SALADA DE CAMARÃO

Há saladas que, de tão caprichadas, valem por uma refeição. Assim é cá em casa.

salada

Salada de camarão

O nabo e a couve-flor são cortados em cru na mandolina, para que fiquem finos como papel.

A beterraba também é ripada em cru, se bem que já haja assim à venda em alguns supermercados.

Numa saladeira junto estes ingredientes com folhas de alface diversas (icebergue e roxa), folhas de ervilha, raminhos crus de brócolos, salsa frisada e coentros. Tudo é temperado de azeite, vinagre de estragão, sal e pimenta, moída no momento.

Salteio miolo de camarão em azeite com alho laminado. Corto tomates-cereja em metades e junto ao camarão, com o fogão desligado, só para ganharem gosto e quentura.

Acrescento à salada de verdes.

Decoro com azeitonas descaroçadas e ovos de codorniz, previamente cozidos e descascados.

19 comentários a “SALADA DE CAMARÃO

  1. Francisco Sá

    Não era muito apreciador de saladas, mas confesso que ultimamente estou aprender a gostar., e os resultados nao poderiam a estar a ser melhores, ou seja, sinto-me muito melhor.

    Responder
  2. Berta Veiga

    por acaso essa saladinha tem um aspeto,nham nham! mas ao olhar para aqueles mini ovinhos há uma imagem que povoa o meu pensamento….não sei se me está a perceber….rolas…ovos…não mais crias….lol

    Responder
  3. Elsa Ferreira

    Como não resisto a uma boa salada, vou fazer esta, pois creio que me vai saber pela vida, e claro está confiar no seu bom gosto. Pode postar mais.

    Responder
  4. Elisabete Gomes Batista

    Goucha estou a adorar o seu cabaret venham mais receitas esta ja experimentei mas tem algumas ervas que usa que aqui nos Açores Santa Maria nao estamos habituados. Pena como se diz cá ORA DEIXA -LO mas com a prenuncia cagarra abracinhos no seu coração.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *