176 comentários a “O blogue faz anos… mas as prendas são para si!

  1. inocencia carvalho

    A minha Ritinha, é a minha companhia e melhor amiga , tanto que quando me engasgo, ela corre a chamar o meu marido!!!
    Eu gosto tanto dela, como ela de gosta mim.

    Responder
  2. Susana Abrantes

    A nossa Daisy nao nos perde o faro. Nem mesmo a 2000km de distancia. Mesmo quando passa muito tempo sem nos cheirarmos uma a outra nada entre nos se perde. É assim o amor.

    Responder
    1. Joana Silva

      A minha petra (labradora) é importante porque é meiga e desde que mora connosco dentro de casa acompanha nos em tudo(mesmo tudo)… tenho um filho de 5 anos que so não dorme com ela porque nao permitimos, adora a trata a como uma irmã, para nos ela é um membro da família.

      Responder
  3. Susana Cardoso

    Os meus meninos e meninas são família.. Filhos e filhas que não tenho. Há 1 ano o meu querido Tarzan (um pinscher de 11 anos) morreu me nos braços e foi como um pedaço de mim me tivesse sido arrancado. Para muitos é exagero, mas ainda não consegui fazer o luto totalmente. São anjos cheios de amor incondicional.. E quanto temos a aprender com eles…

    Responder
  4. Isabel alves

    Eramos 4 em casa, de há 3 anos para cá somos 4 + 1 cão.
    O pai só diz “Nunca pensei fazer isto a um cão” (entenda-se brincar e fazer carinhos, porque o medo dos cães era muito) e agora adora-o.
    O filho mais velho, foi o que apanhou o cão numa aldeia com + – 2 meses e não mais o largou, trazendo-o para Lisboa e o cão é o seu confidente e o seu relaxante do final do dia.
    O filho mais novo é aquele que criticava o irmão por este dar beijinhos ao cão e agora é tão beijoqueiro como o irmão.
    E eu criei mais um “filho” desde os 2 meses (até o adormecia ao meu colo) e tenho agora um fiel amigo que é o meu maior protector, pois tenho a certeza que se alguém me tentar fazer mal ele vai-me defender até ao fim.

    Já não sabemos viver sem ele !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Muitas lambidelas do nosso Óscar para o Goucha

    Responder
  5. Nídia Matias

    Os meus dois cães são importantes porque todos os dias me conseguem fazer sorrir, seja com uma lambidela, com um abanar de cauda ou mesmo com alguma coisa que tenham destruído cá em casa.

    Responder
  6. Telma

    A minha cadela e a melhor coisa para mim. Nasceu, parecia normal e conforme foi crescendo vi que tinha deficiencia nas patinhas de traz. Nunca a abandonei, foi operada 2 vezes. E o bebe da casa. E como uma filha para nos. Para mim os animais sao tratados como parte da familia. E a nossa “filhota” 🙂

    Responder
  7. Nelson Calhoa

    O meu Cão “Néru” está comigo a um ano, e como mudou a minha vida , para melhor , é a minha terapia fiel e de uma amizade sem barreiras , amo o meu cão ….. mesmooooooooooooooo.

    Responder
  8. Adriana Assunção

    O meu cão é importante para mim pois é nele que vejo a humanidade e o amor incondicional que falta no coração de muitos “humanos”… é a minha metade mais pura, é a minha família <3 e nunca vai deixar de o ser !!!

    Responder
  9. Maria Helena C. Sousa Gomes de Oliveira Dias

    A minha companheira de 14 anos, a Nina, morreu dia 19 de Dezembro e a dor é tão grande, que ainda não consegui muito bem superar. Ela foi sempre a minha amiga, a minha companheira, a minha confidente, entendia quando eu estava triste e fazia tudo para me alegrar. Ficava tão feliz quando eu chegava a casa. Ela faz parte de mim… sempre!!!!!

    Obrigada e beijinhos

    Responder
  10. Maria Almeida

    Os meus cães são importantes p/ mim porque amam de uma forma que nós levamos uma Vida inteira para aprender. São pequenos fisicamente, mas enormes em Amor.

    Responder
  11. Catarina Fernandes

    A minha cadela é importante para mim porque é uma doçura de cadela, é como fosse uma pessoa só que não fala. É quem me atura sem se queixar, é quem me procura quando está doente, é quem me “rouba” a comida ou a almofada sem perguntar se pode, é quem está à porta quando chego a casa, quem me faz perder noites de sono porque está com medo da trovoada ou porque está doente e precisa de atenção. É simplesmente a minha “chouriça de quatro patas”.

    Responder
  12. Carla Mendes

    Ainda me custa falar do nosso Pituba, foi uma grande luta e uma perda difícil que ainda hoje choro quando falo dele, também assim ficou o seu companheiro Kiko que cresceu sob a sua protecção do seu ar respeitoso mas com o olhar mais meigo do que qualquer pessoa, são a minha fonte de energia e príncipes do nosso “cantinho “, devo lhes todo o meu carinho e protecção!

    Responder
  13. tiago velosa

    O meu cão???? Já faz parte do meu dia… Com ele vivo momentos de pura alegria… E sei que sempre que chegar a casa lá esta ele contente por eu estar a ali e eu contente por ele estar sempre preparado para me receber todos os dias com a mesma alegria

    Responder
  14. Amélia Ribeiro

    A minha cadelinha, ja esta na minha vida a quase dez anos, cresci, ri, choreie brinquei com ela. Ela é tao linda e fofinha, tornou se a minha confidente. Adoro a. Espero que dure ainda mais uns aninhos para que os meus filhos possam tambem passar algum tempo com ela.

    Responder
  15. Adriana

    O meu amigo patudo ensinou-me que também ama, e, acima de tudo, ensinou-me que o posso amar incondicionalmente sem correr o risco de que me parta o coração.

    Responder
  16. Carla Fernandes

    O meu cão é sem dúvida o meu melhor amigo, companheiro, verdadeiro, cúmplice e de um amor incondicional, disposto a dar sem pretensão de receber! Da sem querer receber! É isto amor! Muitas pessoas não o sabem, mas o meu cão sabe! Adoro-o!

    Responder
  17. Mariana Gonçalves

    Os animais quando nascem já sabem aceitar e amar uma pessoa como ela é. Eles são os melhores companheiros e confidentes que nós podemos ter. Eles aceitam as pessoas da maneira que elas são com ou sem defeitos. Eles são maravilhosos. Eu costumo dizer que todos os dias sou uma sortuda por ter os meus pequenitos comigo, eles fazem-me super feliz, eles sim são verdadeiros e demonstram-nos com um pequeno gesto o quanto nos amam. Eu tenho 7 cães e 2 gatos, eles são os meus filhotes, até porque o amor que tenho por eles é incondicional e é um amor tão bom que não consigo controlar,todos os dias os amo ainda mais!

    Responder
  18. Raquel Saldanha

    Ter uma Pipoca na minha vida foi a cura para a minha depressão. Todos os dias são uma festa. É a minha grande companhia, fazemos tudo juntas. Para se viver tem que se ter uns patudos senão não é vida!

    Responder
  19. Sonia Guerra Veloso

    A Estrela, fez de mim uma pessoa diferente, pois tinha fobia a cães. Ajudou me a ultrapassar o medo, dia após dia fui conseguindo aproximar me dela, fazer carinhos, brincar, falar com ela. Foi sem duvida uma vitória para mim e para a minha cadela, porque também ela foi compreensiva e meiga, ajudando a cada vez eu estar mais à vontade.Tem andado doente, em tratamento, terá que ser operada, e eu entrei em desespero e depressão por ela, por mim, por nós. A minha lavradora é um doce! E tenho receio que corra tudo como previsto… Obrigada
    Sonia

    Responder
  20. Vera Alves

    O olhar do meu Rafael, vale mais do que mil palavras! Os nossos olhares cruzaram-se no dia em que o adoptei e foi amor à primeira vista! Sempre juntos, para sempre…

    Responder
  21. Manuela

    O Amor dos meus três cães é o amor no estado mais puro, o amor que está num rabo balançando, numa lambidela no meio do rosto e nos olhos sinceros cheios de gratidão.

    Responder
  22. Fabiana campolo

    Tão bom amar alguém que não olha aos meus defeitos, que não julga os meus actos e que, sobretudo me acompanha e nunca me é infiel. Tão bom ter o meu cão, o meu amigo, o meu companheiro.

    Responder
  23. Ana Filipa

    O Rex e a Piteca são a alegria lá de casa.. dois patudos pequeninos mas que enchem uma casa inteira!! Ele, albino, é quase surdo, por isso segue-nos constantemente os passos e é dono de uma meiguice que não tem fim. A Piteca é a guardiã do mano Rex e muito beijoqueira. São elementos da família, são os meus manos! 🙂 As únicas criaturas para além das crianças que são capazes de carregar Amor no seu estado mais Puro!

    Responder
  24. Julia Veiga

    Amo o meu cão mais que qualquer homem no mundo, ele quando está comigo não repara se estou gorda , despenteada , mal vestida … só quer a minha atenção 🙂

    Responder
  25. Manuela Rosana Rios

    O Amor dos meus três cães é o amor no estado mais puro do mundo, o amor que está num rabo balançando, numa lambidela no meio do rosto e nos olhos sinceros cheios de gratidão.

