Pesqueirinha

Medrou, e de que maneira! Enfezada e pulguenta assim nos chegou com mês e meio, não mais. A mãe havia sido atropelada na estrada e o irmão sem o alimento materno também não sobreviveu. Agarrou-se às saquetas “whiskas” como se não houvesse amanhã e lá foi botando corpo. Sorte a dela e a nossa. Cuidada e esterilizada é vê-la agora correr pela herdade, da qual ganhou o nome (Pesqueirinha), empoleirando-se nas oliveiras, driblando uma ou outra ovelha mais curiosa, seguindo à distância o tractor que esventra a terra… sendo livre e feliz.

Pesqueirinha1

Pesqueirinha2

Pesqueirinha3

Pesqueirinha4

Pesqueirinha5

Pesqueirinha6

Pesqueirinha7

pesqueirinha8

48 comentários a “Pesqueirinha

  1. paula

    Olá SR Manuel Luís Goucha, a uns tempos atrás disse que tinha muitos livros e que não se importava de dar é verdade? Gosto muito do seu trabalho e da Cristina Ferreira.
    Muitos beijinhos. Com os melhores cumprimentos

    Responder
  2. Ana Cristina

    Olá,
    Estava a ver que não publicava nada sobre esta menina linda!
    Está enorme e feliz. A menina deve ser arraçada de Siamês Lynx Point por causa dos olhos azuis.
    E o Manuel Luís que não era fan. Só não é fan quem nunca os teve. Os gatos são uns verdadeiros sedutores. Não são traiçoeiros. Os animais são o que os donos quiserem. Tal como as crianças têm de ser educados. Adoro a sua personalidade forte.
    Tudo de bom para todos e obrigada por partilhar.
    Baci mile

    Responder
    1. Sílvia Afonso

      Linda, fiquei apaixonada por esta gata é maravilhosa, eu tenho dois gatos e são seres magníficos. As fotos estão lindas Parabéns beijinhos

      Responder
    1. Elsa Morgado

      Manel, sou uma seguidora fiel. Amo a sua integridade e fair play… SEMPRE. Adoraria conhecê lo pessoalmente sem câmaras. Em princípio. Quiçá algo interessante, uma conversa informal. Bem haja Manel. Adoro as vossas fotos e comentários do Paraíso Alentejo.

      Responder
  3. Filomena

    ola Manuel sou uma imigrante que vivo em Franca tinha douis belos animais uma cadelinha o sei filho nas ferias em agosto encontrei uma bèbe gatinha com apenas duas semanas veio comigo para a frança e agora fiquem sem minha cadelinha atè penso que foi destino e agora tenho meu Poxi e a minha Fifi a gata que foi abandonada è por isso que gosto de voses e minha companhia faseme rir chorar muitas vezes um beijo aorovos

    Responder
  4. Carlota Joaquina

    Manuel , a forma como trata os animais é de louvar .Como acredito em Deus sei que o seu lugar está reservado no Paraíso Eterno .Abraço <3

    Responder
  5. Carla

    Está linda! Que lindo gesto o Sr. Manuel Luis teve com esta gatinha, tem um grande coração. Desejo lhe as maiores felicidades do mundo, merece tudo de bom.
    Beijinhos
    Carla Oliveira

    Responder
  6. Anabela Teixeira

    MTS Parabéns a um GD Homem pela sua simplicidade e paixão pelos Animais( já somos 2), precisa-se d MT mais gente com a humildade ,simplicidade , respeito e Amor pelos outros Seres! Adorei a forma simples e popular como retratou a Pesqueirinha,! Obrigada p ser c/o é!!!

    Responder
  7. Ana Paula Silva

    Uma princesa a sua Pesqueirinha , eu fiquei rendida aos felinos, comecei por ter duas meninas Tigreza e Pipoca, há 1 ano trouxe um bebé nem 1 mês tinha foi ensinado para beber biberon era só uma bola de pelo. Actualmente o Bolas é o sr. entre as meninas, cuidam dele como se de um filho delas tivesse sido.

    Responder
  8. Rui Daniel Martins Urbano

    Boa noite, o post está incrível, curto, simples, claro e honestamente lindo! Parece que a consigo imaginar a rebolar pelo Monte, à sombra das oliveiras. É tão bom saber que existe animais que têm tanto espaço para viver.

    Responder
    1. rosa maria

      é tao bom saber que existem pessoas com coraçao de ouro….. , que sorte a dos animais que chegam até si e o Rui.
      Tenho muita admiraçao por si, continue a ser o ser qué é!
      Todos os dias é a minha companhia das manhas,
      beijjjjjjj
      rosamaria

      Responder
  9. Sérgio Valente

    Olá, Manel!
    Já há muito o acompanho a si e à Cristina, por aqui, pelo Daily e pelo programa. São a dupla de apresentadores de que mais gosto, se bem que a Júlia poderia juntar-se aos dois! Ao longo dos tempos fui gostando cada vez mais da dedicação com que se entrega na preparação das rubricas do programa. Percebe-se que nada lhe escapa, que tem tudo sob controlo. Para juntar a isso diverte-se e diverte. Só mostra que com dedicação tudo se consegue. Escrevo-lhe apenas para dizer: parabéns por ser a pessoa que é e por mostrar todos os dias a alegria que tem em viver. Felicidades e um abraço.

    Responder
  10. ILDA CARVALHO

    SR. MANUEL LUIS GOUCHA- sempre o admirei e respeitei. agora cada vez mais pois o SR ama os animais e por isso acredito ke DEUS o ama tambem. ke Deus lhe dê muita saude para continuar a fazer bem a essas criaturas benditas ke não pediram para nascer mas tambem não pediram para sofrer. Aceite por favor a minha admiração por si. BEM HAJA

    Responder
  11. Patrícia G.

    Está linda! Adotei há um mês uma gatinha igualzinha à sua, dei-lhe o nome de Cookie. Estava no esgoto junto à quinta dos meus sogros.
    Parabéns pela boa vontade em acolher os animais no seu terreno, é louvável!

    Responder
  12. Angela

    Que gatinha linda
    Tudo de bom para si gosto muito de o ver todas as manhãs 🙂 o Manuel é uma fonte de inspiração
    Beijinho muito muito grande

    Responder
  13. Maria Luzia Marçal

    É muito bom saber que há quem ame assim os animais eu sou uma louca por gatos. Gosto de tudo quanto seja animsl, mas os gatos para mim são especiais e essa é uma verdadeira princesa. Bem haja senhor Goucha por gostar assim dos. Animaizinhos que nos dão tantas alegrias

    Responder
  14. Alexandra Aleluia

    É linda! Parece pintada à mão! Não podia ter encontrado melhor lar! A última foto então, mostra todo o esplendor do que é um verdadeiro felino! Eu sou apaixonada por felinos. Costumo dizer, que estão na terra para eu apreciar.

    Responder
  15. Maria Isaura Teixeira

    Está muito linda a pisqueirinha.eu também tenho no meu quintal 2 gatinhos…gatinhos ou gatinhas,sei que deviam ter nascido em Agosto e tenho andado a alimentá-los são muito lindos mas não consigo apanhá-los,faz hoje 8 dias tentei apanhar o branquinho e ganiu a mãe deu-me um salto que me deu cabo de uma coxa,mas são muito lindos!
    Isaura

    Responder
  16. Paulinha Velez

    MLG
    Petisqueirinha ..tornou se numa linda gata…
    O bom trato fez dela forte e saudavel mas o ar feliz é.a liberdade…adorei..obrigado pela partilha e pelas belas fotos 🙂

    Responder
  17. Rita Ferro

    Boa tarde !! Simplesmente maravilhoso !! Que belo gato , também tenho alguns na herdade … antigamente era animal que eu não ligava mesmo ….mas agora estou rendida aos gatos ! Tenho 2 gatas, mãe Xenica e filha Nini e o membro mais novo com 2 meses Sweet ! Bom fim de semana junto daqueles que nos merecem !! Bj

    Responder
    1. amelia mendes

      Ola Manel adoro tudo o que faz e como pessoa ‘e invejavel e por isso compreendo que tenha muitas pessoas suas inimigas, por dor de corno. Mas Voce tem uma superioridade que passa ao lado. Quanto a sua gatinha e muito fofinha,mas todos os seus animais sao uns foufinhos. Parabens um grande abraco do algueirao ate alentejo, que ja nao posso esticar mais para abracar toda essa familia. Espero por si na segunda que sexta deixou a Cristina so

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *