
Começou a brincadeira! Porque independentemente do grande objectivo, que é escolher o primeiro MasterChef Júnior de Portugal, a competição é um pretexto para todos nos divertirmos. Imaginem trinta jovens à solta, com idades entre os oito e os doze anos, qual deles o mais reguila e espontâneo. Vêm de todo o país, felizes por entrarem no maior programa televisivo de culinária do Mundo. E conseguiram-no, depois de provas dadas, entre milhares de inscritos.
Esta manhã, e pelo terceiro ano consecutivo, a primeira prova de selecção, a que nos fez escolher de trinta aspirantes a concorrentes vinte e quatro, o chamado “bootcamp”, teve lugar no LX Factory, em Lisboa. Pouco posso contar, mas digo-lhe que a prova foi suficiente para perceber que há quem leve a coisa muito a sério, a ponto de me dizer que já sabia qual seria a ementa que iria apresentar na final. Isto é que é ter confiança em si próprio!
Há jovens irresistíveis, de graça e palavra pronta. Outros pela simpatia e ternura. Tenho a certeza que quando o primeiro programa fôr emitido também você se vai deixar conquistar.
Foi bom rever dois amigos superiormente talentosos na arte de cozinhar e com quem vivi, apaixonadamente, as anteriores aventuras MasterChef: os Chefs Rui Paula e Miguel Rocha Vieira. A ver vamos para o que desta estamos guardados, que nos EUA o temido Gordon Ramsay levou na cara com natas e creme de pasteleiro. Olha-me eu a dar ideias!!
MasterChef Júnior já está a rodar. Depois de quinze países (Dinamarca, Espanha, Rússia, Argentina, Polónia, Finlândia, Itália, Filipinas, Colômbia…) é agora a vez de Portugal ter também a maior competição de culinária do Mundo com jovens, num trabalho de grande produção da Shine Ibéria.
Garantidas estão a alegria e a magia. Dois ingredientes absolutamente indispensáveis.


Tudo para ver, em breve, na sua TVI.



