Em casa dos Viscondes da Várzea

foto1

Andava há anos para vir até cá, que a casa existe há mais de dez como hotel rural, e  há muitos mais na vida e memória dos seus  proprietários Maria Manuel e José Pedro Cyrne, uma vez que era uma das casas da família, a da infância, entretanto perdida e recuperada com muito trabalho e dedicação.

Desta é que foi, dado andar por perto, e ainda  bem que o fiz, que é como se entrássemos na casa de alguém a quem queremos bem, amigos a bem dizer, pela simpatia com que sempre temperámos os nossos encontros.

Maria Manuel, a alma da casa, recebe de braços abertos e faz-nos sentir como sendo seus, no sorriso, na conversa franca, na alegria com que fala do seu trabalho/paixão, o mesmo que lhe rouba horas ao sono em havendo casório para organizar. E tantos há em chegado o tempo deles. O Hotel está preparado para todo o tipo de eventos, mas a casa-mãe tem o aconchego de uma casa de família onde a mesa está sempre posta com requinte e receitas de babar, talento maior de Ana Oliveira, também ela da família, e o lume a crepitar nas lareiras envolvendo-nos numa carícia que tudo sossega. Não apetece dali sair, como se fora um casulo de afecto e conforto, mas a ter de ser resta-nos a certeza de um dia voltar. Volta-se sempre à casa dos nossos.

foto2 foto3 foto4 foto6 foto7 foto8 foto9 foto10 foto11 foto12 foto13 foto14 foto15 foto16 foto17 foto18 foto19 foto20 foto23 foto24foto26foto25

www.hotelruralviscondesvarzea.com