    Responder
  26. Patrícia

    O Mike é o meu cão, o meu melhor amigo, o meu ouvinte, o meu confidente.
    O Mike é tudo que eu preciso para ser feliz.
    Não me importa dinheiro, riqueza, poder, se não tiver o olhar carinhoso do Mike todas os dias todas as noites a dizer que me ama.
    Mas eu amo-o de igual forma. Amo o cheiro dele, os beijos dele, o pêlo, as patas, as orelhas.
    Não vivo sem o meu cão. E com ele aprendi que a forma mais bonita de amar é esta. Um amor sem limites, sem interesse e totalmente correspondido.

    Responder
  27. Paulinha Velez

    Quem gosta de animais,,,é de certeza uma melhor pessoa!
    Esta frase é sua Manuel Luis,,,e agradeço a ter dito um dia durante um programa,,,senti me a melhor pessoa do mundo!!! J tenho o livrinho,,,quer dizer tem a Luna pois o Manuel Luis autografou o para ela!!!
    obrigado
    Paulinha Velez

    Responder
  28. Mariana Batsyk

    Quando são pequenos transmitem-nos carinho e quando crescem fazem parte da família. Nos momentos maus estão lá para nos aconchegar e nos bons alegram mais ainda. O cão é o melhor amigo do Homem e o meu é o meu melhor amigo! A verdade é que é um Yorkshire miniatura mas tem um coração que não cabe na Terra!

    Responder
  29. Mariana Batsyk

    Quando os conhecemos são pequenas criaturas que nos transmitem carinho e quando crescem percebemos que se tornam parte da família. Confortam em momentos maus, alegram ainda mais em bons momentos. O cão é o melhor amigo do Homem e esta frase não poderia fazer mais sentido.

    Responder
  30. Lilia Oliveira

    Há coisas que não se conseguem explicar! e o amor que tenho pelos animais é uma delas e não digo isto pelo meu GUGA , é um rafeiro traçado de salsicha, e por muito que falo dele será sempre pouco, mas pelo meu xuxas ( um borrego que criei a biberão ) que era uma criança literalmente fazia tudo o que lhe era pedido. Gosto porque gosto, gosto porque sim!!!

    Responder
  31. Teresa Milheiro

    Numa altura da minha vida em que estava mesmo a chegar ao fundo do poço foram as minhas patudas que puxaram por mim. São as minhas únicas e verdadeiras amigas.

    Responder
  32. Ilda Cristina Andrade Prata

    Olá Manuel! Os meus animais de estimação cão e gato, são sempre aqueles que estão lá para mim em qualquer momento bom ou menos bom! Adoro-ros! Max! Pantera!
    Os Reis cá de casa!
    Beijinhos Manuel Luís!

    Responder
  33. Sónia

    Bem é difícil explicar pois tenho 2 cães. Uma cadela com 2 anos e meio e um cão com 2 meses.
    Amo cada um deles de uma maneira única.
    Eles conseguem me alegrar o dia com um carinho especial como só eles sabem.
    Quando metem aquele olhar quando fazem asneira, torna se quase difícil de zangar com eles.
    Amo animais, e sempre tive animais de estimação.
    São uma companhia única e divinal. Conseguem nos consular com a ternura que eles têm.
    É difícil falar deles sem me emocionar pois eles são únicos, são verdadeiros amigos…
    Não existem palavras suficientes para os descrever. Nem existem palavras que demonstram maior amor que eu sinto por eles. Simplesmente os amo como eles são

    Responder
  34. maria maia

    Muitas vezes me pergunto, como teria sido a minha vida sem a companhia das minhas amigas de quatro patas.
    Não conheço palavras suficientes para agradecer o quanto me faz bem te las por perto.
    São muitos anos de dedicação, de cumplicidade, de muita entrega.
    A ti Mia (gata), a ti Luna (cadela) obrigada por me terem adotado há 11 e 13 anos.
    Com elas aprendi a ser melhor.

    Responder
  35. Patricia silva

    É o amor mais puro e sincero que pode existir,dá sem pedir nada em troca..faz-me sentir a pessoa mais importante do mundo quando chego a casa mesmo quando o deixo sozinho em casa durante o dia..ele não me vai exigir nada só uma carícia..não me julga,não me critica..mudou-me fez-me ser uma pessoa melhor e ensinou-me verdadeiramente a amar..

    Responder
  36. Zaida Araújo

    Boa tarde Manuel Luís A minha cadelinha KALI tem 18 meses é muito meiga veio na hora certa é a minha companhia,eu tinha perdido o meu marido com aquela malvada doença”ELA” o meu filho achou que a Kali me ia ajudar a ultrapassar o nosso sofrimento,por incrível que pareça ajudou mesmo agora é a menina dos meus olhos ela compreende-me muito bem .Faz-me rir,chorar e muita companhia!!!

    Um grande beijinho
    Adoro o vosso programa

    Responder
  37. Graça Baptista

    Nunca senti especial afecto por gatos mas desde que a minha filha adoptou um que fiquei fascinada por estes pequenos felinos.
    Falo com ele, brinco com ele, é um animal fantástico e uma companhia indispensável.

    Responder
  38. Fatima Antunes

    Tenho 4 Cães.. são tão importantes para mim , como a minha familia o é , conheço-os tão bem, cada gesto, cada latido de cada um…não sei viver sem eles..adoro.os

    Responder
  39. Vanessa

    O acqua, é o nosso bebé cá em casa. É a nossa companhia de dia e de noite, faz-nos sorrir, anima-nos com as suas brincadeiras e é tão inteligente que sabe sempre quando estamos tristes ou bem dispostos. Está sempre lá para nós! É um amigo que NÃO nos falha! Quero que ele seja eterno! 🙂

    Responder
  40. Diana Pinto

    A minha Flora, cadela enérgica, reguila e muito muito inteligente, está comigo o dia inteiro e é uma razão muito forte para eu sair e ser mais ativa, visto que estou desempregada há algum tempo e não tenho a mínima vontade de socializar nem sair, e ela obriga-me a passear, a falar dos problemas com ela e ouve-me: eu sei que ouve e sente o que estou a sentir porque cada vez que entristeço, ela vem, olha para mim e dá-me mimos!

    Responder
  41. Madalena Antunes

    Chegar a casa e ser recebida pela Jackie sem cobranças com bondade no ollhar e apenas com a sua lambidela, vale o dia menos bom que possa ter tido!

    Responder
  42. Luísa Vilela

    Aqui em casa temos um cãozinho com 12anos e apesar da idade dele ainda é o bebé da casa por isso o nosso Duque é importante para toda a família

    Responder
  43. Vania

    O meu spike é importante para mim como se de um Filho se trata-se, A minha companhia, Quanto chego A casa faz-me sempre uma festa E faz-me sentir importante.

    Responder
  44. João Vilela

    Olá a resposta a essa pergunta não será tão difícil como a de definir um sentimento por eles(cães). Tenho dois setters o bonito e a sisi e de facto a importância que eles têem na minha vida é a mesma que têem os meus país e irmãos. Pois, despertam os meus sentimentos de preocupação, amor, saudade, orgulho etc. São da família a todos os níveis. E essa é a única resposta que consigo dar. Os meus animais são muito importantes para mim porque são da minha família!

    Responder
  45. Raquel Saldanha

    Ter uma Pipoca na minha vida foi a cura para a minha depressão. A minha cadela é tudo para mim, fazemos tudo juntas. Todos os dias são uma festa. Adotem, uma vida sem patudos não é vida!

    Responder
  46. Rita Sampaio

    Os animais são mesmo anjos sem asas, que estão na minha vida. À um ano atrás tinha 5 cães, hoje infelizmente tenho só 3. Um deles era um São Bernardo que antes mesmo de eu saber que estava grávida ele só me cheirava a barriga e deixou simplesmente de se encostar a mim, se queria festas surgia por trás ou pelos lados. Tenho um cão surdo e outro só com um olho.
    Todos eles diferentes entre si, mas todos iguais no amor e carinho. E todos eles adotados, nas mais diversas situações.

    Responder
  47. Maria Costa

    O meu cão…
    O meu cão é o meu filho, olho para ele e apaixono-me todos os dias, ele é um doce, meigo e brincalhão. Não consigo castigá-lo, cada vez que faz asneira e eu me zango, olha para mim com aquele ar… começo a rir e não consigo chatear me. É uma criança autentica, faz me sorrir e não me deixa estar triste, e eu faço tudo por ele,porque ele é o meu filho. E não tenho vergonha de dizer que sou mãe dele…porque sou!

    Responder
  48. Marina Santos

    Amo os meus meninos, meus filhos de coração. Todas as tristezas da vida evaporam-se quando me pedem colinho e me dão lambidelas. São alegria e amor puro e incondicional, não têm maldade no coração e não importa para eles a cor da nossa pele, a nossa situação financeira, a nossa maneira de vestir. Eles dão amor sem pedir nada em troca!

    Responder
  49. Madalena pereira

    É difícil descrever pois a minha labradora depois da familia foi a melhor coisa que me aconteceu, ela é minha confidente companheira não tenho palavras para descrever a nossa complicidade . Amo a minha cadela LUNA …

    Responder
  50. Marisa

    Os meus animais de estimação são super importantes para mim pois, vá onde vá, sei que quando chegar a casa tenho uma receção calorosa e bastante babada! E também porque dedico-me tanto a eles como a qualquer pessoa que seja especial para mim 🙂

    Responder
  51. Joana Pinho

    Com a minha patudinha, Guga, não só aprendi como é ter um animal de estimação mas também como é ter um grande e fiel amigo. Amor puro e incondicional.

    Responder
  52. Patrícia Marques

    Se me fizessem esta pergunta no sábado passado eu nem sabia responder… hoje infelizmente sei porque era tão importante… simplesmente porque era o meu… era o meu companheiro, o meu confidente, o meu e do meu marido… era quem me recebia com beijinhos, era quem me fazia companhia nas lidas domesticas, em quem comigo dormia, era quem me chateava todos os dias, era tudo…era parte do meu dia a dia… era o meu passarinho… o nosso passarinho… sim o meu animal era um passarinho… e não… não estava na gaiola mas sim vivia comigo… o chamado passarinho do amor, e faleceu no dia do amor… porque tão importante? porque fazia parte de mim… e hoje tenho menos um bocadinho…

    Responder
  53. Sandrina Gomes

    A minha cadela, os meus gatos, a minha porquinha da índia, a minha caturra e os meus canários são importantes para mim porque me dão amor, põem-me sempre com um sorriso na cara e fazem-me companhia no meu tempo livre, provando a amizade e o carinho que eles sentem por mim.

    Responder
  54. Joana barbosa

    O meu cao nao é so um cao, é o amor no sentido mais puro, é a compreensao plena numa simples trocar de olhares, é o sentimento de saber que mesmo que todos me abandonem eu terei sempre do meu lado o meu companheiro, o meu amigo mais fiel, tal como tambem ele sabe que estarei do seu lado em toda e qualquer circunstancia

    Responder
  55. Daniela

    Os meus meninos cá de casa, para além de serem minha família, protectores, amigos e muito mais, são os que aquecem meu coração, porque a melhor parte do meu dia é quando estou com eles.

    Responder
  56. ana isabel silva

    Tenho dois amigos de quatro patas, são a melhor companhia que tenho.Não os deixo por nada, viajam connosco para todo o lado.Aliás são melhores que muitas pessoas pelo menos não nos traem.

    Responder
  57. Silvia Andronache

    Viver sem o meu gato? até vivo, mas não vai ser a mesma coisa. Depois de 12H de trabalho chegar a casa cansada e o Pantufa a desafiar para brincadeira, a correr e saltar para portas em cima, esconder e bater me com patinha para fazer festas. Pars não falar das noites frias ele dormir em cima de mim, os 2 quentinho. Isso é pouco de um gato só

    Responder
  58. Ana Maria Marcos

    Para mim os animais de estimação são melhores que família, pois não nos abandonam e sabem sempre quando precisamos deles sem pedir nada em troca!
    Não tenho irmãos, mas já tive um cão que foi o meu melhor amigo, irmão, companheiro!!!

    Responder
  59. PAULA GUILHERME

    Uma amiga uma vez perguntou-me com um tom um pouco sarcástico, devido ao “trabalho” que as minha duas cadelinhas me dão:
    – És feliz?
    E eu respondi:
    – Desde que as tenho sou MUITO MAIS FELIZ!!!!!

    Responder
  60. Rui Brandão Abreu

    A minha Carlota é única no mundo! Partilha comigo as maiores alegrias, mas nas mágoas e dores, que também têm os seus dias, é a melhor companhia. Sem ela, eu seria mais cinzento e incompleto me sentiria.

    Responder
  61. Ana Costa

    Quando chego a casa recebes-me com a alegria de quem não me via à 5 anos quando eu sai à uns meros 5 minutos e é por isso que toda a gente devia ser como tu, leal, companheiro e amigo, meu querido Bóris.

    Responder
  62. Ana Ferreira

    A frase não é minha Manuel, mas sim de um homem muito célebre, Mahatma Gandhi, que nos faz refletir profundamente ao dizer que “A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados”. E esta frase sim, traduz completamente o meu sentimento.

    Responder
  63. Tânia Abreu Mendes

    Os animais são os seres mais puros do mundo. representam o expoente máximo do amor verdadeiro. É por isso que o meu pequenote é tão importante para mim. Pelo companheirismo, pelo carinho, pelo afecto, pela sinaer

    Responder
  64. Daniel Silva

    Para mim é algo complicado de descrever pois tenho 3 e cada um tem a sua particularidade, uma frenética, um carinhoso e um muito brincalhão, mas são sem dúvida uma companhia/ uma família.

    Responder
    1. Fatima Antunes

      Tenho 4 cães… para mim , são tb a minha familia..conheço cada gesto, cada latido de cada um.. sei o que eles me querem dizer..conheço-os tão bem..

      Responder
    2. Maria Alexandra Ferreira Soares Albergaria

      Tenho 3 cães, entre outros animais e não compreendo como é possível existir alguém que abandone os nossos amigos de 4 patas, pois eles são-nos sempre, companheiros, fiéis e leais “até que a morte nos separe”…
      Parabéns Goucha pela lealdade e amor que dedica a seus 9 amigos indubitavelmente fiéis…
      Permita-me enviar-lhe um beijinho com muito carinho.
      Alexandra Albergaria.

      Responder
  65. maria Dulce

    Os meus animais 2 gatas e 1 gato são a minha companhia. Falo com elas como mais nenhum adulto me entende . As suas atitudes são verdadeiras respostas ás minhas perguntas. Não consigo e nem entendo a minha vida sem estes patudos……………..
    São verdadeiros amigos e como me sabem testar para saber até onde podem fazer as asneiras que tanto gostam……verdadeiros humanos……Que estejam muitos anos comigo………

    Responder
  66. Helena Teixeira

    Se olharmos para um cão, iremos ver um Amor incondicional, transbordar sentimentos que acreditávamos estarem perdidos numa Humanidade fria, afinal é só ouvir um animal, ler o olhar dum cão para nos tornamos seres humanos melhores porque eles já nasceram com a missão de amar tudo e todos para sempre.

    Beijos e cumprimentos
    Helena Teixeira

    Responder
  67. Ana Cristina Martins

    Amor incondicional, a inocência e a pureza de uma amizade que todos os dias construímos e uma aprendizagem em que todos os dias aprendo a ser uma melhor pessoa!

    Responder
  68. Liliana Figueiredo

    Olá goucha o tema é os animais mas não terei muitas palavras. . Adoro animais e jamais faria mal a qualquer um. . Neste momento não tenho animais porque não tendo eu tempo e casa adquada para tal prefiro não ter do que deixar-los abandonados em casa e sim cá fora ao frio sem condições. . Beijinhos tudo de bom

    Responder
  69. Sonia Marques

    O nosso pluto cuida do meu filho com paralisia e brinca com o mais novinho, tem apenas 7meses mas consegue distinguir as necessidades de cada um dos meninos. É incrível.

    Responder
  70. Paula Prata

    O meu Fred foi a melhor prenda que tive. É um Boxer baboso, que faz parte da minha vida há 6 anos e é família. Ensinou-me o significado do amor verdadeiro, puro, incondicional só com o olhar. Não quero sequer imaginar a minha vida sem aquele trapalhão…

    Responder
  71. Sara Gabriela Coelho

    Os meus animais… são a família que escolhi ter.
    Incondicionalmente fiéis ao sentimento que nos une.
    Quem não gostar deles ou não quiser sair da minha casa com pêlos,não me visite :p 🙂 :*

    Responder
  72. Carmo Henriques

    Amor incondicional, amor verdadeiro que nunca nos trai, que nunca nos decepciona, amor que vem de dentro da vossa alma de gatos. Aquele amor que sempre me entregaram quando vinha daqueles horríveis tratamentos que me deixavam prostrada e sem ânimo. As festas que me faziam, os dias que passavam junto a mim sem comer. Sim, eu sei, vocês são a calma, a luz que me ilumina nos dias cinzentos, a terapia simples do carinho – Cindy e Prince, obrigada por me escolherem ♡♡

    Responder
  73. Ana Rita da Silva Boavista

    Bom, falar dos meus cães é um orgulho. Tenho um cão, Fofinho e uma cadela, Big. O Fofinho é o mais novito cá da casa, tem 6 anos e é muito brincalhão. A Big é que é a mais velhota cá da casa, tem já 15 anos, mas anda sempre energética. Eles são tudo para mim, já não sei viver sem eles, são muito importantes para minha vida. Se me os tirarem, tiram um pedaço da minha vida.

    Responder
  74. Elsa Castelão

    Ter amor por um animal tem que ser incondicional… tem que ser como a minha gata Matty (encontrada num barracão com 2 ou 3 semanas) que à 16 dias anda com o seu primeiro cio; e estando acostumada a dar os seus passeios à rua, está confinada à casa fechada, ou à soleira da porta (fechada na caixa de transporte para apanhar um pouco de ar por uns minutos). Mia e urra de noite e de dia, rapa todas as janelas e portas desde que vislumbre uma fresta, não me deixa dormir, fazendo um inferno contínuo aos dias e noites da sua dona. Está a esgotar-me a paciência… mas é a natureza e tenho que aguentar…

    Responder
  75. Ana Luísa Soares

    Os animais são sempre os nossos melhores amigos, quer estejamos tristes ou alegres, eles dão-nos energia para continuarmos o nosso dia-a-dia.

    Responder
  76. Ana Ferreira

    Tenho 2 cadelas, sendo uma já velhota e meia e a outra mais enérgica. Para além da companhia, da amizade e amor incondicional que dão, são também terapeutas 🙂 a minha mãe melhorou imenso da depressão em que se encontrava e a maior parte posso agradecê-lo a elas, que a protegiam, que a faziam rir, que a mantinham ocupada para que os pensamentos maus se mantivessem ausentes. 🙂

    Responder
  77. Ana Silva

    O Scooby é importante para mim e para a minha família pois é capaz de dar tudo sem querer nada em troca… só pede miminhos e carinho e dá-nos tanto, mas tanto, que é impossível descrever….

    Responder
  78. Ana Silva

    O Scooby é importante para mim e para a minha família pois é capaz de dar tudo sem querer nada em troca… só pede miminhos e carinho e dá-nos tanto que é impossível descrever….

    Responder
  79. Diana Fernandes

    A minha cadela Beckie, amor da minha vida como carinhosamente lhe costumo chamar, é muito importante para mim pelo seu amor incondicional. É sem dúvida uma fiel companheira e membro da família! É a nossa menina lá de casa 🙂

    Responder
  80. Paula Prata

    O Fred foi a melhor prenda da minha vida. É um Boxer baboso que eu amo incondicionalmente e que me ensinou o significado do amor puro, incondicional, verdadeiro e sem interesses ( excepto quando tenho algum biscoito na mão!!). Só queria poder tê-lo ao meu lado para sempre!

    Responder
  81. Alexandra Nunes

    Tenho 3 patudos na minha vida,todos diferentes e neste caso não são todos iguais,mas tem todos o mesmo valor, amor! Se a minha vida sem eles seria a mesma coisa? Não,não seria,seria uma vida sem vida e sem amor para dar!❤️❤️❤️

    Responder
  82. Marlene Ferreira

    Os animais são parte da minha família, tenho 4 gatos , 1 cão e 16 gatos de rua que alimento diariamente. Não saberia viver sem eles! Eles dão-nos muito mais que nós lhes damos. São verdadeiros, únicos, aquecem-nos o coração!! 🙂

    Responder
  83. Gato Zézinho

    O meu animal de estimação é importante porque me dá comida, põe-ma água fresca, limpa a areia do tabuleiro todos os dias, deixa-me dormir em cima da barriga dele quando está frio, deixa-me morder-lhe as mãos só porque me apetece, brinca comigo às lutas (felizmente rói as unhas, ao contrário de mim). Provavelmente eu era mais feliz se vivesse livre, nos jardins e nos telhados, mas tendo em atenção que eu logo à nascença fui enfiado num saco plástico, o meu animal de estimação talvez tenha sido a melhor coisa que me aconteceu.

    Responder
  84. Fernanda Ferreira

    Tem um Yorkshire com 5 anos, que pesa 2 Kgs, como costumo dizer são 2Kg de pelo, mas quando olha para mim, através do seus olhinhos muito negrinhos, tem mais de 2 toneladas de amor e gratidão.
    Beijinhos

    Responder
  85. Guida

    Os meus animais de estimação ensinam-me que a vida é demasiado curta para vivermos tristes.
    Ensinam-me todos os dias que uma vida sem amor, não é vida, é morte lenta.

    Responder
  86. sonia Alexandra Pinto

    Tenho 2 gatos. São quase os donos ca de casa. Sem eles nunca tinha aprendido a ser tao tolerante e tao paciente . Aprendemos a dar incondicionalmente carinho. Tive depois dos gatos duas filhas. Aprendem o respeito, a partilha de atenção e o que é ser humanos para com os animais. (chegam a pedir-lhes desculpa, quando sem querer lhes calcam uma patinha)

    Responder
  87. Gato Zézinho

    O meu animal de estimação é importante porque me dá comida, põe-me água fresca, limpa a areia do tabuleiro todos os dias, deixa-me dormir em cima da barriga dele quando está frio, deixa-me morder-lhe as mãos só porque me apetece, brinca comigo às lutas (felizmente rói as unhas, ao contrário de mim). Provavelmente eu era mais feliz se vivesse livre, nos jardins e nos telhados, mas tendo em atenção que eu logo à nascença fui enfiado num saco plástico, o meu animal de estimação talvez tenha sido a melhor coisa que me aconteceu.

    Responder
  88. Isabel Martins

    Os meus cães Leo, Dalilda, Drica e Zahir fazem-me sorrir quando estou triste, fazem-me sentir a nº 1 na vida deles e é tão bom ser a nº 1 na vida de alguém mesmo que seja de um cão, mas que é mais que isso, eles são a chave da alegria e da lealdade :).

    Responder
  89. Sara Silva

    Os meus animais de estimação são importantes para mim porque trazem uma energia positiva à minha vida, pintam os meus dias de cor, fazem-me sorrir e ser feliz e, acima de tudo, dão-me muito mais do que eu lhes poderia dar. É por isso que os adoro!

    Responder
  90. tatiana mateus

    O meu cão é importante para mim porque ele escuta os meus problemas, não me critica, e consegue animar me e fazer me sorrir quando mais me apetece chorar. Na Conclusão ele é a minha alegria sem duvida.

    Querido goucha já é a segunda vez que tou a escrever so que não sabendo o porque não estou a conseguir enviar, então enviei de novo mais composto e com outro email,
    Cumprimentos

    Responder
  91. Isabel Martins

    Os meus cães Leo, Dalila, Drica e Zahir são uma parte de mim porque fazem-me sorrir quando estou triste e fazem-me sentir a nº 1 na vida deles e é tão bom sermos o nº 1 na vida de alguém nem que seja um cão mas que acaba por ser mais do que um cão, eles são a chave da alegria e da lealdade :).

    Responder
  92. Ângela

    Ora então ,os 4 canitos lá de casa são os melhores porque são fieis apreciadores dos” passos”dos donos, educados e inteligentes,e no que concerne à paródia superam qualquer festival de comédia.

    Responder
  93. tatiana mateus

    O meu cão é importante para mim porque ele escuta os meus problemas, não me critica, e consegue animar me e fazer me sorrir quando mais me apetece chorar. Na Conclusão ele é a minha alegria sem duvida.

    Querido goucha já é a segunda vez que tou a escrever so que não sabendo porque não estou a conseguir enviar, então enviei de novo com outro email,
    Cumprimentos

    Responder
  94. Ana Verónica Costa

    Tenho 3 gatos elementos importantíssimos na minha família, cúmplices, amigos, leais.
    “O mais pequeno dos felinos é uma obra de arte de tão perfeita e única que é.”

    Responder
  95. Patrícia Rodrigues

    És aquilo que preciso a meu lado, és amor, carinho, companheira, és o meu acordar e a minha melhor receção todas as vezes ao chegar a casa.. é com orgulho e respeito que digo que sou uma sortuda por ter uma patuda como tu na minha vida..a minha Bia.

    Responder
  96. Ana Rosa Chastre

    Os meus Gatos para mim são como filhos. Eles gostam dos meus mimos tanto como eu gosto dos mimos deles, das trinquinhas, das turrinhas, já não sei viver sem eles…… Eu amo os meus bichanos. ( Kitty e Black )

    Responder
  97. Solange Nunes

    Meu animal de estimação e meu primeiro filho e alegria da minha casa…que longe do meu pais e a minha família e companhia…beijo sr Luis de paris

    Responder
  98. Filipa Freitas

    A minha Kikas é a minha filha, so lhe falta falar, Amo-a, é a minha companheira, confidente, maior amiga, adoramos nos aconchegar, passear e comer maçã juntas 🙂 Mas a melhor caraterística dela é ser muito atenciosa para o mano, meu filho Tiago de 15 meses , autênticos manos 😉

    Responder
  99. Hugo Fernandes

    A minha cadela é especial, com um simples olhar consigo perceber o seu sentimento, assim como ela percebe os meus e consegue transmitir-me toda a energia que preciso para seguir dia-a-dia.

    Responder
  100. Pedro Perdigão

    O meu cão é o meu elo com o paraíso. Ele não conhece a maldade, a inveja ou o descontentamento.
    Sentar-me com ele ao pé de uma colina numa linda tarde, é voltar ao Éden onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz.

    Responder
  101. Tatiana

    O meu cão é importante para mim porque mesmo não falando comigo ele ouve e eu acredito que ele percebe os meus desabafos, e quando mais quero chorar ele faz me sorrir!

    Beijinhos

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *