Um dia em Lisboa

20140823-203758.jpg
Esta semana andei pela baixa pombalina.
Subi ao miradouro do triunfal Arco da Rua Augusta, para lhe conhecer a história de cento e quarenta anos e ficar mais perto do azul. Pensar que só há um é que a ele temos acesso!

Andei pela Praça do Comércio, Terreiro enquanto ali houve Paço, dos idos de quinhentos até aquela manhã de “Todos os Santos”, se bem que nenhum tenha ajudado, em que a cidade tremeu e foi engolida pela água e pelo fogo. Pensar que esta praça, das mais belas do Mundo, foi durante décadas um parque estacionamento!
Deixei-me ir para poente onde agora o passeio se abre ribeirinho e ali enchi os olhos de águas mansas.
E o coração do afecto de quantos a mim se chegaram. Foi “um dia e pêras”!

20140823-204330.jpg

20140823-204337.jpg

20140823-204345.jpg

20140823-204354.jpg

20140823-204409.jpg

20140823-204416.jpg

20140823-204424.jpg

20140823-204432.jpg

20140823-204440.jpg

20140823-204448.jpg

20140823-204455.jpg

20140823-204501.jpg

20140823-204511.jpg

30 comentários a “Um dia em Lisboa

  1. Paula Pires

    Ola Manuel adorei as fotos; nao deixando de apreciar o seu bom gosto; simpatia; alegria e o entusiasmo por tudo aquilo que faz. Admiro o muito; por ser um verdadeiro gentlemen; culto e bastante divertido fazendo a vida das pessoas um verdadeiro milagre com o seu programa das manhas com a Cristina Ferreira. Eu sou do Porto; mas neste momento vivo em Torres Vedras….mil beijokas e bem haja…..<33333

    Responder
  2. Mª Luisa Amores

    Esteve mesmo….mesmo pertinho do meu trabalho!!!
    É realmente uma zona muito aprazível, tenho o privilégio de me assomar à janela e ver, cheirar, sentir o rio à minha beira e o bulício da bela cidade em que se tornou Lisboa.

    Abraço

    L.Amores

    Responder
  3. felicidade oliveira

    ML muito obrigada por ter partilhado connosco este maravilhoso trabalho s/a baixa Pombalina. Tive oportunidade e segui a sua sugestão, fui fazer o passeio e adorei. O dia estava lindo. Concordo consigo, o espaço “Memórias da Cidade Lisboa” é fabuloso. Toda a zona ribeirinha é linda com paisagens sublimes, inesquecíveis.
    Acrescentei mais um item neste passeio, a visita à exposição da Joana Vasconcelos e o cruzeiro no Tejo a bordo do” Trafaria Praia” organizada p/ “Douro Azul” … Magnifica…deslumbrante. Este barco encontra-se num pequeno cais entre o Cais das colunas e o Cais do Sodré.
    Parabéns pelo seu trabalho e por ter mais uma vez divulgado o que há de bom no n/País.
    Um beijo

    Responder
  4. arlete machado

    Bom dia Manuel, há algum tempo atrás, atrevi-me, a escrever-lhe para lhe dizer o quanto o admiro e fiquei ainda mais espantada por ter tido o trabalho (no meio de tanto que tem para fazer) de me ter respondido. Só posso agradecer a sua amabilidade e o tempo que nos dedica. Tenho imensa pena de não poder assistir diariamente ao seu programa uma vez que estou a trabalhar, por isso atrevo-me a perguntar para quando o você na TV em direto pelo país e em horário de novelas. Com toda a certeza seriamos muitos mais felizes assistindo ao vosso divertimento. Um beijo cheio de carinho.
    Arlete

    Responder
  5. Lucia

    Manuel Luis, adorei as fotos e a simplicidade com que convive com as pessoas, sem preconceitos e com uma naturalidade espantosa. Então a foto com o cãozinho está demais. Cada vez gosto mais de si.
    Boa semana de trabalho
    Felicidades para si, para quem ama e para quem o ama.
    Muitas festinhas aos seus animais. Adoro a faneca é Liiiiiiiiiiiinda.
    Um abraço…..
    Lucia

    Responder
  6. Fernanda Pereira

    Adorei ver a foto do meu filho Bruno e nora Teresa com o Manuel Luís, pena eu não ter ido pois fiquei com o netinho para eles irem dar um passeio de moto por Lisboa. Adoro o seu trabalho, seu humor, tudo. Tenho de ir ao seu programa para o conhecer pessoalmente… um beijo e tudo de bom para si

    Responder
  7. Sandra

    Adorei ver a minha Lisboa….que bonita que esta…Tive ai ao principio de Julho e fomos visitor essa parte nova,adorei.Que saudades ja tenho….Bjs de Toronto,Canada.

    Responder
  8. Cristina Severiano

    Gostaria de lhe dizer que gosto muito de o ver a sim agora mais do que quando era mais jovem e consigo aprendi que a juventude conquista -se com o tempo Beijos de uma sua admiradora .

    Responder
  9. Carlota Joaquina

    Como gostava de o ter encontrado ,também andei por lá .Para lhe dar um abraço e dizer o quanto gosto de si .Um Homem com a espinha direita .Abraço para si e para o seu Companheiro e beijos aos seu queridos amigos de quatro patas .

    Uma admiradora

    Carlota Joaquina

    Responder
  10. Gertrudes da Luz Ferra

    Bom dia Manuel Luís.Bonitas imagens .Afinal o Manuel Luís tambem é de muitos afectos. Nunca me enganei a seu respeito.Aqui a sua cara mostra bem ,que nao fez um “frete”,ao tirar essas fotografias.Bom Domingo e seja Feliz.Um grandeeeeee abraço.Gertrudes

    Responder
    1. MLG

      Não faço fretes Gertrudes.
      Quando saio de casa sou de todos os que me querem bem.
      Do portão do jardim para dentro sou meu e de quem comigo vive, animais incluidos.
      Um beijo

      Responder
  11. Maria da Graca Freitas

    Que rico passeio, belas fotos, adorei a do caozinho e o carinho com que as pessoas o trataram.

    Sempre gostei de si mas, quanto mais o conheco mais o admiro pois, e um verdadeiro gentleman. O Manuel Luis Goucha e a Cristina Ferreira sao os melhores apresentadores da televisao.

    Tenha um bom fim de semana e no domingo espero ve-lo dancar. Boa sorte.

    Bjs.

    Responder
  12. Cláudio

    Olá Manuel,

    Apesar de ser do Porto, admiro bastante a nossa capital, pois tal como a Invicta tem coisas lindíssimas. Cada uma é magnífica à sua maneira, assim como muitos outros lugares em Portugal.
    A sua cultura, a sua maneira de pensar, a sua forma de ser fazem de si o Homem fantástico que é, muito além das câmaras da televisão, o que se reflete na maneira como é acolhido em público.
    Espero que visite o Porto brevemente, pois será sempre muito bem-vindo aqui.

    Um abraço,

    Cláudio

    Responder
  13. Silvia Pedro Silvestre

    Grande MLG,

    Adoro a sua forma clara, maravilhosa de descrever o que vê é sente.
    A nossa Lisboa está cada dia mais bonita, a cada dia que passa, uma rua ganha vida, um beco ganha esperança.
    Fico feliz por irmos crescendo e que o coração de alguns portugueses amadureça para as mudanças.

    Envio deste lado um beijinho muito grande, cheio de entusiasmo.

    Responder
  14. filomena de fatima abreu costa

    adorei as fotos todas mas o do cãozinho e linda o s. MANUEL e fotogénio bjs bom fim de semana tudo de bom para si .

    Responder
  15. Susana Martins

    Lisboa e sem dúvida uma cidade lindíssima com uma luz mágica, sempre que vou a Portugal não passo sem lá passar uns dias só assim me sinto no meu Portugal e de férias. O Manuel e um grande homem cheio de cultura,e sobretudo uma cultura brincalhona e divertida.

    Responder

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *