No restaurante da Adraga

restaurante_adraga
Gosto do seu peixe, e do mais que é tirado do mar, pela fresquidão e pela verdade do seu preparo. O negócio terá começado numa pequena barraca à beira mar, ali na Adraga, nos inícios de 1900, ainda Portugal tinha rei, sendo que a rainha, Amélia de Orleães e Bragança, quando na Pena, gostava de descer ao areal, há fotos que o atestam, e ali parava para se refrescar, para petiscar, quem sabe se para dois dedos de conversa com Maria Libânia, a proprietária, mais conhecida por Maria Louceira, diz-se que por seu pai ser de Mafra, terra de oleiros. Os anos passaram, a luz chegaria em 1978, o alcatrão em 1984, bem como o saneamento básico, já a barraquinha havia dado lugar a um restaurante de dimensão considerável. A família é que é a mesma, na sua quarta geração, di-lo Jorge, um dos bisnetos, com orgulho indisfarçável. Ali, entre arribas, com o mar nos olhos, naquela que já foi tida como uma das vinte mais belas praias europeias (no Sunday Times, de 2003), encontro sossego para o estômago e alma, por isso volta e meia me meto ao caminho com a certeza de que não me arrependerei.

adraga1

adraga2

adraga3

adraga4

www.restaurantedaadraga.com

Praia da Adraga

Aberto todos os dias, das 12.30 às 22.30

Telefone 21 928 00 28

6 comentários a “No restaurante da Adraga

  1. Tânia Freire

    O Restaurante da Adraga é dos melhores que já conheci até hj têm o peixe mais fresco e saboroso do nosso Portugal!!!! Amo aquele restaurante

    Responder
  2. Sidalina Baptista

    Boa noite Manuel Luís! Gosto imenso de o vêr, e especialmente de o lêr…Hoje não resisti a comentar,porque também eu adoro o restaurante Adraga.O local é maravilhoso,o peixe sempre fresquíssimo,assim como os
    perceves,os melhores em sabor,que conheço.Os doces também são muito bons,todos feitos por um membro da família.E não esquecendo, toda a família simpatiquíssima!Um beijo e bem haja,pela pessoa que é.Gosto muito de si.

    Responder
  3. Carla

    Manuel
    Bravo pelas suas palavras e as da sua equipa, falar sem pudor e educar também.
    Tema o video do jovem e cachorro. A semana passada jogaram de uma ponte em Portugal um cão, foi filmado por um telemóvel, o pobre animal abraça-se ao dono com medo, felizmente foi salvo está bem de saúde, passou nos noticários portugueses. É chocante!
    Partilho um vídeo lindo, eles dão tanto em troca de tão pouco.

    http://www.tabonito.pt/cao-fica-louco-de-alegria-ao-reencontrar-o-dono-que-esteve-6-meses-em-missao

    Carla

    Responder
  4. José Manuel

    Olá Manuel Luís ! Gosto muito do seu programa e do seu blog , tem coisas muito interessantes 🙂
    É o melhor apresentador da televisão portuguesa , gostava muito de o conhecer. Como posso ir ao seu programa das manhãs?
    Tenho outra questão a minha APP do “Você na TV” não está a funcionar correctamente está sempre a fechar , passa-se alguma coisa com a APP , tenho notado que não tem falado nela durante o programa?

    Um grande abraço Goucha

    Responder
  5. Carla

    Manuel
    Adoro peixe, e do mar melhor.
    Tudo o que nos conta, conta com paixão até nos dá vontade de visitar esses locais.
    Belas fotos.

    Uma vida sem reflexão não merece a pena ser vivida.
    Sócrates

    Abraço
    Carla

    Responder
  6. Isabel Santos

    Já lá fui, há bastante tempo, e gostei muito da praia. Já não me recordo o que comi no restaurante, mas foi um dia muito agradável.
    Agora , sabendo-se que MLG gosta, mais fama irá ter.
    Quando lá volta ? Dia e hora ? … para eu ir também
    Beijo
    Isabel Santos

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *