UMA NOITE NA ÓPERA

SONY DSCHá cem anos que a ópera tem honras de festival em Verona. Tudo começou precisamente em 1913 e todos os anos, em chegando o Verão, cerca de meio milhão de pessoas ali se desloca para assistir a obras tão famosas como “Aída”, “Nabuco”, “Carmen”, “Barbeiro de Sevilha”, “Tosca”,… interpretadas por grandes nomes do mundo operático (Callas cantou ali diversas vezes).

SONY DSCNa Arena de Verona, o espectáculo recupera a sua dimensão mais popular, afinal a sua essência, pelo que não se estranhe que nas bancadas surjam milhares de velas acesas, enquanto a orquestra toca a abertura, como que a definir o tom encantatório da noite ou se peça para se bisar uma ária, coisa sacrílega numa sala rococó mas que ali colhe a deferência de quem interpreta.

SONY DSCEsta noite celebrou-se Verdi, numa magnifica gala onde cantores, orquestra, coro e corpo de baile interpretaram o I acto da “Traviata”, o II do “Rigoletto” e o IV do “Trovador”. Como sempre, perante a Arte, exultei numa solidão infinita. Eu estava lá!

9 comentários a “UMA NOITE NA ÓPERA

  1. MariaEmiliaCunhaLopes

    Olá Manel,como estão a correr as férias? Esses girassóis não são Portugueses,pois não? só menos o azul k é bem Português, eu fui visitar o meu filho á Suíça e tb lá havia campos de girassóis e beterraba nunca vi tanta na minha vida,mas eles lá fazem o açúcar, por isso é o país k é. Mas afinal de onde são os girassóis? E onde foi e quem casou naquele sítio lindo? Bjkas

    Responder
  2. MariaEmiliaCunhaLopes

    De-me uma resposta se puder por favor,nunca sei se as msgns são recebidas,sou novata nisto,vou descobrindo aos poucos como é. Bom fim de semana

    Responder
  3. MariaEmiliaCunhaLopes

    Creio k não ficou registado outro comentário, de repente fiquei sem rede. Faz mt bem divertir-se,carregar as baterias para estar sempre feliz e alegre. Já vi k tem um fraquinho por Itália, por isso ir aprender Italiano. Desejo do coração umas boas férias, merece, é um homem sempre frontal,trabalhador e amigo de ajudar ,um grnd abraço e bjo desta sua grnd fã k deve saber quem é

    Responder
    1. MariaEmiliaCunhaLopes

      Adorava ir a uma ópera nunca fui mas gosto,assim como gosto de museus,poucos conheço e agora com a dificuldade k tenho em andar ainda pior,vou visita-los qd estiver na outra vida. Felicidades.

      Responder
    1. Maria

      Que inveja Manuel Luis!!!já passei por Verona e amei,cidade linda,cheia de história….mas não fui à Opera….mas recordo cada pedacinho de rua,pracinha,essas muralhas do Coliseu,os guadas todos trajados a rigor….há realmente cidades que nos ficam no coração,em Itália então, deixei muitas….
      Desejo-lhe continuação de umas boas férias….

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *