O melhor ajudante na cozinha

fotografia 1

Na cozinha do MasterChef é a estrela maior. Não, não falo desta vez de concorrentes, mas do novo robot de cozinha da Kenwood, que uma vez posto ali à disposição de cada um deles se tem revelado o mais valioso dos ajudantes na hora de picar, amassar, ralar, ligar, bater, centrifugar, multi-funções que sempre associámos a esta categoria de electrodomésticos, agora acrescidas de outras que surpreendentemente o transformam no melhor dos melhores.

Com o Cooking Chef da Kenwood pode agora fazer gelados e pastas, e como se isto já não fosse uma mais valia em relação a todos outros robots, este é o primeiro que de facto cozinha, devido ao seu sistema de indução. Assim, na mesma taça onde tudo o mais já era feito, pode agora também cozinhar. Nesta guerra dos robots de cozinha, que teve inicio no último quartel do século XX, a Kenwood leva a melhor.

Estamos perante um aparelho inteligente que responde, através da irrepreensível tecnologia da marca, a todos os desejos do utilizador, com eficácia, pujança, agilidade e longevidade.

Guardados ficam nos acervos da memória picadores, raladores, passevites, pilões, mandolinas, sorveteiras, entre outros utensílios que foram de muito préstimo na cozinha ao longo de gerações. Pensar eu que há cinquenta anos era revolucionária uma simples e frágil batedeira eléctrica que acastelasse as claras, incorporando-lhes ar, reduzindo a instantes o que um garfo ou uma vara de arames levava de tempo e esforço.

O Cooking Chef da Kenwood é paradigma de uma cozinha moderna, elegante, rápida e deliciosa, honrando o engenho de Kenneth Wood, o inglês que na década de quarenta inventou o primeiro dos robots. Cá em casa já tem lugar de destaque na minha cozinha, onde a alquimia acontece com a sua indispensável ajuda.

fotografia 2 fotografia 4 fotografia 5 fotografia 6 fotografia 7 fotografia 8

2 comentários a “O melhor ajudante na cozinha

  1. Francisco Sá

    Boa tarde.
    Sem duvida uma grande ajuda para quem “ama” a cozinha. Cada vez mais temos ao nosso dispor eletrodomésticos que quase nos obrigam a nos apaixonar pela cozinha e querer sempre estar a experimentar coisas novas.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *