O minuto da dança…

20140825-223624.jpg
Na ânsia de me dar no melhor, “fujo” do inesperado como o “diabo da cruz”. Por isso, confesso, não dou dado ao improviso, se bem que não me atrapalhe quando só ele me pode tirar de apuros. Gosto de ver dançar e lembro-me, rapazelho, de ficar deslumbrado com as provas que via na pantalha, em competições de pares deslizantes, mas sempre me achei com falta de pé para o baile. Também gosto de pintura, preciso dela para respirar, e nunca me passou pela cabeça pegar numa paleta e por-me a borrar. Investi noutras áreas onde me sinto completo. Por isso, o recente desafio que a Cristina lançou, “à queima-roupa”, para participar no seu programa “Dança com as Estrelas”, me ter colhido de surpresa e quase tolhido as forças, deixando-me à beira da recusa ou desistência, não fosse ser dos que foge para a frente em cheirando o medo.

Seis dias de ensaios, três horas em cada, resultaram num tango a três, se bem que a valer mesmo estivessem a Milene e o Edgar, unidos há muito pela dança e pela paixão. Generosos, abraçaram-me num desejo partilhado de superar uma prova, a um tempo, assustadora e desafiante. Ontem no salão maior da televisão foi imenso o minuto da dança. Pela emoção, pelo calor do afecto e pela descoberta. Não sei se dancei, mas sei que naquele minuto vivi, princípio e fim.

20140825-223853.jpg

20140825-223859.jpg

20140825-223907.jpg

34 comentários a “O minuto da dança…

  1. fatima costa

    Já sigo o Manel há muitos anos desde os programas de culinária, sempre me surpreendeu pela positiva claro, a garra com que sempre o vi agarrar cada desafio sempre foi contagiante .
    A classe de um grande senhor esteve bem presente em mais um desafio de muitos que irão surgir ao longo da sua vida.
    Adorei ver o tango que dançou e a atitude com que o enfrentou e repetiu o que achou que não tinha feito bem, isso sim como diz o velhinho ditado “”pegou o touro pelos cornos ”
    Parabéns Manuel Luís Goucha
    Beijinhos de uma grande admiradora
    Fátima Costa

    Responder
  2. Susana Bessa

    Boa tarde!
    Infelizmente nao consegui assistir ao programa no dia em que você dançou e estou desde o dia seguinte a tentar assistir através de algum vídeo existente na internet, mas o único que encontrei é no site da tvi e não consigo visualiza-lo. Gostaria de saber se é problema meu com o acesso ou se o vídeo está realmente sem acesso.
    Obrigada

    Responder
  3. Miguel Cardoso

    Caro Manuel Luís Goucha, vi o programa e admiro muito a sua coragem por ter aceite um desafio que para si era impensável que conseguisse realizar, sou seu fã e gosto muito da sua dupla com a Cristina Ferreira, da qual sou fã também. Se a Dança para si era o seu ponto fraco, conseguiu ultrapassa-lo. Parabéns Manuel Luís Goucha.

    Responder
  4. Ana silva

    Boa Noite
    Desde já peço desculpa pelo incomodo Manuel. Com muita pena minha não vi em direto a sua atuação no Dança com as estrelas ,estava de ferias na serra de Monchique no algarve e não tínhamos tv portuguesa so alemã ,gastei a internet portátil mas quando o Manel entrou a net desligou.Mas já assisti e fui magnifico como tudo o que faz Parabéns e tudo de bom. .Ainda um dia o vou conhecer beijs

    Responder
  5. Nuno Santos

    Olá Manel,
    Ao enfrentar uma fragilidade sua em directo, ajudou-me a ganhar confiança para enfrentar uma outra minha. A televisão também educa e domingo à noite deu-me uma nobre lição de humildade e coragem. Devo-lhe o maior respeito.
    Bem-haja,
    Nuno.

    Responder
  6. Márcia Arnaud

    Aloooo Sr. Goucha
    Em primeiro lugar queria felicitá-lo pela sua brilhante prestação no Dança com as Estrelas. Transpareceu todo o esforço, amor e dedicação que empenhou naqueles minutos. Foi uma dança cheia de intensidade e sensualidade em que usou todas as suas capacidades tornando-a num verdadeiro tango. Não é que eu perceba alguma coisa de dança, mas é algo que eu amo, amo ver e dançar (quando dá…), amo todo o sentimento que se poe naqueles minutos, toda a paixão, a adrenalina vivida e a emoção do momento. Acho que desempenhou o seu papel na perfeição… E o detalhe do bigode: um máximo!!!
    Depois queria pedir lhe se me podia dizer como posso fazer para poder assistir aquele que considero ser um dos melhores programas, um que aborda um outra paixão que não é muitas vezes reconhecidas mas que eu amoo… Gostaria que me indicasse um numero de telefone para onde possa ligar e me inscrever para poder assistir. Nestes 18 anos nunca tive oportunidade de ver profissionais a dançar ao vivo e assistir a sua demonstração de paixão.
    Muitos PARABÉNS e espero que continue pelo mundo das danças!!
    Obrigada,
    Beijoooos grandes

    Responder
    1. MLG

      Lamento Márcia mas só hoje dia 29 é que li a sua mensagem. Dado que estou de ferias não tenho como saber um número de telefone ligado ao Dança com as Estrelas. Sugiro que segunda-feira ligue para o 214346363, durante a manhã, e que fale com o Diogo. Talvez ele consiga um número ligado com essa outra produção. Um beijo e obrigado pelas suas palavras.

      Responder
  7. Ana Paula Machado

    Olá Manuel Luís,
    Depois de ver o que vi fico ainda mais convencida da sua eficiência em todos os campos.
    Todos os dias nos dá uma lição de como se leva a vida fazendo o que se gosta e demonstrando que não tem medo do que possam dizer e/ou comentar.
    Deixo aqui os meus sinceros parabéns e a minha enorme admiração.
    Um dia ainda gostaria de ir ao seu programa fazer uma exibição de dança mas com a promessa que o Manuel Luís também daria um pezinho de dança comigo.
    Depois desta já não custa nada :) :) :)
    Um beijinho e, mais uma vez, muitos parabéns.

    Responder
  8. Elvira Rocha

    Permita-me tratá-lo por AMIGO GOUCHA, pois o Senhor entra em minha casa todos os dias ,
    porque sou fã incondicional do vosso programa desde o primeiro dia .
    Dou-lhe os meus parabéns pela sua prestação no programa dança com as estrelas , e na verdade
    o meu amigo brilhou como uma estrela de grande dimensão. Superou o desafio que lhe foi proposto pela nossa
    querida CRISTINA , mas só um grande profissional consegue fazer o que vimos no ecrã das nossas televisões .
    Bem haja , e continue a ser o ser humano que é .
    Um grande abraço
    Elvira Rocha

    Responder
  9. Irina Oliveira

    Muito boa tarde,

    Se há apresentadores televisivos que eu gosto de ver é precisamente o senhor Manuel Luís Goucha e a Cristina Ferreira. Acho-vos uma dupla imbatível e é notório que há muita gente a tentar ser como vocês, porém sem qualquer sucesso.

    Não compreendo o motivo para tanto nervosismo uma vez que até correu bastante bem, pessoalmente eu não faria melhor!

    Um dos meus sonhos seria sem dúvida poder ir ao programa Você na TV apresentar a minha grande paixão: coelhos anões. Tenho 16 anos e tenho 22 coelhos anões que são inteira responsabilidade minha. Adoro-os e fiz questão de me informar ao máximo antes de os ter. Acho que em Portugal ainda não há muitas informações corretas acerca deles e que as pessoas precisavam de ser educadas neste aspeto… adorava poder apresentar-lhe alguns dos meus orelhudinhos, acho que você ia gostar deles. Infelizmente não sei para onde contactar… bem, pode ser que um dia consiga, a esperança é a última a morrer.

    Com os melhores cumprimentos,
    Irina Oliveira.

    Responder
  10. João Lopes

    Tenho saudades de ir ao “Você Na Tv”. De estar uma manhã na melhor companhia que se pode ter. De rir do princípio ao fim. De sentir a boa energia. De vibrar com as brincadeiras e adrenalinas do directo. E essa grande vontade de voltar deve-se ao Manuel Luís e à Cristina. Os maiores da televisão! Sou um grande admirador do senhor que é, daquilo que mostra. Do seu trabalho, do seu empenho, da sua dedicação, da sua vontade de fazer mais e melhor. De não ter medo de procurar maneira de vencer os medos que tem, sim, porque todos nós os temos. Fiquei muito feliz por ter conseguido superar o desafio da dança, mesmo não estando confortável. Não desistiu. E tenho de lhe dar os Parabéns por isso! Por alinhar em tudo, por participar nas loucuras da Cristina, por se estar a maribandar para o que as pessoas possam pensar de si. Parabéns pelo senhor que é! Sei que não gosta de ser exemplo para ninguém, mas, para mim, é um exemplo! Um exemplo de pessoa e de profissional. Gosto muito de si! E um dia lá nos voltamos a encontrar no melhor programa de sempre, o vosso. Um grande abraço!

    Responder
  11. Silvia Pedro Silvestre

    Olá Manuel,

    As luzes caíram, a música começou e o Rei da TV chegou.
    A escolha do tango foi sem dúvida acertada, um estilo cheio de sensualidade, postura e essencialmente de um Senhor.
    Se as pernas tremiam não notei, se houve falha não vi. Mas senti que a repetição da dança tornou-se diferente.
    Amei!!
    Adoro dançar, mas o meu marido também diz que os pes servem para andar. Quem sabe um dia não consigo dançar algo assim, neste momento só em sonhos.
    Como continuo de repouso (fracturei o sacro, já lhe disse em directo), pude assistir aos seus comentários e confissões sobre o que sentia.
    E ontem senti que o Manuel amou está experiência ao ponto de se auto nomear para nova dança.
    Quem sabe se consigo o mesmo cá em casa.

    Um beijinho muito grande
    Silvia Pedro Silvestre

    Responder
  12. Mª Luisa Amores

    Bom dia Manuel Luis

    Vi e revi o seu “minuto de dança”….não sei se dançou bem, assim assim ou nem por isso, pois dessa arte nada entendo, sou pé de chumbo, (embora adorasse experimentar dançar), mas sei….vi…o indisfarçável brilhozinho nos olhos, aquela “luz” que lhe assoma à alma, SEMPRE…. e principalmente quando abraça um projeto novo.
    Obrigada por essa luz que partilha connosco diáriamente.

    L.Amores

    Responder
  13. isabel

    Bom dia sr goucha… Estou na suiça e so pude ver no dia seguinte…mas posso dizer-lhe que me comovi com as palavras da cristina e depois de ve-lo a dançar… os meus parabens..
    Gosto muito da sua maneira de ser e tomara muitos pensarem como o senhor o país estaria um pouco mais a frente. Espero um dia vir a conhece-lo, até lá sorria sempre…
    Um beijinho do tamanho do mundo

    Responder
  14. Alice Lopes

    E foi um desafio ultrapassado. Tão difícil quanto foi, para mim, entrar num estúdio de TV e colocar de lado a timidez, o medo, a ansiedade, a ideia de que “isto não é para ti” .
    E a minha vida mudou nesse dia. Para melhor. Muito melhor.
    Gostei de o ver dançar. Mas não gostei do bigode :( … bigode não! Nunca mais.
    Gosto muito de si <3

    Responder
  15. Gisela Baptista

    Olá se me permite, Sr.Manuel

    Acho que foi o máximo e só mesmo um Senhor “Grande”, como o é, é que abraça os desafios e supera-os com aquele “toque” que só alguns possuem…E você sem dúvida o tem…

    Muitos parabéns!!!
    =Açores

    Responder
    1. Luisa Gouveia

      Caro Goucha para quem diz que nao sabe dancar esteve muito bem , e ainda com as poses todas se e assim que se chama gostei imenso parabens valeu o desafio da Cristina.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *