Prevenir

revista foto 6revista foto 1

Confesso que pouco ou nada sabia sobre a revista “Prevenir” antes de ter sido convidado a dar uma entrevista e a ser capa do número de Novembro, que é hoje, ainda em Outubro, nas bancas. Ainda por cima, sendo a revista líder de vendas no segmento referente ao estilo de vida saudável. Confesso que me falta paciência para repetir o que já disse vezes várias, por isso me escuso a aparecer só porque sim, sem que tenha coisas novas a acrescentar, seja um novo projecto de televisão ou outro motivo que valha mesmo a pena. Em breve não faltarão matérias a propósito de novidades, televisivas e não só.

Fez bem a sua directora em me enviar alguns números anteriores para logo me deixar cativar pelo grafismo, pela qualidade das fotografias e dos artigos publicados. É uma bela revista, sim senhor, arejada, sensível, alegre, inovadora e proactiva, apoiada cientificamente pelos mais diversos especialistas nas áreas da saúde e bem-estar. Agendei quarenta minutos, os que que tinha livres naquela tarde, para uma conversa com a Nazaré e o certo é que nem demos pelo tempo passar, tal a cavaqueira. Só duas horas depois nos despedimos e com novo encontro aprazado para dali a duas semanas, agora no estúdio do Carlos Ramos, frente ao quartel do Carmo, para as fotos tirar. Logo com ele, do melhor que há na arte.

Confesso que até gosto de tirar e que me tirem fotografias, já não acho é muita graça a ter de usar várias mudas de roupa (propositadamente ainda não mostrada na televisão) e com acessórios a condizer, que a isso obrigava a produção.

Mas aquilo que se poderia revelar uma maçadoria acabou por ser uma tarde muito divertida entre mulheres, tantas as que quiseram estar presentes, entre maquilhadora, produtora, directora, jornalistas… Trata-se, percebi na hora, de uma equipa maioritariamente feminina e isso explica, em grande parte, a paixão e sensibilidade com que vivem o projecto.
Por isso, foi com todo o gosto que, com a equipa, soprei a vela do nono aniversário da “Prevenir” e grato me quedo por me haverem escolhido e tão bem tratado. Obrigado.

revista foto 2 (1)_2

revista  foto 3 (1)_2

 

revista foto 4_2

revista foto 5_2

revista foto 6_2

 

Fotografias de Carlos Ramos
gentilmente cedidas pela revista “Prevenir”

3 comentários a “Prevenir

  1. Nazaré Tocha

    Há tanto a aprender na forma, no conteúdo e no tom da entrevista que nos deu. Estamos
    orgulhosos com o trabalho tão elegante que, consigo, pudemos construir e levar aos nossos leitores, no 9 aniversário da revista. Muito obrigada, em nome da equipa Prevenir.

    Responder
  2. Daniela

    Conheço as revista já faz algum tempo. Já a comprava antes de modificar o seu formato e a sua direcção. Adoro! Conteúdos uteis da área da saúde, para promoção do bem-estar físico e psicológico e ainda da beleza interior e exterior. Infelizmente, atualmente como não vivo no nosso país não a posso adquirir com frequência porque tenho de aborrecer os outros para ma comprar. Mas, esta não posso perder! Vou assegurar que posso ter em casa o Manuel 😉 Obrigada por ser como é!

    Responder
  3. Berta Veiga

    Com esse sorriso tão genuíno e verdadeiro qualquer pessoa fica feliz ao olhar para a revista.Prevenir,é o seu nome?sim….previne qualquer doença 🙂

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *