Um programa especial

Foi entre o “Você na TV” em directo e as gravações, à noite, de “A tua cara não me é estranha”, que me deixei ir numa visita guiada pela Cristina à sua Malveira natal, ou pelo menos a alguns dos locais que mais associados estão às suas memórias e a momentos da sua infância e adolescência que não enjeita. Andámos pelo recinto da feira, longe do buliço das quintas, e dali fomos ao local onde a mãe Filomena, cozinheira de mão-cheia, serve nesse dia o seu cozido, e por muito que ela queira deixar-se de trabalheiras, tantos os anos que já leva de fadigação, logo se levanta um coro de protestos, tal a suculência do pitéu. A propósito, tínhamos mesa posta no “Saloio”, restaurante das preferências da Cristina e, apesar de, nestas ocasiões, ser pisco a comer, já que trabalho melhor de barriga pouco cheia, deu para perceber porquê. Lá petisquei e o que provei era de grande qualidade, em termos de sabor e confecção, ficando com vontade de voltar com outro vagar. Também fomos à Fábrica das trouxas da Malveira, antiga de mais de cem anos, ver como como se fazem as tão afamadas tortas. Meter-lhes dente é que não, já que íamos do “Saloio”, mas conheço-as e recomendo, que volta e meia chega-nos uma caixa à Venda do Pinheiro e desaparece enquanto “o mafarrico esfrega um olho”. No parque, junto à escola, tivemos bailarico à conta do Toy, sempre disponível para alinhar nas nossas loucuras, que cantou para nós, em condições no mínimo inusitadas, com o profissionalismo e generosidade habituais, como se na sua frente estivesse uma plateia de milhares. Demos um pulo ao Centro Cultural para conhecer a sala-museu de outra saloia famosa, esta do Milharado: Beatriz Costa e por uma foto, em particular, que registou o momento, houve macacada nas minhas costas e eu nem dei por ela. Aliás se há coisa que as fotos do Rui Valido ilustram é a galhofa que aqueceu aquela tarde fria, que em estes dois se juntando estala o riso, pela certa, ou não estivéssemos de bem com a Vida e um com o outro!

malveira1

malveira2

malveira3

malveira4

malveira5

malveira6

malveira7

malveira8

malveira9

malveira10

malveira11

malveira12

malveira13

malveira14

malveira16malveira15

malveira17

malveira18

10 comentários a “Um programa especial

  1. Margarida Ramos

    OLA SR GOUCHA,!
    Em tudo aparece um cotovelo doente ,gente que se cansa até da sua presença na terra ,só pode .
    Acompanhe a sua vida televisiva desde sempre tal como a Cristina,não me cansam ,quando não estão é um vazio ,quando preciso sair de manhã é terrível tento ver mais tarde .
    ADORAVA CONHECÊ-LOS PESSOALMENTE COM TANTA GARGALHADA PRECISAVA DUMA CAIXA LENÇOS Seria bom demais.
    Parabéns á vossa cumplicidade e vivam a VIDA !NÃO NOS ABANDONAM EU NÓS PRECISAMOS DE VÓS

    ABRAÇA O SUA ADMIRADORA
    MARGARIDA

    Responder
  2. António Lopez

    Senhor Manuel Luís Goucha,

    É possível saber como se pode assistir ao programa “A tua cara não me é estranha”?
    Eu sei que é gravado

    Obrigado pela atenção

    Continuação do Excelente Trabalho

    Feliz Ano Novo

    Os meus cumprimentos,.
    António Lopez

    Responder
  3. Carla

    Manuel
    Gosto do seu casaco, anda sempre muito elegante , cada vez mais aprecio o bom gosto.
    Vi a reportagem ontem à noite , parecem almas gemeas admiro a vossa cumplicidade.
    A Cristina está mais bonita que há 10 anos atrás, o Manuel tornou-se num homem charmoso evoluíu em todos os sentidos. Ainda me lembro de si com bigode, dizem os entendidos que há pessoas que são como o vinho do Porto quanto mais velho melhor, permita-me a ousadia o Manuel é um deles.

    Gostei da reportagem.

    Abraço
    Carla

    Responder
  4. leonor

    A vossa imagem começa a cansar! Então a da Cristina a nem se fala! Gosto muito de uma televisão que dá oportunidade aos seus apresentadores de crescerem! Se já fazem um programa de manhã pq que não dão oportunidade a outros! Sempre os mesmos, cansa!
    Outra coisa que é de lamentar é a oportunidade que a Cristina tem de fazer publicidade no programa da manhã à sua revista e perfumes!! Quanto ao Manual Goucha, acho-o um ótimo apresentador, com uma personalidade forte mas noto há uns tempos para cá uma certa submissão em relação à Cristina! Esse poder que ela tem já o faz tremer!

    Responder
    1. MLG

      Olá Leonor
      Como deve calcular somos escolhidos para a apresentação dos programas, compete-nos aceitar ou não. É natural que convidem os melhores. Quanto ao resto vê-se que não me conhece, não sou de submissões. Nem tremo perante qualquer poder. Gosto muito da minha companheira das manhãs.

      Responder
  5. FERNANDASOUSA

    Boa noite Goucha dei-me trata-lo assim porque faz dos meus dias á muitos anos não sou de comentar nem de publicar o que aparece na net mas hoje apetece-me escrever para si, passei uma véspera e um dia de natal na cama doente, coisa que não me lembro de acontecer á muitos anos.
    Mas quando chegou ao domingo á noite e começou a tua cara não me é estranha adorei o que conseguia ver, e ouvir porque por vezes tinha que tirar o som ou então fechar os olhos de tão mal da minha cabeça, mas consegui ver tudo, é incrível o que os artistas são capazes de fazer. Eu quando era nova sonhava cantar assim em cima de um palco com muita gente a me aplaudir, porque sempre adorei cantar, mas nunca passou de um sonho, mas nao importa porque o sonho sempre fica.
    Depois chega a segunda- feira e voçes ( cristina e goucha) apresentam uma manha daquelas lindas com tantas recordaçoes, tantos momentos lindos, tantas risadas, bonitas,fortes, que contagiam qualque pessoa que se sinta em baixo, que nao tenha muitos motivos para viver,fraca sem motivaçao para a vida.obrigada por me deixar desabafar.NUNCA DEIXEM DE ME FAZER RIR…………………

    Responder

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *