Prémio arco-íris

ILGA

Em anos anteriores foram distinguidas com este prémio personalidades como Francisco Pinto Balsemão, Júlio Machado Vaz, Cândida Pinto, Pedro Abrunhosa, Miguel Vale de Almeida, Cristiano Ronaldo, Júlia Pinheiro, Richard Zimmler entre tantos outros (estes que me desculpem a omissão, por ser muito extensa a lista) que nas suas áreas de actuação pessoal e profissional lutam por uma sociedade inclusiva. A eles me junto, pela distinção e prática diária como apresentador de televisão, certo que é na diversidade que encontro um dos maiores desafios da Vida. Como profissional mais não farei que usar a verdade com que me cumpro como ser humano, contra o preconceito. Sempre entendi este como ignaro e covarde. É algo que nos seca e menoriza. Estimulante e grandioso será antes procurar entender o que nos distingue, uns dos outros, e saber viver com as diferenças, respeitando-as. É um trabalho diário, difícil, que exige um profundo autoconhecimento e avaliação de consciência, mas vale pelo arrebatamento de nos sentirmos mais justos. É neste sentido que recuso sempre o insulto, porque, contaminado pela vileza, em nada acrescenta, antes pelo contrário, à discussão e confronto de ideias. Sou  pela inteligência, sobretudo das emoções. Um prémio como este (da Associação ILGA) só me responsabiliza como profissional e como homem. E que ninguém duvide: não há insulto que empalideça as cores com que pinto a minha vida!

32 comentários a “Prémio arco-íris

  1. Joana

    Muitos parabéns!
    Vi o seu discurso de aceitação do prémio e adorei. Quando me perguntam porque o admiro é por isso mesmo, pelo grande homem que é, a sua personalidade, a sua cultura e a sua maneira de estar na vida. Mais uma vez parabéns, pelo prémio e pela carreira.

    Responder
  2. Margarida Couto

    Muitos parabéns, não só pelo prémio, mas também pela pessoa que é. Admiro-o enquanto pessoa e como profissional. É uma alegria, vê-lo a si todas as manhãs. Faz-me sorrir. Como pessoa homossexual que sou, não tenho em mente outra pessoa que mereça o prémio, que não o Manuel Luís.
    Muitos parabéns 🙂
    Um enorme beijinho e até já …

    Responder
  3. Lucia

    Boa noite Manuel Luís, parabens pelo prémio que foi muito bem entregue.
    Que seu arco iris nunca perca as cores da vida.
    Continue a ser o Homem que sempre foi.
    Adoro você.
    Beijinhos…( agora sei que já posso mandar beijos, estou a brincar)
    Abraços …….
    Lucia…..

    Responder
  4. Ermelinda Simões

    Para o Manuel Luis Goncha,fiquei muito contene, com o premio que lhe foi entregue. Esse prémio foi mais que merecido.
    Desde que o conheço pessoalmente, passei a gostar muito mais, é uma pessoa maravilhosa,humana e direta, com um sentido de homor encantador.
    Manuel, é rico em conhecimentos, têm um corricolo de envejar,talves seja por isso que algumas pessoa tenho a dor de cotovelo, Manuel, é grande e supera tudo isso.
    Gostei muito que esse prémio lhe fosse entregue, foi mais que merecido, por isso, desejo de todo o coração que seja muito feliz e seus dias seja como as cores do arco ires.
    Obrigada por tudo,pelas manhãs maravolhosas, pela sua humildade e por ser a pessoa que é
    Um grande abraço desta que o admira muito.

    Responder
  5. Elisabete Gavina

    Parabéns Manuel Luís, fico muito contente com o seu sucesso, é merecido.
    É uma pessoa muito humana, directa e com grandes conhecimentos intelectuais.
    Adorei a descrição da sua viagem a Nova York, foi fantástica.

    Um abraço, porque de beijos já sei que não lhe agradam….

    Responder
  6. Ana Paula Caramelo

    Parabéns Manuel Luis!!!!!
    Pela atribuição deste prémio, e pela pessoa que é. É um exemplo que muitos deveriam seguir.
    Beijinho, Ana.

    Responder
    1. RAQUEL SILVA

      Os meus sinceros pararabéns por este prémio bem merecido. O exemplo de um bom ser humano, com tudo do seu melhor merece ser reconhecido. Sou mais rica desde que o conheço, obrigada.

      Responder
    2. Cnceição Baiona Conceição

      Parabéns Manuel Goucha …prémio mais que merecido pela pessoa imparcial que demonstra ser nunca impondo as suas preferencias e sempre respeitando as dos seus convidados. Com uma cultura que a maioria dos que se dizem intelectuais não têm.; pela simpatia e simplicidade como trata o outro por muito muito mais e principalmente pela minha admiração pelo HOMEM que é. Muito obrigada por entrar pela nossa casa todos os dias , bem haja !

      Responder
  7. Cátia Figueiredo

    Infelizmente não pude estar presente nesta cerimónia, que assisto há 3 anos, mas tive de procurar vídeos da apresentação e recepção dos prémios. Admito que chorei ao ver o seu. Nem todos temos a imensa sorte de ter a grandeza da senhora sua mãe como figura parental, e quando isso se passa apenas a nós própri@s cabe ter força para ser mais e melhor. É por isto mesmo que é fundamental que existam pessoas como o Manel, que façam bem com o alcance na sociedade que têm, para que um dia todos e todas possamos ouvir das mães, dos pais, dos avós, amigos, colegas: “Só quero que sejas feliz”.
    Muitos parabéns. 🙂

    Responder
  8. Natalia Batista

    Parabêns Manuel continua assim como apresentador que da muitas alegrias quem esta em casa,os que criticam sao pessoas mal formadas,,mal amadas a quem o sucesso dos outros incomodam, Parabêns

    Responder
  9. Grace

    Prémio merecido. O MLG é um homem com H grande. Humilde, honesto, sincero, verdadeiro e luta e defende os seus ideais.
    Muitos parabéns pelo prémio e reconhecimento. 🙂

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *