UMA LOJA COM MUITA LATA

20131222-144012.jpg…  de conserva, é ali no 130 da rua do Arsenal. Pertença da Associação Nacional dos Industriais de Conservas de Peixe, nela vai encontrar uma infinidade de conservas das mais diversas marcas, muitas destas com largas décadas de existência. Prova de que tal indústria está em boa maré, depois de um longo e negro período que levou ao fecho de várias empresas, esta é a primeira unidade de uma rede de retalho que se quer mais vasta e onde podemos comprar conservas de grande qualidade a preços acessíveis.

IMG_0860_1IMG_0881_1IMG_0880_1IMG_0872_1Gostei da loja e do acolho de quantos nos recebem e elucidam sobre o que ali têm ao nosso dispor. Diga-se, particularmente, para quem ainda se acha mais renitente face ao petisco, que este permite várias opções de receituário, para além de só por si, estimular um encontro informal entre amigos, acompanhado por um sortimento de pães e regado com um bom vinho.

MLG_cravadeiraCravadeira, assim se chama esta peça, diria que museológica, usada para cravar (fechar) latas de conserva. Orgulhosa do seu passado, surpreende-nos à entrada.

foto_pessoas_conservasCravado fui eu, quando do outro lado da rua me viram, para as fotografias do costume. E claro que não me faço rogado, antes pelo contrário, que entendo isso como prova de apreço e carinho. E depois, o que é preciso é ter lata!
IMG_0894_1Loja das conservas
Rua do Arsenal, 130
Lisboa
Telefone 91 118 12 10

www.facebook.com/pages/Loja-das-Conservas

5 comentários a “UMA LOJA COM MUITA LATA

  1. sofia sampaio

    Parabens pelo seu artigo, conseguiu de facto captar a essência da loja! É pena que os portugueses não conheçam nem saibam aquilo que é genuinamente nosso e bom! Se esta loja abrisse em Paris, seria certamente “ultra” visitada, como é em Portugal, os portugueses quase não a conhecem e os turistas ( estrangeiros) viajam propositadamente para a conhecer! Bem haja pelo seu gosto…e continue….
    Um abraço
    Sofia

    Responder
  2. ana teresa

    Uma falta muito grande no meu conhecimento de Lisboa, a Rua do Arsenal.
    Tenho de levar lá a minha mãe, que trabalhou em conservas des de os 14 anos no Algarve. Sabe tudo sobre essas latinhas maravilhosas.
    Uma dica Manel Luis : Ovas de Sardinha. São maravilhosas em conserva. De Cavala também, mas o petisco maior são as de sardinha . Prove.
    Bom Trabalho e Parabéns!

    Responder

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *