PALAVRAS

Muito me espanta que um jornalista da TVI tenha escrito no Facebook : “Francamente a copiar programa da SIC!”, a propósito do trocadilho que assumi ao baptizar deste jeito o meu blogue. Mas copiar o quê,  se a expressão é relha de há tanto existir. Já em catraio ouvia dizer: “isto não é o cabaré da coxa!” como quem diz :“isto não é o da Joana! e sempre que havia bangunçada. Realmente, a ignorância pode ser muito atrevida! Agora já entendo porque lhe caem os dentes em directo!

47 comentários a “PALAVRAS

  1. tania da silva

    Goucha simlesmente e um homem admiravel.
    Adorava conhecelo, e a cristina tambem (dificil porque moro em franca) sao os melhores apresentadores do mundo sem duvidas…

    Responder
  2. graziela santos

    Sou uma senhora solitária de 56 anos, fiquei viuva a 7 meses e gostaria de ir ao programa bater palmas para me distrair um pouco porque me sinto só, gostaria de receber uma resposta pois sou fãn da cristina e do goucha , com abraços e beijinhos desta vossa fã que gosta muito de vos ver

    Responder
  3. isabel carvalho

    Ola´Goucha:

    Sou Isabel Carvalho, morei junto ao Patio de Inquisiçao em Coimbra. Ambos fomos colegas na Escola Secundaria Avelar Brotero, tenho mais 4 irmaos que se deve lembrar (Gil, Ivone, Clara e Xanana). Atualmente e pq estou na pre reforma (fui bancaria), vejo regularmente o programa da manha e ac ho muito util os temas abordados, sempre com muita imaginaçao e atualidade.

    beij

    Responder
    1. Maria José

      meu lindo é um gosto estar todos os dias consigo para mim não há comunicador melhor é muito culto e tem muita sabedoria muito frontal e muita alegria Parabéns um beijinho

      Responder
  4. Maria

    Boa tarde Manuel Luis Goucha,
    Desejo que seja muito feliz, sou sua fã já alguns anos , agora desde que tenho meo, gravo o programa e todos os dias vejo o você na tv, que me descontrai e alegra, como gosto muito da maneira como se veste tento muitas vezes que o meu marido se vista do mesmo género. bjs

    Responder
  5. luis neto

    O Goucha é o melhor profissional de televisão com quem mais gosto de trabalhar, só não percebo é porque é que o tipo com um bom piano em casa não se dedica à arte, só quero que ele tenha ainda mais exito e seja ainda mais feliz…e por continuidade que pinte com a sua cor e arte o cinzento mediocre com que somos inundados no meio da televisão…luis Neto

    Responder
  6. Isabel Guerreiro

    Olá Manuel Luis Goucha!

    Sou uma fã incondicional do seu programa! Considero-o um excelente profissional. Trabalho de manhã e ponho o programa a gravar, propositadamente, só para o ver à tarde para ficar bem disposta! O Manuel e a Cristina Ferreira são uma excelente dupla, para mim, a melhor da televisão portuguesa!
    Um grande beijinho e votos de muitos sucessos pessoais e profissionais.
    Isabel Guerreiro

    Responder
    1. Luisa Zagalo

      Parabéns Manuel Luis, este Blog está fantástico quem diz mal só tem inveja.
      Considero o um homem fantástico ainda ontem vi uma entrevista sua com a Filipa Granel e mais uma vez fiquei maravilhada com a sua forma de ser, já tenho 63 anos e admiro o desde gaiata,tem feito um percurso maravilhoso continue pois está muito bem assim.
      parabéns.
      beijos

      Responder
    2. Marco Lopes

      Parabéns Manuel Goucha pelo blog.
      Nao sei se recorda de viajar de Lisboa para o Porto de avião em 01 Junho 2012 , estava a regressar de Angola e foi um voo mt bom pois estava cheio de crianças, foi uma imagem mt boa para quem regressa do estrangeiro, e o Manuel Goucha é uma personalidade marcante deste pais, e sim pode der considerado V i p, pois já existem outros conceitos do mesmo.
      P a r a b e n s .

      Responder
  7. Fernando Azenha

    O meu coração é de Coimbra(Bº Marchal Carmona vulgo Bº Norton de Matos a viver em Braga á cerca de 32 anos. Levanto-me e faço as minhas “limpezas”, tomo o pequeno almoço e vou ver os email’s recebidos. Por acaso encontrei o CABARÉ DO GOUCHA o que me permite elogiar a parelha Cristina & Goucha que é a minha companhia durante a navegação na net.., o ouvido nas vossas “loucuras” e os olhos no portátil. Até ser chamado para almoçar ou seja sou acompanhado por dois “malucos” espectaculares durante toda a manhã.
    Cumprimentos, saúde e que tenham poucos dias de FÉRIAS!!!

    Responder
  8. Maria Encarnação Sofia

    Olá Manuel Luís, apesar de ter entrado neste site por acaso, eu adorei. Todos os dias vejo o seu programa e devo lhe dizer que o Manel e a Cristina são maravilhosos.
    Dou comigo aos soluços de tanto rir, e o meu filho de 15 anos, estando em casa também não perde um programa.
    Gosto muito de si, pela sua inteligência, bondade, honestidade e a cima de tudo não deixa de ser quem é por ser um apresentador famoso, e essa qualidade é muito rara.
    Para finalizar, obrigada por ser tão amigo dos animais, que nós precisamos muito de pessoas que os defendam e que falem neles. Obrigada por animar as minhas manhas que por vezes são muito tristes, pois eu faço parte daquelas pessoas que estão em grandes dificuldades, mas enfim tristezas não pagam dividas.
    Obrigada por tudo…bjs Encarnação Sofia

    Responder
  9. Edla gomes

    adorei tudo como adoro o você na TV vejo sempre a TVI é o meu único canal a muitos anos ….. gostei do seu blog só é pena ser a preto por se ver mal mas esta lindo….mil felicidades….

    Responder
  10. Gertrudes da Luz Lopes Ferra

    Bom dia senhor Goucha .Por casualidade encontrei este seu maravilhoso trabalho.Tenho 63 anos.O meu filho ensinou-me a eu me entreter no computador, e a lhe mandar e-mel.Sou aposentada por invalidez ,pois tenho osteoporose muito avansada.Daí eu dizer nada saber de computadores.Já me tenho lembrado ás vezes de me meter com o senhor e D.Cristina mas nao sei o seu e-mel..Divirto-me imenso com voces.Fazem-me uma grande companhia.Sem mais os meus respeitosos cumprimentos e muito obrigada pela vossa beleza.Estao sempre muito bem apresentaveis.Um abraço.Gertrudes da Luz para a familia e amigos Gi

    Responder
    1. leonor coutinho

      ola manuel luis esta sua pagina parece me optima-hoje gostei do programa como sempre ,e aquelas fotos do douro -voce estava impecavel .sou pobre mas gosto de ver um homem bem vestido.
      eu quando era nova ,e me era apresentado um moço sabe para onde eu olhava,era para os colarinhosndas camisas maos lavadas e bem penteado,sim porque nos meus dezoito anos os moçoilos vestiam-se ….. agora sou viuva e 65 anos vejo a juventude vestir diferente mas gosto de ver arranjo. um beijo e ate amanha.

      Responder
  11. maria isaurateixeira teixeira

    Manel visto não conseguir enviar o meu comentário,envio outro: só para lhe dizer que adoro o seu blog e que o admiro muito.Parabens

    Responder
  12. Kenzo

    Antes de mais, parabéns pelo site. É verdade, neste país nada se pode fazer ou dizer, que é considerado “cópia” de outras coisas, há muitos preconceituosos ainda por aqui. Por fim e para não me alongar mais, queria dizer-lhe algo que nunca pensei em fazê-lo, mas neste momento posso dizê-lo se qualquer hesitação, você é sem dúvida um dos melhores comunicadores da tv portuguesa. Cumprimentos

    Responder
  13. Ana Azevedo

    Caro Manuel Luís
    Admitindo que o jornalista em causa escreveu aquilo em tom de crítica ao senhor ( o que francamente não me parece) a resposta que lhe endereçou neste post demonstra que afinal, e ao contrário daquilo que tanto advoga, é uma pessoa hipócrita, mesquinha e deselegante. Passo a explicar:
    - Quem não é hipócrita tem coragem de dizer diretamente à pessoa que não gostou daquilo que ela escreveu. Podia ter respondido no facebook. Podia ter-lhe respondido cara a cara nos corredores da TVI. Enfim, oportunidades não lhe faltavam;
    - Só alguém muito mesquinha usa no ataque ao próximo incidentes que podem acontecer a qualquer pessoa.(E já agora não percebi muito bem a sua forma de pensar. Os dentes caem às pessoas más? É por isso que o senhor meteu os implantes definitivos? Não, não o estou a insultar, só o estou a alertar que a queda dum dente é um acontecimento desagradável é certo, mas que pode acontecer a todos);
    - São características da deselegância “lavar roupa suja em público” ( desculpe a linguagem brejeira mas eu também nunca disse que não sou uma pessoa comum) e responder aos outros com insultos ( ainda que as intervenções dos outros tenham sido insultuosas) é no mínimo altamente deselegante;
    Eu já sabia que o senhor era uma pessoa que tinha dificuldades em lidar com a crítica ( apesar de, reitero, na minha opinião – que vale o que vale e para si certamente não valerá nada- o jornalista em questão não o estar a criticar) pois quando no seu facebook o alertei para dois erros ortográficos que cometeu os corrigiu e de seguida me bloqueou… agora nunca pensei que fizesse uma grosseria destas. Antes de terminar devo deixar claro que:
    - não sou invejosa pois a inveja é intrínseca às pessoas medíocres e mesquinhas e garanto que não está no meu caráter nenhuma das duas caraterísticas;
    - não sou frustrada pois sou plenamente realizada em todos os aspetos da minha vida;
    - se comento por aqui porque sou cobarde e não quero dar a cara? Mentira. Contacto-o através daqui porque me bloqueou no facebook, e porque há uns tempos já lhe tinha enviado um email e nunca me respondeu. Não conheço outra forma de entrar em contacto com o senhor.

    Respeitosamente,
    Ana Azevedo

    Responder
  14. ZGQ

    PS: obrigado, Maria, já nem me lembrava que a ironia vinha mesmo na sequência desse post que refere.

    Maria em 18 de Fevereiro de 2013 às 23:19 disse:

    Ele podia estar a ser irónico, porque num comentário anterior alguém dizia que não tinham ideias para inventar nomes e que isso era copiar o nome do programa da SIC.

    Responder
  15. André B. Neto

    Boa noite Manuel, quero felicitá-lo por todo o trabalho que tem feito. Sempre que posso acompanho os seus programas. Obrigado por estar deste lado, e estar todos os dias no pequeno ecrã a fazer-nos companhia com a sua disposição, sabedoria, profissionalismo. Parabéns. Um abraço dos Açores – Ilha de São Miguel
    André B. Neto

    Responder
  16. Ana Claudia Conceição

    Adorei!!!! (como tudo o que você faz)

    Obrigada por me fazer rir (tanto!!!), por me emocionar e por me ter ensinado tantas coisas, tais como frontalidade e o bom que é ser autentico! Obrigada também pelo bom português (já se vai ouvindo pouco!).
    Bem haja!!!

    Responder
  17. ZGQ

    1- Adoro este blog do Manel
    2- Foi a mim que caiu o dente em directo e sou eu que sou o ignorante.
    3- Fui eu quem escreveu o comentário em causa
    4- Adoro o Manel ( e ele sabe)
    5- Mas, o Manel não me conhece e por isso não sabe que o adoro, pensa(ava) só que eu era um tipo simpático, mas não, gosto muito do Manel (e se nunca te fui mais próximo foi para evitar ser metido no saco dos bajuladores).
    6- Manel, não imaginas o que já me ri, aqui, sózinho, por causa disto…a sério.
    7- Então, achas que eu ia escrever sobre ti (nunca o fiz sobre ninguém, seria logo contigo…), sobre a TVI (onde nos encontramos todos os dias há tantos anos – dentro e quase sempre fora dos teus programas) em tom crítico?
    8- Manel, é porque não me conheces, apesar de eu achar que me podias conhecer um pouquinho. Quantas vezes te disse, pessoalmente, a estima e admiração que tenho por ti e pelo teu trabalho? algumas! E mantenho!
    9- O que as pessoas dizem não me motiva a tomar a liberdade de vir aqui clarificar esta situação, com frontalidade, carácter, aliás, como sempre. Estas pessoas não me conhecem (nem as quero conhecer) e não me respeitaram (apesar de eu as respeitar, não as conhecendo). Este meu post é direccionado apenas a ti.
    10- E, está a chegar ao fim, este post. Tenho que dizer de novo que me fizeste rir. Então, achaste que eu fui falar mal de ti no Facebook? Manel, eu não falo mal daqueles que gosto, que admiro, pessoal e profissionalmente, sobretudo, Manel, daqueles que sempre me trataram muito bem e por quem tenho uma estima que não tenho por muitas pessoas. É o caso. E já ri por causa deste post, porque não me passava pela cabeça que tu, homem brilhante (sim, és brilhante) afinal, tivesses um olhar tão banal e te escapasse aquilo que poucos sabem ler; a ironia (o que, confesso, acho ser raro em ti).
    11- Óh Manel, com franqueza, com sinceridade, e com o afecto e estima que te tenho, peço-te só uma coisa: volta lá a ir ou a pedir para irem ao Facebook. Voltem a ler o que eu escrevi. E, já agora, be smart e entendam o que lá está.
    12- Eu escrevi: “Francamente a copiar programa da SIC!” (com ponto de exclamação e tudo), mas posto tudo isto, devo desmontar a coisa: I-RO-NI-A, Manel, ironia pura. Descodifico: és tão bom que ainda vão dizer que copiaste…
    13- Era assim tão difícl perceber? Se foi, então, com a mesma frontalidade com que me chamaste ingorante eu te peço desculpa. Mas, sugiro de novo…ora volta(em) lá a ler o que eu escrevi!
    14- O dente não me caiu por opção. Ninguém gosta de ser ignorante, não é!
    15- PS: agora percebo porque é que os teus bons dias em resposta aos meus ou são frios ou simplesmente não são. ao contrário do que tem sido habitual estes anos todos.
    16- Manel, eu sou do meio (do showbiz – ler com sorriso, sff) mas é só por fora, por dentro sou mesmo aquilo que tu conheces e isso deita por terra qualquer insinuação sobre o que escrevi. Bem sei que é para o lado que dormes melhor mas eu não. Eu, preocupo-me com quem estimo e estimo-te. Não podia deixar esta ideia errada continuar a crescer…
    17- Já agora: gosto do teu blog tb. Muito. 4F quero ver que bom dia me vais dar…isto só comigo…agora eu ia dizer mal de ti….ai!!!!! (suspiro) :)

    Responder
  18. Maria Joao

    Eu acompanho o Você na TV pela net e no FB, vivo em Toronto e adoro vocês são uma grande dupla e pessoas com muitos valores.
    Gostei de ler o seu blog e do nome muito original.. :-)
    Bjs,
    Maria João Medeiros

    Responder
  19. Maria

    Ele podia estar a ser irónico, porque num comentário anterior alguém dizia que não tinham ideias para inventar nomes e que isso era copiar o nome do programa da SIC.

    Responder
  20. Claudia Neto

    Parabens Manuel pelo blog, esta simplesmente fantastico. E como o Manuel diz, invejosooossss lol

    Eu Adoro o Manuel, tomará a ver mais pessoas como você

    Bjs

    Responder
  21. Ana Francisca de Noronha Fialho Galvão

    Manuel como este ,não existe o nome foi muito bem escolhido o cabaré da cocha parabéns por tudo o que tem feito ,e por o que continua a fazer ,só ,e não que que a Cristina fique com ciumes ,pois os dois fazem uma dupla imbativel bom apetite e bom chocolate

    Responder
  22. mafalda ferreira

    olha manuel luis a ignorância é uma doença contra a qual nâo ha nem cura nem investigaçâo possivel na procura do remedio. Eu até sou de opiniâo que precisamos de tudo para fazer o mundo, mas mesmo assim acho que ignorantes deviam de viver juntos numa ilha, ilha essa que seria tipo Russia (pelo menos antiga russia) todos sabiam onde era e ninguém la queria ir.
    abraço e força
    Maffy

    Responder
  23. Dina Costa

    Manuel Luis,esta é forte e direta,eu queria ver a cara dele ao ler isto,kkkkkkkk,você não tem parceiro,foi feito e a forma deitada fora,kkkkkkkk.Jókinhas

    Responder
      1. Maria IsauraTeixeira

        Manuel,adoro o seu blog,espero poder ter boas e grandes ideias ao visitá-lo,aliás eu adoro tudo que você faz,você é um grande Homem,para alem de não o conhecer pessoalmente dá para ver quem é! O jornalista que dizem que o criticou no facebook,penso que deve ser o Quaresma,mas custa-me a acreditar que ele fizesse uma coisa dessas,não sei se tambem é por o admirar um pouco,mas se o fez baixa na minha consideração porque eu não gosto de quem fala mal de si.Eu não sabia disto pois não vi nada no facebook,só soube aqui no blog.

        Responder

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>