e instalações e da beleza natural envolvente, o sushi do Farol Hotel é afamado. Confesso que foi ali que passei a gostar de sushi e sashimi e por isso continuo a aconselhá-lo, mesmo a pessoas que ainda não se tenham iniciado em tão nipónicos preparados. Não era pretendida uma competição entre os dois, que o desafio mais não foi que o pretexto para estar com jornalistas e fotógrafos.

MasterChef Júnior começará domingo dia 22 e, sem desvendar o que quer que seja quanto aos concorrentes, deixo-lhe aqui umas quantas fotos para lhe abrir o apetite. Deixe-se encantar!



